Uma centelha na escuridão

Resenhas - Uma centelha na escuridão

ravenclawazkb 19/04/2023

SURPREENDENTE
Esse livro te deixa MALUCO
ele não te releva o verdadeiro plot até o momento certo e foi super bem construído
amo suspenses que mexem com o psicológico e esse foi muito bem executado!!!!

Duda 20/04/2023

Não sei se li errado KKKK mas meu deus TUDO tem razão de estar ali, tudo tem explicação, tudo tudo tudo

livro com começo meio e fim

suspense que me deu aquela ansiedade, me fez bater o pé no chão na esperança de ler mais rápido pra ter todas as respostas - e eu tive todas elas, eu cheguei a colocar um post it sobre um questionamento pois achei que a autora não ia mais abordar esse ponto, mas ela volra e explica isso.

é um suspense clichê e eu tenho certeza que tem uma filme ou episódio de série de investigação que parece com ele, mas eu o amei em todos os detaalhes.

Marina Fasciotti 20/04/2023

??
Livro muito bem escrito, incrível como a cada capítulo a autora conseguiu criar vontade de ler o próximo fazendo a leitura me prender muito. Estava em uma ressaca literária ABSURDA mas comecei a ler esse livro e não parei mais.
O livro tem início, meio e fim achei incrível. O assassino acaba sendo meio óbvio mas ao longo da história me fez duvidar de quem era.

nic.pecile 23/04/2023

Chocada
Que livro bom. Que saudade de ler um livro em que tudo está amarrado, que faz sentido, que cada vírgula, cada fato, tudo tem uma razão para estar ali. Começo, meio, fim e surpresa. Recomendo para todos os amantes de suspense.

Luli 24/04/2023

Me prendeu do início ao fim
Não sou fã de suspenses e achava que não ia gostar do livro, mas me prendeu do início ao fim. A escrita muito fluida e adorei o fim.

Elo 24/04/2023

Um livro muito bem escrito, sem apressar nada e eu nunquinha teria imaginado que era ele.
Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Carol Luques 24/04/2023

Chloe era uma adolescente, quando um serial killer matou uma série de meninas da sua idade. A tragédia ficou ainda mais grave, quando descobriu que seu pai foi o responsável por essa série de assassinatos.

Vinte anos depois, prestes a se casar e tentando viver da forma mais normal possível, Chloe se depara com notícias de novos assassinatos que possuem características muito semelhantes aos do passado. Mesmo sem querer, ela se vê envolvida nos novos casos e sua mente começa a reviver acontecimentos do passado. Será que está vendo coisas onde não existem?

O livro vai se desenvolver em volta da busca de Chloe por respostas. O livro é de suspense/true crime (que eu aproveitei para contar pro desafio do #DSL23). Foi a primeira experiência com a escrita da autora e, embora não seja meu gênero favorito, a história é bem envolvente, daquelas em que estabelecemos várias possibilidades e, no final, somos surpreendidas. Os personagens são bem construídos e a narrativa é cheia de reviravoltas. O desfecho me pareceu um pouco corrido, mas fez sentido dentro da construção do livro.

Thatiana 25/04/2023

Gostei muito desse livro, da maneira que ele foi escrito e do desenrolar do suspense. No início não consegui me conectar com a leitura, mas chegando no desenrolar da história foi tudo ficando tenso e cada momento tudo mudava.
Achei que a autora soube amarrar muito bem a história e teve um final bem bom.

Lari 26/04/2023

Um pouco previsível
O final foi um pouco previsível mas ao todo achei um bom livre de suspense. Dá pra pirar com algumas teorias e dá pra se conectar com toda a culpa que a personagem principal carrega por causa dos crimes!

Shiara 29/04/2023

Suspense
Uma história muito envolvente, muito suspense e reviravoltas. Eu me amei a forma como a escritora foi dispondo as pistas durante o livro e a forma como fez as coisas se conectarem no final.

Letícia Bernardes 29/04/2023

VAGALUMES BRILHAM EM MEIO A MONSTROS?
Resenha no ig: @leliteraria

? Todos têm monstros que precisam enfrentar na infância. Mas o quanto isso pode afetar toda a vida? E se os monstros estão mais perto do que se imagina? Chloe descobre, aos 12 anos, que o monstro de sua cidade é seu pai, um serial killer preso pelo assassinato de 6 adolescentes. Depois de 20 anos, Chloe revive angústias do passado quando 2 adolescentes de onde vive desaparecem seguindo o mesmo padrão de antes. Seria um imitador ou apenas os traumas de Chloe fazendo-a enxergar o que não há?

? "Uma centelha na escuridão", de Stacy Willingham, foi o livro de fevereiro da TAG Inéditos, e não poderia ter me prendido mais! Acabei lendo de uma vez, nesse fim de semana, pois é o tipo de livro que não há "enrolação", simplesmente acontece uma coisa atrás da outra e você precisa lidar com isso. Já tinha um tempo que eu não lia um suspense assim, com uma virada final que realmente me pegou desprevenida e que tudo foi explicado e fechado, sem pontas soltas. A forma como os traumas de Chloe são desenvolvidos, como tudo o que aconteceu reverberou nas vidas também de sua mãe e de seu irmão. Afinal, como deve ser viver com a ideia de que alguém que você amava era um assassino em série?

? Apenas 2 pontos específicos me incomodaram no final, mas são coisas superficiais que não impactaram tanto minha experiência (posso compartilhar com quem já tiver lido). De qualquer forma, a @taglivros acertou em cheio nessa escolha do mês!