Marketing do amor

Marketing do amor Renato Ritto

Resenhas - Marketing do amor

AmyLivros 15/05/2023

Marketing do amor foi um livro que me pegou de surpresa, por ser contado através de e-mails, conversas, bilhetes e até notas fiscais, eu sabia que seria uma leitura rápida, mas não esperava que fosse tão gostosa. O Thiago é um personagem fácil de gostar e de se identificar, tanto no trabalho quanto em suas relações com seu corpo e seus amigos. O que eu mais amei aqui, é que ninguém está 100% certo o tempo todo, todos os personagens cometem seus erros e seus acertos e isso torna o livro todo mais real, mais relacionável, sabe? Eu amei o Vlado e seu vício por videogames, amei Hugo em toda sua existência caótica e destruidora. Achei incrível a forma com que o Renato Ritto conseguiu contar a história, sem precisar falar nada as vezes (um polvinho em um guardanapo e uma notinha fiscal de uma lanchonete aparentemente falam mais que mil palavras). Eu espero que você dê uma chance pra esse livro, e que ame como eu amei, afinal, não é todo dia que você consegue ler um livro de 526 páginas em um dia, minha meta de leitura agradece. ???
Vicente26 10/09/2023minha estante
Como eu faço pra mim ler aqui

Vicente26 10/09/2023minha estante
??

beca68 10/01/2023

amar e ser amado
"Marketing do Amor" traz uma proposta de escrita totalmente diferente e inovadora para quem está acostumado com a prosa e/ou poesia. Com capítulos rápidos distribuídos em interações por aplicativos e jornais, Renato Ritto consegue narrar qualquer acontecimento da forma mais atual possível.

A história de Thiago com Vlado foi uma montanha russa de descobertas e novidades para todos os lados (incluindo o do leitor), da qual o final me deixou de coração quentinho. Romances assim me fazem querer acreditar em um tipo de atração romântica leve e fluída, coisa que eu nunca acreditei. Estou acostumado com amores trágicos e finais dolorosos, então ler algo que tem chance de acontecer na vida real me trouxe uma paz de espírito enorme.

Amar é muito bom. Este livro é sobre amar e ser amado, não importa em qual tipo de relação a pessoa se encontra.

Apenas leiam! ?
Angezinha 12/01/2023minha estante
Tem cenas pesadas???

Vitoria 13/01/2023minha estante
N sei como começar a ler tô meia hr tentando acha onde lê socorro kkkk

Larissa 13/01/2023minha estante
Eu tô tentando ler a meia hora e não sei como

Anaiuepa 29/01/2023minha estante
Onde tem pra ler?

Amabily.Fernandes 31/01/2023minha estante
Como fazer pra ler

CAsar.Pettine 24/12/2023

Romance gay fofo!
Esse livro é uma delícia de leitura. Super fofo e com uma história que trás muitos plots que te deixa preso a narrativa.a história retrata muita vivências de homens gays e gera identificação com todos que fazem parte desse grupo. A construção do texto é diferente o que torna a leitura mais dinâmica. Um livro perfeito!
bielmony 24/12/2023minha estante
Esse livro é tudo de bom

autorithy 26/05/2023

Leve, descontraído e fluído.
Gostei muito desse livro, muito rapidinho de ler, mesmo tendo mais de quinhentas páginas. A diagramação é bem diferente, contado através de conversas de wpp, storys de Instagram, e-mails etc, o que particularmente não me incomodou.

Só não gostei mesmo do protagonista (Thiago), ele é muito chato e durante todo livro passei muito pano pro Vlado, digamos que ele é um guerreiro rs. Já fui gordo e entendo completamente tudo que o Thiago passou, mas achei algumas atitudes dele bem desnecessárias.

A certa altura do livro eu nem estava mais ligando pro instalove que teve, só fingi demência e curti a leitura, mesmo me irritando com o chato do Thiago.

???, 5

LeonardoGS89 11/12/2023

Muito bom, recomendo.
Marketing do Amor é um livro leve, delicioso e que faz rir e suspirar, uma ótima opção para quem gosta de histórias românticas, divertidas e criativas, também aborda temas como gordofobia, família, amizade e autoestima, com humor e sensibilidade.

O livro é narrado por meio de e-mails, mensagens, notícias, listas e outros formatos, o que torna a leitura dinâmica e divertida, achei isso muito interessante.
Os personagens são carismáticos e engraçados, especialmente Zilda, Janaína e Neusa, morria de rir com as conversar no grupo do bairro ?.
O romance entre Thiago e Vlado é fofo e envolvente, mas também enfrenta obstáculos, como a proibição da empresa e as inseguranças de ambos.

Queria Estar Lendo 22/03/2024

Resenha: Marketing do amor
Marketing do Amor é o primeiro romance de Renato Ritto. A história se passa na mesma agência do conto Brilhante - que é um dos meus queridinhos - e através de postagens nas redes sociais, mensagens, e-mails e até brochuras, nos conta a história de amor de Thiago e Vlado, seu chefe!

Brilhante foi um conto que me aqueceu muito o coração, por isso, quando vi que o Renato estava lançando um romance no mesmo universo, fiquei bem empolgada para ler. E Marketing do Amor é tudo que promete ser: um romance gostosinho, divertido e até nostalgico - cadê as meninas que foram apaixonadas pela trilogia Garoto da Meg Cabot?

O livro todo é construído apartir de mensagens de texto, e-mails, postagens nas redes sociais, bilhetes e outras formas de comunicação, criando uma leitura bem dinâmica e simples, que não cansa na hora de ler.

Em Marketing do Amor, Thiago está tentando crescer na Brilho, agência de publicidade onde trabalha. Ele é designer, mas seu sonho mesmo é poder viver da sua arte. O problema é que a agência não parece valorizá-lo.

Além disso, sua vida amorosa não é das melhores. Ele sofre de ansiedade, é gordo e ainda precisa lidar com uma mãe bem intrometida.

Por isso, quando conhece o novo vizinho bonitão dos pais na festa junina, não dá muita bola. Até que eles passam a noite juntos. A química é instantânea e eles planejam se ver de novo. Porém, no dia seguinte, Thiago descobre que o vizinho é Vlado, seu novo chefe!

Agora, além de precisar lidar com a instabilidade do emprego - que ele nem gosta muito - e as demandas da família, ele também precisa lidar com os sentimentos românticos (e recíprocos) que está cultivando pelo chefe. E que podem resultar na sua demissão.

No maior estilo comédia romântica, Marketing do Amor nos entrega um protagonista que precisa encontrar sua própria voz, um interesse romântico fofo e pronto para apoiá-lo, uma melhor amiga espivitáda e uma família intrometida.

O que é sempre uma receita deliciosa para uma história divertida. E aqui não é diferente.

Thiago é bastante inseguro, mas por sorte tem uma melhor amiga - te amo Nick! - que está sempre pronta para apoiá-lo, dar um puxão de orelha, colocar seus pés de volta no chão e ajudá-lo a navegar seus pensamentos e sentimentos.

E eu amo o relacionamento que o Thiago desenvolve com a família da Nick. O tempo que eles passam juntos traz ótimas reflexões para a vida dele e para o andamento da história.

O Vlado, ainda que a gente veja mais deles nos chats e fóruns do game que ele adora, ficou um pouco superficial pra mim. Mas não foi um problema, como interesse amoroso ele serve tudo pra criar situações engraçadas e fofas, e é tudo que eu queria mesmo.

Meu ponto alto de estresse do livro nem foi a tensão de "quando eles vão ser pegos" entre o Vlado e o Thiago, mas sim no relacionamento do Thiago com a mãe, que além de se intrometer e falar da vida dele pra toda a vizinhança, ainda ficava fazendo chantagem emocional. E ele sem conseguir se impor.

Foi onde eu mais me irritei, porque parecia que o relacionamento deles não ia pra frente e estava ali sempre gerando angústia e até problemas profissionais para o Thiago. Mas foi bom demais ver quando o ele finalmente se impõe e começa a construir a vida que quer para si.

De forma geral, Marketing do Amor foi tudo que eu queria. Talvez um pouco mais longo do que precisava, mas ainda assim, uma leitura divertida, que aquece o coração e deixa aquela sensação de ter assistido seu filme preferido da sessão da tarde. Recomento especialmente para quem ama romcoms!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/03/resenha-marketing-do-amor-renato-ritto.html

limallanita 08/11/2023

É uma história legal
Num geral eu gostei bastante da história, pretendo comprar o livro físico. Não é o tipo de história que você já começa gostando, não é o tipo de história que te prende desde o início. Por dois momentos eu quis abandonar, o primeiro foi logo no início, que é realmente MUITO chato. E a segunda vez foi no momento que o Tiago expõe tudo lá no final, na sala de reunião. Eu achei que foi uma cena feita porque algo tinha que acontecer entre os dois, que o desfecho da história dependia de algo do tipo, porque realmente achei completamente descabido

O cara foi escroto e preconceituoso mas convenhamos, não eram quaisquer pessoas ali, não era qualquer lugar e não era como se o emprego dos dois não dependesse daquilo. Tanto que quando ele solta tudo aquilo, o Tiago, eu fiquei muito surpresa, porque nem ao menos cabia na situação as coisas que ele revelou e consequentemente, a revelação do relacionamento. Ele poderia ter se indignado com o chefe por não defender o funcionário que estava sendo constrangido, puxar a parte do relacionamento assim totalmente de repente considerando que ele jurava depender do emprego, foi como se só tivesse sido feito algo pra que a desavença deles acontecesse mesmo.

Acho o Tiago meio chatonildo, e o Vladimir é muito carente. A mãe do Tiago pra mim e mais insuportável que o Paulo e a Débora juntos. A mulher não respeita nem o filho nem a vida dele, completamente língua solta, isso e horrível. E no final ela muda de repente, também achei meio difícil de engolir isso.

O livro tem MUITA troca de mensagem e tipo alguns diálogos são tenebrosos de desnecessários. Ter troca de mensagens é uma boa proposta mas não em tamanha quantidade e frequência. Acho que foi muito trabalho do autor com relação a criar o espaço e trabalho dos personagens, pra uma história tão básica.

Em algum momento eu coloquei na minha cabeça que haveria um triângulo amoroso e como os espaços de tempo que eu passei entre ler um pouco e depois voltar pra ler mais um poucos foram grandes, eu não sei dizer se eu entendi errado ou se em algum momento isso é deixado no ar de propósito. Inclusive achei que o casal do final seria outro (não que eu não tenha gostado do que ficou no final feliz) O fim da história foi legal.

Apesar dos pesares, o livro melhora muito a partir da página 100, eu me diverti, por isso digo que a história é boa sim. Só não é das melhores que eu já li nem é tão boa quanto eu achei que seria. Ele traz uma questão importante sobre a gordofobia, o preconceito descarado contra pessoas gordas. Mas acho que a forma que foi abordado isso pra mim foi mediano. Eu esperava mais, mas ainda assim eu gostei. Porque ele tem sim suas partes boas.

Eu não entendi porque o Alex teve tanta importância história, assim com a Nic por exemplo. Apesar de entender a importância dele pros acontecimentos.

iris 03/10/2023

Gostosinho
Achei diferente a forma como essa história é contada mas ainda assim eu gostei. Perdi a paciência com a mãe do Tiago e com o próprio Tiago em vários momentos mas principalmente da metade para o final do livro. No fim das contas foi uma experiência legal e leria outras coisas do autor.

Nadia 24/08/2023

O que mais gostei foi a forma como o livro é escrito, todo através de e-mails e troca de mensagens por aplicativos, o que deixou a leitura muito fluída. O romance em si é bem clichê e até um pouco superficial, mas valeu a leitura e conhecer mais um autor nacional.

Rafaela 06/04/2023

Que livro gostoso e leve de ler, a forma que ele foi escrito fez ser uma leitura rápida e que nem vi o tempo passar kkkk adorei os dois ?

vini 26/03/2023minha estante
HABLA MESMO

viterario 02/04/2023minha estante
Exatamente!!!!

Letícia 22/01/2023

Esse foi o livro mais perfeito q já li ????? +??
Eu juro q se eu pudesse dar mil estrelas eu daria
É SIMPLESMENTE PERFEITO
É ótimo pra sair da ressaca literária pq é bem levinho e é extremamente rápido de ler pq é literalmente composto por só conversas,
e-mails e notícias e isso acelera bastante a leitura, além de ser nacional
virou uns dos livros favoritos da vida tenho certeza
eu simplesmente n conseguia parar de ler esse livro, era impossível, e fazia mto tempo q n sentia isso lendo um livro, q mesmo quando n tava lendo só pensava q queria continuar lendo
e é EXTREMAMENTE rápido de ler, tipo mto rápido mesmo
o único ponto ruim disso é q acaba mto rápido por ser mto rápido de ler ? estou em depressão agr q acabei o livro
leiam plmds??

Shiro 22/02/2023

Marketing do Amor
Esse é um livro muito gostoso de ler, o gato de ser escrito por meio das redes sociais deixa a leitura fácil e bem fluída. Não é o tipo de livro que te cansa e você fica olhando a última página pra ver quanto falta.

A escrita do autor e como ele conseguiu captar a essência brasileira é magnífica. Ainda mais atualmente que a literatura brasileira tem um espaço secundário no mercado tendo que competir com as produções estrangeiros. Isso torna, os livros nacional mais valiosos na minha opinião que conseguimos nós conectar bem mais pq é a nossa cultura sendo representada, os nosso contexto. Isso, mesmo com personagens brasileiros que nunca vão conseguir captar a nossas peculiaridades, acaba se tornando uma representavidade que não estamos acostumados.
Ainda mais quando literatura brasileira esta associada aos clássicos, que são incríveis também mas captam outra cultura e um contexto de país que refle no nosso contexto atual mas não tem o retrato de nossa atualidade.
Falando agora do livro, mesmo sendo muito bom para um livro de estreia. Tenho alguns pontos a tratar, eu amei todos os personagens e sua nuancias só acho que muitas vezes o livro foca tanto no Thiago que acaba perdendo momentos que poderiam evoluir outros aspectos de outros personagens, como na minha opinião o Vlado.
Muitas vezes, eu sinto que ele é resumido a par romântico, e seus traumas e histórias não são contada. Igual, eu gostaria saber mais como era a vida dele aqui no Brasil, mais sobre o Tio dele e a Tia que eles fala com tanto carinho mas no livro todo ele manda um e-mail pra ele e isso, ele parece que lembrou do tio só no final.
Talvez, isso é uma suposição, por o Thiago ser um reflexo do Renato (o autor) foi bem mais fácil pra ele desenvolver esse personagem e esses traumas, mas não sinto a mesma destreza pra desenvolver o Vlado, acabou o livro e eu senti que muita coisa ainda poderia ter sido explorada.
Não acho que isso seria um questão de quantas páginas o livro teria, se ele ficaria grande demais pq este é não livro narrativo que tem grande parágrafo e tudo mais. O maior diálogo do livro é no final durante a Live.
Outro ponto em questões que poderiam ser abordados e eu senti que foram uma chance desperdiçada foi o pai dele, o Thiago passa momento crucias com todos ao seu redor mas nenhuma hora o pai dele tem um contato com o filho, algumas horas eu pensava que ele tava morto. Nem o nome dele eu lembro ou se foi citado no livro, acho que deve ter uns 8 mais ou menos momentos que nós é lembrado que existe.
Eu senti que essa falta dele acabou caindo a culpa de muitas coisas nas costas da mãe dele sendo que o pai tinha uma grande parcela de culpa também.

Foi isso, o livro é muito bom e compensa a ler. Estou ansiosa pra ler mais livros do Renato Ritto.

Carol 22/02/2023

? Marketing do Amor ?
É bem mais difícil fazer resenha quando a gente ama o livro, porque às vezes eu não sei dizer o porquê eu amo ele e sim só lembro do que eu senti lendo.

É um livro leve, gostoso, divertido, engraçado, NACIONAL e mesmo assim não deixa de ser necessário, interessante e abordar preconceitos e seus efeitos.

LEIAM ESSE LIVROOOOOOOOO!!!!!

P.S: Eu ameiii a vózinha viciada em champanhe, acredito que esse será o meu futuro hahaha!
vida 24/02/2023minha estante
quero muitoooo ler ??

Carol 24/02/2023minha estante
amiga eu acho impossível não amar ??