A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

iamdudis 09/09/2022

Ali Hazelwood é obcecada no Adam Driver (e eu também).
O que eu mais gosto nos livros da Ali Hazelwood ? além da sua obsessão pelo Adam Driver ? é o núcleo científico que ela aborda nas suas histórias. As descobertas, a forma nerd e discussões dos cientistas, para mim, é a melhor parte dos seus livros.

Sobre o relacionamento do casal, achei melhor desenvolvido que o romance de "A Hipótese do Amor". Tanto a Bee quanto o Levi no quesito personalidade são também bem melhores. As interações deles foi incrível.

Bee Königswasser é neurocientista e nova líder de projetos para a Nasa. Ela é persistente e engraçada, mas desacreditada no amor. O Levi Ward é engenheiro da Nasa, e um ex-colega da Bee. Gostei bastante deles, inclusive o Levi foi também protagonista nesse livro, tendo espaço para ser apresentado e desenvolvido (amém).

Apesar de gostar muito dessa leitura, não tem como ignorar que a estrutura do livro é basicamente uma repetição de "A Hipótese do Amor", assim como algumas frases também. Isso é frustrante, por mais que os personagens sejam cativantes.

Todas as menções científicas, ?geek? e ideológicas tornaram o livro interessante (para mim) e gostosinho de ler. Recomendo muito.

>SPOILERS ABAIXO<

- Achei repetitivo as cenas hots, até a cor da calcinha era a mesma da Olive (?)
- Posso ter comer?" (Muda o disco, Ali).
- A estrutura é a mesma de Hipótese do Amor, até o amigo "querido" é um filho da mãe. A sorte é que os personagens eram incríveis.
iamdudis 09/09/2022minha estante
Eu fiquei assim tbm menina HAHAHAHA

Yanne0 09/09/2022minha estante
Ai, eu tava com vontade de ler. Mas essas repetições... pq alguns autores têm tanto medo de inovar? Aff. Acho que vou esperar a tradução msm kkkkkkk. É bom q o tempo passa e eu me esqueço desse detalhe.

bia. 09/09/2022minha estante
tá igual a Britanny C repetindo tudo ?? mas vou ler pq quero lembrar do Adam.

DANILÃO1505 10/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Natália Simião 11/09/2022minha estante
Aí essa repetição da uma desanimada! ?

iamdudis 15/09/2022minha estante
O problema é que eu nunca esqueço kkkkk

Ana 28/09/2022minha estante
Irei ler só pra lembrar do Adam rsrs é sobre

Mona 16/10/2022minha estante
Oque eu mais amo é a obssesão pelo Adam driver

Eloh9 01/11/2022minha estante
Todas nós somos obcecada por ele? Kkkkkk

Mona 01/11/2022minha estante
Sim amg, somos todas loucas por Adam driver

Priscila 03/11/2022minha estante
Sim tbm achei o hot meio repetitivo e a traição ???

Luiza 06/11/2022minha estante
Cara pensei a mesma coisa! O livro é uma gracinha e o desenvolvimento deles eu achei até melhor do que "a hipótese do amor"

mas a repetição de certas coisas me decepcionou...

Bárbara 10/11/2022minha estante
Não empolgou!!! Me decepcionei com a leitura.
Prefiro mil vezes Hipótese do Amor

Nerd.RomAntica 11/11/2022minha estante
Vim fazer uma resenha, mas não tenho nada de novo pra dizer. Você disse tudo.
A autora parece que tentou corrigir alguns lapsos da personalidade da Oliver e do Adam, mas acabou se repetindo no plot.
Apesar disso, delícia de ler.

Maria 13/11/2022minha estante
queria tanto ler, mas se for pra ler a mesma história com nomes diferentes eu nem vou gastar meu dinheiro

Joanaucoelho 14/11/2022minha estante
E eu achando que só eu imaginava o Adam Drive ?

dayra 14/11/2022minha estante
as repetições af kkk ja tirem da lista de ler

Chris 15/11/2022minha estante
Valeu a pena pois os personagens foram bem mais desenvolvidos, a autora se redimiu.

debereads 15/11/2022minha estante
Eu sou obcecada pelo Adam tmb e amo os personagens dela, notei a repetição mas pra mim foi perfeito, entretanto cada um com sua experiência né? Amei a resenha ??

Priscila 17/11/2022minha estante
A escrita da Ali é tão PERFEITA que ela pode escrever 84 livros com a mesma estrutura que EU VOU LER!!! Vou comprar na pré-venda, vou fazer coleção e vou panfletar sim!
A gebre cansa de ler histórias parecidas escritas por autores diferentes e nem reclama, pq eu iria reclamar da Ali?
Só leiam, pessoal. Vale a pena cada página.

Lu 29/11/2022minha estante
Mais do mesmo mas que me fez bem ! Kkkkk

Mona 30/11/2022minha estante
debereads eu tbm sou completamente obcecada pelo Adam driver, ele é prft

Vanessa Sousa 02/12/2022minha estante
acho que falou tudo que eu pensei sobre esse livro

Fernanda.Silva 04/12/2022minha estante
Mds a Bee é um porre. Não tem como passar pano. É uma releitura de A hipótese do Amor, só que piorada

iamdudis 04/12/2022minha estante
Eu gosto mais da Bree do que da Olive!

Jo Moraes 07/12/2022minha estante
a fórmula de sempre mas gostosinho se ler

madu.justino 10/12/2022minha estante
realmente repetiu muitas coisas, o bom é só as partes clichês que fazem aquecer o coração kkkk

Karine 15/12/2022minha estante
Não da pra negar que a Ali é esperta, fez sucesso com um livro e usou o mesmo "template" pra escrever outro kkkkkk Mas realmente, esse está bem melhor.

Nay.14 21/12/2022minha estante
Gente, quem é Adam Drive que todo mundo conhece mesmo eu?

Nay.14 21/12/2022minha estante
@Priscila mais o Adam da hipótese do amor é Adam Carlsen e não Adam Drive... será q esse Adam não é de outro livro dela? Um q ainda não foi traduzido?

Yanne0 21/12/2022minha estante
@Nay. 14 Adam Driver, mlr. O ator. ;)

Nay.14 21/12/2022minha estante
@yanne AAAAAAAA AGR EU ENTENDI KKKKK realmente tem alguma coisa a ver com os personagens

Emy 28/12/2022minha estante
KKKKK o livro é bom, mas é uma cópia da Hipóteses do amor. Até a ordem dos acontecimentos é igual : se odeiam, se apaixonam, vão pra cama, se "separam", descobrem uma traição e ficam juntos Kkkkk mas é bom

Emy 28/12/2022minha estante
@nay.14 acho que é por conta das características físicas kkkk

Dora 01/01/2023minha estante
@nay.14 e tbm o pessoal relaciona o Adam Driver aos livros dela pq alguns dele (se não todos kk) eram fanfics do casal Rey e Kylo de Star Wars, e ele interpreta esse tal de Kylo (nunca assisti ent n sei mt sobre, n sei nem se são realmente um casal KKKK)

Danielle Gonçalves 03/01/2023minha estante
@Nay.14 é que a Ali começou escrevendo fanfic do casal Reylo: Rey (Dayse Ridley) e do Kylo Ren/Ben Solo (Adam Driver) de Star Wars. A Hipótese do Amor era uma fanfic Reylo antes, tanto que a capa com os personagens é bem semelhante aos mesmos em Star Wars. E o Levi, protagonista desse livro, por sua vez é bem parecido com o Adam de Hipótese e com o ator, o Adam Driver. Na real, o personagem de Star Wars que ele interpretava tinha um lado "dark" (Kylo) e outro "do bem" (Ben), em a Hipótese o Adam lembra o Kylo, já aqui o Levi lembra o Ben - ou seja, personalidades diferentes, mas em essência a mesma "forma" rs.

Nay.14 04/01/2023minha estante
@dora eu assisti os filmes e eles nem são um casal kkk são meio q inimigos com uma atração sexual não explorada kkkk mais eu não sabia q a história do livro nasceu de uma fanfics

Nay.14 04/01/2023minha estante
@danielle gonçalves eu não fazia ideia q era uma fanfinc inicialmente, mais agr tudo faz sentido kkkk

Dora 04/01/2023minha estante
@Nay.14 Serio? KKKKK não sei absolutamente nada sobre Star Wars, e até cogitei assistir depois que li os livros dela e vi essa "obsessão" da autora com Star Wars e com esse ship, até mesmo pra conferir se eram um casal de vdd. Não sabia que eram inimigos kkkkk

iamdudis 04/01/2023minha estante
Ue é a inspiração para os livros da Ali Hazelwood. Ele interpretou o Kylo Ren em Star Wars.

Maria 04/01/2023minha estante
Somos***** apaixonadas por Adam Driver

Isabelle 09/01/2023minha estante
Medo de ler e ser igual a Hipótese do amor (mesmo que eu ame ele)

Mona 09/01/2023minha estante
Gente alguém sabe pq o Skoob não atualiza as páginas lidas?

Lore 10/01/2023minha estante
Fiquei um pouco decepcionada! Gostei muuuuuito mais do hipótese!

Fabmgf 16/01/2023minha estante
A COR DA CALCINHA EU FIQUEI ASSIM TAMBÉM AJAKSHAKHS

Rafaela1572 17/01/2023minha estante
Mds, eu super concordo c vc. O livro é incrível, mas as repetições me deixaram um pouco frustrada

Manuela 30/01/2023minha estante
Acabei de fazer minha resenha do livro e pensei a mesma coisa que você. Déjà vu!!!

Giuliss 20/02/2023minha estante
essa resenha MATERIALIZOU minha opinião sobre o livro, são perfeitas as piadas geeks, os diálogos ficam melhores exatamente quando a compreensão sobre certos assuntos científicos são integras. O schrödinger me fez querer um gato idêntico a ele, e todos os personagens tem um desenvolvimento mais elaborado e uma personalidade forte. Que resenha linda!!!

Juuh 27/03/2023minha estante
eu to achando os capítulos muito longos e isso pra mim faz parecer q a leitura é mais extensa

Sophia 29/03/2023minha estante
Concordo perfeitamente! O que eu não gostei foi o fato do livro ser previsível demais, justamente pelo que vc falou: ?repete? a história de Hipótese do Amor.

Mona 30/03/2023minha estante
Tô lendo o livro agora e acho a bee extremamente insuportável, amo o Levi mas ngm supera o Adam

tasila 19/04/2023minha estante
to com preguiça de terminar de tão repetitiva

Isis 24/04/2023minha estante
O livro não é ruim, mas por conta desses detalhes, importantes para mim, fui de 3 estrelas mesmo.
Gostei mais de hipótese do amor, amo um clichê, e li ele primeiro (ou seja, não foi uma leitura repetitiva)

Sabrina.Lancone 30/04/2023minha estante
Um livro gostoso de ler mas prefiro mil vezes A hipótese do Amor, gostei muito mais da Olive e do Adam. Amei que a Bee e o Levi são gaiteiros. Não achei que o livro é uma cópia de A Hipótese do Amor, mas cada um tem sua opinião. E eu em nenhum momento imaginei o Adam e o Levi como o Adam Driver ecaaa prefiro mil vezes imaginar o Henry Cavill me agrada muito mais kkkk

Stte 12/05/2023minha estante
Amei esse livro, mas devo concordar que é verdade. Achei toda a estrutura, plot e personalidades parecidas e afins. Poderia ter tido uma mudança melhor. Também adorei as referências, mesmo n entendendo todas. E sim, Ali é obcecada no Adam, mas quem n é? Hahahahhhahah

Anna1586 18/05/2023minha estante
O livro não me grudou tanto como a hipótese do amor me grudou, mas eu gostei muito e recomendo pra quem quer rir bastante! Eu amo a Ali Hazelwood e amo o cenário científico que ela aborda nos livros dela.

Apesar da protagonista ter me dado uma certa raiva, a história é bem interessante de se acompanhar e os personagens nos ensina muito também.

Gabrieli53 25/05/2023minha estante
Esse livro se tornou um dos meus preferidos!

Aimee5 08/06/2023minha estante
essa repetição me desanimou total, pq no hot FOI MUITO REPETITIVO

Mari 09/06/2023minha estante
A questão do amigo dele foi muito igual, eu queria que fosse um pouco diferente

Camilapaesa 11/07/2023minha estante
fato!

Eduarda 16/07/2023minha estante
como faço pra ler??

arielly Coutinho 25/07/2023minha estante
O cara da capa é o Jim halpert e eu não aceito ser contrariada

Leticia 07/08/2023minha estante
Concordo com tudo

Hevellyn14 10/09/2023minha estante
Eu tô doida pra ler , e tô aqui , tentando aprender como meche aqui no app, porque sou nova e não sei de nada ??

Hevellyn14 10/09/2023minha estante

mafêfspier 05/01/2024minha estante
Nossa sim, mas esse amigo eu realmente fiquei em choque, acho que o próximo livro deveria ter um psiquiatra pra complementar o conceito loucura. Tipo, o amigo do Adam era horrível assediador, mas O GUY SIMPLESMENTE despirocou as ideias kkkkkk.

Mariele42 14/02/2024minha estante
Eu adorei o livro apesar de já imaginar quem era o traidor e tals, é previsível, mas imensamente bom

Clara3730 15/02/2024minha estante
Recomendo para maiores de 14 anos ,tem coisas um pesadas mas tirando isso é ótimo

Kitty.Linus 14/04/2024minha estante
gente comk faz pra ler??

Jamily148 22/04/2024minha estante
Eu abandonei no finalzinho pq tava com raiva já, era quase a mesma coisa que reler a hipótese do amor ? faltou originalidade

Kamilli.Stefani 02/05/2024minha estante
Deveria ter lido esse comentário antes de pedir pra minha vó comprar KAKAKA

Geisa Kauana 19/05/2023

Comecei a leitura com zero expectativa, achando na verdade, que eu iria abandonar na metade ou odiar.
Mas surpreendentemente, eu gostei (provavelmente porque não esperava nada)!

A história segue a mesma base do outro livro da autora ?A hipótese do amor?: passa no mesmo ambiente científico; possui personagens com os mesmos traços infantis (que poderiam resolver todos os ?problemas? apenas com conversa, mas insistem em fazer dramas exagerados sobre assuntos fáceis de se resolver); personagens secundários com as mesmas personalidades; tem diversos plots que surgem do nada e depois são abandonados sem desfecho; mesmo vilão; mesma história previsível do início ao fim?

Porém, mesmo com tudo isso, ainda é uma ótima leitura. Gostosinha, ótima pra passar o tempo.
Gostei muito mais desse livro do que do outro já citado, acho que no geral foi melhor construído, tornando a leitura agradável e divertida.

Não sei muito bem como a autora consegue, mas ela prende o leitor desde o início com uma escrita viciante (apesar dos pequenos surtos e ranços momentâneos).

isabella767 30/01/2024

??????
Que leitura gostosa, achei o começo meio maçante mas dps fluiu muito bem, eu estou apaixonada pelo Levi (quero esse homem p mim) e eu morri de rir cada vez que a Bee desmaiava kkkkkkk
Mayara 30/01/2024minha estante
achei o começo um tédio, mas tô amando agora (te amo levi te amo)

Ka 30/01/2024minha estante
É impressionante como a Ali faz uns personagens masculinos que é impossível não amar.

anameirellis 30/01/2024minha estante
amei esse????

Jackieprincesa 30/01/2024minha estante
Esse livro é perfeito!

Ana 09/03/2024minha estante
Eu amei o Levi!! Queria que ele fosse só um pouquinho melhor explorado, mas achei ele bem cativante.

Nilton.Savoine 28/03/2024

A razão do Amor é um romance gostoso de se ler, é divertido e picante em alguns momentos e nos mostra a descoberta do limite entre a razão e o coração.
Pra quem gostou de A hipótese do amor também vai adorar esse.

MissDLeBeau 08/12/2023

?O Império Contra-Ataca?
Bee Königswasser é nossa prota da área da neurociência. FANÁTICA PELA MARIE CURIE (sério ficar maçante) e muito repetitiva, senhor ajudar.

Levi Ward é engenheiro-chefe (nossa QUE HOMEM - 1,95) um fofo aaah apaixonada desde o primeiro momento por ele. Sofre sem fazer nada coitado.

Eu tinha muitas expectativas para este livro e fui decepcionada. A Ali foco muito na área ?científica? a ponto de ficar super chato e repetitivo (sério muiiitas vezes a msm fala e citações a Curie) e só foi desenvolver as coisas depois dos 60% do livro. E sem dúvidas as 4 estrelas que dei foi pq fiquei com dó de dar nota baixa pro Levi. A Bee é super chata com essa obsessão dela e a parte da ?RIVALIDADE? nossa super forçado e sem noção.

~ Alguns extras/queridinhos~

~ Rocio - pobre estagiária (da bee), amei ela. Super doida e afrontosa.
~ Kaylee - trabalha com o Levi (MARAVILHOSA) mds essa mulher é um império próprio.

~Boris sofre com esse time
~Penny é um bebê ~ amo ela
~Lily é uma querida (queria mais dela)
~Peter aaaah ?chorando?
~Reike ~ gêmea da chata da Bee
Mahsversion 08/12/2023minha estante
eis a questão é a gemea legal amg? tenho receio de ler esse kahsksjs capaz de eu pular e ler amor teoricamente primeiro

MissDLeBeau 08/12/2023minha estante
Amg pode pular que não vai tá perdendo nada ~ sério livro chatíssimo os secundários q salvam um pouco

Mahsversion 08/12/2023minha estante
vou pular ent amg KKKKKK pq de verdade, a historia da Elsie e do Jack parece mais interessante akshwkjw ?

Alessandra 09/12/2023minha estante
Achei que só eu tinha me decepcionado com esse livro. Eu tinha altas expectativas!

Juu 09/12/2023minha estante
aahhh eu gostei, não foi o melhor que eu li dela mas gostei. Achei bom até

DudaaaMon 10/12/2023minha estante
COMO ASSIMMMMMMMM, eu fiquei super feliz vendo a Ali se perder falando de ciência. É como se ela finalmente estivesse confortável com os leitores pra escrever sobre o que ela ama!!! Confesso q na maior parte do livro (o livro todo) eu fiquei perdida com tantos termos, mas eu simplesmente amei ver ela se soltando pra explorar esse lado.

MissDLeBeau 10/12/2023minha estante
@DudaaaMon acho que foi pelo fato da Bee ficar muito Marie isso e aquilo rsrs me irritou demais e fico super repetitivo q me estressou demais.

Ana 09/03/2024minha estante
Eu amei o Levi, mas concordo que a Bee fica um pouco chata e repetitiva com a rivalidade e também com a ilusão dela de "amigos coloridos". "Amor, teoricamente", é mais bem construído e tenho um caso de amor seríssimo por ele.

Chyla 14/01/2024

TALVEZ SEJA MELHOR QUE HIPÓTESE DO AMOR
Eu amei a escrita, mt fluida. Amei a personalidade da Bee, me apaixonei pelo Levi mais do que me apaixonei pelo Adam. Amo como a Ali sempre coloca o homem apaixonado antes pela protagonista, é gostoso de se ler. Enfim, ainda não me decidi se ?A Hipótese do Amor? é melhor ou esse.
emillyy  14/01/2024minha estante
eu amo a hipótese do amor mas sendo sincera também prefiro esse e amor, teoricamente ?

MissamericaandtheprinceMaxon_1555 14/01/2024minha estante
Tbm prefiro esse

MissamericaandtheprinceMaxon_1555 14/01/2024minha estante
Eh pft esse livro

timtgirl 14/01/2024minha estante
eu adorei a hipótese do amor, mas serio o desenvolvimento deles me ganhou!! mta gente coloca a Bee como insuportável mas acho que não prestaram atenção na história dela viu

mileureads 14/01/2024minha estante
leia "amor, teoricamente" é o meu preferido da Ali

Chyla 14/01/2024minha estante
Ai, gente! Amei muito! Ainda vou ler os outros livros dela! Tô apaixonada pela escrita dela!

Deise 02/11/2022

Muitas expectativas :(
1 - Amo a temática do livro, é um grande diferencial.
2 - Sim, eu fiquei comparando A Hipótese do Amor e A Razão do Amor.
3 - Não consegui me conectar com os personagens principais. São fofos? Sim! Mas não senti AQUELA química, sabe?
4 - Achei esse livro muito enrolado, em alguns capítulos ficou bem cansativo.
5 - Tem repetições descaradamente do primeiro livro.
6 - Amei a Lily, Penny, Rocío, Kaylee e Reike. E os gatinhos também S2.
7 - As cenas hots são bem fraquinhas. O auge foi: ?Posso te comer??. Só faltou o hot ter sido no cap 16 também.
8 - Em 93% acontece uma coisa muito irreal, que só vi em desenho animado kkk.

Não achei ruim, mas também não amei. Meu preferido da autora segue: A Hipótese do Amor. Nada supera! 3,5 estrelas
meme 02/11/2022minha estante
senti o 2 exatamente na hipótese do amor

VinAcius 02/11/2022minha estante
Xii...

Aggretsuko0 17/12/2022minha estante
Eu surtei quando li o posso te comer namoral kkkkkkkkk ela so sabe escrever essa frase

Deise 17/12/2022minha estante
O cúmulo da breguice ???! Fora que é bem clichê, já li isso em uns 5 livros ?

Ais Almeida 19/12/2022minha estante
O que acontece em 93%, eu não lembroooo

nalieboo 03/02/2024

"meu deus, vou morrer antes de Pânico 6 chegar aos cinemas?"
Eu adorei. não posso deixar de achar engraçado o fato de que o correr da história é literalmente o mesmo de a hipótese do amor, mas ainda assim, são diferentes, e essa diferença me inclinou a gostar mais de a razão do amor.

é uma leitura fluida, literalmente não consegui parar de ler desde que peguei ele, por isso devorei numa única tarde, e era a exata carga de clichê que eu precisava, e até um pouco de comédia. os personagens aqui parecem mais desenvolvidos e fáceis de se apegar (te adoro, Rocío !!)

envolvendo lingeries compradas antecipadamente, marie curie, gatos, veganismo e o machismo na academia, a razão do amor é um livro de conforto, mesmo tendo pontos tão importantes, como a misoginia e os vestibulares que se fazem de cego ao seu desempenho acadêmico e contam apenas uma nota de uma prova que não define nada. você acertou nesse aqui, ali !!

"o verdadeiro vilão é o amor: um isótopo instável, passando constantemente por uma desintegração nuclear espontânea.
e ele vai ficar sempre impune."

Inae 16/03/2023

"A razão do amor" ?
Eu queria gostar muito dele mas não rolou!
O livro não é ruim, como em hipótese do amor a história prende muito e você se vê torcendo pelo casal porém eu esperava mais.

Gostei dos personagens e gostei do casal. Amei como o Levi ajudou a Bee a se reencontrar e aumentar sua autoestima depois de tudo. Eu amei a personalidade do Levi.

Ja nos pontos negativos: Muitas semelhanças com hipótese do amor que em alguns momentos parecia a mesma história. Mesmo achando o romance fofo achei que faltou mais química, ficou meio morno. E muita gente que panfleta o hot acho que não lê muito livro hot pois os hots não tem manda demais.

Apesar de tudo achei um livro bom para passar o tempo, leve, gostosinho, com um casal fofo, plot legal.
Deise 16/03/2023minha estante
Sim, como eu pensei tbm amg e bom, maas falta algo

eduardaoliveiraaa 24/03/2024minha estante
Nossa, tenho a mesma impressão lendo ele. Não tá rolando

Aione 03/02/2023

A razão do amor é o segundo romance de Ali Hazelwood, que repete o sucesso de A hipótese do amor ao trazer uma história ambientada no mundo acadêmico — embora os livros não tenham conexão entre si. Publicado em 2022 pela Arqueiro, tem tradução de Raquel Zampil.

A premissa é bastante simples: a neurocientista Bee Königswasser conquista uma vaga para trabalhar em um projeto da Nasa, o que alavancaria sua carreira… não fosse seu parceiro de trabalho ser justamente Levi Ward, que sempre deixou bastante expressa sua repulsa por ela.

Dessa maneira, A razão do amor entrega um romance tipicamente enemies to lovers, sendo os protagonistas inicialmente inimigos, mas cuja relação aos poucos se modifica. Ali Hazelwood constrói bem os personagens, de forma que o passado traumático de Bee interfere em suas impressões. Também, o envolvimento entre ela e Levi cativa, seja pela boa interação que desenvolvem, seja pela química que a autora trabalha muito bem. O livro contém poucas cenas eróticas, mas elas suprem o necessário em um romance adulto picante.

Os pontos que mais gostei na história foram a narrativa em primeira pessoa novamente muito bem-humorada — há ótimas tiradas e piadas — e a presença da neurociência, que acrescenta informações interessantes ao enredo. Curiosidades sobre Marie Curie também se fazem presente em A razão do amor assim como o universo acadêmico e suas problemáticas — a marca registrada de Ali Hazelwood. Vale dizer que o Twitter é mais um universo que aqui aparece, algo que conversa bastante com a atualidade e tem peso significativo na trama.

Embora a leitura tenha sido gostosa, gostei bem menos de A razão do amor do que do romance de estreia da autora. No geral, o livro é repetitivo: repete a fórmula do primeiro e repete comentários ao longo das próprias páginas. Por exemplo, a discussão sobre machismo e desigualdades de gênero é muito pertinente e deveria aparecer nos dois livros; porém, nesse segundo, Ali Hazelwood pesa a mão e erra a dose, tornando algumas observações cansativas e diminuindo a importância da reflexão. Algumas passagens poderiam ser retiradas sem prejuízos, o que tornariam a leitura mais dinâmica e potente em sua mensagem.

Enquanto A hipótese do amor entrou para minha lista de melhores leituras de 2022, A razão do amor foi uma experiência agradável, mas bastante distante da primeira. É um bom entretenimento, mas que deixa a desejar por ser repetitivo. Ainda que eu goste da proposta da autora, tenho minhas dúvidas se continuarei acompanhando suas publicações: não estou disposta a ler um terceiro romance tão similar como foram os dois primeiros.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2023/02/03/resenha-a-razao-do-amor-ali-hazelwood/

Mendonca_mai 21/06/2023

LEVIDIOTA ??
Após a cativante experiência de ler o primeiro livro da autora, minhas expectativas estavam elevadas para começar esta leitura e, para minha surpresa, fui conquistada ainda mais do que com "A Hipótese do Amor". Cada página deste livro me envolveu de uma maneira profunda e me conectou com a Bee de uma forma que eu jamais poderia esperar. Fiquei absurdamente e completamente encantada com o Levi. Cada diálogo é cuidadosamente construído; a autora sabe exatamente como criar situações cômicas e diálogos inteligentes. Por diversas vezes, me peguei rindo e amei cada momento da história. É o tipo de livro que ilumina o seu dia e deixa um sorriso no rosto. É uma obra que se destaca por abordar o ambiente acadêmico, e fica evidente que foi escrita por alguém com profundo conhecimento e apreciação no mundo científico, oferecendo uma visão autêntica e detalhada desse ambiente fascinante. Recomendo esta leitura a todos que desejam uma experiência leve, sem grandes exigências. Pode acreditar, é uma comédia romântica encantadora, capaz de proporcionar momentos de puro entretenimento e arrancar risos genuínos.

"Se o meio acadêmico em algum momento fizer você achar que não é bom ou inteligente o suficiente... o problema não é você, é o meio acadêmico." ? Nota da autora.

Louise F 17/01/2024

Ai, olha, que gracinha esse livro!

Que personagem incrível é a Bee. Recomendo esse padrão Ali Hazelwood demais! A única coisa que me deixou meio cansada foi o narrador-personagem, a Bee enrola um pouco. Mas é uma história ótima e já quero ler mais da autora.
lualivros_ 17/01/2024minha estante
Eu achei o "Amor, teoricamente" dela muuuito bom!! E esse é bem gostosinho de ler mesmo

Louise F 17/01/2024minha estante
Ahh, vou chegar nesse agora! Hahaha vamos ver o que o futuro me reserva

Didi 28/12/2023

Amei
Af bem bolinho mas gosto muito dos livros dela dão um quentinho no coração mesmo que às história sejam parecidas mas é bem legal ler também sobre personagens na ciência

Lê Parducci 24/10/2023

O melhor livro da Ali!
Esse livro entrou no meu top 3 favoritos desse ano!

amei os personagens, principalmente o Levi! ???

a Bee, tadinha, chegou uma hora que eu fiquei ô senhorita lenta para ver as coisas hahahahaha

que evolução, que história, um misto de emoções - me emocionei (várias vezes), chorei (2x), dei risada, me arrepiei, me deu crise de ansiedade e tudo isso em 3 dias. kkkkk ?

obrigada Ali por trazer Levi e Bee para a minha vida, com certeza ficaram gravados na minha memória e no meu coração quentinho hihihi

as cenas hots, que cenas foram essas? MEU DEUS!
Mariane335 24/10/2023minha estante
Leia amor teoricamente

Fátima Vitória 24/10/2023minha estante
Eu amei esse livro

Raphavocado 24/10/2023minha estante
Os hots desse livro são divinas ????

Marina.Felsky 24/10/2023minha estante
To lendo esse e to apaixonada pelo livro???

Nalbinho 24/10/2023minha estante
Amg leia Amor, Teoricamente, é meu preferido, e eu já li todos da Ali ??

Kathlyn_ac 24/10/2023minha estante
O meu favorito dela ??

Lê Parducci 25/10/2023minha estante
gente, hoje eu início o Amor, Teoricamente e venho postando aqui os surtos hahahaha

Delane 01/02/2023minha estante
Concordo com você. Tive a sensação de ler a mesma história. Amei? Amei, mas... era a mesma história. Poderia ter lido outra.

Clara.A.M.Oliveira 01/02/2023minha estante
Tb tive a mesma impressão após finalizar a leitura.