Depois daquele verão

Depois daquele verão Carley Fortune

Resenhas - Depois daquele verão

2055 encontrados | exibindo 1 a 16

mipavaneli 09/06/2024

Desconfio que alguém pegou uma fanfic e fez esse livro
Livro bem fluido e fácil de ler, talvez bom pra sair de uma ressaca literária, mas muito fraquinho.

Adivinhei o grande evento que rolou no passado (o plot da história) logo no início, acabou sendo aquela leitura "vamo ver onde a autora vai querer chegar com isso" e, pra mim, não chegou muito longe.

Foi como assistir a um filme água com açúcar na sessão da tarde, fez o tempo passar rápido, mas não agregou nada na minha vida (e tudo bem) ??

Sasa68 09/06/2024

Gostei desse livro mas tenho alguns pontos tendo em mente que tudo aconteceu quando eles eram muito novos:

- O Sam foi extremamente maduro a pesar da idade e coerente com o que ele queria pra vida dele, ele não teve nenhuma atitude a se julgar com a Percy, ele ter se sentido culpado pela atitude dela só mostra o quanto ele eh querido

- A Percy eh meio chata em alguns momentos, acredito que com os acontecimentos do passado ela acabou envelhecendo com muitos traumas e ela virou essa pessoa extremamente insegura

- O Charlie no começo achei que as falas e a atitudes era apenas por implicância mas depois entendi que era verdadeiras intenções mesmo então julgo sim ele culpado.

eu gostei do livro, mexeu comigo

Priscila 09/06/2024

Amei o livro, amei o Romance, amei o Sam. Quis dar uns tapas na Pers, mas amei como o romance se desenhou e o desfecho tbm. Já quero mais livros dessa escritora

BetaDias 08/06/2024

Leitura gostosa
Já tinha tempo que não pegava uma história que me prendesse e me fizesse ler o livro rapidamente. Todo o tempo que eu podia eu tentava ler pelo menos algumas páginas e não conseguia ficar separada desse livro por muito tempo. Li em 4 dias. Ele entrou para minha lista de preferidos com certeza.

A história me pegou pq conta o romance de duas pessoas que se apaixonaram ainda na adolescência e isso perdurou pra sempre, (só isso já me pega de jeito) mesmo depois de muito drama.

A narrativa intercala passado e presente. Os capítulos são grandes para poder contar tudo o que é preciso, mas as vezes faz você ter que voltar pra lembrar o que estava se passando no passado ou no agora pq você já esqueceu.

Já da pra saber o que vai acontecer logo no começo do livro, já vou avisando que não será surpresa porém não diminui a raiva que você sente pela protagonista. Os capítulos finais são curtos e tudo se resolve rápido demais, então no final fiquei meio assim? não fiquei decepcionada mas não foi um final grandioso.

Mas como um todo ainda é um dos meus livros preferidos. Tanto que foi a primeira vez que li marcando frases no livro pq os diálogos são bons. Vale muito a leitura !

Sara.Romanha 08/06/2024

- Eu presto atenção em muitas coisas a seu respeito, Percy.
Tava ansiosa pra ler esse livro, e eu nem imaginava o que realmente tinha acontecido na história de Percy e Sam. particularmente não gosto do plot do livro, mas pra dois adolescentes confusos, dá pra passar.
os sentimentos de Sam foram pra mim os mais profundos do livro, cada momento gostaria de dizer o quanto ele era precioso pra passar por tanto. Gostei bastante da leitura, por querer urgente ver como a história dos dois iria acabar. ??

Camila.Debrandi 07/06/2024

Um romance apaixonante de ler?.
Quanto mais o tempo vai passando, mais fácil fica se encantar pelo Sam, e a curiosidade para saber o que a Percy fez vai deixando tudo mais instigante. O final é surpreendente, eu não esperava mas amei. Esse livro ganhou o meu coração.

Joycecarli 07/06/2024

Sobre amor, amizade e fazer as pazes com o passado
?Depois daquele verão? me cativou.

Essa leitura me fez refletir sobre como alguns encontros são verdadeiras colisões: impactantes.

A relação de Sam e Percy nasceu de forma singela, de um jeito até bobo e não intencional, mas foi criando raízes muito sólidas com o passar do tempo. O impacto inicial de quando se conheceram parecerá inofensivo, mas a partir dali, eles jamais foram os mesmos.

O desenrolar da história apresenta um fato: Esbarrar em alguém pode transformar a sua vida, assim como errar com esse alguém pode modificar tudo.

E a necessidade de fugir após um erro é bem comum? Pena que tentar escapar e se esconder não afasta alguns sentimentos, principalmente aqueles grandiosos ou que te fizeram agir por impulso, gerando arrependimento.

Sumir também não te liberta da culpa e tristeza. Muitas vezes é preciso encarar, confrontar, se redimir? Nem que seja só pra desafogar o que te sufoca. E sim, isso pode doer? Mas, também pode curar.

É certo que atitudes remodelam caminhos, mas será mesmo que dá para alterar o rumo dos sentimentos enraizados?

Leia ?depois daquele verão? para descobrir e refletir.

Sophia.Delazari 06/06/2024

Deu gás para voltar o vicio de ler ?
Que livro PERFEITO, ja li outros livros depois desse e ainda estou presa nos personagens principais Percy e Sam, um dos meus favoritos com certeza! ???

Laura 06/06/2024minha estante
Simmm! Eu terminei a leitura apaixonada pelo Charlie

Laura 06/06/2024minha estante
Queria muito um livro com um romance pra ele

Bia 06/06/2024minha estante
Ele merecia ??

Alice2341 05/06/2024

A ideia é boa
Achei um livro com uma proposta legal mas ele é extremamente maçante e tive que me forçar a acabar.
A narrativa volta entre presente e passado muitas vezes e acho isso chatinho e muito facil de se perder.
Sam é um fofo mas Persephone é meio chata, faz parecer que a vida dela é uma merda e tudo é pessimo sendo que ela que aumenta os problemas.
O irmão do Sam é um personagem super legal e pouco desenvolvido.
Acho que todo esse drama do livro poderia ser resolvido apenas com uma conversa, apesar disso o livro é em geral bem legal de se ler.

Dayse 05/06/2024

É um livro bom
Li esse livro em apenas 1 dia, ele te prende muito de não conseguir parar de ler nem por um segundo, apesar do plot twists ser previsível ainda assim queria ler para saber como iria se desenvolver, confesso que ainda estou com dúvida ser gostei ou não o final é muito corrido e não sei se consigo perdoar ela por ter feito o que fez com ele, é um sentimento estranho que não consigo colocar em palavras, apesar de saber o que iria acontecer foi um choque. Acho que o livro é bom por causa esse sentimento de complexidade e muita maturidade dos personagens, eu talvez com a minha cabeça de 20 não consigo compreender as decisões das quais foram tomadas por eles e toda e essa questão desse "triângulo amoroso" talvez sla.

*você consegue sentir o amor deles de uma forma que não sei explicar

Enfim, gostei, chorei, sorrir, me sentir em meio o caos como se fosse eu vivendo a situação.

Dayse 05/06/2024minha estante
pensei que só eu tinha esse pensamento, toda a traição é ruim por motivos óbvios, mas com o irmão mano??? eu não conseguir perdoar

Luara.Moreira 04/06/2024

Estou abalada
Me sinto completamente devastada após essa leitura e me questionando loucamente pq nao li esse abençoado antes?
Fazia MUITO tempo que eu nao lia nada tao envolvente e instigante quanto esse livro, eu me apeguei tanto aos personagens e por mais que houvessem buracos na história que eu claramente procuro respostas, eu amei esse livro com todo o meu coração!
Perfeito para mim e o significado que teve: empolgação.
Dayse 05/06/2024minha estante
realmente tem alguns furo no roteiro do livro

2055 encontrados | exibindo 1 a 16