O Preço da Imortalidade

O Preço da Imortalidade Felipe Santos

Resenhas - O Preço da Imortalidade

Vanessa Vieira 27/01/2011

O Preço da Imortalidade_Felipe Santos
O livro O Preço da Imortalidade, de Felipe Santos, conta a história do camponês William Brenauder, que tem a sua família massacrada impiedosamente e que se torna um vampiro, perdendo suas memórias e sem saber quem foi o responsável pelas sucessivas mudanças que ocorreram em sua vida. William luta ferozmente e com todas as forças para descobrir quem foi o algoz que mudou a sua vida, da água para o vinho. Ao longo da sua jornada, William conhece vários vampiros, e entre eles está Reinald Galf, que passa a ser o seu mentor e inicia um rígido treinamento com ele.

William passa por um grande dilema entre seu lado que outrora era humano, e o seu lado vampiro. Ele pretende ser um vampiro "bom" e não quer ceifar vidas inocentes para a sua dieta. Porém, o seu lado vampiro, obscuro, conhecido como "William das Trevas" só pensa em vingança e sangue, e não se importa em machucar quem estiver em seu caminho.

O livro é uma típica e original história de vampiros que se passa na era medieval, e o enredo é fascinante, contando com elementos sobrenaturais como fadas, lobisomens e magia negra. A história é maravilhosa, e apesar do livro ter mais de 500 páginas, não é maçante, muito pelo contrário, é cativante e fiquei ansiosa para desfrutar do enredo, página após página. O enredo segue a tendência de Anne Rice, com vampiros temidos e mercenários e o autor, Felipe Santos, está de parabéns, pois soube reger a história com um enredo fascinante e fantástico.

A capa do livro é belíssima e tem tudo a ver com a história. Finalizando a resenha, posso dizer que amei o livro e recomendo a todos!

Tanner Menezes 17/01/2011

Excelente!
(...)
O enredo de O Preço da Imortalidade é viciante.
Você não consegue largar o livro até chegar na última página.
O inicio é intrigante, um personagem que torna-se vampiro, tem a família massacrada por algo ou alguém e não se lembra do seu passado, este é William Brenauder (gostei muito mesmo deste nome). (...)

A antítese que acontece entre o William “bom” que luta a todo custo se entregar a sede de sangue e o desejo compulsivo de matar contra o William das Trevas que tenta de todas as formas libertar-se do casulo de bondade para desfrutar de todos os prazeres que a vida vampírica possa lhe oferecer, foi construída de uma forma coerente e verossímil. O autor foi competente e sagaz. Me vi lendo Robert Louis Stevenson, e a luta do seu personagem principal contra seu lado terrível, O dr. Jekil e mr. Hyde no livro O Médico e o Monstro.
Parabéns também ao autor pelo crescimento na personalidade do personagem no decorrer da trama que foi extremamente bem explicada e elaborada, mostrando como William Brenauder evolui de garoto fraco e medroso para um vampiro forte e destemido.

(...)

Enfim, trata-se de um livro de vampiros da era medieval que retrata a “verdadeira” face dos vampiros, como também uma visão inovadora sobre fadas, magia negra, lobisomens, etc. Felipe Santos soube fazer uma história cativante, com batalhas incríveis e capaz de fazer o leitor desfrutar de mais de 500 páginas sem se cansar com sua leitura.
O preço da Imortalidade é o tipo de livro que nos faz suspirar ao ler a última linha, fazendo-nos entristecer por ter acabado tão prazerosa leitura.
Felipe Santos é um autor que veio para ficar, que trouxe a tona a verdadeira essência dos vampiros, a assencia que há tempos eu não via. Uma essência ao estilo Anne Rice que há muito tempo estava perdida.
Para fechar, completo: André Vianco que se cuide, pois aí está mais um excelente escritor do gênero.

Para ler resenha na integra: www.5incosentidos.blogspot.com

Books Friends & News 12/01/2011

FANTÁSTICO
A resenha de hoje para mim é a mais difícil, mas porque difícil? Simplesmente porque é de um livro FANTÁSTICO que eu tive o prazer de ler no ano passado, e isso que não é uma leitura recente, mas os personagens, a história e o livro estão guardados bem claros na minha memória.

Acho que a frase que define melhor o sentimento do livro para mim é de Paul Sweeney:

“Você sabe quando leu um bom livro quando vira a última página e sente-se quase como se tivesse perdido um amigo.”

Foi o que aconteceu comigo no final dessa obra escrita por Felipe Santos, vocês irão encontrar tudo sobre um mundo sobrenatural passado em uma época medieval, o autor conseguiu reunir vampiros, lobisomens, zumbis, fadas, magia brilhantemente em um livro de 582 páginas com uma história muito bem estruturada.

QUER LER MAIS DA RESENHA ACESSEM O BLOG ->>> http://guardiadameianoite.blogspot.com/2011/01/resenha-o-preco-da-imortalidade-felipe.html

sabrina sexton 09/01/2011

Uma visão diferente do universo vampiresco.
Eu adoro autores nacionais, #fato ...Ainda mais quando eles conseguem me surpreender, como foi o caso do Felipe Santos. "Diferente, foge de modinhas, e comove. Envolvente. Cheio de expectativas:Ótima Literatura Fantástica Nacional".
(...)
A trama é complexa, e em suas 542 páginas agrega vários vampiros e seus conceitos territoriais, além de características particulares e histórias paralelas que se desenvolvem ao longo da narrativa. O que não falta nesse livro é originalidade, Felipe conseguiu sair do estereótipo que os vampiros literários geralmente possuem e ambientou-os muito bem na Idade Média, período conhecido como “Idade das Trevas” e que acolhe muito bem as trevas de seus personagens...

Resenha completa no blog! =^_^=

Bruna Britti 03/01/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

*resenha sem spoiler*

Não sei se vou conseguir passar tudo que senti lendo o livro… a história não é boa, é PERFEITA!

As pessoas podem estar cansadas de ouvir falar em vampiros, bruxos, anjos, ou coisas do gênero… mas pensem em um livro onde o autor consegue envolver magia e vampiros, junte Idade Média e uma excelente história que foge do estereótipo das modinhas de hoje… você tem O Preço da Imortalidade. ;)

Bom, todo mundo aqui sabe que eu amo quando a história se passa na época medieval, mas o que o Felipe fez foi bem mais que escolher um fundo de cenário e uma história razoável. Ele criou um ambiente fiel a época, com uma grande pesquisa (tudo foi super fundamentado), personagens cativantes com características únicas e firmes até o final do livro. E que final, en? Essa é a única parte que eu ainda estou querendo matar o autor. =)

A história do jovem William é dura, uma trajetória sofrível nessa mudança brusca da sua vida. Uma hora se está lutando a favor de uma revolta camponesa, e no outro se acorda vampiro, sozinho, sem ninguém para ajudá-lo. O único que lhe resta é deixar que Arctos, outro vampiro, lhe acolha como pupilo.

Mas há muitas reviravoltas. Quando você pensa que conhece o personagem, ele surpreende. Quando você pensa que o personagem finalmente vai poder respirar, outra vez é surpreendido. Nesse livro nada é o que parece, nem mesmo o próprio personagem principal, que luta constantemente com um demônio interior ao ser transformado. Ao mesmo tempo ele é jogado em meio a uma disputa de poder e território entre os próprios vampiros.

O livro conta com uma grande variedade de personagens, o vampiro Reinald, Richard, Vince, Lisa… todos sempre com grandes papéis no livro, mas sem tirar o foco do drama principal de William. A riqueza de detalhes tão bem construídos é outro ponto forte do livro. Todos se comportam exatamente como penso que deveriam se comportar na Idade Média, até mesmo a linguagem o autor foi fiel. Aqui os vampiros lutam corpo a corpo, com espadas, bem o estilo do ambiente. São machistas em relação as vampiras, (“uma mulher para comandar um exército de vampiros? Só rindo”… ou então “um homem que obedecia as ordens de uma vampira? Rá!), pobre da Lisa que tinha que ouvir essas coisas. Além disso, banho era algo raro, e por isso era quase um desperdício tomá-lo duas vezes no mesmo mês (pelo menos era o que William achava, rs). Enfim, tudo muito estruturado. Narração excelente. A trama é detalhada e com surpresas que você não fazia nem idéia. Os sentimentos passados foram tão fortes, que fiquei um bom tempo me pegando naquele final… Sem dúvida é um dos melhores livros que li esse ano…

Senti que não consegui passar nem metade do que o livro foi…o Preço da Imortalidade mereceu a nota máxima.
Cláudia 22/10/2010minha estante
Nossa! Eu já havia feito uma resenha, mas a sua acerta em cheio tudo que se pode esperar desse livro!!
Parabéns!

Dri 20/02/2011minha estante
Nossa!(de novo)
Eu já tô cheia do tema "vampiros",mas sendo "Estória Medieval",amoooooooooooo!
...Ainda por cima,essa tua resenha...*_*não dá pra resistir.
Vou ler,com certeza.Bjs

Tacinha 17/02/2012minha estante
Parabéns

Joseane 06/12/2012minha estante
Parabéns! me interessei pelo título e com essa resenha estou louca pra ler esse livro, adoro a época medieval.

Vivi Martins 29/11/2010

Não deixe de ler!
Este livro, para aqueles como eu que adoram histórias de vampiros, deve ser lido, muito bem estruturado e cheio de reviravoltas, te mantem sempre em suspense e querendo saber o que vai acontecer a seguir, com muitas batalhas, lutas e desafios, sejam aqueles travados fisicamente, como aqueles que assolam a alma humana, ops, vampírica! Com um final que, a mim, surpreendeu e muito, eu realmente não esperava o final como se deu! Parabéns ao Felipe Santos!

Karine Coelho 21/10/2010

Minhas impressões sobre O Preço da Imortalidade
Não tenho como não começar minha resenha dizendo que o livro de estreia do jovem Felipe Santos me surpreendeu. Num momento de saturação de vampiros na literatura, eis que somos convidados a deixar a atualidade, o conhecido, e mergulhar na Idade Média. Pode até parecer banal, mas não nesse momento em que os vampiros estão entre nós, e são colocados em todo lugar, fazendo parte do nosso cotidiano. Felipe nos apresenta os vampiros numa outra época, numa outra realidade sobrenatural. Embora peque (e muito!) no uso de expressões atuais, que destoam totalmente da história, ainda assim ele faz um belo retrato da chamada Idade das Trevas. Mas, bem, vamos à história em si.

Gostei bastante de todos os personagens e senti até um cheirinho de Anne Rice na relação Arctos/William. A relação entre Bem e Mal no contexto vampiresco é estreita e bem interessante, apesar do final desesperançoso que, aliás, não me agradou nem um pouquinho (pronto, falei!) A "humanização" dos vampiros de Felipe também chama a atenção. Eles não precisam de poderes espetaculares (não que eu tenha algo contra: eu adoro!): eles lutam com espadas e no corpo a corpo, usando força e velocidade. E basta. Eles não têm glamour, mas têm charme. E isso encanta.

Enfim, o livro me levou para outra época remota e abusou da magia, com narratva interessante, mistério, passagens instigantes e personagens especiais. Foi uma boa viagem. Felipe Santos merece os parabéns, enfim, pelo conjunto da obra.

Nelson Magrini 05/10/2010

Muito Bom!
O Preço da Imortalidade se revelou uma surpresa, e por detrás dela existe Felipe Santos. O jovem autor, que escreveu este livro aos 21 anos de idade, se mostra bastante seguro em seu primeiro trabalho publicado, com personagens interessantes, uma boa trama e alguma inovação no mito do vampiro, o que só vem a demostrar sua criatividade em um tema bastante explorado.

Soma-se a isso, uma escrita fácil, com bom Português, coisa nem sempre encontrada em autores novos e alguns não tão novos. Certamente, sua escrita deverá evoluir com o passar do tempo, conforme ele for escrevendo mais e mais.

Como já foi comentado em resenhas abaixo, O Preço da Imortalidade nos traz uma história de vampiros e muitos outros personagens fantásticos, como lobisomens, zumbis, mágicos, etc, mas o mix funciona bem, longe de beirar a fantasia.

Por ser um escritor de Terror, como não poderia deixar de ser, minha personagem favorita é Aziol, uma fada muito bem representada, fugindo ao estereotipo de criaturazinhas docinhas e bonitinhas. Como disse, nada neste romance beira a fantasia.
Aziol e suas irmãs, como personagens centrais, seguramente dariam um livro à parte. Fica a dica para o autor.

Há alguns pecados, é verdade, mas estes eu comentarei direto com o autor. Nada que o desabone ou a sua obra e, possivelmente, a maioria nem irá perceber.

No mais, é um prazer ver que a onda de Literatura Fantástica Brasileira, que tomou impulso no início da década, continua firme com o surgimento de autores que prometem. E Felipe Santos promete muito.
Recomendado sem dúvida!

Isabella, em Amor Vampiro
O Portador da Luz – minissérie em 10 partes,
em http://fontesdaficcao.wordpress.com/category/nelson-magrini/
Nessie 05/10/2010minha estante
Eu já estava interessada em ler esse livro, com a sua indicação então, a vontade aumentou!!!
Fico feliz de ver novos talentos na nossa literatura...

Fernando 18/09/2010

Muito melhor do que eu esperava
William Brenauder, o protagonista do livro, era um típico campones de 1213, filho carinhoso e trabalhador devoto a Deus.
Quando acorda, sem saber onde está ou como foi parar lá, seu único desejo é de voltar para sua familia. Ele nem desconfia que foram assasinados. Perturbado pela chocante visao de seu entes queridos e desnorteado pela falta de suas memorias decide descobrir o culpado pelo massacre e recuperar suas lembrancas.
Apesar do tema já ter sido abordado várias vezes o autor conseguiu acrescentar varios detalhes a trama fazendo-o desta uma obra original e surpreendente.
Porém, William nem desconfia do que o aguarda, a ,até então desconhecida para ele, sociedade vampirica, lidera por Lam Sahur o condena, por crimes que ele não cometeu, a viver isolado durante meses na floresta de Haye.
O que o autor fez, de maneira hábil, foi construir um universso onde diversos seres sobrenaturais vivem em coesão. Isso sera o roteiro de varias peripécias pelas quais o protagonista passa. Os vampiros não são os únicos seres que aterrorizam os sonho daquela época, existe também, lobisomens, magos, “fadas”, e etc.
A aspas se deve ao fato de ser a melhor interpretacao de fadas que eu ja vi. Diferente do cliche colorido com par de asas, estas são seres, de aparencia humanoide, com poderes demoniacos e possuidoras de personalidades com um certo requinte de crueldade que habitam, em geral, as florestas do livro.
Devo resaltar que mesmo com a existência de varios seres sobrenaturais esses encontros se dão de forma exporadica, onde o autor quer mostra que existe interaçao entre todos os tipo de existencia, o que é deixado de lado pela maioria dos titulos do genero.
Ainda tem mais, o protagonista tenta lutar contra seu instinto assassino recem adquirido. Acho que esse elemento e o grande trunfo do livro. Pois mesmo que em alguns momentos eu tenha odiado o William, o autor mostra como seria uma pessoa devota ferforosa, como todos da epoca, que de repente se tornou um usurpador de vidas, o que me cativou bastante.
Acho que essa riqueza de minusculos detalhes dois quais nao dos damos conta, nos transportam para dentro do livro e sem nem perceber nos pegamos interagindo com diversas passagens do livro. Outro ponto forte e a sutileza com a qual o protagonista vai mudando sua personalidade e nem ao menos nos damos conta.
Bom, ainda tem muita coisa a ser dita, principalmente da relacao entre William e os outros vampiros, mas vou parar por aqui.
Acho o livro muito bom e de grande originalidade, apesar do tema ter sido explorado tantas outras vezes.
Quase me esqueco, uma das minhas passagens favoritas é a da floresta das trevas, é impressionante os detalhes e maneira como foi escrito, me transmitiu muita ansiedade e pude sentir o aumento de adrenalida enquanto lia essa parte do livro.
Adorei o final! É, no mínimo, surpreendente, achei que sabia como livro terminava quando comecei a ler, mas não podia estar mais enganado.
Parabéns Felipe, espero ler outros livros seus em breve.

dani 18/09/2010

ainda estou lendo o livro, e quando termina-lo vou poder vir aqui e escrever uma resenha mais detalhada .. no momento o livro esta cativante, mal consigo parar de ler . ate o momento concordo com a resenha da claudia, a floresta é o que mais me assusta, o autor pega varios elementos sobrenaturais e da um tom mais sombrio. destaque por exemplo para a fada Aziol, que mudou minha concepção das fadas boazinhas, pois ela de fato, me assusta por tamanha maldade.. e sou fã do arctos, e gosto bastante da lisa tambem, viva as mulheres! uhuuul! no mais volto quando terminar! parabens Felipe, ate o momento esta valendo a pena ..

marcinhu 03/09/2010

Ótimo livro
Muito bom o livro, não consegui parar de ler, aconselho a todos a dar uma lida nele, e quem ler não vai se arrepender.

Cláudia 02/09/2010

Aprovado!!!!
Um livro, de fato, para quem gosta de suspense e ação do começo ao fim. Esta leitura realmente te prende, fazendo com que, ao final de cada capítulo você tenha que ler o próximo! A estória foi muito bem escrita e cada personagem foi bem construído. Você realmente se envolve com a problemática deles. Meu personagem favorito, o Arctos de Pontis, é um vampiro sanguinário, sem sentimentos e possui como sua melhor característica o Sarcasmo! Ele não tem como virtude a Paciência e assim
podemos apreciar um leve toque de humor em meio tanto suspense. Outro destaque do livro é a Floresta das Trevas! Em vários momentos durante a leitura esse maldito lugar me deu arrepios!!! (e olha que estou acostumada a ler livros do gênero). Outro ponto positivo do livro é que podemos perceber que o autor pesquisou muito sobre a era medieval (no caso o ano de 1213) onde se passa a estória! Então fiquem
despreocupados, não vamos encontrar absurdos!! Enfim, um ótimo livro do gênero e o melhor, é brasileiro! Recomendo!!
Cristine 08/10/2010minha estante
é bom qndo se acha um livro bem escrito né!

Vulcka 29/11/2010minha estante
Eu não consigo me deixar cativar por livros brasileiros, mas esse eu fiquei realmente tentada para ler. Ótima capa e ótima resenha.