A Bela e o Mafioso

A Bela e o Mafioso Lola Belluci

Resenhas - A Bela e o Mafioso

Laiara.Freitas 01/06/2024

Máfia...
Gostei. Eu gosto dos livros sobre a máfia.
O começo foi bem arrastado. Depois melhorou.

Adorei o casal e como se desenrolou o relacionamento deles, ao meu ver sem tanto drama. Também ajudou que o protagonista não tenha feito muita m3rd@ ao longo do livro.

Ele totalmente possessivo e ela totalmente submissa.

Uma boa leitura pra passar o tempo.

Pitaco com Livros 30/05/2024

Acho que estou rendida por uma máfia italiana rsrs
Quem acompanha as minha resenhas já sabe que comecei essa série dos avessos, pois li o segundo livro antes do primeiro (rsrs). A história de Tizziano e Rafaella me envolveu tanto que eu queria descobrir um pouco mais sobre a La Santa, já que no segundo livro a autora não se preocupa em explicar sua hierarquia ou algo assim, pois já teria sido explicado no primeiro livro.

Esse livro me causou um certo conflito interno, pois Gabriela é sequestrada por Vittorio e levada para morar na mansão dos Cataneo sem nem ao menos saber que estava se colocando cara a cara com o diabo (ou pior, com o Dom da maior máfia do mundo). Sem contar o relacionamento do casal principal, pois Vittorio claramente tem uma certa obsessão por controle e Gabriela abre mão dele sem pensar duas vezes, pois segurança e cuidado são muito mais importantes (prioridades, neh?).

Mas, apesar disso, eu gostei muito da história. O casal principal tem uma química de milhões que solta faíscas pelas páginas e o fato da autora fazer um slow burn faz com que fiquemos vidradas a todo o momento. Eu queria, principalmente, saber se Vittorio realmente iria "vender" a Gabriela, mas claro que não poderia viver sem sua "Bella" (amo que os personagens tenham apelidos carinhosos para suas amadas hehe).

Gabriela teve uma vida sofrida no Brasil, passou 18 anos inteiros se dedicando a cuidar de sua família que, aparentemente, era totalmente ingrata, até o momento em que um golpe do destino a coloca bem no meio da La Santa. Como prisioneira, Gabriela teve acesso a coisas tão básicas que nunca teve, como água quente e cuidado de outra pessoa. E, isso me deixa com uma pulga atrás da orelha, será que se Gabriela tivesse uma boa vida no Brasil e alguém para voltar ela teria se entregado de tão boa vontade quanto se entregou à Vittorio? E ainda não podemos esquecer que o Dom só se interessou em Gabriela, pois ela se tornou "útil" (olha o conflito interno se instalando rsrs).

Claro que imaginar como teria sido se fosse diferente não adianta nada, pois foi assim e pronto, mas essa história me incomodou um pouquinho, pois o romance se inicia com ela sendo prisioneira dele (não consigo deixar isso para lá rsrs). Além disso, tem o fato de Vittorio ser um homem bem peculiar (confesso que ver o Dom se ajoelhar foi a melhor cena de todas hehe).

Mas, com toda a certeza, a máfia tem um atrativo quando se trata de uma boa história, toda a tensão e adrenalina envolvida é algo que captura o leitor e você não quer parar de ler. Tudo isso com o plus da escrita super envolvente da Lola, deixa tudo com um gostinho de quero mais, vou ficar de olho nos lançamentos de mais uma série e é isso (rsrs).

Indico essa leitura para amantes de romances com muitas pimentinhas, repleto de adrenalina, tensão e homens bonitos (hehe).

Gostou da resenha? Siga @pitaco_com_livros no Instagram.

Marlise 27/05/2024

Vittorio Cattaneo, o temido chefe da máfia, e Gabriella Matos, uma brasileira desesperada para salvar sua irmã, colidem em um jogo perigoso de poder e sacrifício. Quando Gabriella rouba o Vittorio, e se vê forçada a escolher entre a morte ou um destino ainda mais cruel, e tornar-se proprieda dele. Esta história intensa e cheia de tensão explora os limites da lealdade, o custo da sobrevivência e as sombrias consequências do poder absoluto.

@rhyssmate 20/05/2024

Liberdade é acabar isso ??
"? Como eu poderia não vir se arrancaram o meu coração do peito, Bella? Eu não sou um homem bom, Gabriella, mas nem mesmo eu sou capaz de viver sem um."

Esse livro foi um slow burn bastante lento, nesse sentido eu gostei porque fui comemorando a cada pequena coisa que conectasse os protagonistas.
O problema desse livro é que é muito, muito cansativo, os elementos positivos não conseguem superar a narrativa arrastada, páginas e páginas de pensamentos da protagonista, os acontecimentos muito esparsos. Esse livro tinha tudo para ser bom e até consegue ter bons pontos, cativar de alguma forma, mas não vale a pena. A mocinha não cativa, o passado dela pareceu todo perdido, o plot não fez sentido pra mim, o final não traz o conforto que deveria. Eu não leria novamente, nem mesmo recomendaria, estou pensando seriamente se vou ler o segundo porque já o tenho, infelizmente.
Perfeito para entrar numa ressaca brava.

Joele Santos 16/05/2024

Pra cuidar e destruir, Don. Você tem todos os meus pedaços.
Não gostei muito não achei a menina muito sem sal sem graça e muito boba foi um livro bem difícil de terminar e tudo muito sem graça. O segundo livro é bem melhor que esse.

"? Casa comigo, Gabriella? ? pergunta subitamente e meus olhos se arregalam antes de piscar. ? Seja minha, completamente minha, em cada pedaço de você? ? Nossos corpos estão tão pressionados que sou capaz de sentir o coração de Vittorio assim como ele é capaz de sentir o meu. Os dois batem freneticamente e, ainda assim, no mesmo ritmo. ? Pra cuidar e destruir, Don. Você tem todos os meus pedaços, todo o meu coração e todos os meus sins, pro resto das nossas vidas. ? eu prometo, porque mesmo que ele esteja pedindo, a verdade é que cada uma dessas partes de mim já haviam se tornado irrevogavelmente suas há muito tempo, quando ele as reivindicou, ainda no Brasil. ? Ninguém além de mim. ? promete. ? Ninguém além de você. ? E com a garantia da minha submissão completa, Vittorio me beija outra vez."

Carol Di Spirito 05/05/2024

Achei o livro bom, mas os incontáveis erros gramaticais me tiraram da história várias vezes. Mas acho que vale a leitura.

Thaila9 05/05/2024

10/10
Finalmente me rendi aos livros de máfia (e dark). Depois de passar por tantas propagandas no Instagram fui ficando com cada vez mais vontade, até que essa série me chamou a atenção e se tratando da Lola Belluci, eu tive que dar uma chance à leitura.

Eu sinceramente curti muito! Como é um dark romance, muitas coisas me chocaram, mas em geral eu me diverti demais com a narrativa. Li as 700 páginas em uma tarde, aproveitando de verdade a leitura, me sentindo totalmente imersiva ao universo que a Lola criou, podendo vislumbrar com facilidade os costumes, tradições e espaços envoltos nesta máfia Siciliana. Com certeza vou continuar a leitura da série.

pdiasni 04/05/2024

História muito envolvente, não parava de ler?. Que cena foi aquela da biblioteca MEU DEUUUUS, eu amei haha ansiosa pelo livro do Tizziano

Camila.Souza 03/05/2024

Por mim era 10 estrelas ?
Que livro bom, simplesmente amei a evolução dos personagens, Vittorio é incrível e a Gabriella que menina forte. ???

littlecami 01/05/2024

Ciao, meus caros
Esse casal é fogo do início ao fim!
Incrível a mudança de ambos ao longo da história.

E Vitto, ai ai ai que homem! hahahaha

Dayana.Paiva 30/04/2024

Gostei
Gostei bastante, porém senti falta de alguns detalhes, sobre a verdadeira familia da Gabriela e a Mae de Vitorrio..

Jemima.Bortoluzi 29/04/2024

Um bom dark romance
A vida de Gabriela era tão sem esperança que quase desisto da leitura porque foi me dando uma coisa ruim por dentro, gente... aff... Mas com a evolução da trama fui considerando o livro um bom dark romance. Há elementos de dark, como violência e crime, aquelas territorialidades masculinas e objetificação feminina, mas ainda há o respeito à linha do "se ela disser não é não" em relação ao sexo. O que pra mim é um limite absolutamente intransponível. Em se tratando de dark, é algo que nem sempre ocorre e, apesar de entender o gênero, me incomoda quando isso acontece. Opinião pessoal, ok.O sadismo das torturas é muito chocante e bem escrito ????Achei o fim meio apressado, mas uma boa leitura de entretenimento.

Gabrielli128 29/04/2024

Simplesmente perfeitooo, nu que livro bom viu 5 estranha, o casal é incrível sério apaixonada dms neles é tão lindo o jeitinho que eles se amaram já tinha lido o segundo e como esperado foi incrível!!!!