O Preço da Imortalidade

Resenhas - O Preço da Imortalidade

Tanner Menezes 17/01/2011

Excelente!
(...)
O enredo de O Preço da Imortalidade é viciante.
Você não consegue largar o livro até chegar na última página.
O inicio é intrigante, um personagem que torna-se vampiro, tem a família massacrada por algo ou alguém e não se lembra do seu passado, este é William Brenauder (gostei muito mesmo deste nome). (...)

A antítese que acontece entre o William “bom” que luta a todo custo se entregar a sede de sangue e o desejo compulsivo de matar contra o William das Trevas que tenta de todas as formas libertar-se do casulo de bondade para desfrutar de todos os prazeres que a vida vampírica possa lhe oferecer, foi construída de uma forma coerente e verossímil. O autor foi competente e sagaz. Me vi lendo Robert Louis Stevenson, e a luta do seu personagem principal contra seu lado terrível, O dr. Jekil e mr. Hyde no livro O Médico e o Monstro.
Parabéns também ao autor pelo crescimento na personalidade do personagem no decorrer da trama que foi extremamente bem explicada e elaborada, mostrando como William Brenauder evolui de garoto fraco e medroso para um vampiro forte e destemido.

(...)

Enfim, trata-se de um livro de vampiros da era medieval que retrata a “verdadeira” face dos vampiros, como também uma visão inovadora sobre fadas, magia negra, lobisomens, etc. Felipe Santos soube fazer uma história cativante, com batalhas incríveis e capaz de fazer o leitor desfrutar de mais de 500 páginas sem se cansar com sua leitura.
O preço da Imortalidade é o tipo de livro que nos faz suspirar ao ler a última linha, fazendo-nos entristecer por ter acabado tão prazerosa leitura.
Felipe Santos é um autor que veio para ficar, que trouxe a tona a verdadeira essência dos vampiros, a assencia que há tempos eu não via. Uma essência ao estilo Anne Rice que há muito tempo estava perdida.
Para fechar, completo: André Vianco que se cuide, pois aí está mais um excelente escritor do gênero.

Para ler resenha na integra: www.5incosentidos.blogspot.com

Vanessa Vieira 27/01/2011

O Preço da Imortalidade_Felipe Santos
O livro O Preço da Imortalidade, de Felipe Santos, conta a história do camponês William Brenauder, que tem a sua família massacrada impiedosamente e que se torna um vampiro, perdendo suas memórias e sem saber quem foi o responsável pelas sucessivas mudanças que ocorreram em sua vida. William luta ferozmente e com todas as forças para descobrir quem foi o algoz que mudou a sua vida, da água para o vinho. Ao longo da sua jornada, William conhece vários vampiros, e entre eles está Reinald Galf, que passa a ser o seu mentor e inicia um rígido treinamento com ele.

William passa por um grande dilema entre seu lado que outrora era humano, e o seu lado vampiro. Ele pretende ser um vampiro "bom" e não quer ceifar vidas inocentes para a sua dieta. Porém, o seu lado vampiro, obscuro, conhecido como "William das Trevas" só pensa em vingança e sangue, e não se importa em machucar quem estiver em seu caminho.

O livro é uma típica e original história de vampiros que se passa na era medieval, e o enredo é fascinante, contando com elementos sobrenaturais como fadas, lobisomens e magia negra. A história é maravilhosa, e apesar do livro ter mais de 500 páginas, não é maçante, muito pelo contrário, é cativante e fiquei ansiosa para desfrutar do enredo, página após página. O enredo segue a tendência de Anne Rice, com vampiros temidos e mercenários e o autor, Felipe Santos, está de parabéns, pois soube reger a história com um enredo fascinante e fantástico.

A capa do livro é belíssima e tem tudo a ver com a história. Finalizando a resenha, posso dizer que amei o livro e recomendo a todos!

sentilivros 14/02/2011

resenha de O Preço da Imortalidade
Até agora estou pensando em como falar sobre esse livro. Não que ele seja ruim ou eu não tenha gostado. É exatamente por ser o contrário disso que não sei bem como expressar de maneira clara o livro.
Um livro um tanto "original", pois geralmente os mocinhos que vemos por aí, estão cheios de moralismos e valores arraigados, que não tem espaço para dúvidas e para o "mal".
Somos seres humanos, carregamos o bem e o mal dentro de nós, e escolhemos o "lado" pelo qual "lutamos", mas sempre temos dúvida sobre algo.
O livro fala exatamente disso, à meu ver. Nessa história não há somentes mocinhos e vilões, eles se mesclam, estão interligados e depende se "seu" ponto de vista avaliá-los como tal.
Quanto ao personagem principal, Willian, confesso que ele não me "pegou". Tinha horas que eu gostava dele e horas em que o odiava e queria matá-lo principalmente na hora em que descobre a verdade sobre sua transformação em vampiro.
Ah sim! Esqueci de dizer que é um livro sobre vampiros, mas esqueça os "tradicionais", ou melhor, os "modernos" vampiros sexys, bonzinhos, vegetarianos, apaixonados...estes são vampiros de "verdade", que desejam sangue, vida e poder...
Se você leu, ou vai ler esse livro, vai observar que agora posso me contradizer um pouco, depois de tudo o que foi dito acima... eu me apaixonei por dois vampiros que são lógico, meus personagens prediletos, Reinald Galf e Richard Blane, mas não vou contar o porque, terão de descobrir...rsrsrs...
Para finalizar, dua citações que amei. A 1ª é uma citação inicial do livro, a 2ª uma passagem mesmo...

"Se a morte fosse um bem, os deuses não seira imortais."
(Safo de Lesbos,612 a.C. - 570 a. C., poetisa grega)

"...Os tempos podem ser sombrios, mas sempre devemos manter a esperança de que dias melhores virão. Nós temos a vida eterna para esperar, temos a vida toda para lutar..."pg. 444
Não fiz uma resenha a altura, o livro é surpreendente e eu gostei muito...

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/01/o-preco-da-imortalidade-felipe-santos.html

Books Friends & News 12/01/2011

FANTÁSTICO
A resenha de hoje para mim é a mais difícil, mas porque difícil? Simplesmente porque é de um livro FANTÁSTICO que eu tive o prazer de ler no ano passado, e isso que não é uma leitura recente, mas os personagens, a história e o livro estão guardados bem claros na minha memória.

Acho que a frase que define melhor o sentimento do livro para mim é de Paul Sweeney:

“Você sabe quando leu um bom livro quando vira a última página e sente-se quase como se tivesse perdido um amigo.”

Foi o que aconteceu comigo no final dessa obra escrita por Felipe Santos, vocês irão encontrar tudo sobre um mundo sobrenatural passado em uma época medieval, o autor conseguiu reunir vampiros, lobisomens, zumbis, fadas, magia brilhantemente em um livro de 582 páginas com uma história muito bem estruturada.

QUER LER MAIS DA RESENHA ACESSEM O BLOG ->>> http://guardiadameianoite.blogspot.com/2011/01/resenha-o-preco-da-imortalidade-felipe.html

Andrés Carreiro 30/03/2011

Depois dos vampiros bizarros (brilhantes?), uma história que retoma o viés clássico, ambientado na Idade das Trevas...
Não é mistério para ninguém que escrever sobre vampiros se tornou quase um clichê (se já não o é) na literatura mundial. Vários livros são lançados por ano com os mortos-vivos protagonizando suas respectivas histórias. Contudo, e acredito piamente nisto, talvez o clichê não esteja exatamente no personagem em si, mas na estrutura da história. Vemos frequentemente a mudança de criatura, mas basicamente a mesma história, voltada para um público adolescente ou digamos infantilizado. Talvez as “crianças da noite” sejam injustiçadas neste contexto atual. Digo isto, pois O Preço da Imortalidade foge completamente deste clichê adolescente, colegial, etc. Nesta história, passada na Idade Média (Século XIII), conheceremos William Brenauder, que completamente desmemoriado dos últimos acontecimentos de sua vida, descobre que foi transformado em vampiro e que perdera sua estimada família. Neste excelente livro, veremos como William lidará com sua nova condição, seus temores e a própria contradição com sua fé cristã.

Um ponto a se destacar nesta história é a linguagem acessível que ela tem. Felipe Santos, em sua obra de estréia, demonstra o dom de comunicar com simplicidade, atendo-se a história em si, sem exibicionismo estético.

Personagens são muito marcantes, e facilmente nos familiarizamos com os mesmos. William é um personagem muito bem concebido e marcante. Ficamos solidários com sua condição e queremos, junto com ele, descobrir a verdade dos fatos. Não dá para ignorar sua história, seus dilemas, sua jornada.

Eu pessoalmente não sou muito fã de vampiros, mas desde que ouvi falar neste livro, fiquei intrigado com a história. O autor saía completamente, pela sinopse, do lugar comum que o tema estava fincado. Acredito que isto é o primeiro passo na jornada de um grande escritor. É mais difícil pegar um tema batido e construir algo novo, do que criar algo novo que peguem os outros de surpresa. Um ponto positivo imediato para o livro.

Outro ponto, que talvez desagrade alguns leitores, mas a mim não o fez, foi em alguns pontos da narrativa o uso de expressões corriqueiras. Isto quebrava um pouco o peso medieval proposto que o livro carrega em si, mas que também, por outro lado, fazia o alívio necessário para não tornar a leitura extremamente tensa. Isto é uma avaliação que fica a cargo de cada leitor, e não retirará a grande qualidade deste trabalho.

Para quem gosta, e não gosta, de vampiros, O Preço da Imortalidade é um livro que recomendo muito. Ali o leitor fugirá dos vampiros “brilhantes”, e encontrará o bom e clássico vampiro num ambiente pouco explorado até então: A Idade Média. E não só vampiros esbarrarão no leitor; uma gama de criaturas mágicas povoarão a imaginação daqueles que se aventurarem nas cercanias de Amyville, Inglaterra .

Nota 8,5

dani 06/08/2011

O Preço da Imortalidade - Felipe Santos
O preço da imortalidade é um livro sobre promessas, orgulho, poder e vingança

Esta história escrita por Felipe Santos nos remete em alguns pontos as antigas histórias de vampiros, que possuem uma essência má e que morrem ao sol, fazia tempo que não lia algo assim que estava sentindo falta. Mas alguns elementos são novos (pelo menos para mim) como, por exemplo que os vampiros ficam mais fortes com o passar dos anos e que até o cem anos eles estão ligados ao seu mestre, seu criador.
Mas já que estou entrando nos detalhes vamos a história: O livro começa com Arctos de Pontis que segue as regras e ordens de seu mestre, seu criador: Sian Malthus um vampiro poderoso. Em uma de suas andanças e caçadas Arctos encontra em um campo de batalha William, um jovem vampiro recém criado, abandonado por seu criador e que ainda não entendia direito o que lhe tinha acontecido ou em que ele tinha se transformado. William não possui mais nada, sua família foi assassinada brutalmente sua terra foi destruída por uma revolta e a ele resta apenas uma coisa, seu desejo por vingança. Apesar de jovem ele é um vampiro diferente, o único que consegue fazer uma meia transformação (não se transformar totalmente em vampiro, seus olhos não brilham como o dos outros) e possui um poder que não consiste com o seu tempo como vampiro, porém ele sofre com um grande conflito pessoal, ele ainda não conseguia aceitar no que tinha se transformado e não queria perder sua humanidade. Em sua jornada por vingança Willian encontra em seu caminho várias criaturas sobrenaturais como lobisomens, magos e fadas, e conhece vampiros bons e sábios mas também muitos vampiros maus e que vão fazer de tudo por poder e orgulho.
Este é um livro longo, com uma narrativa extensa que irá mesclar varias histórias e fatos para chegar ao seu objetivo final. A narrativa é em terceira pessoa, mas toda focada em William e seus conflitos internos. A história é criativa e remete bem as histórias de vampiros da idade média, a história me agradou, primeiro por um momentos pessoal, fazia muito tempo que não lia um livro sobre vampiros mais adulto e no estilo “escola antiga” e pela história ser bem construída e pelos personagens serem complexos e coerente, porem alguns pontos não me ganharam, como as vezes a narrativa se estendia de mais ficando um pouco cansativa e algumas falas e atitudes não serem muito coerentes com o que acontecia na idade média. E tenho que dizer....o final me surpreendeu.

Dan 23/06/2011

O Preço da Imortalidade

O Preço da Imortalidade nos transporta para séculos passados.
Vampiros em meio a corte ocultos entre os humanos para seu prazer de viver de sangue.

Eletrizante e envolvente, o enredo nos prende. Fiquei lendo horas a fio para descobrir o segredo dessa trama.
E, adorei lê-lo, embora gostaria de um final mais bondoso, porém talvez esse seja seu diferencial.

Um livro em que vampiros terão que enfrentar forças superiores...

Continue lendo:

Marcinhow 02/04/2011

Vampiros da era Médieval
Uma Guerra entre o burgo e os camponeses está acontecendo e Willian Brenauder está lutando, até que tudo apaga, e quando ele acorda ele está em uma masmorra, sedento por sangue.
Willian agora é um vampiro, e Arctos, o vampiro que o encontrou, não sabe quem deu a imortalidade a ele. Willian agora está dentro do mundo dos vampiros, um lugar onde a desputa por poder e vingança domina o coração de todas essas criaturas.

O que falar de O Preço da Imortalidade? É incrível! Mas sim, Willian é tapado, mas de certa forma, isso faz com que a estória seja boa.
Felipe Santos soube misturar bem vampiros, lobisomens, fadas e zumbis de uma forma bem singular e original. Mas ele, infelizmente pecou algumas vezes na narrativa. Me irritava toda vez que ele colocava coisas como “Isso era muito comum na idade média” ou quando ele falava sobre a posição financeira e sobre a posição feminina nessa época. Esse tipo de informação é legal, mas ao invés dele simplesmente explicar no meio da narrativa, ele poderia demonstrar essas coisas através de atitudes dos personagens, mas já deixo bem claro, isso de maneira nenhuma tira o brilho da estória.
Se você gosta de vampiros, mas está enjoado desse tema, pode se aventurar em O Preço da Imortalidade sem medo, são vampiros bem diferentes dos que estão no mercado atualmente.
Ação, Aventura, muita luta, conflitos emocionais, traições e surpresas, tudo isso e muito mais está estampado nas paginas de O Preço da Imortalidade.

Mais resenhas em:

Melian 18/08/2011

Resenha - Blog Mell Books
O preço da imortalidade é uma obra diferente das obras de vampiros que veem sendo lançadas recentemente, ele te remete nos livros antigos sobre vampiros, onde os vampiros são maus, conspiradores, sugadores de sangue sem o menor pudor, assassinos e egoístas, porem muito ricos.
A história tem uma temática medieval tratando de uma época onde haviam nobres, feudos, barões e baronetes, onde os camponeses só serviam para mão de obra rustica e nada mais.
A história oscila mas se mantem como William o principal.
Sua história é complexa já que ele foi a uma revolta dos camponeses contra o barão de suas terras e quando acordou já era vampiro, mal se lembra do que aconteceu, não sabe quem, não sabe como mas sabe que se tornou um vampiro. William sofre com a morte da familia e jura vingança. Com isso acaba ajudando um vampiro e seu mestre, ambos sem nenhum pudor e com muita sede de poder, claro que a recompensa para william não foi nada boa, ele foi entregue no lugar do vampiro o qual ajudara para ser julgado e cindenado por um assassinato e profanação do corpo o qual ele nem participou, nem presenciou, nada, julgado por um crime que não cometeu. O Juiz é Sahur, o vampiro mais velho da região, que aje como se fosse rei daqueças terras impondo várias condições aos vampiros, condições quais o vampiro que traiu Wiliam não aceita e repudia, afinal os vampiros desse livro são muito soberbos e orgulhosos.
Além das traições tem tbm um mistério que circunda sobre um antigo mago, um mago que conseguiu dominar a Floresta das trevas e Sian Malthus deseja esse poder.
Cumprindo sua pena isolado em uma floresta cheia de perigos Wiliam enfrenta desde lobos da montanha até lobisomens. Sem contar Lazarus, grande caçador de vampiros que está o perseguindo.
Wiliam passa por momentos complicados se vê quase morto várias vezes ( sim nesse livro os vampiros morrem, não de velhos, mas não são indestrutíveis).
E salvo por Reinald, vampiro antigo que parece ter um coração mais bondoso.
A história é cheia de intrigas e reviravoltas, cheia de atritos e vingança, e eu diria que é uma história sem final feliz. Nessa história não há um romance, um mocinho e uma mocinha e só a guerra, e todos os outros elementos vampiricos já sitados.
O livro é de leitura média, demorei um pouco p/ ler um pouco pelo fato de ser medieval e ter uma escrita pouco envolvente e tbm pelo fato de ter mais de 500 paginas e com letras relativamente pequenas ( já vi maiores).
Recomendo para quem gosta de vampiros maus e crueis! rs

leia resenha completa em :http://mellbooks.blogspot.com/2011/08/resenha-o-preco-da-imortalidade.html

Psychobooks 18/07/2011

Não sei nem por onde começar! Eu A-D-O-R-E-I a leitura desse livro, acho que vocês já sabem a paixão que tenho pelos vampiros criados pela Anne Rice, fica difícil não comparar com os vampiros que o Felipe criou. Eles são malvados, porém alguns tem piedade dos humanos enquanto outros são extremamente cruéis com suas presas.

William Brenauder é um vampiro recém criado, seu mestre o abandonou logo após sua tranformação. Ainda confuso, ele é encontrado pelo vampiro Arctos, que vê a possibilidade de se beneficiar com as habilidades de William e o leva para casa de seu mestre.

Arctos é um vampiro cruel que não consegue ser discreto perante os humanos, ele ensina muitas coisas para William, e os dois vão cumprir uma missão dada por Sian Malthus, um vampiro poderoso mestre de Arctos, e se aventuram na floresta a procura da casa da família Dansh, responsável pela maldição da Floresta das Trevas.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/03/resenha-o-preco-da-imortalidade.html

elishst 19/11/2012

MUITO BOM!
NARRATIVA CONCISA,BEM CONSTRUIDA,ENREDO RICO EM DETALHES,HISTÓRIA ENVOLVENTE,PARA MIM UM DOS MELHORES LIVROS NACIONAIS SOBRE O TEMA!