O Princípio do Coração

O Princípio do Coração Helen Hoang

Resenhas - O Princípio do Coração

Marina 05/05/2023

Queria muito mais romance como no primeiro Quan merecia uma história melhor aqui e pura depressão sabe nem sempre o parceiro de uma pessoa tem que te ajudar em tudo e ficar pra escanteio, aqui e um livro sobre a Anna os problemas e dramas dela ele mal fala sobre ele mesmo todos os seus pov são sobre ela um casal que não funciona e não convence, deveria ter terminado com eles solteiros.
Isabelly 22/08/2023minha estante
nossa eu concordo MUITO, foi tao decepcionante, alem de o quan merecer mt mais que isso serio.

Natalia 28/08/2023minha estante
Concordo. Não que não seja um bom livro, uma história que não mereça ser contada; mas o personagem merecia mais. Ele que, com sua atitude positiva, contribuiu tanto nos livros passados, merecia mais protagonismo na sua própria história e menos drama. E não só pelos problemas da mocinha, mas por sua própria saúde. Enfim, decepcionante.

Gisela.Bortoloso 14/11/2023minha estante
Eu fiquei bastante decepcionada. Esperava muito do personagem, achei desnecessário ele perder a confiança. A história foi arrastada e sem emoção.

Maria14314 27/01/2024

Que dificuldade para terminar esse livro.
Eu gosto muito da autora, acho os casais e os personagens muito bem construídos e explorados.
Por isso, eu realmente não sei o que aconteceu nesse livro.
Na verdade eu sei sim, a protagonista é uma chata. Simplesmente isso.
Ela passa 250 páginas do livro reclamando sobre as coisas dando errado na vida dela e resolve tudo em 10 páginas no final.
O Quan foi uma decepção enorme. A autora não desenvolveu ele em nenhum momento e ele só serviu pra ser capacho dela. Um personagem que tinha tanta personalidade e os leitores gostavam tanto, simplesmente a autora cagou tudo.
Sinto que gastei tempo precioso das minhas férias lendo essa bomba.

Sirlei Mendes 09/10/2023

Gostei
Depois que um vídeo seu tocando violino viraliza, Anna Sun não consegue repetir o sucesso e fica à beira de um burnout. Para piorar, seu namorado anuncia que quer tentar uma relação aberta antes de se comprometer de vez com ela. Magoada e brava, Anna decide que, se Julian quer uma relação aberta, é isso que ele vai ter. Ela está pronta para embarcar numa maratona de encontros ? quanto mais inadequados forem os parceiros, melhor.
Mas então ela conhece o motoqueiro tatuado Quan Diep. Embora os dois estejam procurando sexo casual, eles falham na primeira noite. Depois na segunda. E na terceira. A verdade é que Anna logo percebe que Quan é mais do que sexo e que ele a aceita como ela é. Entretanto, quando uma tragédia se abate sobre a família de Anna, ela é obrigada a assumir um papel que nunca desejou, e o peso das expectativas ameaça esmagá-la. Anna e Quan querem lutar por esse amor, mas, para fazer isso, primeiro precisam lutar por si próprios.

Livia Barini 20/06/2023

Bonzinho
Estava ansiosa para ler este livro, Quan é um personagem belíssimo e eu torcia muito por ele.

É um bom livro. A autora escreve bem, mas é tão parecido com os anteriores que fiquei com a impressão de mais do mesmo.

E o final teve um sabor amargo, apesar de ser vendido como um final feliz, ele merecia mais.
A.Paula.Sz 09/10/2023minha estante
Da pra ler sem ler os outros? A sinopse me interessou...

Livia Barini 10/10/2023minha estante
Dá sim

A.Paula.Sz 10/10/2023minha estante
Que bom... Obrigada Livia ?

Vivian324 05/04/2024

Nos últimos 3 dias estive imersa lendo esse e o teste do casamento, além de de já ter lido os números do amor a alguns anos.
E me veio a mesma emoção. Me senti tão próxima das personagens.
Por mais que eu não seja uma total desentendida sobre questões do espectro, foi uma chuva de conhecimento e pluralidade. Amei!

Isabelly 22/08/2023minha estante
fiquei com tanta sdds do khai tb!!!

Natylla_ 23/08/2023minha estante
Isabelly, o livro do Khai foi o melhor, me apaixonei por ele! ??

E Esme!!!

Giulia.Graziela 05/04/2023

Gostei
O terceiro livro da série que eu amei, o primeiro continua sendo meu prefiro, esse ficou mais nos problemas dos personagens do que no romance em si, não que não seja necessário mas lendo o primeiro acabei criando expectativa, e estava ansiosa pelo livro do Quan pode ser por isso que fiquei um pouco decepcionada pela autora não focar tanto na relação dele com a Anna e sim as dificuldades do autismo e de cuidar de alguém doente, como eu disse antes é um assunto necessário e autora traz isso muito bem, porém, todavia, queria mais hot mesmo. é isso kkkkkkk

Lili Nunes 08/08/2023

Assuntos delicados
Anna é uma mulher cheia de traumas, insegurança, ansiedade e deprimida. Infelizmente, issl tudo faz com que ela finja ser o que não é para as pessoas ao seu redor. O namorado Julian é um grande babaca, faz uma proposta de relacionamento aberto para Anna e ela que não consegue se impor aceita essa proposta. Pelo menos uma coisa boa aconteceu com essa mulher: a chegada de Quan na sua vida!

Quan é lindo, tatuado, alto, forte.. mas alem de tudo, um homem com coração enorme. A princípio encontra Anna no site de relacionamento e tudo que ambos querem é uma noite de curtição. Porém, ao conhcer Anna pessoalmente, Quan não imaginava que ficaria perdidamente apaixonado, ele sente sinceridade em Anna, e pelo que parece uma noite não será suficiente para esses dois.

Quan e Anna são personagens com suas inseguranças e medos, compartilham entre si seus pesadelos sem temer o que um poderá pensar. É nesse companheirismo que ambos encontram coragem para enfrentar o mundo, principalmente Anna, que em toda sua vida fingiu para os outros que tudo estava bem, fazia tudo que mandavam sem nunca questionar, não comseguia se impor, mas é quando conhece Quan o qual a faz sentir que ser ela mesma é a melhor opção.

Em "O princípio do coração " com narrativa em primeira pessoa a autora consegue trazer assuntos delicados, fortes e palpáveis, que fazem o leitor refletir e sentir empatia pelos protagonistas. Pode ser que Anna não agrade a muitos por sua personalidade frágil e sem atitude, mas há uma razão para tais situações. Anna precisa de ajuda, mas ainda não compreende isso. Quan diferente da família e do namorado babaca dela, a enxerga como ela é de verdade, faz o papel de homem compreensivo, apaixonado, e gostei como a autora colocou ele como coadjuvantes no quesito "salvar a mocinha", pois ele não esta ali para salvá-la ou julgá-la, ele esta ali para apoiá-la e ser seu ombro amigo, apesar de ser magoado, ele continua fazendo de tudo por ela, mas a "salvação" esta mas mãos de Anna.

Gostei da leitura, dos assuntos abordados, temos gatilhos sérios, temos um vislumbre de como é o comportamento de pessoas com espectro autista e sindrome de burnout. Temos um romance mais adulto, que discute sobre relação e prazer sexual, alem do egoismo e família tóxica, dentre outros. Em suma, o livro traz sobre a jornada de cura de uma pessoa com d3pr3ssao e como a terapia e ter pessoas certas ao lado facilitam nessa jornada.

dalencarbabi 24/02/2024

Misericórdia, é bomba atrás de bomba.
Esse ano tá ruim viu?! Não peguei um livro bom pra contar história. Eu jurava que esse livro da Helen era bom, que engano.

A Anna é completamente sem personalidade e não pelo fato de ser autista, a gente vem de outros dois livros que os principais estavam dentro do aspectro, em níveis diferentes, e ambos tinham muita personalidade.

Tudo é envolto numa grossa camada de drama, o pai está quase morrendo, a irmã é uma v.dia, o namorado um escr.to, a mãe uma v.gabunda, como pode alguém estar rodeada de pessoas ruins?

Além disso, ela recebe o diagnóstico de autismo e simplesmente não se aprofunda. Não dá tempo dessa parte se desenvolver, pq do outro lado tem todo um drama Shakespeariano acontecendo.

O plot do Quan quanto ao câncer, tipo? amigo, eu entendo que foi barra, mas é só um ovo, vai com calma. Como se o leitor já não tivesse motivos suficientes pra chorar, ela ainda coloca o lance dos filhos (nada contra, até queria ver um casal fora desses padrões) mas é demais pro enredo. Uma pessoa fora do aspectro não aguentaria metade do que a Anna precisou aguentar, sinto muito.

Uma grande bomba. Misericórdia.

Onde estão os livros bons, pelo amor de Deus?????? Nenhum deles apareceu para mim até agora.

Liz | @declin_e 15/02/2024

Uma surpresa agridoce
Criei essa resenha dinâmica e resumida com base nas análise de jogos que eu acompanhava na Steam. Ai pensei “um nesse estilo sobre livros é perfeito”. E nasceu o que vocês vão ver logo abaixo!

Essa é uma resenha dinâmica e resumida. Pode conter spoiler com o decorrer dos tópicos!

===História:

( x ) Me apegar aos personagens
( ) Sentir medo
( ) Refletir sobre a vida
( ) Adquirir mais um crush literário

===Eles ficam juntos no final?:
( ) Deixa em aberto
( ) Não...
( x ) Sim.
( ) SIM! E ainda mostra os filhos.

===Formatos disponíveis

( ) Preço okay
( ) Vale na promoção
( ) Caro
( ) Bem caro

*Me conta nos comentários quais informações você acha que falta para deixar o resumo ainda mais interessante!

Larissa3149 30/04/2023

Nem bom nem ruim.
No começo eu estava amando esse livro, a leitura estava fluindo super bem, mas confesso que, lá pelos 50%, comecei a não gostar muito do drama envolvendo Anne, acho que a autora forçou um pouco, não sei, eu tentei ser empática com a personagem, mas não deu. Eu entendi todas as questões que passavam pela cabeça de Anna, todos os problemas etc., mas nossa, achei ruim. O romance deixa de ser o foco e o foco fica na família tóxica, o que cansa um pouco a gente, e tudo passa muito rápido, é como se tivesse um corte e a história tivesse mudado totalmente DO NADA (nos comentários finais da autora descobrimos o porquê disso), o que acho que atrapalhou bastante a experiência. Enfim, é uma leitura rápida e bonitinha, mas bem cansativa e repetitiva.

VickyB 15/06/2023

O livro é muito bom e muito ruim ao mesmo tempo
Explico: a trajetória da Anna é sensível, angustiante e realista. E é incrivelmente bem escrita. Acontece que não deveria ser vendida como um romance da trilogia.

O que acontece é que conhecemos o Quan nos dois livros anteriores, mas nesse livro não há uma continuação real do mesmo universo e há uma discrepância no que sabemos do Quan e da família dele.

Aliás, apesar de aplaudir a atitude do protagonista com relação a Anna, isso seria muito mais plausível se ele não estivesse passando pelos próprios problemas, muito pesados também, mas que foram renegados em detrimento dos problemas dela.

Então em um outro contexto, a história da Anna seria incrível.
Natalia 28/08/2023minha estante
Falou tudo. Em outro contexto, seria perfeito. Poderia ter trocado o nome do protagonista e vendido como livro solo, e não parte da trilogia

Thais.olipaiv 26/09/2023

Eu daria todas as estrelas
Essa é uma história cinco estrelas para mim porque me emocionou de uma forma genuína.
Ao começar a ler este livro, depois de já ter lido um anterior da mesma autora, eu já sabia que iria encontrar uma boa história e não me decepcionei.
História sensível que pode muito bem ser a realidade de milhares pessoas mundo a fora, com personagens reais e com problemas reais e que nos mostram o poder da gentileza, paciência e autoconhecimento. Imensamente encandatada com a história de Anna e Quan. Sinto que eles me mudaram um pouco para sempre.

Henrique 03/07/2023

O Princípio do Coração
Terceiro livro da série números do amor e dessa vez o casal principal é o Quan primo do Michael e irmão do Khai e o interesse amoroso dele é a Anna que tem Asperger e tenho que dizer que dos três livros de números do amor esse é o melhor disparado simplesmente incrível como a Helen escreveu essa história eu fiquei muito emocionado em vários momentos do pov da Anna com as dificuldades dela e como todo mundo só sufocava ela sem levar em conta os sentimentos dela e tbm fiquei com muita dó do Quan por causa da situação dele com relação a cirurgia mas a forma como ele e a Anna se apoiaram e amaram um ao outro apesar de tudo foi muito emocionante e eles se tornaram um dos meus casais favoritos da vida a química deles é incrível e digo sem medo de errar que a Helen é uma das melhores autoras de romance e com certeza vou ler os próximos livros que essa mulher lançar porque ela simplesmente entregar o melhor e com certeza esse livro é 5?+??.