A República do Dragão

A República do Dragão R.F. Kuang

Resenhas - República do Dragão

henriuwu 19/03/2023

Nao sei vomo me sentir
Eu tava esperwndo MUITO do livro e ele nao entregou exatamente o que eu queria. os pontos especificos do plot que foram crescendo com o tempo foram perfeitos, mas a insistente guerra e o detalhamento dela que nao me trouxe interesse algum me frustrou bastante. o final é chocante tho

Jenni 08/03/2023

"? A única coisa permanente neste Império é a guerra".
Eu não tenho nem palavras para descrever os sentimentos que senti lendo esse livro, tenho certeza que quando terminar a trilogia, ela vai ser a minha favorita, na minha opinião esse segundo livro consegue ser melhor que o primeiro.
A construção do universo da autora é magnífica, em nenhum momento foi confusa, mesmo com a política da guerra , eu entendia tudo que estava acontecendo e seus motivos. A descrição é imersiva, você se sente parte dos momentos, esse é um verdadeiro livro sobre a guerra, a parte feia não é mascarada, você precisa ter estômago em vários momentos, milhões morreram e milhões vão morrer pela ganância de seus líderes, amo distopias por retratarem a realidade, os poderosos criam a guerra e quem precisa sofrer por conta dela são os pobres, pessoas que perdem tudo a troco de nada , pela "vitória" , não existe vitória na guerra , todos os lados perdem e a forma como o livro descreve isso, só torna essa interpretação mais fácil. Não consigo descrever de forma precisa os conflitos políticos desse livro, são o verdadeiro foco e temos diversas reviravoltas, pode ser resumido de forma rasa da seguinte maneira: prometeram trocar o império, por uma república, onde todos poderiam ter a chance de escolher seu destino, mas a verdadeira guerra precisa acontecer entre os sacrificados e quem os sacrifica .
A forma como a religião foi tratada, é muito interessante também, a intolerância religiosa presente, onde um povo se considera superior por causa de suas crenças, ficção se baseando na realidade.
Eu simplesmente amo a construção dos personagens, na maioria das vezes você não pode confiar em ninguém e essas barreiras entre "herói" e "vilão" são inexistentes , todos seguem suas ideologias e acreditam estarem certos , chegam a te convencer disso, em muitos momentos eu não sabia quem estava realmente certo, terminei sabendo apenas que essa hierarquia precisa ser quebrada . A Rin é a minha protegida, se errou , foi tentando acertar, o desenvolvimento pessoal dessa personagem é indiscutível, estou ansiosa para ver onde isso vai terminar e o que vai acontecer com outros personagens importantes , muitas gente já partiu dessa para uma melhor ?.

brendinha_motta 20/03/2023

Risos, muito choro, raiva e mais choro
Esse livro me pegou de um nível que fazia tempo que outro não fazia, que história foda mds.
não tenho muito a falar porque ainda estou absorvendo os últimos capítulos, terminei ontem a noite e mesmo assim ainda estou meio em choque. Só digo que evolução de personagens incrível, desenvolvimento da história perfeito, me fez me apegar muito na maioria dos personagens e a gente que gosta de fantasia sabe que é a melhor coisa mas pode ser um erro grande porque es autores não tem dó do leitores

Leticia Dourado 21/03/2023

SURREAL

Normalmente tenho uma leeeve preguiça de iniciar trilogias, por quase sempre considerar que os livros sequenciais muitas vezes declinam na qualidade e começam a ficar arrastados (para render mais páginas e obviamente mais livros ahahahaha), porém isso tá loooooonge de ser o que senti com esse livro hahah sinto que fiquei ainda mais envolvida que o primeiro e estou contando os dias para o próximo livro.

Apenas leiam!

Tai 22/03/2023

A República do Dragão
Amei, simples assim. Neste livro a Rin está lidando com as consequências de seus atos enquanto lida com o luto. Estou louca pela continuação, bora do Intrínseca lança isso logo.

carmen 23/03/2023

"Juntas, queimaremos o mundo"
Esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro e só provou mais uma vez pq essa história é top 1 melhores livros de fantasia q eu ja li.

A carga emocional presente nesse livro é extremamente forte, e depois de ler "A Guerra da Papoula" eu aprendi q as minha expectativas sempre serão quebradas. Ao longo do livro vc acha q consegue prever o final ou o desenrolar da história, mas a verdade é q vc vai receber um tapa na cara com a reviravolta q a autora cria.

Eu amo os personagens e, nesse livro, nessa história q foge dos clichês, isso não é bom. O vazio e a angústia no final me destruíram, eu senti o impacto que a autora quis causar e confesso que doeu muito.

A Rin continua sendo uma personagem espetacular, forte, corajosa, e eu acho a construção dela muito interessante porque, convenhamos, a Runin não é uma boa pessoa, ela foge da personalidade boazinha de personagens femininas nos livros de fantasia, se ela tiver que matar, ela vai matar e ponto.

A escrita da Kuang é maravilhosa. Seus novos personagens são tão bem escritos que eu senti uma montanha russa de emoções com eles. E a criação de mundo continua impecável.

Enfim, A República do Dragão continua maravilhosamente bem a história conturbada de Rin e de Nikan, com novos personagens cativantes, novas tramas e consequências que levam o destino de Rin ao perigo. Nesse mundo caótico e violento, controlado por quem tem mais poder, vidas podem ser tiradas em um piscar de olhos e cabe ao leitor sofrer com elas.

Aguardo ansiosamente o terceiro livro para eu sofrer ainda mais com a Fang Runin.

(Despois de escrever essa resenha, vou procurar uma terapia)

Amanda Hryniewicz 26/03/2023

Perfeito! Essa autora sabe como contar uma história. Todos os acontecimentos me deixaram incrédula. E esse final!!!!!!!!!! Coitada da Rin, não tem um minuto de paz

Isabela 27/03/2023

Morte
A dor ela dói. Simplesmente não consigo fazer essa resenha, só sentir desespero, raiva, ódio, tristeza, ânsia por MORTE DESSES 🤬 #$%!& DO 🤬 #$%!& !!!!!!! Fang Runin, por favor queime todos eles até virarem pó.
Necessito da continuação na minha mesa agora.

lairah 27/03/2023

Entregou tudo para um final incrível no terceiro
Eu amei a construção desse segundo livro. A Rebecca conseguiu dar profundidade a elementos na história que eu acreditava já estarem postos e bem definidos no primeiro livro, mas nem tudo é tão simples quanto parece e essa continuação veio pra mostrar isso.

A única coisa que me deixou "bleh" nesse livro foi a mesma que me deixou no primeiro: o daddy issues da Rin. A menina simplesmente precisa sempre ter algum homem dizendo o que ela tem que fazer ao passo que ela vai buscar de todas as formas validação dele pra tudo que ela fizer. O arco final deu a entender que ela amadureceu essa questão, então vamos aguardar o próximo...

Jose372 28/03/2023

Muito bom mas não tanto quanto o 1° livro
A história é boa, não me prendeu igual o 1° livro, mas não deixa de ser boa. Cumpriu todas as expectativas, o enredo é bem intenso pois a maior parte retrata os conflitos e a guerra, no desenvolvimento apareceram alguns personagens interessantes pra deixar a história mais dinâmica então é um ponto positivo. E esse final???? Quero continuação JÁ!

kelly.brekker 29/03/2023

A república do dragão
Mais um livrão da kuang, e não canso de falar que essa mulher pisa demais escrevendo cenas de ação, incrível! Tô ansiosa pro desfecho da série

Thai lendo 30/03/2023

? Temos fogo e água, juntos conseguiremos enfrentar o vento.
"Jovens demais para serem tão poderosos, nem um pouco prontos para as posições que haviam recebido."

Depois de muito tempo esperando finalmente li A República do Dragão, e posso dizer, com certeza, que não seguiu a tradição de segundos volumes, pelo contrário, a história continua sendo extremamente boa.

E gente, que livro! Ação o tempo todo, construção de mundo impecável, estratégias extremamente elaboradas, personagens antigos voltando, psrsonagens novos aparecendo, histórias, reviravoltas, tudo muito bem trabalhado do início ao fim.

Não tenho dúvidas em dizer que A Guerra da Papoula é, com certeza, uma das melhores fantasias adultas que já li, sem sombra de dúvidas. Além de muito bem feito e pensado, é uma história interessante e que não dá para parar de ler, os únicos momentos em que eu pausava um pouco, era pra refletir sobre como a mente dessa autora é genial, porque não é possível alguém escrever tão bem assim, sério.

As descrições de guerras e lutas, todas as cenas de ação, são muuito boas! Muito boas mesmo, extremamente detalhadas, elaboradas e ainda por cima, empolgantes, não decepcionam em momento algum. Até as partes de estratégia política, diferente de outros livros que também abordam temas assim, nesse não se torna entediante em nenhum momento sequer, pelo contrário, é muito instigante ler os personagens elaborando planos.

Também gostei do arco dos personagens, principalmente Rin e Kitay. Rin, claro, teve um desenvolvimento impecável, sinto agora que ela realmente está preparada para lidar com suas ações, ao mesmo tempo que o tempo não lhe permite se sentir perdida um segundo sequer, ela ainda erra, acerta, confia, desconfia, faz amizades, inimigos, é legal se for comparar ela com a Rin do primeiro livro, só mostra como tudo é extremamente bem feito, mas também triste, já que a guerra mudou totalmente ela.

Na verdade, isso é um detalhe muito frequente nessa trilogia e muito bem elaborado também, a autora mostra perfeitamente como a guerra pode mudar as pessoas, todas as pessoas, e em seus personagens isso é muito óbvio, diversas vezes a própria protagonista se compara e compara os amigos com cenas do passado, é um choque de realidade muito grande.

Também gostei da introdução dos novos personagens, apesar de a maioria ser pessoas horríveis.

O livro em si foi muito bom, cumpriu com as expectativas e ainda me fez criar várias outras só achei um pouco previsível mas, não só manteve a qualidade como também superou a do primeiro e o final com certeza foi muito bom, não vejo a hora de ler o próximo, espero que lance logo.

Outra coisa que reparei também é que esse, apesar de ainda abordar muita violência, não teve tanto quanto no primeiro, e sinceramente, melhor assim, as vezes me surpreendo com como tem partes escritas tão claramente, com tanta frieza.

Enfim, muito bom, recomendo demais, uma fantasia autêntica e que vale muito a pena ler, só é importante antes dar uma olhada no conteúdo que tem, pois pode ser uma leitura pesada.

"? Está bem. Então entraremos em guerra contra a força militar mais forte do mundo. ? Eles não são a força militar mais forte do mundo ? retrucou Rin. ?Eu sou."

CecAlia212 27/02/2023

Que final
Totalmente extasiada com esse final, meu Deus que livro perfeito. EU TÔ SIMPLESMENTE SURTANDO, GRITANDO, CHORANDO. MAL VEJO A HORA DO LIVRO 3 SER LANÇADO AAAAAA

evermorxs 30/03/2023

Rf kuang vc é artista!!!
Esse livro é perfeito! cheio de enredos do início ao fim e as cenas de ação maravilhosas, assim como a evolução dos personagens. ansiosa pra burning god, principalmente depois daquele final, gente o que foi aquilo???