Fechada para o Amor

Fechada para o Amor Marcela Brazão

Resenhas - Fechada para o Amor

Isabelle333 20/02/2024

Um livro muito importante!
Eu gostei muito, é um livro curtinho e super gostosinho de ler, ele é mais que apenas um romance, traz muita representatividade e realidades diferentes, ao mesmo tempo que ele nos mostra a importância do amor dos dois tbm nos faz refletir muito com diversas temáticas, como o preconceito, racismo, a diferença de idade, gordofobia e tantos outros, é um livro muito importante.
Eu com certeza leria novamente

agabiedoviajando 17/12/2023

Sobre acreditar no amor, em todos os momentos
Fechada para o Amor chegou com tudo no meu coração!

O livro nos traz dois protagonistas quebrados de suas formas e em seus níveis, e nos mostra sobre a importância de acreditar no amor, mesmo com todos os receios.

Gosto muito sobre a forma como a Marcela constrói seus personagens, pois suas vivências e suas entregas dentro das narrativas os transformam em pessoas muito reais para mim e é muito fácil me encantar por eles, torcer por eles e realmente, me apaixonar pelas suas histórias.

Esse foi um livro que me fez rir, chorar, me apaixonar por esse casal e surtar completamente com essa história. É um romance com drama muito bem trabalhado e com uma escrita que não dá vontade de parar de ler.

Se você busca um romance daqueles para te conquistar desde o começo, indico demais essa leitura!

Jessica1248 15/08/2023

"preferia ser inundada de amor..."
A vida me tirou muito, mas me deu mais do que pedi. Amar era um risco. A partir do momento que você colocava seu coração na mão de uma pessoa, era viver sob esse receio, de perder, de desapontar, de ser uma via de mão única. No entanto, passar por essa existência protegendo nossos sentimentos, não era apenas um caminho sem perigos, mas também sem afetos. Se havia algo que aprendi com todos os percalços, era que preferia ser inundada de amor a ter amigos e amores de forma superficial.

Giselle Miguez 27/06/2023

Um livro gostosinho de ler.
Mostra a diferença na realidade de muitas pessoas.
Que o pré conceito vem de muitas formas e atingem da maneira mais vil.
O amor cura, mas sempre fica o receio de tudo voltar.
Um romance das diferenças e sobre a união .

Elane.Magre 02/06/2023

"Meu coração ficava nas nuvens só de pensar que em poucas semanas iríamos morar juntos, acordar todos os dias na companhia um do outro, dividir contas e planos, dormir agarrados e continuar a implicar com quem puxava a coberta do outro."

vodkacomiogurte 08/05/2023

Um amor maduro, cheio de dúvidas e beleza
Muito interessante ver a perspectiva de um casal adulto, com dramas mais profundos e questões complexas. A representatividade de pessoas negras, gordas, fora do padrão hetero normativo e de diferentes faixas etárias deixou a leitura muito rica e divertida.

Resumindo: uma "delicinha" ?

Ana 04/03/2023

Uma leitura muito gostosa que traz tantas emoções, tantos ensinamentos. Esse livro está incrível porque é mais do que um romance, é sobre perdão, recomeço, superação, a cobrança da maternidade, a dificuldade de uma mãe solo lidar com carreira e filhos, o luto, a gordofobia, o racismo e muitas outras coisas. É um livro mais pé no chão, que mostra a dura realidade do que enfrentamos no dia a dia, mas também que traz um conforto, aconchego. Além disso, temos um mocinho incrível que merece o mundo, um casal muito fofo, cenas pra rir e também pra chorar e personagens cativantes.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/02/2023

"Em algumas situações, o amor é simples e fácil"
Um romance fofo e sensível com muita representatividade. A escrita da Marcela é maravilhosa e super fluída. Alguns momentos me estressei um pouco com todo mundo, mas é isso que faz os personagens serem humanos e reais.

Lola 29/01/2023

Marisa sofreu muitos altos e baixos durante a sua vida, com perdas, vitórias, filhos, batalhas as quais mantiveram ela cada vez mais forte e isso que me deixou feliz e encantada em acompanhá-la em cada capítulo.
Felipe é o nosso mocinho de coração enorme e que só quer ser feliz e se entregar de cabeça em sua relação com Marisa.

Marisa terá um longo caminho de reconhecimento e crescimento pessoal para só aí conseguir enxergar tudo que estava a sua volta. E eu gostei da forma que a autora trouxe esse e outros assuntos mais delicados, mas de uma forma que não ficasse pesada na história.

Com uma leitura fluída e gostosa, acompanhamos o surgimento e crescimento da relação de Marisa e Felipe.

Não posso deixar de comentar que os personagens secundários são tudo de bom, e são daqueles que a gente torce para ter livro pq simmmm, preciso saber das histórias delas também ??

Edna.Rodrigues 27/01/2023

FECHADA PARA O AMOR

Uma história muito interessante, enredo maravilhoso e escrita perfeita.
Marisa, tem 42 anos, é viúva e tem 2 filhos.
Felipe, tem 30 anos é solteiro e vive com a mãe.
Numa armadilha do destino eles se encontram e passam uma corrida noite de sexo.
Eles não esperavam que seria tão bom e que um sentimento surgiria.
Para comprovar ainda mais eles descobrem que o Murilo, filho de Marisa é o melhor amigo de Felipe e que a mãe de Felipe é sua melhor amiga do passado.
Uma história muito complicada e eles terão que pesar os contras e descobrir se vale a pena continuar com a grande atração.

Rafa Lugão 24/01/2023

Simplesmente apaixonante
Marisa estava FECHADA PARA O AMOR.
Aos 42 anos, ela acreditava que já tinha passado por todas as fases que esse sentimento poderia lhe proporcionar. Divorciada do primeiro marido, o melhor amigo que juntos confundiram os sentimentos, viúva do segundo, que ela sabia ter sido o grande amor da sua vida, mãe de dois filhos que são a razão da sua vida. Agora, ela vivia para o trabalho, buscando realizar seu sonho no ramo organização de festas e casamentos.

Ah, Marisa... Mal você sabia que tinha muita água para rolar de baixo da sua ponte ainda! ?

Felipe viveu o auge da desilusão amorosa, foi traído, trocado e ainda assim conseguiu enxergar o que essas coisas poderiam lhe permitir viver.

Quando o caminho dos dois se cruzam, muitas ramificações da vida são expostas e reorganizadas.

A autora Marcela Brazão tem esse dom de escrever romances com representatividade gorda e temáticas reais.

Marisa precisou se abrir para um novo homem, para entender que o amor tem as mais diversas formas de se enraizar em nosso coração.

Uma relação que antes parecia morta, pode voltar a florescer, amizades a muito esquecidas podem trazer novos sorrisos.

Aos 42 anos, uma nova jornada pode ser iniciada, com amor, amigos e uma família, diferente do padrão, mas unida e que se ama e se apoia a cima de todas as coisas. ??

Uma paixão imensa por esse Livro ??

Jully Divulga Livros 23/01/2023

@cadaenredoumcrush
Amei demais a leitura! Além da escrita maravilhosa encontramos personagens mais maduros, situações de vida muito reais, além de reflexões importante contra preconceitos em geral. Amei demais e recomendo!!!

Mi Giorf 21/01/2023

Fechada para o amor
O livro é repleto de assuntos importantes como gordofobia, diferença de idade, preconceito, abandono e perdão.
Marcela tem 42 anos, 2 filhos, 2 empregos, é viúva, uma mulher acima do peso ( peso estipulado pela sociedade ) e bem resolvida.
Felipe tem 30 anos, negro, gordo e que as pessoas não acreditam quando diz que joga futebol e não perde o vôlei na praia nos fins de semana.
As pessoas deveriam sim cuidar da sua própria vida, guardar sua opinião pra si, porque é sua opinião. O que a minha opinião tem haver com a vida e escolha do outro, nada, isso sim.
Palavras ferem mais que um tapa, vamos pensar mais antes de falar.

Marcela 20/01/2023

Muito além de um romance quentinho
Adorei como a Marcela traz temas tão importantes em meio a uma história linda de amor. Porque além de construir muito bem personagens "fora do padrão" (do padrão imposto, não dá realidade), ela ainda nos provoca a refletir sobre as muitas questões que os acercam (como gordofobia, racismo, etarismo). Mas, no final, ficamos com um romance lindo e quentinho que vale a pena ler!

Juliana.Santos 19/01/2023

Marisa é uma mulher linda, independente e com a auto estima lá em cima. Ela ainda não conseguiu superar a morte do segundo marido e decidiu que não quer mais se apaixonar por ninguém. Marisa também foi abandonada pelos pais e por uma amiga de infância.
Depois de tantas perdas, Marisa não consegue se envolver e tem medo de confiar nas pessoas. A maioria das suas relações são superficiais.
Ela tem dois filhos: Para sustentá-los, Marisa trabalha como economista e como organizadora de eventos na empresa que abriu com a prima. Como o empreendimento ainda está no início, ela precisa enfrentar uma jornada dupla e cansativa quase todos os dias.
Nas raras horas de folga, Marisa sempre liga para um amigo colorido para se divertir e curtir a vida.
A mulher tinha tudo sobre controle. Até que um dia a vida resolve aprontar com ela e decide colocar na sua frente um homem doze anos mais jovem, lindo, sincero, fã de cinema e com um sorriso irresistível .

Felipe derruba em pouco tempo barreiras que Marisa levou anos para construir e que poucas pessoas conseguiram ultrapassar. Isso deixa a economista assustada.

Se decidir assumir o romance, Marisa ainda vai precisar lidar com as críticas sociais por conta da diferença de idade, mas isso não a assusta desde que sua família a apoie. Será que seus filhos vão aceitar Felipe depois de ouvi-la dizer centenas vezes que estava fechada para o amor?

Como sempre a autora consegue abordar temas delicados com muita leveza. Gordofobia, racismo e outras questões importantes são apresentadas no livro.
Certas situações fazem a gente refletir em como o mundo é planejado e construído apenas para pessoas magras e como isso cria constrangimentos que poderiam ser facilmente evitados.

Fechada para o amor é
um romance delicioso de ler.O final é emocionante! Super recomendo a leitura. É o quarto livro da @escritoramarcelabrazao que eu leio e esse tornou um dos meus preferidos. ❣️🥰

site: https://www.instagram.com/p/Cnk50Pzr6vB/