Abaixo de Zero

Abaixo de Zero Ali Hazelwood

Resenhas - Abaixo de Zero

Maria17805 09/06/2024

O último livro da trilogia de ?Odeio Te Amar? é sinceramente eu amei muito!! No início eu achei q iria adorar mais o segundo por causa da capa e etc e eu comecei a ler em si por causa do segundo, mas na verdade eu me apaixonei muito por esse livro, o último. Achei que das três histórias apresentadas essa foi a mais bem desenvolvida e trouxe assuntos como exploração espacial e NASA, então eu simplesmente me rendi desde a primeira página. Li ele super rapidinho e recomendo muito pra quem quer ler um livro leve, divertido e que pode te fazer passar um pouco de raiva de vez em quando.

bibia 09/06/2024

Abaixo de zero
Muito lindinho, só queria que fosse maior e mais detalhado, uma cena do ian, liam e erik juntos por mais tempo era tudo que eu precisava.

Luna323 09/06/2024

Abaixo de zero.
O livro é quase como os outros. Ele é interessante e bem curtinho. É aqueles livros que você termina rápido. Gostei dele.

wonder.gabi 09/06/2024

Muito fofo, amei toda a trilogia de te odeio amar, esse concerteza podia ser um livro maior contando a historia dos divos, e incrivel!!

lady birdy 09/06/2024

Então, eu meio que detestei a Hannah. Achei ela uma personagem tão forçada, tipo, olha pra mim, olha como eu sou desapegada, olha como eu sou diferentona. Ai pelo amor, detesto esse tipo de personagem. No fim dei três estrelas só por consideração a Ali mesmo.

Maria 06/06/2024

Ian e Hannah
Estou completamente apaixonada por esses dois, oq a ali não entregou em presa com você ela entregou aqui, MEU DEUS, oq que foi issooooo, estou perplexa, só ela mesmo pra conseguir desenvolver os personagens e ainda entregar cenas picantes pra gente, estou apaixonada por esse livro e pela Hannah, afinal pelo menos uma das 3 tinha que pegar mulher tmb né kkkkkkkk, meu coração tá quentinho em ver a interação dos 3 e estou super chateada por sair desse universo perfeito.

Juh1908 05/06/2024

Queridinhos!!!
O conto foi muito curto, queria que a história deles fosse mais desenvolvida, principalmente o passado da Hannah e do Ian e o projeto dela (sim, eu amo a parte científica dos livros da Ali e leria o detalhamento dos projetos das protago istas o dia todo).
Apesar de ter pouco tempo de tela, o Ian já me conquistou só por ser "em síntese, uma mistura nunca antes experimentada de fofo e esmagadoramente masculino", e por ter dito que queria ajudar ela a declarar o imposto de renda. Meu Deus eu quero casar com esse homem ?????
Quero muito ler os próximos contos, mas acho que vou guardar para quando estiver em uma situação igual a essa que me levou a começar esse: estar com saudade dos livros da Ali.

Manuela222 05/06/2024

Eu gostei bastante, inclusive um dos meus contos preferidos, ele aprofunda bastante na relação do casal e tem partes que te deixa apreensiva e te prende bastante na leitura, indico muito

Lora_Bee 05/06/2024

Mais do mesmo
As três noveletas (eu não planejava ler todas, então por isso fui marcando separadas as leituras) são estilo ?enemies to lovers?. Eai o que acontece é que a autora, com um PARCO desenvolvimento de personagens, tem que ficar reinventando a roda (ou pelo menos tentando) para que TODAS as histórias não sejam a exata mesma coisa. Honestamente? Eu considero esses livros algo para entreter, mas tem um limite até para isso. Eu não entendo, sinceramente, quando o sentido de você escrever uma mulher absolutamente inteligente (PhD e tudo o mais) e tornar ela completamente BURRA emocionalmente a ponto de não fazer sentido a construção daquele personagem e fazer com que os conflitos que ela tem não façam SENTIDO.

Ana Ramos 04/06/2024

Leitura gostosinha, gostei bem mais desse, acho que apesar de ser a mesma receita, ainda foi diferente.
É curtinha e da pra ler em um dia só.

maripagni 04/06/2024

"abaixo de zero", de ali hazelwood, infelizmente não atinge as expectativas que seus leitores poderiam ter. com uma nota de 1, o livro apresenta uma série de deficiências significativas em termos de trama, desenvolvimento de personagens e estilo de escrita, resultando em uma experiência de leitura bastante decepcionante.

a trama de "abaixo de zero" é, sem dúvida, o ponto mais fraco do livro. desde o início, a história se desenrola de maneira previsível e sem originalidade. os eventos parecem forçados e a narrativa carece de uma direção clara, deixando o leitor frequentemente confuso e desinteressado. a premissa central, que poderia ter sido interessante, é mal explorada e não consegue prender a atenção do leitor. a progressão dos acontecimentos é abrupta e sem a devida construção, resultando em uma história rasa e sem impacto.

os personagens são outro aspecto problemático. a falta de profundidade e desenvolvimento adequado torna difícil para o leitor se conectar ou se importar com eles. os protagonistas são unidimensionais, com personalidades estereotipadas e motivações pouco convincentes. suas interações são artificiais e desprovidas de emoção, falhando em criar qualquer tipo de empatia ou interesse. a relação entre os personagens principais, que deveria ser o coração do romance, é superficial e mal construída, sem momentos significativos que justifiquem a evolução de seus sentimentos.

a escrita de hazelwood em "abaixo de zero" também deixa muito a desejar. a prosa é repetitiva e cansativa, sem a fluidez necessária para manter o leitor engajado. os diálogos são pouco naturais e frequentemente parecem forçados, contribuindo para a sensação de artificialidade da narrativa. além disso, a descrição dos cenários e das emoções dos personagens é insuficiente, deixando o leitor com uma imagem vaga e incompleta da história.

o contexto científico, que poderia ter sido um ponto interessante, é tratado de maneira superficial e muitas vezes confusa. em vez de enriquecer a trama, acaba por distraí-la, sem agregar valor significativo à narrativa. a vida profissional dos protagonistas, que poderia ter sido uma fonte de complexidade e interesse, é negligenciada e abordada de forma simplista e irrealista.

em resumo, "abaixo de zero" é uma leitura decepcionante que falha em quase todos os aspectos. a trama previsível e mal desenvolvida, os personagens superficiais e a escrita pouco envolvente resultam em um livro que não consegue cumprir suas promessas. para os leitores que esperam um romance bem construído e emocionante, este livro será uma grande decepção. com uma nota de 1, "abaixo de zero" é, infelizmente, uma obra que não recomendo, sendo um exemplo de como a falta de cuidado com a narrativa e os personagens pode comprometer totalmente a experiência de leitura.

? quote fav: ?por que as estrelas não despencam lá de cima e caem na nossa cabeça??

Karen.Belter 03/06/2024

Oceano de Marte ?
Que conto rápido e fofinho.
Bom para tirar da ressaca literária.
Passa um pouco de raiva no meio do livro, mas paciência kkkkk vindo dá Ali Hazelwood.
No começo fui chamada burra kkkkkk

Ticiane 03/06/2024

Dan Brown do romance na nasa
E seguimos com mais um livro em que a fórmula da história é repetida. Eu me pergunto se em todos os livros dela o cara tem que gostar da protagonista há muitos anos em segredo. Além de ser incrivelmente irresistível, mas não se interessar por ninguém kk

!!!SPOILER!!!
Ps.: ?1 - Ele não explicou como sabia exatamente onde ela estava no gelo. Ela perguntou se ele rastreou o celular dela e ele foi evasivo, ou seja... (stalker?)
?2 - Como ele sabia de várias coisas que ela gostava ? se ela nunca falou disso antes nem eles conviveram o suficiente? (stalker de novo??)
3 - O pai era envolvido com drogas e tá tudo de boas??? Ele velejava com o pai traficante e tem um veleiro/barco na Noruega? QUAIS AS CHANCES??

Sem condições, gente kk Já assisti muitas séries investigativas, não dá pra achar isso romântico e fofo.