Marketing do amor

Marketing do amor Renato Ritto




Resenhas - Marketing do amor


375 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Luhxh 27/05/2024

Recomendo muito, adorei como o livro é escrito por forma de mensagens e redes sociais, a história é muito fofa ??
comentários(0)comente



Vivi 15/05/2024

3,5 ☆
a história combina perfeitamente com o modo que o autor escolheu contá-la, é muito divertida e fofa!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Afonnso 01/05/2024

Escrita diferente
A escrita do livro é bem diferente mas amei o enredo da história. Um romance bem divertido. São discutidas questões como gordofobia, homofobia, passividade, pessoas tóxicas. Mas nada que deixe o clima pesado, muito pelo contrário o humor e a leveza perpassa o livro.
comentários(0)comente



Lorendnts99 26/04/2024

THIS IS CINEMA
Não sei como começar essa resenha porque na verdade achei que não conseguiria mais voltar para esse livro. Senti um gatilho forte na relação do Thiago e da mãe que foi necessário muita psicanálise autodidata (não recomendo, procurem um psicólogo de verdade) para superar a ficção. Enfim voltei e por fim digo ?que bom que voltei?.

O Renato é muito criativo e usa de vários artifícios nos formatos da escrita para diferenciar de um livro ?normal?. O livro dá um quentinho no coração de amor, de esperança e de reconhecimento. Não costumo ver pessoas gordas serem retratadas na literatura para além daquele coadjuvante que nunca lembramos o nome, ou estereotipado como o engraçadão, o alívio cômico. Infelizmente ainda permanece o preconceito sobre os corpos e a obesidade, podendo invalidar até mesmo o nosso desempenho no ambiente de trabalho e capacidade intelectual. Lindo ver um livro que aborde essa desconstrução, pessoas reais com vidas reais.

Parabéns ao autor.
comentários(0)comente



Aline221 22/04/2024

Muito fofinho
Amei as mensagens do grupo de Whatsapp de dona Janaína, ???


Pra quem gosta de uma boa fofoca, o livro é uma ótima opção rsrsr.
Achei muito fofo ????
comentários(0)comente



nardoromantics 12/04/2024

UM LIVRO FOFO E GOSTOSO DE LER
Cara, eu tava com ressaca literária, e simplesmente esse é um livro que vai ficar nos meus favoritos!! Eu gostei MUITO da proposta do livro ser composto por emails, mensagens de texto, notas fiscais, e foi uma história que me prendeu muito, eu terminei em menos de uma semana (perfeito para ler em um domingo de tarde) e foi uma leitura muito gostosa de se ler, uma história super fofa! eu leria esse livro novamente e deixo a minha nota com 4,5!!
comentários(0)comente



Maju Deolindo 07/04/2024

Marketing do amor
Formato de livro diferente, todo o texto são mensagens de WhatsApp, e-mail, chats e meios de conversa parecidos. Ou seja, é uma leitura bem rápida e fluida, mas infelizmente o casal principalmente não me conquistou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



wkwsmoke 28/03/2024

Marketing do amor
Legalzinho, rapidinho, o jeito que a história foi contada é bem legal, mas acho q deu uma travadinha no desenvolvimento
Fofo
comentários(0)comente



não é a mitsu 28/03/2024

Adorei.
Maravilhoso !!!
No começo estava tentando me adaptar a forma de escrita por mensagens, emails e gravações (pra quem gostar de ler Au's no Twitter esse livro é fichinha), depois que peguei o embalo foi uma delícia!!

Amei os personagens e a evolução deles, a relação do Thiago e Vladimir foi muito fofa, eles são uns queridos. A Nicole uma lenda, amei demais ela, Hugo um ícone da história (se minha gata fosse igual a ele eu chorava todo dia). Os demais personagens uns fofos, de outros eu senti raiva (sim Janaina, Paulo e Débora, estou falando de vocês). Eu gostei bastante da obra, recomendo demais, uma leitura leve, fluida e divertida, me arrancou altas gargalhadas, e me fez surtar várias vezes com as fofurices deles.
comentários(0)comente



elohafloria 27/03/2024

Perfeitinho
Quando finalizei esse livro e fui pensar na nota, fiquei refletindo se teve algum defeito que me faria tirar estrelas. Minha conclusão foi que ele é perfeito! Mas é claro, dentro do que se propõe a ser.

Não é um livro para grandes reflexões ou críticas profundas à sociedade, ele toca alguma coisas importantes sim, como gordofobia e produtividade tóxica. Mas o principal objetivo ao meu ver é mostrar a vida do Thiago, seu romance, suas amizades, sua família e seu jeitinho como pessoa.

Adorei o deboche com o mundo das grandes empresas e do marketing, o retrato ótimo da família brasileira e a forma que o romance é apenas fofinho.

Mas o principal ponto desse livro e que me fez amar ele foi a forma de escrita! Não tem capítulo e nem texto corrido. É tudo em forma de email, chat da empresa, grupo do zap, redes sociais, notícias da internet e até transcrição de áudio.

Além de eu ter achado isso genial e inovador, faz com que a leitura fique MUITO fluida. É perfeito para sair da ressaca literária, mas não quero fazer propaganda apenas para esse fim pois é bem mais que isso.
comentários(0)comente



Annie58 24/03/2024

Esse livro é um dos meus favs da vida
Nossa o que foi esse livro!? Esse livro é a própria perfeição eu amei tanto ele e fiquei tão triste por terminar ele pq sério não queria desgrudar dos dois, a história deles é a coisa mais linda. O jeito que um cuida do outro, o jeito que eles se apoiam ai sério o relacionamento deles é meta pra mim viu, queria alguém assim pra mim. Ele vai ser sempre sim um dos livros mais lindos que já li na minha vida.
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 22/03/2024

Resenha: Marketing do amor
Marketing do Amor é o primeiro romance de Renato Ritto. A história se passa na mesma agência do conto Brilhante - que é um dos meus queridinhos - e através de postagens nas redes sociais, mensagens, e-mails e até brochuras, nos conta a história de amor de Thiago e Vlado, seu chefe!

Brilhante foi um conto que me aqueceu muito o coração, por isso, quando vi que o Renato estava lançando um romance no mesmo universo, fiquei bem empolgada para ler. E Marketing do Amor é tudo que promete ser: um romance gostosinho, divertido e até nostalgico - cadê as meninas que foram apaixonadas pela trilogia Garoto da Meg Cabot?

O livro todo é construído apartir de mensagens de texto, e-mails, postagens nas redes sociais, bilhetes e outras formas de comunicação, criando uma leitura bem dinâmica e simples, que não cansa na hora de ler.

Em Marketing do Amor, Thiago está tentando crescer na Brilho, agência de publicidade onde trabalha. Ele é designer, mas seu sonho mesmo é poder viver da sua arte. O problema é que a agência não parece valorizá-lo.

Além disso, sua vida amorosa não é das melhores. Ele sofre de ansiedade, é gordo e ainda precisa lidar com uma mãe bem intrometida.

Por isso, quando conhece o novo vizinho bonitão dos pais na festa junina, não dá muita bola. Até que eles passam a noite juntos. A química é instantânea e eles planejam se ver de novo. Porém, no dia seguinte, Thiago descobre que o vizinho é Vlado, seu novo chefe!

Agora, além de precisar lidar com a instabilidade do emprego - que ele nem gosta muito - e as demandas da família, ele também precisa lidar com os sentimentos românticos (e recíprocos) que está cultivando pelo chefe. E que podem resultar na sua demissão.

No maior estilo comédia romântica, Marketing do Amor nos entrega um protagonista que precisa encontrar sua própria voz, um interesse romântico fofo e pronto para apoiá-lo, uma melhor amiga espivitáda e uma família intrometida.

O que é sempre uma receita deliciosa para uma história divertida. E aqui não é diferente.

Thiago é bastante inseguro, mas por sorte tem uma melhor amiga - te amo Nick! - que está sempre pronta para apoiá-lo, dar um puxão de orelha, colocar seus pés de volta no chão e ajudá-lo a navegar seus pensamentos e sentimentos.

E eu amo o relacionamento que o Thiago desenvolve com a família da Nick. O tempo que eles passam juntos traz ótimas reflexões para a vida dele e para o andamento da história.

O Vlado, ainda que a gente veja mais deles nos chats e fóruns do game que ele adora, ficou um pouco superficial pra mim. Mas não foi um problema, como interesse amoroso ele serve tudo pra criar situações engraçadas e fofas, e é tudo que eu queria mesmo.

Meu ponto alto de estresse do livro nem foi a tensão de "quando eles vão ser pegos" entre o Vlado e o Thiago, mas sim no relacionamento do Thiago com a mãe, que além de se intrometer e falar da vida dele pra toda a vizinhança, ainda ficava fazendo chantagem emocional. E ele sem conseguir se impor.

Foi onde eu mais me irritei, porque parecia que o relacionamento deles não ia pra frente e estava ali sempre gerando angústia e até problemas profissionais para o Thiago. Mas foi bom demais ver quando o ele finalmente se impõe e começa a construir a vida que quer para si.

De forma geral, Marketing do Amor foi tudo que eu queria. Talvez um pouco mais longo do que precisava, mas ainda assim, uma leitura divertida, que aquece o coração e deixa aquela sensação de ter assistido seu filme preferido da sessão da tarde. Recomento especialmente para quem ama romcoms!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/03/resenha-marketing-do-amor-renato-ritto.html
comentários(0)comente



375 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR