A vida vale a pena ser vivida Venerável Fulton J. Sheen

Resenhas - A Vida Vale a Pena Ser Vivida

Cris 10/05/2024

A vida vale a pena ser vivida
Esse livro é um verdadeiro tesouro para os católicos, com os escritos do Venerável Bispo Fulton Sheen. Seus ensinamentos nos ajudam a sermos católicos fervorosos e coerentes com a fé que professamos.

Karine A.G. 01/05/2024

Queremos endireitar tudo, menos a nós mesmos!
Um livro muito bom de se ler, escrito a muito tempo e com temas tão atuais, abrange assustos extremamente necessários. Para quem busca realmente viver a vida na igreja esse livro trás muitos direcionamentos e explicações, são muitos aprendizados em capitulos curtos de fácil leitura mas diversas vezes nos faz parar a leitura e olhar pra nossa vida com olhar completamente diferente de uma página atrás.
É lindo ser Católico ??

Maria.Beatriz 31/03/2024

Que livro incrível, a leitura é muito densa, mas a fé católica não é algo sim, é tudo muito complexo, mas quando vc está disposto a aprender, ela se torna leve e simples, me senti em vários momentos conversando com o autor, alguns capítulos me envolveram e eu não queria parar de ler, outro eu simplesmente tive que parar uns minutos e refletir. Mas uma coisa eu tenho que dizer, esse livro me aproximou mais de Deus, por me fazer entender mais a minha fé, e sim É LINDO SER CATÓLICO

Diana Maia 21/03/2024

O Apóstolo verdadeiro de um país quase sem catolicismo à época, o pai espiritual dos filhos de Roma na América protestante tomada pelo materialismo e progressismo do século XX, traz neste livro um apanhado de tesouros. Quase como se estivesse numa coluna de jornal, falando para diferentes tipos de público, o Venerável Bispo Fulton J. Sheen nos catequiza de variadas formas, degrau a degrau. Num linguajar de pai orientando os filhos nos mostra quem é Deus, nosso Pai, e quem somos nós; nos fala de nosso Redentor, Jesus Cristo e do que Ele deixou, Sua Igreja; nos mostra onde podemos falhar, como nos trazer de volta sempre que caímos, com os Sacramentos; e por fim, pelas palavras domesmo, fala sobre "O Mundo, a Alma e as Coisas da Vida".

Kamylla61 17/12/2023

A vida vale a pena ser vivida
É uma obra incrível, ao lê-lo é uma presença diária do nosso Deus. E muito ensinamentos que eu preciso mudar muito e viver em Cristo. É dizer sim a Palavra e não os levianos do mundo.

Ven. Fulton Sheen escreveu advertência valiosos. Uns dos temas que mais me chamou atenção foi MORTE E JULGAMENTO. Ainda é um tema difícil para mim, é morte.

Eu precisava ouvir, ouvir sim, porque o livro é uma comunicação com o leitor. Eu indico é um excelente livro. Venha viver essa experiência.

E para você sentir um gostinho da leitura citarei uma prosa de Fulton Sheen.

" Talvez, se a luz e o fogo de sua caridade brilharem através do carbono, ele possa se transformar em um diamante. Em suma, tudo o que é pobre é meu; tudo que é bom é do Senhor."

Considere o livro como carbono.

Geane.Gouvea 18/04/2023

Uma proposta de quaresma, não é qualquer coisa. É mudança. É conversão.

Esse livro chegou a mim através da loja @lojamensageiros e aceitei fazer a leitura na companhia do @freigilson_somdomonte, com as pregações diárias de cada capítulo dessa riquíssima obra.

Sim, a vida vale a pena ser vivida! ??

E venerável Fulton Sheen, vem nos catequisar do porque, trazendo desde a criação, até a importância verdadeira de todos os sacramentos.

?Dica:

Se achar difícil a leitura, realize a busca no YouTube, o canal do Frei Gilson, e assista as pregações. São 39 pregações, mas que junto com a obra, vai ser garantia de um bálsamo de conhecimento, que vale a pena, investir nesse tempo.

? Experiência de leitura:

Até queria, por alguns destaques aqui, do que muito me chamou atenção na leitura, mas aí daria outro livro ahahaha E não tô exagerando, eu que faço marcações, tive que filtrar bem pra não fazer em todas as páginas, do início ao fim. Mas é algo que vale muitooooooo a pena, desperta uma sede de conhecer mais e mais, e a certeza de que estou na religião certa, como pertença ao Corpo Místico de Cristo, em comunhão com toda a Igreja Católica.

E aí, sentiu vontade de embarcar nessa leitura?
Eis o chamado! Fica aí o convite! ???
Diana Maia 21/03/2024minha estante
Ótima dica!!!

Sabrina 05/04/2023

A vida do Católico Apostólico Romano vale a pena ser vivida!
Meditei este livro na Quaresma da Igreja de 2023 juntamente com o Frei Gilson (pregações https://youtube.com/playlist?list=PLWM-D0VS9_ExTH2zE9wLgl8gZzjiKPNRZ) e posso dizer que conheço ainda mais a minha fé, e aprendi a amar mais Jesus!

Quantos ensinamentos Fulton Sheen tem a nos passar, MDS! A maneira como ele via as coisas e as descrevia é muito inspirador. As associações que ele faz aos temas e as realidades cotidianas, trazem um mergulho profundo na compreensão do assunto. Sem contar que ele foi um homem extremamente inteligente e eclético, meditando temas polêmicos como uma polidez que eu mesma nunca vi. E citando diversos poetas e até filósofos pagãos.

Aprendi muito sobre o essencial da minha fé. E refleti como nunca antes. Me deu muita munição para usar contra os hereges e para converter almas afastadas da Verdade. Com certeza é um ótimo livro para se presentear um descrente ou um irmão protestante, para os trazer para a Verdadeira Fé Católica.

São tantos assuntos tratados que não posso citar cada um aqui pra não perder a graça da leitura, mas apenas digo: leia sem medo esse livro! Ele vai te mostrar como realmente a vida vale a pena ser vivida COM CRISTO JESUS ??

Venerável Fulton Sheen, rogai por nós!