Perdão, Amor

Perdão, Amor Raiza Varella

Resenhas - Perdão, Amor

La 25/02/2023

Nunca penso duas vezes antes de começar um livro da Raiza, mas esse eu confesso que pensei duas vezes. Pedro é completamente devoto a noiva que perdeu, e eu achei que o livro inteiro ele estaria criando comparações entre a sua noiva e a mocinha. Ele de fato compara, mas Pedro é um sonho, ele compara e observa a diferença gritante entre as duas, aí ele enaltece. Ele enaltece ambas, ele compreende que é possível amar novamente, ele compreende que é possível amar e se apaixonar por pessoas completamente diferentes. Eu encontrei amor, encontrei entrega, perdão, um casal quente, muita paixão e uma pitadinha de drama, característica da nossa autora. Vale cada página lida, vale cada hora, vale cada minuto essa leitura. Pedro e Evie são perfeitos, são apaixonantes e são uma lição de vida.

Perdão, amor.
Perdão, Romeo? eu me apaixonei por uma outra pessoa também ??
Emilly 25/02/2023minha estante
Estou apaixonada pelo Pedro tbm!
Sdds do Romeo ?

AnneAnne2 28/02/2023minha estante
Aí romeoo

Tinel 01/03/2023minha estante
Também me apaixonei pelo Pedro.
Desculpa Ratazana ?

Cíntia 02/03/2023minha estante
Apareceu por acaso no feedback, vim olhar e encontrei sua resenha. A capa não me chamou a atenção, mas vou ler por causa do teu comentário kkkk

pipi0 08/03/2023minha estante
quero muito ler você poderia me falar se tem traição?

Luana562 12/03/2023minha estante
Eu li também, me apaixonei também! Nossa, de verdade que livro lindo né? E detalhe que eu não li o "resumo" e achei que o plot seria outro e fiquei pasma com o plot de fato hahaha!

AnneAnne2 16/03/2023minha estante
Não tem traição

Caroline 09/05/2023minha estante
Eu ameiiii o livro. Vale muito a pena. Sua resenha descreve perfeitamente minha opinião!

Marisa165 11/05/2024minha estante
Pode me dizer se é uma série? Ou livro único?

Luiza3339 26/03/2023

Não curti
Muitas coisas me incomodaram no livro. Primeiro os nomes, o livro se passa no Brasil, mas tem muitos nomes estranhos e nada comuns aqui no Brasil, e literalmente TODO mundo tem apelido, uns apelidos que nem fazem muito sentido. Mas enfim...
Me incomodou também que o Pedro realmente achou que contrata-la 24 horas por dia durante 5 anos não iria fazer ele se apegar a ela, tipo(????), era óbvio o que iria acontecer e esse fingimento de que ele era apenas cliente dela me irritou, porque eles estavam agindo igual casal. E no fim, esse acabou sendo mais um livro da autora em que tem o homem branco, rico, lindo e a mocinha sofrida que termina sendo sustentada por ele. Estou cansada desse enredo, já é o terceiro livro da autora que eu leio que é assim.
Jeh 12/05/2024minha estante
Acabei de abandonar. Comecei a ficar irritada por ele, primeiro, começar a rebaixar a noiva falecida e ficar conversando com ela, quando na verdade era a consciência dele. Mas me irritou mesmo assim. Depois fui ler as resenhas pra ver se era só eu quem tava começando a achar isso irritante e acabei achando um trecho que uma moça reclama que ele transa com outra já com sentimentos por ela. Acabei indo até o final do livro pra ver o contexto e DETESTEI. Exatamente o que você falou aí, que como é que ele contrata a guria por cinco anos, trata ela como um gentleman, apresenta aos pais, aos amigos e muitas outras coisas honrosas, e acha que a mina não vai se apaixonar?! Juntou isso tudo aí e abandonei. Já não gosto desse enredo de viúvo que não esqueceu e superou ex, e pelo visto ele fica o livro inteiro com o pensamento "Perdão, amor" ? eu sou extremamente ciumenta com personagens, e ver que ele conseguiu transar com outra apaixonado por ela, foi a gota d'água, sendo que a noiva falecida ele passou dois anos sem tocar em uma mulher. Me poupe. Detestei e não sei se quero ler os outros livros da Raíza. Decepcionada.

Jeh 12/05/2024minha estante
Desculpa o desabafo aqui, amiga. É que vi que tu tinha lido e tava engasgada. Aí tive que desabafar. ?

Luiza3339 12/05/2024minha estante
Fique a vontade para desabafar kkkkkk amiga sim, eu acho que não lerei mais nada da Raiza. Percebi ao ler os livros dela várias construções machistas nas histórias, sempre a mesma mesmice, livros desnecessariamente longos e homens fazendo o que querem com as mocinhas sem punição nenhuma e ainda ficando com elas no final. É péssimo

Jeh 12/05/2024minha estante
Arrrghhh quero não!! Vou até excluir da estante. Obrigada por isso.

Gabriela2 02/03/2023

Príncipe?
Pedro tem 30 anos e ficou ?viúvo? dias antes de casar e dois anos depois ainda sofre pela perda do amor da sua vida. Um belo dia, o bilionário paulista passa pelo centro de SP e vê uma linda mulher vendendo o seu corpo. Vivian, garota de programa tem apenas 19 anos e precisa se vender por um grande propósito. É assim que os dois mocinhos começam a via de cliente- prestadora de serviços.

No início vemos muito o processo de luto do Pedro e que é abordado de uma forma delicada. E é nesse processo que nossa mocinha também entra. Vivi consegue ser tão empática, ótima ouvinte e conversar sobre que a relação dos dois se tornam de uma certa forma amiga, além do sexo.

Vamos lá, dei 3,5 estrelas por alguns motivos e vou citá-los. Amo demais a escrita da Raiza, tanto que estou sempre lendo todos os calhamaços que ela escreve. Ela consegue levar o leitor a crise de risos e lágrimas na mesma página. Dito isso, preciso pontuar algumas coisas que me deixaram desconfortáveis e/ou não fizeram sentido na história:

- Senti que a Bia fantasma foi escrita quase igual como o gohan e a dra em tbqr/tlqc. Acho que a personalidade me lembrou MUITO a forma que eles falavam com os personagens. Uma hora bravos, outra hora sendo engraçados.
- Outro ponto foi que as vezes sentia que o Pedro tinha uma personalidade parecida com o Átila. Super fechado, grosso as vezes, chamando ela de querida, cozinhando bastante e gostando muito de transar. Será que fiquei doida? Kkkkk fiquei me questionando
- também achei que a relação da vivi e do pê tinha um pezinho parecido com a Is/Romeo. Cenas e diálogos parecidos: cozinhando, fofocando na cama [inclusive usa a forma da Is falar: papeando]. Sei que eles estão em um universo ?perto? porém acho que eles se fundiram e as vezes vi outros personagens na vivi e no pê [aqui inclui a parte do hospital tbm].
- O investigador que ficou responsável pelo Zé também aparece nos príncipes e ficou responsável pela procura da mãe da Robie e do Gohan. Porém nesse livro eu sinceramente achei que ele só estava roubando a vivi pq ficou meses procurando o Zé pro mocinho achar em um dia? kkkkk tem um furo nessa parte
- A abordagem das drogas me incomodou demais. Todo mundo sabe que ricos e milionários usam e abusam porém aqui não teve uma leitura mais sensível sobre o tema e também nem motivo.
- Algumas cenas em excesso: achei que tinha muita cena cozinhando, no banheiro, transando e sendo sincera, se tivesse sido tirada não mudaria em nada o livro. E isso também aconteceu em TLQC. Ficou maçante.
- E o mocinho como todos os outros caindo em si quando a mocinha tá ?indo embora?. Achei parecido com os outros livros.

Pedro era chamado de príncipe e realmente ele foi, mas com a Bia e não com a vivi. Com a vivi ele foi real. Todas as vezes que ele lembrava da Bia, era sempre com carinho, educação e beijando o chão que ela pisava. Amei que ele era assim. Porém com a vivi por ela ser GP ele até 80% do livro a tratou apenas como uma mulher que estava vendendo o corpo pra ele, mas com um pouco de gentileza e educação. Tirando algumas partes que ele foi bem escr0t0 com ela: achando ruim de ter visto ela com outros clientes e a tratando mal. Dizendo que estava pagando por ela, dando sinais confusos do tipo uma hora manda embora, outra chama pra ser exclusiva, outra chama pra morar junto (?) , dizendo que ele não era exclusivo e também colocando uma criança no meio dessa bagunça. Juro, ele teve 0 responsabilidade afetiva com a menina. Ela só tinha 19 anos. Duas cenas que ficaram mais escancarado a falta de responsabilidade afetiva foi: ele chegou com batom na blusa e viu que ela ficou enciumada e resolveu ser exclusivo dela também. Ela ficou puta de ver e magoada mas conversaram e resolveram. Outra foi ele ver ela com um homem jantando, ir conversar no outro dia querendo que ela fosse amante sem pagar pq ela não estava mais na vida e sem ter sentimentos. Gente? Ali ele simplesmente tava querendo a Vivi e não a Evie, poxa, a menina é uma pessoa e tem sentimentos tbm. Não sei como ela perdoou isso, foi bem babaca. Outra cena foi a dos 10K reais que nem vou falar muito pq achei desnecessária e ela dizer que ele estava solteiro e que tudo bem foi contraditório com a cena dela magoada por ter visto o batom na blusa dele [ali ele tbm era solteiro e não tinha exclusividade]. Ficou confuso.

É um livro bonito, a interação dos mocinhos com cenas lindas e tocantes e tbm dos personagens secundários faz muuuuuita diferença e eu amei. Não é um livro que favoritei, ainda continuo com o romeo favorito, mas gostei. Preciso dar aqui os parabéns pela sensibilidade e a abordagem com o mundo book rosa. Sério, senti todas as emoções que a vivi estava vivenciando e achei de uma delicadeza a forma que foi falada.
Enfim, espero que os próximos a Raiza não use dessa mesma fórmula de repetição de cenas e que tenha uma leitura mais sensível em algumas outras.
IzaBrum 04/03/2023minha estante
Sua resenha descreveu tudooooo que senti lendo!

Gabriela2 05/03/2023minha estante
entao, fiquei dias pensando se fazia a resenha porque amo muito a escrita da Raiza. Acho que falta alguma beta com um olhar crítico sobre a história pq a Raiza tá tomando uma direção que não é ela e já é o segundo livro com a mesma receita :/

TAnia.Sakata 13/04/2023minha estante
Nossa vc foi perfeita na sua resenha. Nossa a questão das drogas me incomodou muito. Ela deu a entender que usar drogas é normal.. curte ali na Rave e passa .
Fora que ela tem um
Cliente delegado e não pede ajuda ?!?
E quando vc quer encontrar alguém vc procura um detetive !!

TAnia.Sakata 13/04/2023minha estante
Eu também achei o livro bem ruim, fora como ela abordou o uso de drogas

Paula.Grano 12/08/2023minha estante
Né, bem tóxico o relacionamento c a falecida e c amiga, não é normal...

thaispompeu 24/03/2023

Uma linda mulher, contemporâneo
E mais uma vez a leitura me fazendo ampliar meus horizontes de opniões! Sério, achei muito envolvente, eu amo a escrita da Raiza e a profundidade que ela trás a todos os temas que resolve aborda em seus livros, está de parabéns! Me apaixonei muito pelos personagens, Tonton é perfeito e Pedro é um verdadeiro sonho, nos faz ter aquela ilusão de homem de querer um assim na vida haha gostei bastante, mas não posso deixar de dizer que poderia ser facilmente uma história dividida em dois livros e que acho apesar de ser na brincadeira, me incomodou ele se referir a ex noiva sempre com um termo depreciativo.

Tirando isso, agora falando do meu gosto pessoal, o livro só não é 5 estrelas pra mim porque eu detesto diálogo de criança, mas isso não é um defeito na obra, só é algo que me incomoda bastante, ao ponto de querer pular a parte. Mas gosto é gosto né? Enfim, tô ansiosa pelo livro da Gui!
Vanna10 24/03/2023minha estante
Assino embaixo ainda adc um ps: Raiza lança ligo Romeo 3 não aguento mais ???

thaispompeu 24/03/2023minha estante
Nossa SIM, e dona Raiza faz a gente sofrer com a espera dos príncipes ?

Bynha.Ferreira 10/07/2023

Eu cheguei até esse livro por um reels no insta, quando comecei a ler me travei total pensando q ele iria se envolver com a amiga da noiva dele, mas ainda bem q eu me convenci em continuar a leitura.
Esse livro me levou a altos e baixos, me despertou emoções q eu não esperava. Eu chorei, sorri, gritei, fiquei puta, quis matar um ou outro, o q eu posso dizer foi q eu senti uma gama enorme de sentimentos lendo ele. A história do Pedro é dolorosa e crua e pra muitos pode parecer um drama, mas quem perdeu alguém consegue se ver um pouco nele.
A da Evelyn é surreal demais, fica difícil até comentar sobre, ele é simplesmente luz, felicidade.
Amei demais esse livro, uma surpresa maravilhosa.
Fernanda.Cavalcanti 27/07/2023minha estante
Então já leia os outros dela e surte maaaaaais

Bynha.Ferreira 28/07/2023minha estante
Agora vc me deixou curiosa kkk

Dessa D.A 17/03/2023

Envolvente porém cansativo
Eu estava com expectativas pois tinha muitos comentários bons aqui, infelizmente o livro não supriu elas.

Eu não sabia que o livro tinha age gap, eu já não gosto e gostei menos ainda pois achei que a garota era muito nova. A diferença de idade era até ok, porém a idade da garota me pegou e fez eu ficar pensando nas atitudes dela devido a idade.

Outra coisa, o enredo é mtu bom, no entanto, o livro ficou extremamente cansativo e repetitivo, tem partes que não acrescentam em nada. Inclusive é uma observação: autoras nacionais estão fazendo livros bem grandes e um pouco cansativos.

No final da leitura não achei o livro ruim, mas já queria sair dele logo e algumas parte do final não me agradaram muito.

Então é uma boa leitura para passar o tempo, mas tem que estar com mais paciência.
dalencarbabi 18/03/2023minha estante
Eu sou da mesma opinião. A beleza e o inferno do KU é remunerar o autor por página lida. Quanto mais página num livro, mais ele ganha. Ai da abertura pra esse tipo de coisa acontecer. Não gostei desse livro tb. Mt encheção de linguiça.

TAnia.Sakata 13/04/2023minha estante
Eu também não gostei ?esse é tipo de livro acaba pelo amor de Deus ? mas é típico da autora ela escreve demais, todos os livros dela são assim, 30% do livro são enrolação

dalencarbabi 28/02/2023

Bizarro? Estranho? Mal feito? Chatinho?
Todos bons adjetivos capazes de descrever com tranquilidade o que esse livro representa.

Sempre fui defensora da Raiza. Os livros são grandes? São! São só romances? São! Mas sempre tem um enredo que prende. Você quer saber o próximo passo, qual vai ser o plot? Como o casal vai se reconciliar? E os hots então? um ótimo presente adicional.

Acho que a palavra que define a obra é: excesso! E não de um jeito bom. Foi drama demais, cenas hots demais, cenas irrelevantes demais. Muita encheção de linguiça. Eu sei que você precisa trabalhar, escrever, se sustentar da leitura, mas será mesmo que ?Perdão, amor? precisava ter quase mil páginas? Tenho certeza que não.

A primeira coisa errada é a presença excessiva do passado. ?Ai mas o plot gira em torno da ex morta dele e do ex morto dela (piegas, inclusive)? tá, mas será que não tinha uma forma mais gentil de fazer isso? Mais bem feita? Pq lidar com a ?voz? da Beatriz na cabeça do Pedro deixou a experiência muito desconfortável. Tudo bem ele não ter superado o luto, mas 🤬 #$%!& , pq a cada 3 palavras eles tinham que mencionar essas pessoas? Tudo bem trazer esse passado a tona às vezes, mas às vezes não é sempre. A coisa ficou tão banalizada, que não foi especial, só chata mesmo.

Depois eram todos os hots acontecendo o tempo todo. Existe um limiar muito ínfimo para escrever um romance sensual envolvendo uma prostituta e um enlutado sem abusar da sexualidade. Eu li tantas cenas de s*x0 no banheiro que aos 42% de leitura já não aguentava mais, acho que nem o banheiro do Pedro aguentava mais, parecia um déjà vu, só mais do mesmo, que não acrescentava em nada. O hot entre ela, o Kaique e o amigo dele? Desnecessário. Ela poderia ter abordado aqueles sentimentos sem descrever aquela cena que, diga-se de passagem, me deixou muito desconfortável.

Também fiquei incomodada com alguns diálogos, às vezes pareciam que as frases estavam incompletas, que as personalidades estavam trocadas, que o Pepe e a Evie eram um casal 60tão e não de jovens.

Enfim? o que mais me chateia é saber que a Raiza poderia ter entregado algo de qualidade, mas decidiu não fazer. Uma autora do calibre dela sabe identificar quando uma cena realmente é necessária pro plot do enredo e quando é só mais uma ida ao restaurante ou mais um banho juntos com muita sacanagem.

Foi mal, mas dessa vez não deu pra defender Raiza. Espero que os próximos dessa nova série sejam melhores.
IzaBrum 01/03/2023minha estante
Estava procurando alguém que tivesse se incomodado tanto com a presença excessiva do passado quanto eu. Já estava começando a me achar fria kkkkkkkk
Mas, sobre isso, concordo muito!

dalencarbabi 01/03/2023minha estante
Você não está sozinha nessa, irmã.

Cristina RLD 21/03/2023

Uauuuuuuuu
Sabe aquele livro q vc começa no escuro?! Esse foi um deles. Não li resumo, resenhas, dicas.... Peguei pela capa e título. Foi meu 4º livro dessa autora e amei todos... Adorei! Eu não consegui largar antes de terminar, rs Marido até ficou com ciúmes, rs Usou a Agatha Christie, sério! Acho q li todos dela, amo! Sobre os personagens, Pedro é um SONHO! (Tirando o lance com as drogas)... Ela é uma fofa (Puta história de vida a dela)! Recomendo!
Amanda 03/04/2023minha estante
O homem tinha que ter algum defeito kkkk Mas mesmo assim ele é um sonho

Renata 03/03/2023

Perfeito
Raiza nos entrega mais livro com selo de excelência de qualidade.

Termino completamente apaixonada por Pedro e Vivian, os personagens secundários não ficam atrás, já estou naquela fase "preciso do livro de todos eles".

Amei o desenvolvimento do casal, a forma como eles se completam e principalmente como a Vivian enfrentou tudo na vida de cabeça erguida. Tão nova e com uma carga e maturidade que poucas pessoas têm. Pedro perfeito é pouco ainda, temos um mocinho que arrasa com nosso coração. Um certo personagem dá vontade de guardar num potinho.

Obrigada Raiza por nos entregar algo tão maravilhoso. Você realmente tem o dom da escrita de uma forma que nós prende da primeira até a última palavra
Emilly 03/03/2023minha estante
Amo quando encontro leitoras da Raiza por aqui.
Pedro é apaixonante ??

Duds 15/06/2023minha estante
Nossa Ana?.
Se eu não tivesse lido esse livro e ainda tivesse dúvidas se queria ler ou não eu leria na hora. Que resenha sensível. Amei, vc sempre foi boa em escrever né, um dia vou ver um livro seu kkkkkk ???

rhailoreto 27/02/2023

Perdão, amor
Perdão, Romeo, me apaixonei pelo sonho.
Perdão, amor.
Perdão, Isabela, minha favorita agora é a Evie.

Eu engoli esse livro, não consegui parar de ler e virei a noite da estreia completamente obcecada.
Compartilhei a leitura com uma amiga e os surtos as 4h da manhã foram processados.

Não tenho palavras pra descrever o Pedro, na real? Chora Romeozinho! Baby shoyo merecia um pai sonho.

Chorei horrores, me sensibilizei DEMAIS com a história da vivian, odiei a bia, odiei a Gui, odiei o Pedro e percebi que preciso de sogros iguais a royal e o Dio.

A Raiza é sempre um delight, eu sou completamente apaixonada pela escrita dela e isso nunca vai mudar! Mal posso esperar pelas próximas aventuras dos five e ansiosa pela Gui e o blash ???
Jennifer 27/02/2023minha estante
Ameiii a sua resenha!! É tudo o que senti kkkk ameiii, e ansiosa pros próximos

Duda 10/03/2023

Foi tudo um sonho!
Não literalmente, mas a forma como tudo deu certo na vida deles, dela especificamente, foi mágico e idealizado. Um sonho de vida realizado.

Coisas q eu achei do livro:

1- o modelo da capa é muito gato
2- o livro é muito grande, pqp
3- a história deles é muito linda e emocionante
4- chorei muito em várias partes
5- a história é muito bem desenvolvida, as coisas vão acontecendo, se aprofundando e tomando outros cenários. bem legal.
6- queria q homens assim existissem na vida real.
7- a forma como eles lidam com os problemas me fez repensar muito como lido com os meus.
Duda 10/03/2023minha estante
8- eu queria ter o dinheiro q eles tem!

IzaBrum 04/03/2023minha estante
A questão das drogas me incomodou tanto!

nalureading 20/03/2023

It's forever, this time i know (leia cantando)
Caraca... eu nunca tinha lido nada da Raiza, e que surpresa maravilhosa.

disse mil vezes e repito: esse foi o livro com a carga emocional mais pesada que eu já li. eu nunca sofri o luto, nunca perdi ninguém importante, e quando eu lia o que o Pedro dizia, meu coração se apertava, quase como se pudesse sentir o mesmo.

os personagens são muito bem construídos, a narrativa é gostosa mas ao mesmo tempo transmite uma tensão (clima tenso entre os brothers). também amei os personagens secundários, as amizades do P são tudo pra mim.

acho que todo mundo que se relaciona com homens tinha que ter direito a um Pedro kkkkkkkk sério, ele não tem defeitos, quando erra era querendo acertar, sabe?!

masss, uma coisa que realmente me incomodou, mesmo amando muito, foi a quantidade de páginas, e esse é o motivo de eu ter tirado meia estrela (mas favoritei o livro do mesmo jeito) acho que com umas 700 (no máximo) a autora teria passado a mesma construção e mensagem. livros grandes assim me cansam muito, me tiram atenção de outros objetivos e é por isso que por enquanto não pretendo ler outros livros da Raiza, mas quem sabe mais pra frente?!
nalureading 20/03/2023minha estante
puts, sem falar no zé né, meu amor todinho nesse livro