A Bela e o Mafioso

A Bela e o Mafioso Lola Belluci

Resenhas - A Bela e o Mafioso

Demiscki 18/02/2023

A Bela e o Mafioso
Gente que história foi essa, tô completamente apaixonada.
Ver o que a nossa Gabriella passou todo sofrimento, dor que teve que se submeter e de uma hora para outra sofre uma mudança radical em sua vida, mas que abraçou essa nova realidade se entregando completamente ao nosso querido Vittorio (eu tô rendida por esse homem).
O livro foi incrível, a entrega e o fogo desses dois foi simplesmente perfeito e o clímax foi de deixar o cabelo em pé.
Amei amei, e agora estou ansiosa pelo livro do Subchefe debochado e da Rafaella ?
Lenir Tita 12/06/2023minha estante
Tb achei perfeito!! Anciosa por sequência de Tizianno e Rafaella.

Lorena.Brunhara 21/04/2024

?????
Eu adorei o livro, mas não tem final? Não faz o menor sentido o fim do último capítulo, não encerra a história, e tem amostra de outro livro que não faz parte da mesma saga tipo ?????

Mas a história é legal

@rhyssmate 20/05/2024

Liberdade é acabar isso ??
"? Como eu poderia não vir se arrancaram o meu coração do peito, Bella? Eu não sou um homem bom, Gabriella, mas nem mesmo eu sou capaz de viver sem um."

Esse livro foi um slow burn bastante lento, nesse sentido eu gostei porque fui comemorando a cada pequena coisa que conectasse os protagonistas.
O problema desse livro é que é muito, muito cansativo, os elementos positivos não conseguem superar a narrativa arrastada, páginas e páginas de pensamentos da protagonista, os acontecimentos muito esparsos. Esse livro tinha tudo para ser bom e até consegue ter bons pontos, cativar de alguma forma, mas não vale a pena. A mocinha não cativa, o passado dela pareceu todo perdido, o plot não fez sentido pra mim, o final não traz o conforto que deveria. Eu não leria novamente, nem mesmo recomendaria, estou pensando seriamente se vou ler o segundo porque já o tenho, infelizmente.
Perfeito para entrar numa ressaca brava.

lotus 21/02/2023

O livro é bem escrito e o enredo interessante, mas confesso que demorei para pegar o ritmo da leitura no começo, alguma coisa não me prendeu totalmente nele. Me irritei com a atitude da Gabriella em relação a irmã, mas adorei a entrega dela ao Vitto, a química deles e em como ela se sentiu finalmente em casa na Sagrada, gostei desse diferencial da máfia a La Santa e um pouco das tradições mostrada, achei os personagens segundarios carismáticos embora apareçam pouco e o final foi perfeitinhoo!

Luiza 28/03/2023

Eu achei loucura
Uma protagonista que fazia de tudo pela irmã caçula e depois que ela vai p Itália e consegue a oportunidade de cuidar da irmã, nem que seja de longe, ela não faz nada e tudo que faz é esquecer do passado, sendo que tirando ela essa irmãzinha doente não tinha ninguém.
A submissão dela me deu um tic nervoso absurdo, eu já li livros com protagonistas submissas mas como ela, nunca, chegava ao ponto de parecer tudo fingimento.
Antes de começar a ler eu tinha visto que o protagonista se apaixona antes dos 50% do livro, fiquei esperando p ver, e não vi. Na verdade, nem senti amor de nenhum dos dois. Mal senti a química, apesar dos hots serem muito bons.
Com o que eu vinha vendo no instagram eu imaginei que amaria esse livro, mas me enganei, eu não gosto de protagonistas dependentes do jeito que ela é. Ela vive p ser submissa dele, da hora que acorda ate a hora que vai dormir.
Fora que, é um livro de máfia que não tem nada de máfia. 0 emoção.
To ansiosa p livro do Tizziano e da Rafaella, que me cativaram muito mais do que os dois protagonistas e senti muito mais química entre eles.

Mariguima 28/02/2023

Apesar do título e da capa serem duvidosos, o livro é bom!
Escolhi experimentar um dark romance com esse livro pois é br e a autora é uma mulher lindíssima negra e amei a representatividade.
A narrativa de uma carioca da gema que sofre por problemas financeiros me trouxe muita empativa e quando vi, tinha me apegado a Gabriella.
Achei uma farofa de tudo que eu gosto, de acotar (principalmente com a família da Gabi), de sangue e cinzas 2 (na parte de fingir ser de mentira) e de 50 tons de cinza (a submissa perfeita e linda que não achava que fosse tudo isso). E por mais que o nome do livro e a capa sejam duvidosos, eu adorei a leitura gente. Recomendo para quem curte hot com historia e não apenas hot por hot.
Não achei pesado, claro que tem gatilhos que estão descritos no início do livro, mas nada que me incomodou a leitura.
Agora estou esperando ansiosamente uma continuação (que eu desejo que venha) com a história de Tizziano e Raffa!!! Casalsaaaaao.

Spoiler alert: só achei que a cena do sequestro foi meio escrita às pressas, não consegui me comover nessa parte, que eu sei que era o propósito.

Joelma 24/02/2023

A história em si é boa porém não sei o que aconteceu que não me prendeu no início,demorei pra me prender na história e a leitura fluir.
Porém quando eu cheguei aos 40% do livro a história flui muito bem. É uma história boa com personagens muito bons. Estou ansiosa esperando o livro do Tiziano.

Joele Santos 16/05/2024

Pra cuidar e destruir, Don. Você tem todos os meus pedaços.
Não gostei muito não achei a menina muito sem sal sem graça e muito boba foi um livro bem difícil de terminar e tudo muito sem graça. O segundo livro é bem melhor que esse.

"? Casa comigo, Gabriella? ? pergunta subitamente e meus olhos se arregalam antes de piscar. ? Seja minha, completamente minha, em cada pedaço de você? ? Nossos corpos estão tão pressionados que sou capaz de sentir o coração de Vittorio assim como ele é capaz de sentir o meu. Os dois batem freneticamente e, ainda assim, no mesmo ritmo. ? Pra cuidar e destruir, Don. Você tem todos os meus pedaços, todo o meu coração e todos os meus sins, pro resto das nossas vidas. ? eu prometo, porque mesmo que ele esteja pedindo, a verdade é que cada uma dessas partes de mim já haviam se tornado irrevogavelmente suas há muito tempo, quando ele as reivindicou, ainda no Brasil. ? Ninguém além de mim. ? promete. ? Ninguém além de você. ? E com a garantia da minha submissão completa, Vittorio me beija outra vez."

Stefany 26/04/2023

O primeiro livro desse estilo que eu leio e surpreendentemente foi muito bom, a história prende a gente, você vai entendendo a Gabriella e o porquê que esse romance faz sentido pra ela, o porquê de seus traumas e dificuldades a fizeram enxergar a vida dessa forma. E por mais problemático que seja, é bem gostoso de ler como o casal vai se apaixonando.

Luiza 12/10/2023

EU AMO LIVRO QUE TEM UMA POBRE FUDID4 QUE É REGASTADA POR UM RICO!!!! (espero ansiosamente pelo meu dia)

Pela sinopse eu esperava que fosse algo inspirado na série Good Girls e fiquei MALUCA, mas não, não tem nada a ver. Fiquei um pouco decepcionada porque sempre quis ler um livro que tivesse como inspiração essa série maravilhosa, mas o livro é incrível também!

Carol 27/02/2023

Máfia máfia máfia
Fico doida nesse trem de máfia!!
Adoro esse universo não tem como.
Apesar da estória girar nesse entorno, o miolo principal é o romance do casal. Não vemos muito tiro, porrada e bomba. Mas vemos um macho alfa, uma submissa e um enredo de potencial, porém pouco explorado em detalhes que até me deixou com dúvidas no final se ela é mesmo ou não.. bom sem spolier, deixa pra lá.
Enfim, fiquei com a sensação de falta. Falta de final. Final para os pais dele, final da família dela..
Karina 02/03/2023minha estante
Ficou vários buracos! Mocinha cansativa e submissa demais! Dark nem aqui nem na China

Carol 04/03/2023minha estante
Nossa muitos buracos.. uma pena pq tinha um enredo bacana

Claudia Paiva 01/06/2023

Bom... porém...
Demorei muito lendo esse livro, pois parecia que a história não se desenvolvia... e por vários momentos me senti incomodada com o comportamento da Gabriella, que por inúmeras vezes demonstrou um comportamento contraditório, principalmente no que diz respeito a sua irmã Raquel(um assunto que não teve nenhuma explicação/finalização), Ela fazia tudo por essa irmã e depois simplesmente se esqueceu de sua existência e só se lembrou no fim do livro e mesmo assim foi uma história mal contada.
O Vittorio, sendo um Don, que todos temiam e tals... não tinha comportamento de "Don de máfia italiana" faltou ação, faltou tudo que tem na máfia, pois ele só treinava no tatame... ia a festas e ficava no escritório... Eu realmente esperava por um protagonista com atitudes de um dominador e nesse sentido faltou tudo, pois nem mesmo nas cenas com a Gabriella ele agiu como tal...

Adna 21/03/2023

Esperava muito mais
Comecei esse livro com as expectativas lá em cima pra depois a decepção vim, achei que a aproximação deles foi muito forçada, ele nem se lembrava da existência da garota e do nada quando a vê trata ela como uma rainha e toda aquela melação? Ai sinceramente que preguiça, esse livro teve tantos furos, tanta coisa inacabada, deixou tanto a desejar. Mas ainda assim eu gostei, a química dos dois é palpável e isso não posso negar e o plot achei legalzinho
Karol.Zaniboni 09/04/2023minha estante
eu tive a mesma opinião que vc, me estressei por no final do livro ter diversas coisas inacabadas, diversos furos. Espero que no próximo livro tudo seja esclarecido