A Malignidade do Pecado

A Malignidade do Pecado Thomas Watson

Resenhas - A Malignidade do Pecado

EduardaMarquess 07/06/2024

O puritano inglês, Thomas Watson, nos fala sobre o pecado de modo cru e duro, expondo o quão odioso, repugnante e merecedor de ira ele é aos olhos de Deus e que deve ser também aos nossos olhos. Ele nos mostra, fazendo uso das Escrituras, o que faz o homem pecar, a saber, sua natureza pecaminosa; o que é o pecado; quais as consequências dele, e aqui ele faz um defesa altamente coerente com a Bíblia do porquê do castigo eterno não ser injusto; e finaliza justamente falando do juízo. Todo o teor da obra indica o desejo de deixar claro a miserabilidade do pecado, a fim de convencer o pecador a abandoná-lo, a odiar não apenas as consequências, mas ele próprio, e correr para Aquele que tem o poder, não apenas de perdoar as nossas transgressões, mas também de nos purificar e deixar-nos mais alvos que a neve.

EmiC 10/12/2023

A malignidade do pecado - É para os fortes !!
Jesus, como eu demorei pra terminar esse livro ein!

Apesar de minha falta de vontade para ler e as muitas vezes que não entendia nada, é um livro que me tocou muito! Acredito que esse livro é para os orgulhosos que se acham santos ou que acham que não vão receber punição por seus pecados. Esse livro pega demais e amplia a visão do pecado para todos.

Recomendo a leitura, se você se focar em ler, você termina rapidinho, o que não me ocorreu porque não gosto tanto de livros com linguagem dificultada.

Cleyton.TristAo 05/03/2023

Edificante
Literalmente uma realidade dita. E que todos os cristoes devia ler para se edificar e abrir seus olhos espirituais.

Natha 17/01/2023

Eu parei de ler algumas vezes porque é difícil! Quando há consciência sobre o pecado, essas, são verdades que mexem com nossas emoções.

Os questionamentos começam a se formar na mente e você se sente como que em uma parede com vários dedos sobre você, mas o amor de Deus é aquela mão que se sobressai e ao contrário de apontar, ela pega na sua mão e o puxa, tira você dali e leva você para junto das águas de descanso (consigo formar essa imagem na cabeça, consigo ver Jesus conversar e dizer ?não tema, Eu sou contigo?)

Ah cristão, se tu fores cristão de verdade, se tu fores alguém que ao conhecer Jesus nunca mais pecou em paz, você entenderá que a Palavra de Deus sempre será constrangedora, pois ainda estamos no corpo de pecado, e ao se constranger você clamará por perdão e misericórdia?

?O meu poder é seu, para lhe ajudar. O meu Espírito é seu, para lhe consolar. A minha misericórdia é sua, para lhe salvar. Tudo o que eu tenho é seu! Dou-lhe não apenas as minhas joias, mas a mim mesmo!?

Leia esse ?

Ore ao Senhor!

Que Deus nos abençoe em amor à Ele ?

Victor Nascimento 08/01/2023

Um livros para os dias de hoje!
Minha percepção sobre A malignidade do pecado é resumido em ?feito para os dias atuais?.
Infelizmente o cristianismo dos dias de hoje mostra uma falta de preocupação quando o assunto é santidade e o grande problema acerca do pecado.
Em "Malignidade do pecado", Thomas não irá nos dizer apenas o motivo simplista do pecado, mas nos entregará todos os motivos para a sua existência, exortações para que não caiamos em pecado, e ainda nos mostrará questões básicas para a compreensão do mesmo.
Quais as maneiras que um pecado nos abate? O resultado da escolha do pecado, dentre muitas outras questões como inferno, castigos, irá, etc.
Realmente uma leitura para os nossos dias! Recomendo.

Ítalo Victor 24/09/2022

Um confronto ao pecado
Thomas demonstra nessa obra quão maligno e corruptor é o pecado, a partir dessa demonstração somos ensinados os danos que o pecado causou na nossa relação com Deus e como devemos evitá-lo, assim Thomas chama os cristãos para uma vida de santidade.

Pedro Leitor 02/09/2022

Ai
Se você é o tipo de cristão que não gosta de ser exportado ou ouvir falar sobre punição, inferno, juízo. Vc precisa ler essa obra. Talvez vc mude de idéia.