Alguém que você conhece Shari Lapena

Resenhas - ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE

NAvea.Silveira 10/06/2024

A história começa boa, o suspense prende no começo, mas só longo da narrativa ela se torna cansativa, repetitiva. Só terminei pq fiquei curiosa em relação ao desfecho e mesmo ele se mostrou bem fraco.

Eduarda 06/06/2024

Livro muito bom, explica cada personagem separadamente e não fica tão embolado, o que me prendeu mais. descobri o final antes, mas, mesmo assim, achei um ótimo livro, muito bem explorado. ansiosa para ler mais de autor.

Morango.Azedo 05/06/2024

Já esqueci tudo
Segunda-feira na escola eu comi um macarrão frio e quase sem tempero nenhum, mas como eu estava com fome me serviu bem. Sinto que esse livro foi exatamente assim! Eu estava entrando em uma ressaca, senti que eu odiava ler, e essa leitura eu devorei em dois dias.
Crime comum, fofoca de brancos classe média, a autora coloca algumas situações e nem as explica direito, muito estranho. Força demais para os personagens serem suspeitos e na minha opinião podia ter menos páginas viu querida? Os editoriais não te avisaram mas eu te aviso, tá demais!!!
Primeira vez que assim que acabei o livro, já esqueci metade e nem me lembro de todos os nomes (e olha que a autora cansou de repetir o nome dos personagens) Livro bobo, mas me salvou de uma baita ressaca.
??????

Letwicia 05/06/2024

Desconfiei até de mim
O livro me envolveu exatamente como eu gosto, com muito mistério e suspense. Ambientado em um bairro onde todos se conhecem (será mesmo?). Um crime brutal e vários suspeitos. O mais legal é que o assassino é LITERALMENTE alguém que você conhece .

A história é excelente, envolvente e faz você pensar junto com os detetives. O suspense é extremamente cativante, a ponto de me fazer suspeitar de todos. No entanto, nada é óbvio; o livro não entrega o culpado na cara, faz com que você se questione o tempo todo.

Eu acertei o ninho e errei o passarinho.

O final me deixou um pouco desapontada, pois a personalidade fria e calculista do personagem X poderia ter sido mais explorada, deixando um gancho para uma possível sequência.

Mesmo assim, recomendo muito para quem aprecia um bom suspense. ??

Stéphanie 03/06/2024

Alguém que você conhece
"Todos nós usamos máscaras, pensa Webb. Em algum momento, todos temos coisas a esconder ".

Eu não imaginava que alguns brancos de classe média iriam me entreter tanto! Foi uma leitura muito prazerosa!

A autora fez um ótimo trabalho nos fazendo acreditar em outros possíveis assasinos, assim como sentir empatia por alguns personagens. Vou te dizer, que homens medíocres! São mesmo a personificação do homem branco de classe média.

Fico feliz que, de certa forma, eu consegui adivinhar o culpado(a). Só lendo, pra me compreederem.

larinhv 02/06/2024

Desconfiei de TODOS e o assassino era quem eu menos esperava?

que suspense bom !! Me surpreendeu bastante, ameii

Dani 02/06/2024

Alguém que você conhece...
Haaa como eu amo um bom trillher...Com essa autora não há descepcões, é um plot Twister atrás do outro...
Personagens bem construídos,trama instigante,capítulos curtos que nos instigam e nos fazendo ficar n'aquela de"só mais um capítulo"...
O corpo de Amanda uma mulher descrita como sensual,linda e promíscua, é encontrado no porta malas de um carro no fundo de um lago...
Os detetives tem então a difícil missão de descobrir quem a assassinou e porque o fez...
Começam a investigar a vida do marido e de pessoas vizinhas e conhecidas de Amanda... Será que entre eles se encontra o verdadeiro assassino?
E aquelas cartas misteriosas deixadas em algumas caixas de correio teriam algo haver com o homicídio?Tudo é possível,todos são suspeitos até que se provem o contrário...
A medida que os detetives aprofundam na vida mais íntima das pessoas,vão surgindo segredos obscuros,aos quais,não deveriam vir á tona...
Amei muito essa obra,fluiu muito bem...Sobre o verdadeiro assassino,descobri bem antes do final,apesar de a autora fazer de tudo para desviar o foco sobre ele,nos induzindo a desconfiar de todos,afinal,cada um dos personagens teriam motivos de sobra para matar Amanda...????????????????????

Carolina 01/06/2024

Alguém que você conhece
Caos, é o que defini esse livro. O livro foi completamente tedioso pra mim, levei meses pra terminar de lê lo. Não é um livro grande porém a leitura é muito cansativa e não me prendeu nada na história. O livro começou a ficar um pouco interessante em 70% da historia mas também quando o assassino foi revelado não foi uma surpresa.

mdlindadiva 01/06/2024

>realmente< alguém que você conheceKKKKK
gostei muito deste livro, a escrita da autora eh bem envolvente e realmente fiquei presa na história, gosto da maneira que ela faz a construção do suspense e consegue nos deixar com uma pulga atrás da orelha após cada capítulo. entretanto, eu consegui descobrir o plot >facilmente< mas isso de forma alguma afetou meu entretenimento! com certeza lerei mais livros desta autora?

Fafhy 31/05/2024

Alguém que você conhece
Eu comecei este livro porque já havia lido outro da autora Shari Lapena, e gosto muito de suspense, mas não necessariamente da narração em terceira pessoa.
Mais uma vez o plot foi previsível, muitos suspeitos e um culpando aparentemente nada a ver. Meio Ágatha Christie, só que melhor! Pelo menos Shari Lapena dá um sentido pra história.
Recomendo a leitura.

?Então é a isso que a vida se resume? A essa solidão, a essa espera? pela hora do jantar, por uma visita, pela morte.?

Vitória 31/05/2024

Se vizinho fosse bom não existia murro
Gostei bastante, o começo dentro da mente de cada personagem, como cada um vai descobrindo o crime e como as histórias se entrelaçam. Só no final acho que ficou meio óbvio que os holofotes em um personagem era pra esconder o verdadeiro assassino. Esse eu consegui descobrir.

alonta.ris 29/05/2024

Fiquei parecendo esse emoji: ?
Depois que terminei de ler passei segundos estática digerindo tudo o que li.

O livro é muito bom e prende qualquer um com facilidade. O enrendo é maravilhoso em desenvolvimento (é plot twist atrás de plot twist) e pensado em cada mínino detalhe, os personagens são bem descritos e a história flui com suavidade.

Com certeza um dos melhores livros de suspense que pode ser lido. Recomendo muito!

Stacyflwr 29/05/2024

Eletrizante
"Alguém que você conhece" é um livro fantástico (não que fosse uma surpresa, já que o primeiro livro da autora foi incrível) e me marcou muito, em vista que foi o primeiro suspense que consegui desvendar antes do final (juro, surtei muito).
Não foi tão bom quanto o primeiro livro de Lapena, mas valeu muito a pena. A forma como tudo se conectava (adoro mistérios assim) e a forma como Shari descreveu os sentimentos dos autores foi maravilhosa, fazendo os leitores se colocarem no lugar dos personagens e fazendo-os sentir como eles.
Acho que vale muito a pena para quem aprecia um bom livro de suspense e para quem gostou do primeiro livro da autora.