A caixa

A caixa Adler Oliveira...

Resenhas - A caixa

iris 24/03/2024

Frenético
Embora, dos quatro, esse seja o conto mais curto, ele é extremamente frenético e você se prende logo no início, eu tenho gostado bastante da escrita do autor a forma como ele consegue desenvolver fragmentos do que vai ser a história completa de uma forma muito boa com poucas páginas. Estou bem animada para ler o livro quando for lançado!

crohnsono 09/08/2023

Como pode um simples conto de 12 páginas carregar uma trama tão complexa e tão eletrizante.
Dos três contos que li esse foi oq eu menos me "apeguei", mas isso não quer dizer absolutamente nada pq a qualidade é a mesma, e não tem jeito, essas histórias são todas incríveis.

Amanda.Riselli 02/08/2023

Sobre A Caixa
#4ªDeContos

A Caixa nos transporta para o mesmo universo de O Buscador de Verdades (preciso muito ler esse livro agora!), expandindo e enriquecendo-o ainda mais ao trazer perspectivas de todos os personagens que fazem parte dele.

E neste conto temos o ponto de vista de Abaz, que sai em uma missão arriscada com o objetivo de fazer uma caixa chegar até a casa de sua irmã, que vive do outro lado da ilha, pois a vida de todos os seus habitante depende exclusivamente disso.

Só que Abaz tem pouquíssimo tempo para ir e voltar por causa do horário da embarcação e precisa correr se quiser concluir a missão com êxito!

Apesar da trama ser bem curtinha (12 páginas), o autor Adler Oliveira consegue nos imergir profundamente nesta aventura sci-fi e nos cenários que a compõe. A gente sente na pele o desespero de Abaz e torce para que ele consiga chegar a tempo, antes que o barco parta e que a bateria da sua assistente virtual Kira (de quem ele recebe uma grande ajuda) acabe totalmente.

A narrativa é muito envolvente e instigante e os perigos que o protagonista tem que enfrentar ao logo do percurso deixa-a ainda mais eletrizante, causando nos uma certa apreensão de que alguma coisa possa dar errado. Fez meu coração acelerar bastante e errar algumas batidas também!

E aí? Será que caixa chegou sã e salva ao seu destino? Só mesmo lendo para saber?

Ed.Vi 28/02/2023

Não sei como enrolei para ler algo que tem doze páginas, mas é interessante vou ler as outras coisas desse autor