Mesa para um (eBook)

Mesa para um (eBook) Beth O'Leary

Resenhas - Mesa para um

Mariana.Danieli 07/06/2024

Se eu fosse descrever esse livro com um emoji seria ?. Que ousadia dessa autora em escrever dessa forma. Me enganou direitinho, fiquei minutos olhando pro teto me sentindo completamente enganada ?

maripagni 04/06/2024

?mesa para um?, da autora beth o'leary, é uma obra que promete uma jornada emocionante e cativante, mas que, infelizmente, tropeça em alguns aspectos que impedem que alcance todo o seu potencial.

desde o início, o livro apresenta um desafio ao leitor, com uma narrativa que pode não prender imediatamente a atenção, exigindo dedicação e paciência para mergulhar completamente na história. alguns personagens, apesar de complexos, podem ser um obstáculo para o envolvimento do leitor, tornando-se difíceis de se conectar plenamente.

além disso, certas situações ao longo da trama parecem exageradas e até mesmo cômicas, às vezes desviando-se do tom geral da narrativa. o episódio envolvendo miranda e aj na casa do carter é um exemplo disso.

a reviravolta no enredo acontece quase no final, o que pode deixar os leitores com a sensação de que foi subutilizada, perdendo a oportunidade de ser explorada de maneira mais antecipada. isso, juntamente com passagens desnecessárias que contribuem para um ritmo irregular, pode prejudicar a fluidez da leitura.

no entanto, apesar dessas falhas, mesa para um apresenta uma trama intrigante e personagens com potencial para serem mais bem explorados. uma maior atenção ao desenvolvimento do enredo e dos protagonistas poderia proporcionar uma experiência de leitura mais envolvente e satisfatória do início ao fim.

em conclusão, embora o livro tenha seus altos e baixos, ainda oferece momentos de surpresa e reflexão, deixando uma impressão duradoura nos leitores que se dispõem a embarcar em sua jornada.

? quote fav: ?? acredito que você tem mais amor no seu coração. acho que tem mais para dar, é talvez um dia conheça uma mulher para quem queira dá-lo.?

Dara gabrielly 27/02/2024minha estante
Amg contém hot??

maripagni 27/02/2024minha estante
não, amg!

imsoffia 04/06/2024

Um livro com boas reviravoltas, mas com um desenvolvimento enrolado
Sou muito fã da escrita e dos livros da Beth O'Leary, mas após a decepção que foi o livro “Na Estrada com o Ex”, fiquei bem temerosa em ler esse novo livro. Entretanto, foi uma grata surpresa. Confesso que não se tornou meu favorito, mas possui uma escrita envolvente, boas reviravoltas e um final satisfatório.

Nessa obra, narrada em terceira pessoa e com pontos de vista de cada uma das protagonistas, conhecemos Siobhan, Miranda e Jane. As três não se conhecem, mas elas possuem algo em comum: as três levaram um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados

Agora o grande mistério: Joseph Carter é um grande canalha ou um mocinho injustiçado?

Admito que o início desse livro é um pouco confuso e um tanto enfadonho. Em vários momentos, parece que a história do livro não vai se desenrolar nunca. Apenas vemos o dia a dia das três protagonistas e o envolvimento de cada uma com o Carter.

As três protagonistas são carismáticas, cada um do próprio jeito conquistou minha simpatia e admiração. Elas são bem diferentes, me levando do ódio à alegria e ao amor. Cada uma delas possui sonhos e desejos, sendo possível se identificar um pouquinho com cada uma.

Sobre o final… Não sei o que falar. Há duas reviravoltas: uma que partiu meu coração em mil pedacinhos e outra surpreendente, mas que se você estiver colhendo as dicas durante a narrativa é possível identificá-la na metade do livro.

Durante a maior da narrativa nada demais acontece, mas por volta dos 60%, muita coisa é revelada e foi daí que o livro me conquistou.

Enfim, é um livro divertido e emocionante. Retrata sobre começos, sonhos e o luto. Gostei e recomendo.

Isabella.Spera 04/06/2024

Comecei não gostando, mas depois? sem comentários!! Mto bom
Comecei não entendendo nada, fiquei um bom tempo com agonia pela história? até que no final, tudo fez sentido!!! Amei demais ??

Rebeca744 28/05/2024

Acho que por ter amado tanto o outro livro da autora, ?teto para dois?, minhas expectativas estavam altas. Mas ?mesa para um? é lento, o protagonista não encanta, e apesar do plot twist, nem o final não me empolgou para a leitura.

Ana_Elisa_Toledo 26/05/2024

Amei este livro, achei um enredo muito inteligente e cheio de surpresas.

Nem tudo é o que parece num primeiro momento.

Vanessa Simão 26/05/2024

Vale a pena!
Achei a nota 4,0 muito baixa para um livro tão legal, o começo é um pouco arrastado; porém é normal por ter 3 protagonistas diferentes e a história de cada uma leva um tempo a mais para desenvolver . Do meio para o final a leitura flui muito e todas as peças se encaixam com um final bem amarrado e que a gente já tá totalmente apegada aos personagens. Esse livro está bem no mesmo patamar dos outros 2 bons da autora: Teto para 2 e A troca.

Babi 25/05/2024

Depois de "Na estrada com o ex", confesso que não estava tão confiante de que iria gostar dessa leitura, mas me surpreendi. Fiquei muito curiosa o tempo todo, querendo entender o que estava acontecendo e o motivo do comportamento estranho do Carter. Achei que a explicação no final acabou sendo meio rápida, mas nada que afete a experiência de leitura. Eu gostei muito do livro e das personagens. Adoro a escrita da Beth O'Leary e com certeza continuarei lendo tudo que ela lançar.

analeticiagama 24/05/2024

Eu simplesmente amei. É o meu tipo de livro de favorito e muito bem escrito! De longe, o meu favorito da Beth. Sério, que plot INSANO! Imaginei vários cenários na minha cabeça, mas nada que pudesse se comparar ao que realmente estava acontecendo. Adorei as meninas, consegui me identificar com as três em algum momento da história e foi uma delícia.
Não me apaguei ao Carter, achei o personagem fraco até quase o final do livro, por causa das atitudes detestáveis, mas foi perfeito entender depois que o intuito da autora era envolver o leitor nessa trama maluca.

duda zancoper 23/05/2024

Se tivesse se prolongado menos no começo, seria um favorito
É uma pena que a autora tenha feito um livro tão longo em que o começo é tão arrastado, mas que no final fica profundo e cheio de camadas.
O grande problema desse livro, é que durante 200 páginas você não entende o intuito dele... Três mulheres com problemas amorosos e um cara infiel. Elas tem uma quantidade exagerada de problemas ao decorrer da história, então você não entende aonde a autora quer chegar, e isso mata a história porque não dá vontade de ler.
No final, quando as coisas são esclarecidas, você sente dor, alegria, emoção e felicidade genuína pelos personagens, afinal a autora conseguiu trabalhar muito bem o clímax e a resolução da trama.
Não tenho interesse em ler outros livros dela, mas esse será um dos que eu me lembrarei sempre.
Miranda, uma das melhores protagonistas que eu já li ao lado de Jude Duarte (o príncipe cruel)
Sério, eu amei ela

flor? 22/05/2024

Beth não decepciona!
Antes de mais nada, ja vou avisando: se vc já souber o plot twist no início do livro, ele não terá a mínima graça. O legal mesmo da história é o plot, ja q com ele tudo se encaixa perfeitamente como um quebra cabeça. O plot foi uma surpresa p mim, ent me diverti MUITO!!

As protagonistas sao INCRÍVEIS. Eu amei cada uma delas e consegui ter uma visão perfeita das cenas e entender direitinho o temperamento de cada uma. A Beth deixa bem explícito o motivo de cada uma se comportar de determinada forma, colocando muita personalidade às personagens (nao apenas às protagonistas, mas tbm nos personagens secundários)!

Recomendo muitoooooo!!

sarahcristinalf 21/05/2024

Muito boa a fic que ela faz vc imaginar.. é um livro bacana pra passar o tempo. Os personagens são até que bem trabalhados