Um de Nós Está de Volta

Um de Nós Está de Volta Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está de Volta

Maria_Flávia 21/12/2023

Na minha opinião esse foi o melhor livro da triologia!
Amei o primeiro, a introdução dos personagens foi muito boa, podemos conhecer cada um deles e vê a aproximação do quarteto de Bayvew. No segundo a autora explorou os personagens secundários e introduziu novos personagens ao enredo, mas mesmo assim vimos os personagens originais ao aparecerem longo do livro.
Para finalizar esse universo tivemos novamente nosso quarteto (q não é mais só um quarteto) de volta, tivemos uma trama que envolveu todos os personagens apresentandos tanto no primeiro quanto no segundo livro e uma coisa um tanto quanto interessante que foram povs do Jake e do Simon.
Achei a trama desse livro muito boa, o desenrolar da história muito mais bem desenvolvido e rápido que o 2° o plot twist não foi o mais surpreendente de todos mas ainda sim foi bom.
Amei tanto ver o Quarteto se formando e se aproximando, a amizade deles evoluindo e o grupo crescendo, o relacionamento do Nate e da Bronywn (meus protegidos) e a evolução de cada um dos personagens do primeiro ao terceiro livro.

Hans.wife 21/12/2023

A leitura é fluida, a escrita é maravilhosa e a história é incrível, te deixa pensando nela mesmo quando você não está lendo, mas isso tudo eu já sabia, afinal é a Karen escrevendo, mas esse livro me pegou de um jeito especial.
Tenho certeza que a Karen tem consciência de que os outros dois volumes da trilogia foram lançados a um tempo considerável, sabendo disso ela se certificou de logo no começo relembrar tudo, ou pelo menos grande parte, do que aconteceu nos livros anteriores, o que foi de grande ajuda pra mim, até porque não me lembrava de quase nada, sem essa revisão o livro não seria nem 1% do que foi.
A história é simplesmente incrível, o suspense é literalmente surreal de bom, tudo aconteceu de um jeito tão incrível, não ficaram pontas soltas e tudo se desenrolou de maneira fluída, sem partes entediantes ou confusas, mesmo com milhares de coisas acontecendo ao mesmo tempo, sem falar dos plot twists que com certeza não deixaram a desejar.
Além do suspense impecável várias outras questões se desenvolveram, as pitadas de romance (principalmente nas últimas páginas), as tramas familiares e momentos do passado, tudo isso sem deixar os ambientes rasos ou mal construídos.
Mesmo já tento lido todos os outros livros da Karen posso dizer que esse é o meu favorito, inclusive pretendo ler tudo que essa mulher lançar, cada livro é uma experiência diferente, uma sensação nova e um universo incrível para desbravar.
O final foi incrível, digno de uma trilogia incrível, digno de personagens incrivelmente incríveis e certamente digno de uma autora incrível, com toda certeza a "Galera de Bayview" vai deixar saudades.
levelez 21/12/2023minha estante
Parece maravilhoso ????

Hans.wife 21/12/2023minha estante
É INCRÍVEL ????

Caroline1385 21/12/2023

Um final digno, eu diria
Gosto e não gosto de sequencias de livros. não gosto pq a história não acaba em um e gosto pq a gnt acompanha mais da vida dos personagens. gostei q nessa trilogia tivemos um grupo e depois uma versão teen e depois todos juntos. gostei q todos os problemas estavam interligados e tinham uma real continuação. gostei mto do final, os personagens foram justiçados, cada um na sua forma e o problema foi realmente resolvido sem nenhuma ponta solta. adoro finais fechados ?????? finais abertos são meus meus maiores inimigos! enfim, desenvolvimento do livro mto bom, investigação MTO boa e o plot mto bom tbm, não esperava. um beijo pro nate e p bronwyn meus personagens preferidos ??

sweetjuu. 27/12/2023minha estante
pegada*

Raíssa 20/12/2023

Um de Nós Está de Volta
Amei voltar a ler sobre esses personagens! Não me lembrava do tanto que eu amava esse universo.
Nate e Knox perfeitinhos demais!

Ana 18/12/2023

Simplesmente incrível, esse foi pra fechar com chave de ouro. Cada mistério minimamente pensado, arrasou dms. Amo o quarteto de bayview

Dhel 14/12/2023

A autora da um passo atrás pra avançar com tudo e entregar um ótimo encerramento pra uma história muito interessante. tem drama adolescente, tem treta familiar e tem crimes, o que pra mim já é ótimo.a história promete e cumpre, sem ser exagerada ou clichê.

Juh 12/12/2023

Que livro foi esse????? Gente do céu esse livro conseguiu atender e ultrapassar todas as minhas expectativas!!!! O plot desse livro foi surpreendente e inacreditável?!?!?! Eu li os últimos 10 capítulos em choque total, fiquei até com cãibra na boca de tanto abrir e fechar ela rsrrsrsrsrsrsrsrsr tive uns 20 surtos diferentes.
O final do livro me agradou bastante, aconteceu como eu achei que deveria acontecer e não foi um livro que terminou entreaberto ou com pontas soltas. Adorei demais essa trilogia e recomendo demais pra quem quer começar nesse universo de livros de mistério!

Mary Baratela 10/12/2023

Um de nós...
O desfecho que vc não sabia que precisava até ler. Esse é o último livro da saga "Um de nós " e como os outros dois livros, é cheio de mistério, suspense e vingança.
Eu gostei da forma como a autora iniciou o livro, recapitulando alguns acontecimentos importantes dos livros anteriores, sem ficar repetitivo ou maçante. Já fazia um bom tempo que eu tinha lido os outros livros e eu já não lembrava de muita coisa (memória de mosquito kkk)
A história é muito bem conduzida e a autora conseguiu desenterrar alguns segredos sem ficar forçado.

"Algumas coisas nunca mudam."

Para a Galera de Bayview, é um encerramento satisfatório, justo e aparentemente sem pontas soltas.
Essa saga vale super a pena!
Fabio 13/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Mary!???

Mary Baratela 13/12/2023minha estante
Muito obrigado Fabio ??

bruninha 08/12/2023

Os originais retornam
Confesso que quando li o 2 livro tinha ficado com saudade dos protagonistas do original ?um de nós está mentindo?, mas nesse a karen juntou os protagonistas dos dois livros sem ficar (tão) confuso
gostei, li rápido, o mesmo de sempre

mluizapessoa 08/12/2023

Um de nós????
Ok, o que falar sobre essa trilogia perfeita?
Vou começar do começo. Quando li a primeira página de ?Um de nós está mentindo?, simplesmente soube que iria amar o livro. E eu estava certa. Toda a história é impactante e empolgante, você sente como se fosse um dos participantes do Quarteto de Bayview (ou Quinteto KKKKK?). Depois, passei um dia inteiro lendo ?Um de nós é o próximo?, meu favorito da trilogia, e não me permiti dormir até acabar o livro.
Após um tempo, descobri que ?Um de nós está de volta? iria lançar. Eu chorei de felicidade KKKKKKK. Comprei o livro na primeira oportunidade, pouquíssimo tempo depois do lançamento. Porém, como em toda leitura, encontrei um obstáculo: provas escolares. Assim, só pude ler em dias perdidos e super lentamente. Mas finalmente acabei e, sinceramente, não consigo acreditar que SIMPLESMENTE ACABOU. Já era hora de tudo se normalizar em Bayview, entretanto, com o final da trilogia, me sinto vazia. Enfim, muito obrigada Karen, pelas obras incríveis. Nunca pensei que choraria por acabar uma trilogia, mas aqui estou eu, devastada após o fim de um livro.
A todos que querem começar a ler os livros da Karen, tenho duas coisas a falar:
1 - eles são perfeitos;
2 - sempre desconfie de pessoas muito pacíficas e gentis.

LeehSM 08/12/2023

Mais ou menos
Eu achei mais ou menos. A leitura é muuuito arrastada até pelo menos 100 páginas lidas. Eu demorei uns 4 ou 5 dias pra voltar a lê-lo por causa disso, se não eu teria terminado antes.
O desenvolver da investigação é legal, agradável de se ler e distrair. Não vi sentido nos tais sequestros, achei muito: ta, pra que?
O plot final me pegou, pois eu desconfiava de outra pessoa e não de certas pessoas. É bonzinho pra passar o tempo quando se passa das 100 primeiras páginas.
Não chega nem aos pés do 1 livro que é maravilhoso, consegue superar o 2 no quesito mistério já que no 2 eu consegui adivinhar e acertar quem fazia tal coisa. Mas, não deixa de ser um livro um pouco fraco. Que bom que a trilogia acabou, adoro os personagens, demais, mas não via mais sentido de tanto mistério e tanto sofrimento para os mesmos personagens. Finalmente eles podem respirar.

Anaclara19p3 07/12/2023

Um de nós está de volta // 5.0
Simplesmente não sei o que falar, o livro me prendeu MUITO, o livro mais rápido que eu li por ser Simplesmente perfeito.
A autora sabe escrever maravilhosamente bem, o plot é INCRÍVEL, amei como os flashbacks foram colocados na história.
Karen McManus vc é incrível!