Perdão, Amor

Perdão, Amor Raiza Varella

Resenhas - Perdão, Amor

rhailoreto 27/02/2023

Perdão, amor
Perdão, Romeo, me apaixonei pelo sonho.
Perdão, amor.
Perdão, Isabela, minha favorita agora é a Evie.

Eu engoli esse livro, não consegui parar de ler e virei a noite da estreia completamente obcecada.
Compartilhei a leitura com uma amiga e os surtos as 4h da manhã foram processados.

Não tenho palavras pra descrever o Pedro, na real? Chora Romeozinho! Baby shoyo merecia um pai sonho.

Chorei horrores, me sensibilizei DEMAIS com a história da vivian, odiei a bia, odiei a Gui, odiei o Pedro e percebi que preciso de sogros iguais a royal e o Dio.

A Raiza é sempre um delight, eu sou completamente apaixonada pela escrita dela e isso nunca vai mudar! Mal posso esperar pelas próximas aventuras dos five e ansiosa pela Gui e o blash ???
Jennifer 27/02/2023minha estante
Ameiii a sua resenha!! É tudo o que senti kkkk ameiii, e ansiosa pros próximos

TAnia.Sakata 13/04/2023

Livro e ruim !!
Achei o livro ruim. Não gostei como a autora tratou a questão do uso de drogas, como se fosse uma coisa normal, controlável, subestimáveis.
Além disso, tem muito problemas de roteiro (ela tem um cliente legal como delegado e não pede ajuda pra ele pra encontrar o filho ?!?) atenta um pouco contra a nossa inteligência. Fora que o Pedro é emocionado demais, perfeito demais até enjoa.
Ademais, a autora escreve demais, detalha muito cada cena é uma leitura cansativa ..e a leitura acaba pelo amor de Deus
Danucrf 19/04/2023minha estante
ela tem um filho ?

Duda 10/03/2023

Foi tudo um sonho!
Não literalmente, mas a forma como tudo deu certo na vida deles, dela especificamente, foi mágico e idealizado. Um sonho de vida realizado.

Coisas q eu achei do livro:

1- o modelo da capa é muito gato
2- o livro é muito grande, pqp
3- a história deles é muito linda e emocionante
4- chorei muito em várias partes
5- a história é muito bem desenvolvida, as coisas vão acontecendo, se aprofundando e tomando outros cenários. bem legal.
6- queria q homens assim existissem na vida real.
7- a forma como eles lidam com os problemas me fez repensar muito como lido com os meus.
Duda 10/03/2023minha estante
8- eu queria ter o dinheiro q eles tem!

nalureading 20/03/2023

It's forever, this time i know (leia cantando)
Caraca... eu nunca tinha lido nada da Raiza, e que surpresa maravilhosa.

disse mil vezes e repito: esse foi o livro com a carga emocional mais pesada que eu já li. eu nunca sofri o luto, nunca perdi ninguém importante, e quando eu lia o que o Pedro dizia, meu coração se apertava, quase como se pudesse sentir o mesmo.

os personagens são muito bem construídos, a narrativa é gostosa mas ao mesmo tempo transmite uma tensão (clima tenso entre os brothers). também amei os personagens secundários, as amizades do P são tudo pra mim.

acho que todo mundo que se relaciona com homens tinha que ter direito a um Pedro kkkkkkkk sério, ele não tem defeitos, quando erra era querendo acertar, sabe?!

masss, uma coisa que realmente me incomodou, mesmo amando muito, foi a quantidade de páginas, e esse é o motivo de eu ter tirado meia estrela (mas favoritei o livro do mesmo jeito) acho que com umas 700 (no máximo) a autora teria passado a mesma construção e mensagem. livros grandes assim me cansam muito, me tiram atenção de outros objetivos e é por isso que por enquanto não pretendo ler outros livros da Raiza, mas quem sabe mais pra frente?!
nalureading 20/03/2023minha estante
puts, sem falar no zé né, meu amor todinho nesse livro

drii94 05/07/2023

UAU!
Esse foi o meu primeiro livro da Raiza e eu sinceramente amei, fiquei receosa a princípio, pois achei que o Pedro iria ficar comparando a falecida noiva (a qual ele é completamente devoto) e a sua atual (a qual ele também é completamente devoto), e o surpreendente é que sim, ele compara as duas, mas ele compara, entende as diferenças e as exalta, como os amores da vida dele, ele entende, ele aprende que pode amar de novo, o Pedro é um completo sonho.

Toda a narrativa da história é maravilhosa, amo completamente a forma que a Vivian (a propósito amei o que a Raiza fez aqui) o ajuda a entender que ele pode continuar viver, gosto de ver que diferentemente de diversas histórias por aí os pais da Vivian não foram perdoados (até porque o que eles fizeram não tem perdão ou até mesmo justificativa), que mesmo com todas as dificuldades passadas ela é uma pessoa incrível com um coração ENORME e uma força de vontade e maturidade que muitos não possuem.

Se puder ler, por favor leia, é um livro incrível!!
Fernanda.Cavalcanti 27/07/2023minha estante
Uau mesmo né. Leia os outros dela, são maravilhosos e prendem igual. Ai eu amei a história do Pedro e da Evie

Beatriz3345 07/01/2024

Me surpreendeu
Não espera muito e me surpreendeu positivamente.

A história das desenvolve bem e você se apega aos dois, conseguindo compreender os lados.

Pra mim, o maior defeito é ele ser MUITO longo. Alguns capítulos são iguais e acontecem exatamente as mesmas coisas kkk dava pra enxugar e dar a metade de páginas sem comprometer nada.

Mas no geral, gostei.
Beatriz3345 07/01/2024minha estante
e tem MUITOS erros de português no livro

Leitoradepijama 11/03/2023

Fiquei triste
Fico muito triste quando leio o livro de uma das minhas autoras favoritas e que me decepcionou um pouco, a história tinha tudo para ser primorosa já que ela faz personagens como ninguém, eles são envolventes, apaixonados, carismáticos e cheios de química. Nossa coloca química nisso!

O que não me agradou foi a história em si, um livro que poderia ser menor já que muita coisa que li era mais para encher linguiça do que para enriquecer a trama, muito hot desnecessário, muita enrolação para chegar no plot e sim os plot são bem previsíveis.

Ivie, os pais do Pedro e Tonton são meus personagens favoritos ela é uma garota for te e pé não chão que não aceita migalhas, a Raiza sabe fazer uma personagem feminina com mestria.

Pedro é mimado tipo eu hahaha, mas eu gostei dele, afinal quem não vai se apaixonar por um homem daquele, o que me incomodou nele é a noiva dele que virou sua subconsciência no início era até interessante já que isso é um dos subterfúgios do luto mais nada justifica o poder que a melhor amiga da defunta tinha sobre ele para não aceitar que ele refizesse sua vida ela só afundava mais ele no buraco que é o luto por puro egoísmo.

E por falar na defunta eu queria entender como ele se apaixonou por ela já que a mulher ela extremamente chata, não gostava de fazer nada com ele além de gasta seu dinheiro com roupas e joias.

Contudo, Perdão, Amor é a história menos dramática da autora e apesar de todos esses incômodos que tive na hora da leitura eu me emocionei principalmente por uma coisinha fofa chamada Zé, toda vez que ele falava ?codei? ou ?pedo? eu queria entrar na história para apertar ele. O livro ficou bom para mim a partir do surgimento desse personagem.

Então vão lá ler esse livro e depois me falem se eu estou certa ou louca por falar tão mal dele.
TAnia.Sakata 13/04/2023minha estante
O livro é chato !! Ela tinha tudo pra explorar a deprê do Pedro e não fez, escreveu, escreveu e nada disse

Jhessy.Maya 10/04/2023

José Pedro meu amor você tem o meu coração e todo o meu amor. O livro tá acabando que odio??? Me deu vontade de ter filho
babicmachado 21/04/2023minha estante
"Codei"

Modo.leitora 26/02/2023

MARAVILHOSO !!
5 estrelas FAVORITADO
Eu devorei esse livro em 1 dia (menos de 24 horas) o que vc fez comigo Raiza????? Eu tenho filho e marido, tenho vida kkkkkkkk
Amei o Pedro, amei a Evelyn!! Eles são perfeitos.
Quebrando vários tabus e preconceitos em mim.
Parabéns, Raiza! Mais uma vez vc fazendo história.

Isis 28/02/2023

Perdão, amor
História maravilhosa, escrita impecável! Não é a toa que Raiza Varella é minha autora nacional favorita...
O desenvolvimento dos personagens é lindo demais, principalmente da vivian. Eu gostei muito dos temas abordados, nunca tinha lido um livro em que a protagonista era gp. A história te prende do início ao fim, você se sente próximo aos personagens... Sou suspeita pra falar, mas as menções aos príncipes do diamante me fizeram surtar ainda mais hahahahah
O único motivo pelo qual não dei 5 estrelas é que o Pedro é um mocinho do tipo perfeito e, particularmente, prefiro os mais problemáticos skskskskksksk
já estou ansiosa para o próximo lançamento da queen!

Wetilla 27/02/2023

Lindo, lindo, lindo
Que escrita sensível! Estou encantada em como a Raiza nos fez andar por um caminho de reencontro consigo mesmo. Lindo demais como o romance é desenvolvido, fiquei extremamente ligada a Pedro e a Vivian. Meu primeiro contato com livro foi às 22h da noite e fui até pouco depois das 3h de tão gostoso que estava o enredo. Pedro e Vivian são tão reais na essência, que me senti de mãos dadas com os dois. Vivian é linda de viver, sempre enfrentando tudo em prol de algo maior, quando descobri toda a sua história, me senti impotente e com vontade de pegar ela no colo. Pedro teve um dos desenvolvimentos mais lindos que já li, amei demais acompanhar tudo, ele mora dentro do meu coração. Super recomendo.

Bianca.Carvalho 27/02/2023

Emocionante
Que história dolorida de ler. Os dois passaram por momentos muito pesados. Principalmente a nossa mocinha. Eu to apaixonada pelo Pedro. Ele é um verdadeiro sonho. Foi muito impactante ler e aprender com eles. Passar pelo processo do luta. Perdão amor. Perdão

Juliana Resende 01/03/2023

Nao tava com expectativa nenhuma por esse livro até porque o que eu mais quero da raiza é o Romeo kkkkkkkk portanto acredito que isso tenha salvado a minha leitura.

Evelyn e Pedro são únicos, cada um do seu jeitinho. De fato a raiza promete e entrega tudo nos personagens e o desenvolvimento de cada um é SURREAL. Confesso que em muitos momentos essa felicidade da Evelyn me pareceu uma utopia, assim como o fato deles se envolverem há meses e ainda negarem sentimentos. Pra mim é utópico demais. Praticamente uma vida de casado mas sem assumir um compromisso (?) meio surreal.

Porém, eu amei demais o livro e me prendeu muito. Nunca tinha lido um livro parecido, com uma GP como personagem principal. Pra mim esse é o maior ponto do livro. Além disso, o modo como a autora retrata a prostituição, pra mim, foi perfeito. Sem romantização.

Tinel 01/03/2023

Uma mistura de sentimentos, entendimentos e ensinamentos sobre se colocar no lugar do outro, seja em respeito a sua dor, ao amor, aos sonhos ou as escolhem feitas.

As vezes escolhas são feitas justamente por uma falta de escolha.

Raiza Varella você tem todo o meu coração e amor pela sua escrita.