Todas as Sombras de Quem Nós Fomos

Todas as Sombras de Quem Nós Fomos Yasmin B. Pereira

Resenhas - Todas as Sombras de Quem Nós Fomos

rayssa756 30/03/2023

Para quem sabe que amar da medo e, mesmo assim, arrisca.
Eu não tinha lido ainda nenhum livro ou conto que se passasse durante a pandemia. não vi muitos livros com esse cenário e ainda não me sentia pronta pra ver uma história tão próxima. mas eu to sempre pronta pra ler tudo que a yas escreve!

todas as sombras de quem nós fomos é um conto bem real que mostra como foi manter uma relação, nova ou antiga, durante a pandemia. tudo foi difícil e novo, e a história consegue passar isso muito bem, como foi receber notícias de tantas mortes o tempo todo, aprender a lidar com você mesmo de uma forma diferente e também com o outro.

eu amo a escrita da yasmin sempre, mas ela combinou extremamente bem com esse conto, mostrando mais uma vez que pode escrever de tudo.

site: https://www.instagram.com/acervodaray/?igshid=NDk5N2NlZjQ%3D

Duda Mota 14/11/2022

Uma história MUITO boa pra mostrar como a pandemia mexeu com a vida de todas as pessoas nesse país. Um livro carregado da mais diversa confusão de sentimentos, que cá entre nós, era exatamente como eu me sentia no meio desse caos da pandemia.

É um livro muito fácil de se conectar, a escrita é ótima, os personagens são cativantes e engraçados em certos pontos, e as suas vivências são TÃO reais e tão válidas que é impressionante a facilidade de entender seus sentimentos.

Confesso que não dou 5 estrelas única e exclusivamente por causa do personagem principal, achei ele muito egoista en certos momentos, principalmente quando o assunto era o trabalho da Helena?

Mas de tudo, foi uma experiência ótima!! Recomendo demais!

taminasc 07/11/2022

O amor também pode nascer durante uma pandemia
Esse livro é absolutamente perfeito!!!
É incrível o que a autora construiu com essa historia e todas as camadas que ela apresenta. A representação da pandemia da Covid-19 e do isolamento social, todas as consequências para a saúde mental que a situação pandêmica trouxe para a grande maioria das pessoas e principalmente todas as questões sobre se apaixonar e construir um relacionamento durante a pandemia.
Não é um livro fofo, a autora trouxe aqui a representação real do que é um relacionamento adulto, que ja é bem dificil em circunstancias normais, mas se torna ainda mais desafiador no contexto apresentado. Durante a leitura nos torcemos pelo casal, sofremos junto com eles, entendemos cada lado em suas discursões e no meu caso ainda houve uma grande identificação por conta de toda a carga emocional que a pandemia trouxe, inclusive as suas consequências em saúde mental que não vão ser resolvidas tão cedo.
Se você quer ler sobre o amor real, esse livro é para você.

site: www.instagram.com/recapitulos

Pamela.Guerardt 24/08/2022

Cirúrgico em cada detalhe
Tive o prazer de ser leitora beta dessa precisisade que TSQNF e li tudo de uma vez só por inúmeros motivos. O primeiro deles, a escrita poética e delicada de Yasmim cativa demais, já li outras obras dela e falo com propriedade que a riqueza de expressões profundas e palavras ricas em sentimentos que ela usa são sempre regras nas obras dela.

Outro motivo, ela foi extremamente cirúrgica nas interações do casal, de forma que vc nunca vai ter certeza se Alisson é homem ou mulher. Eu tive diversas interpretações e isso eu achei muito bem trabalhado. Ao concluir a leitura porém, acredito que Alisson seja sim uma mulher.

As interações por mensagens entre o casal foi mais um ponto positivo na minha opinião, pois ficou muito real.

Brigas e falas MUITO reais. Sentimento retratado nas partes que a outra pessoa percebe que não tá dando mais certo como se ela não fosse mais uma parte de importância me quebrou.

O último capítulo na minha interpretação quem narra é a Helena, conversei com a autora e ela mesmo disse que minha interpretação é válida então leve isso em consideração se estiver lendo essa resenha.

Enfim, dei 5 estrelas sim, e se tivesse mais daria mais. Esse livro serve para mostrar que amor não é sempre esse mar de rosas e carinho que todo mundo pensa. Algumas pessoas nasceram para ficar juntas, e outras nasceram para estarem juntas mas não necessariamente por muito tempo

Myzlen1 21/08/2022

Um romance com os dois pés no chão
Escrita - 5

Escrita muito boa, tudo flui muito bem e acompanha cada momento ditando bem em que pé as coisas estão.

Personagens - 5

Possuem forte identidade e bastante carisma, trazem em seu íntimo questões existenciais que moldam o ser de cada uma tornando tão próximas em algumas questões e tão distantes em outras.

Histórias - 5

Uma ótima história emocionante, tão real quanto os tempos que vivemos podem ser, sem firulas, sem resoluções fantásticas, um romance agridoce para nos lembrar de como as coisas são e como relacionamentos são complicados e como podem ser bons em meio a esse caos.

Nota - 5

Tempo de leitura

[ x ] Miojo
[ ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ x ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original