O Princípio do Coração

O Princípio do Coração Helen Hoang

Resenhas - O Princípio do Coração

Daniela 11/06/2024

Estava a adorar a história. O Quan foi uma personagem ótima nos livros anteriores e continuou incrível aqui. Um personagem com tanto para dar, mas que acabou ofuscado pela situação da namorada Anna.
Ela era demasiado indecisa e submissa e até posso perceber que foi o histórico familiar que levou a isso, mas o Quan merecia mais.
Até à festa de aniversário, estava a gostar das interações entre ambos, mas a partir daí perdeu muito.

Stecampx 02/05/2024

O princípio do coração
Pra ser sincera, dos 3 livros eu achei esse o mais chatinho. A história acontece bem devagar, e eu não consegui me apegar a personagem principal. O jeito que a história termina com pontas soltas também me irrita, e eu não consegui sentir aquela conexão entre a Anna e o Quan, igual eu senti entre os outros casais nos outros livros, mas mesmo assim foi uma leitura boa.

Debyh 28/04/2024

Este livro tem bem menos romance e cenas hots que os dois livros da trilogia, só o que este tem em comum com os outros é o tema autismo e os personagens se conhecerem, não esperem encontrar uma história parecida com a do primeiro livro, por exemplo.
Mesmo sendo uma parte negativa eu me emocionei bastante com a história dos dois, e ainda assim o livro é cinco estrelas pra mim, porque ao contrário dos outros dois livros que temos personagens diagnosticados aqui tudo foi uma novidade para Anna, sem contar tudo que Quan viveu, tudo parecia mais pessoal (e sim, mais triste também).

Rayane.Ferreira 26/04/2024

O Quan merecia mais
Eu dei nota 4 que pra mim equivale a um 8, por exemplo, porque a história é boa, é bem real, mas pô? o Quan teve mais relevância na história do Khai do que na dele, sabe. A Anna não tendo boca pra nada e deixando as coisas com o Julian chegarem no ponto que chegaram me pegou demais, eu entendo que a personagem tem os conflitos dela, mas tudo tem limite. Tive até que deixar meu Kindle de lado pra passar a raiva.
Ah e outra coisa, achei o final pessimo. Pessimo pessimo pessimo. Um final com cara de meio. Um bagulho meio sei lá. Tá tudo bem a autora colocar o que ela colocou no final, lindo o cuidado do Quan com a Anna, mas ai? Tinha que ter tido um final melhor, uma conclusão depois de tudo que aconteceu? não gostei

Livrosdakikinha 20/04/2024

Bom, mas a Helen ja escreveu melhores
Eu amo Os números do amor e gostei muito de O teste do casamento, acho a escrita da autora muito fluida e gostosa de ler e gosto de entender mais sobre o autismo.
Eu gostei bastante do livro, mas me senti frustada em vários momentos. Eu sei que a Anna tinha inúmeras questões e não estou aqui para julgar nem nada do tipo porque são questões sérias do autismo que a própria autora disse ter passado, mas infelizmente acabou afetando minha leitura e tornou um pouco menos prazerosa para mim em relação os outros dois livros.
Ademais, gostei bastante do final, achei ele bem fechado e realista. Amei o casal que a Anna e o Quan fizeram, ambos se entendem como almas gêmeas mesmo.

karol465 10/04/2024

O livro oferece uma representação realista e compassiva das complexidades dos relacionamentos, incluindo as lutas internas e externas enfrentadas pelos personagens.

A história de Anna, uma violinista talentosa que enfrenta desafios pessoais e profissionais, ressoa com profundidade e emoção.

A jornada de autodescoberta de Anna é comovente, destacando a importância da autoaceitação e do perdão.

Um dos aspectos mais marcantes do livro é a nota da autora no final, onde ela compartilha sua própria jornada pessoal e revela que se identifica muito com a personagem principal. Essa conexão íntima entre autora e personagem adiciona uma camada de autenticidade à história, tornando-a ainda mais comovente e significativa.

beehlopes 08/04/2024

Dos três esse foi o mais sei lá não gostei muito não, teve momentos que eu me entreguei de fato e senti todas as emoções, mas faltou muita coisa, o final terminou bem mais ou menos porque foi bem corrido as coisas depois de tudo o que foi mostrado no livro e o romance não foi tão bom quanto eu esperava que fosse já que o primeiro dessa série é o meu livro de romance fav da vida, meu livro comfort, porém a escrita como sempre muito fluía e o tema abortado é uma delícia de ver sendo evoluído a cada página, só queria um pouco mais, não sei explicar, tirando que o Quan mudou bastante dos dois livros anteriores pra esse, só que então é isso.

Vivian324 05/04/2024

Nos últimos 3 dias estive imersa lendo esse e o teste do casamento, além de de já ter lido os números do amor a alguns anos.
E me veio a mesma emoção. Me senti tão próxima das personagens.
Por mais que eu não seja uma total desentendida sobre questões do espectro, foi uma chuva de conhecimento e pluralidade. Amei!

Clara.Braga 04/04/2024

Amor também é apoio
Particularmente, gostei bastante desse livro. O Quan já é super cativante nos outros livros, nesse não seria diferente. Apesar da Anna aparecer mais do que ele, gostei da interação e como o sexo não é tão central nesse livro. Fala-se de temas sensíveis e fortes, chorei muitas vezes. Me envolvi com os personagens e a história. Talvez o meu preferido da trilogia.

Priscila1110 18/03/2024

Esperava mais
Pra quem leu o 1º livro e veio com expectativas altas pra esse é só decepção. Leitura arrastada, romance fraco

Luana 14/03/2024

O que aconteceu, Helen?
Eu gostei muito da história deles, mas senti que esse livro era mais sobre a Anna do que sobre o Quan. Não é um problema, mas acho que entendi errado quem seria o foco nessa história.

Quan é um príncipe e a Anna é alguém que claramente está sufocando na luta entre as vozes da sua cabeça e o mundo externo.

Gostei muito de como a história foi se desenvolvendo, mas não entendi o que aconteceu a partir do capítulo 40. Pra que a correria Helen? Do nada os capítulos encurtaram, as explicações decaíram e tudo se concluiu de forma abrupta. Foi um choque tendo em vista a minúcia de detalhes e ajustes graduais que fomos acompanhando na conduta de cada um dos personagens vencendo seus medos e limitações. Parece que no final ela ficou com preguiça de manter a mesma diligência e só quis acabar.

Enfim, mas ainda sim, foi um livro muito bom e deu até pra passar um pouco de raiva com a personagem principal por não conseguir sair do seu loop de sabotagem. O fim de uma era com a finalização desse terceiro livro.

Adoro ler 08/03/2024

Porque eu achei esse livro muito bom...
Porque é um livro que fala de superação, de amor, de cuidado, de limites, de sentimentos, de preconceitos...
A história de Anna me tocou... eu não convivo com pessoas de espectro autista. Essa trilogia, principalmente, os relatos finais da autora, me fez refletir, questionar, ter compaixão pelas dificuldades vividas por essas pessoas. Deve ser imensamente difícil viver numa sociedade como a nossa.
O livro fala também dos cuidadores. O desgaste físico, emocional, mental... eu vivi um pouco disso e voltei no tempo, relembrando.
O livro fala também da recuperação e as incertezas de quem passou por um câncer...
Enfim, apesar de temas difíceis, intensos e necessários a discussão, o livro fala de amor, de aceitação, de superação...e eu, amei!
Amei a trilogia, me fez refletir.

Cibele 03/03/2024

Gostei dos conflitos da protagonista pois me identifiquei muito com ela. Também gostei do fato de ser um livro mais real, não tão fantasioso. Entretanto, achei que as coisas aconteceram rápido demais e o final é um saco de ler