Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

_Ane_ 13/04/2023

Um livro envolvente do início ao fim. Entramos na mente da protagonista de uma maneira que parecemos estar na sua pele, com a dúvida de estar louca ou consciente.

Apesar de não gostar do final (bem la do fim, um pequeno detalhe que se fosse a autora reformularia) a história é excelente.

Vale a leitura!

Raquel622 13/04/2023

Escondido à vista de todos
Thrillers não são meu gênero favorito. Li poucos de que genuinamente gostasse. Este aqui é dos que gosto. Tem a narradora que tateia, tropeça nas pistas, no autoengano e no envolvimento personalíssimo nos crimes que a sitiam. O grupo de suspeitos muito próximos - a distância ajuda a ver melhor? e a grande rasteira muito bem dada.

Naira41 15/04/2023

Pra quem gosta de thriller...
A premissa do livro é que a filha de um assassino em série está novamente no olho do furacão, quando 20 anos depois novos assassinatos voltam a acontecer, com as mesmas características dos crimes cometidos por seu pai.
Desconfiei de 3 personagens diferentes e ainda assim fui surpreendida pelo desfecho. Gostei muito!

Gabriel 19/06/2024

Não foi dessa vez
A personagem principal é doida e o final me deu a impressão que a autora terminou de qualquer jeito porque precisava muito ir ao banheiro.

Gi Lisboa 16/04/2023

Uma centelha na escuridão trás um suspense que nos faz pensar em algumas hipóteses e nos surpreende com um final devastador.

Ana Clara 16/04/2023

Não promete, mas entrega tudooo
Que livro bom! Já começo dando minha aprovação e sugestão para uma leitura instigante. Se está procurando um thriller que te faça perder o fôlego tentando encontrar o culpado e se surpreender com o final, acabou de achar. O início é um pouco arrastado, mas garanto que depois você não consegue mais parar.

Gostei da premissa de envolver os familiares de um serial killer, porque particularmente sempre foi uma curiosidade minha, já que muitos deles na vida real constituem família e levam uma vida "normal" (como o BTK e o Gacy). Nesse livro temos a oportunidade de acompanhar o ponto de vista da filha de um e as várias camadas que envolvem esse parentesco.

A nota não foi 5 por alguns pontos que passou batido, como um celular que uma hora está no sofá e em outra está no bolso da personagem e etc, mas nada que comprometa o plot excelente.

Carol 16/04/2023

Personagens complexos e final surpreendente
Super recomendo para quem gosta do gênero - e até mesmo para quem não está muito familiarizado com o mesmo mas gostaria de tentar - leitura fácil, capítulos curtos que te prendem e você não vê o tempo passando.

Sobre o desfecho: em certo momento da leitura eu até imaginei que poderia ser esse, porém mudei de opinião algumas vezes então não considero previsível.

@estareilendo 16/04/2023

Sensacional
Um livro muito bom, redondinho do começo ao fim! tenso, profundo e inquietante! um belo de um suspense que não deixa a desejar em nadinha

Aline221 17/04/2023

Livro 04/2023
O livro começa com uma efeméride: 20 anos da prisão de serial Killer e o que está acontecendo na vida da família. O filho, a filha e a esposa. Quem conta a história é a filha que se vê enrolada numa trama de assassinato, porque voltam a morrer meninas, assim como há 20 anos atrás, e agora, que de alguma forma, estão ligadas a ela. É um livro do tipo quem matou e que guarda a surpresa pro final.

Minha edição foi o livro de fev/23 da Tag Inéditos. Tem uma tradução ótima!! Se você quer uma leitura simples mas com um misteriosinho pra atiçar a curiosidade, é uma boa pedida!

lourdes 17/04/2023

Thriller fraco
Apesar de ser uma leitura fluida eu não me apaixonei pelo livro, provavelmente pelos personagens que achei fracos e confusos. Acredito que o triller poderia ter desenvolvido melhor através dos personagens, e não descrevendo tanto as medicações tomadas.

Stela 18/04/2023

Li esse em todos os tempo livros
Li rápido, muito boa a história, adoro ela ser psicóloga e entender muito bem dos seus traumas, tentar se acalmar e descrever bem suas crises. A história te prende do início ao fim, pensei que ele seria bem previsível no começo (pode até ser um pouco, mas apenas depois de algum tempo e alguns palpites fui descobrir mesmo quem era o assassino).

Lore 18/04/2023

Resenha, Uma Centelha na Escuridão ??
Que livro INCRÍVEL, tudo acontece no tempo certo, não é cansativo de ler, o plot twist é mt bom, adorei dmais

Sabrina 18/04/2023

Traumas e mais traumas...
Que história em meus amigos, que história! Já começa com uma trama muito original; "a filha do serial killer" porque sempre que vemos esses tipos de crimes, ficamos nos perguntando como a família do assassino era e o que sofreram, e esse livro traz isso.

Mais original ainda é a filha do assassino se tornar psicóloga, e não conseguir ajudar a si própria com seus traumas e medos.

Gostei bastante da leitura, a maneira como ela expressa cada sentimento, e o seu passado vai se misturando com seu presente é bem envolvente e você fica querendo saber mais a cada página.

O final eu achei bem previsível e clichê, mas o desenvolvimento foi bem original. Só senti falta do último capítulo ser mais amplo, mostrar mais sobre como tudo ficou após a grande descoberta.

Lucy 19/04/2023

Achei bem eletrizante e viciante, apesar de logo de cara identificar os ?suspeitos? da trama. O livro consegue prender o leitor, a fluidez e os capítulos curtos ajudam na criação da expectativa e do sentimento de urgência de leitura.

Let 19/04/2023

Escrita sensacional
Me surpreendi como em cada capítulo a autora brinca com a leitor em relação o mistério principal, o livro superou as expectativas