Agora esse é o nosso mundo

Agora esse é o nosso mundo Erik J. Brown

Resenhas - Agora esse é o nosso mundo

Naty__ 22/03/2023

Em busca de proteção e segurança, eles se encontraram
Andrew e Jamie estão lutando para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. Andrew está ferido e com muita fome. Os dois se conhecem de uma forma duvidosa, é claro que Jamie vai desconfiar de Andrew. Assim como Andrew não teria confiança alguma nele, mas é a única pessoa a quem pode pedir socorro.

Uma praga mortal matou a maior parte da população, e com ela se foi todos aqueles que eram o porto seguro dos protagonistas, Andrew, Jamie, e dos personagens secundários. Não, não é um livro sobre “The Walking Dead”, nem tampouco um livro baseado no jogo e na série “The last of us” – embora em alguns momentos tenha semelhança, principalmente com esse último, quando Andrew e Jamie se conhecem.

Os dois precisam lutar para conseguir sobreviver em meio ao caos. Precisarão de coragem para lutar pelo futuro que tanto almejam. Mas será que é possível ter uma nova vida em meio a tudo isso? Será que é possível voltar a ser como era antes?

Ambos começam a sentir algo além de amizade. Se não fosse o acidente que Andrew sofreu, talvez não tivessem se conhecido; ele não esbarraria na cabana de Jamie e não receberia abrigo. Mas agora que aconteceu, algo além surgiu e a vontade de ter algo além de amizade é evidente. No entanto, o que eles não imaginariam é que alguma coisa observava o casal... E isso pode ser mais um caos na vida dos dois.

Como vocês puderam notar, é um relacionamento LGBTQIAP+ num universo totalmente diferente. Afinal, quantos livros vocês já leram com a temática pós-apocalíptica com um casal homoafetivo? Eu nunca li. E devo dizer que adorei a ideia dele.

A gente consegue se envolver na história e rir com os personagens, se emocionar, ficar aflito com a situação desesperadora que estão passando. Gostei da forma como Brown abordou a necessidade que o ser humano tem de ter uma companhia. Se você assistiu ao terceiro episódio de The last of us, certamente vai identificá-lo aqui nesse livro. Vai sentir aquela cena do encontro, o desespero, o medo, a compaixão, a dor. Você vai sentir – e isso já vai ter valido a pena.

Gostei bastante da história. Gosto muito da diagramação da Faro, os detalhes nos inícios dos capítulos, as folhas em preto. A única coisa que me incomodou bastante foi a fonte. Demorei horrores pra ler porque ia lendo devagar pra não cansar tanto os olhos. Mas vale a pena a leitura. Não deixem de ler!

Curiosidade:
Achei fantástica a forma que o autor criou a obra. Foi super criativo, pois ele escreveu originalmente em 2015, mas ele optou por fazer alterações já que seria tratado de uma forma que, se publicada em 2021, não seria adequado na visão dele. Sua intenção era trazer algo fictício, mas com o surgimento da Covid, acabou tomando proporções diferentes.

Em nota, o autor informa que quanto mais a pandemia avançava, mais irresponsável seria tentar ignorar seu impacto no mundo. Então ele ficou dividido entre criar uma realidade alternativa, na qual a Covid nunca havia acontecido, ou fazê-lo acontecer em um futuro próximo após a Covid, no qual, nem mesmo as lições que o mundo aprendeu seriam capazes de nos proteger de um novo vírus mortal. E então ele se indagou o quanto de realidade colocar na ficção. Afinal, muitos leem como uma forma de fugir do mundo real, um escapismo dessa crueldade que sempre nos bate à porta. E foi então que Brown decidiu abordar o assunto com mais sensibilidade, de forma mais leve.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2023/03/livro-agora-esse-e-o-nosso-mundo.html

Pedro3619 21/03/2024

Livro de meninos se relacionando no apocalipse
Esse livro é um "romance" muito fora do comum que conta uma história de dois meninos em um apocalipse (que não é de zumbis), e isso simplesmente me deixou mais intrigado e com vontade de ler.
Simplesmente tudo nesse livro é incrível, vc fica com raiva, desesperado, apaixonado, tudo em misto de sentimentos dentro da sua cabeça que simplesmente torna ele mais incrível do que ele ja é.
Muitas vezes eu me senti ansioso de tal personagem morrer, mas é surpreendente sem falar na fofura que é do começo ao fim.

ANDER CELES 06/08/2023

Um romance gay sem ser sobre um romance gay
Já havia lido esse livro em inglês, no finalzinho do ano passado. E foi o meu favorito do ano. Achei muito diferente o roteiro, que mistura o pós-apocalíptico com um romance gay. Um romance leve, é verdade, ele fica longe de ser o tema central da história, mas foi justamente isso que tinha me feito gostar tanto desse livro. Gosto de livros com protagonistas gays, mas as coisas meio que têm seguido a mesma fórmula, focando muito no romance, então esse livro foi um respiro.

Aí comecei a ler em português, com medo de, com uma segunda leitura, achar menos do que achei antes. Bom, primeiro de tudo: é óbvio que as releituras nunca terão o mesmo peso que a leitura original. A não ser que a leitura original tenha sido feita nas coxas, dificilmente a experiência da primeira leitura será superada. Porque tudo ali é novidade, vc não sabe o que vem pela frente, vc fica apreensivo a todo instante com o destino dos personagens. E relendo este livro eu pensava: "nossa, quando eu li pela primeira vez, achei que ia acontecer tal coisa". Ou "quando eu li pela primeira vez, fiquei com medo do que ia acontecer aqui". Ou mesmo as vezes em que me emocionei. Enfim, o fator surpresa, obviamente, some em uma releitura.

Mas mesmo sabendo de tudo que ia acontecer, já que eu realmente imergi nessa história na primeira vez que li, foi muito bom reler. Eu gostei e confirmei tudo aquilo que tinha sentido na primeira vez. O quanto o autor tem uma escrita boa. É uma escrita muito envolvente. E há um crescendo na história. Ela ganha corpo e camada conforme vai sendo contada. Porque os dois protagonistas passam de dois desconhecidos, no início, para duas pessoas que agem de maneira muito integrada, muito orgânica. E isso vai acontecendo aos poucos na história. Não é forçado. Vc vai percebendo essa relação sendo construída. E o final é muito satisfatório. Ele termina bem, mas não sem consequências ruins. O que torna muito verdadeiro tudo o que foi construído ali. Sem conclusões fáceis, sem fechamentos absolutos.

Enfim, a resenha original está lá, no livro em inglês, caso se interesse por mais detalhes. Mas fiquei muito feliz com essa releitura e continua sendo um livro favorito.

Xandy 08/02/2023

Onde tem gay, tem paz? Pois é... A pior coisa de um mundo pós-apocalíptico não é a doença que causou a destruição, que neste caso é uma gripe (qualquer relação com a realidade é mera coincidência), mas sim as pessoas que habitam esse mundo. Com o caos reinando, essas pessoas usam dessa "liberdade" para mostrarem quem realmente são e dois adolescentes LGBTQIA+ neste mundo são alvos fáceis e tendo que lutar para sobreviver não só contra a doença, mas contra diversas pessoas que os querem mortos. Vale a pena a leitura, no caso, para quem gosta de pós-apocalíptico.

Rodomilson.JAnior 18/04/2024

Em meio caos do fim do mundo...
Totalmente envolvido durante toda a leitura. Uma mistura de caos com romance... para os fãs de The Walking Dead e Heartstopper, isso aqui é perfeito!
Foi uma leitura incrível ?

Guilherme.Ribeiro 23/02/2023

Gays no fim do mundo, amo! 4.5/ 5 estrelas
Esse livro é uma leitura deliciosa e viciante! A maneira como os sentimentos são explorados, ao mesmo tempo que temos reflexões sobre moralismo, o passado, o futuro, sonhos e esperanças, torna os personagens tão próximos que nos apegamos a eles com muita facilidade.

O ritmo é impecável, você sempre estará frenético por não saber o que os espera, exatamente como imagino que o mundo pós-apocalipse acabaria por ser, e Erik J. Brown conseguiu alcançar um final satisfatório, plausível, que poderia ter sido um pouco melhor explorado, mas que cumpre com seu papel aqui: um final feliz para um casal que merecia essa felicidade.

Parabéns, também, à Editora Faro pela edição, está linda, com alta qualidade e uma diagramação impecável!

olivversion 28/06/2023

The Walking Gay
Fãs de livros, filmes e série apocalípticas e fãs de livros, filmes e série com personagens LGBTQIA+ leiam isso, urgentemente. Garanto que não vão se arrepender!

Esse livro é tudo o que sempre quis ler: apocalipse e dois garotos tentando sobreviver juntos. Os personagens são super fofos e o jeito que o relacionamento dele se desenvolve ao longo de suas jornadas, é maravilhoso. O autor ele não focou só no romance e não focou só na ação, ele juntou os dois e isso foi perfeito. Aqui nós encontramos um mundo apocalíptico, suspense, romance, família encontrada, fofura e até um pouco de terror.

Leiam!
jhenriquelr 13/07/2023minha estante
amei o título kkkkkkk

Goulart 01/09/2023

Vamos lá...
Vi o GF falando sobre esse livro e quando eu estava na livraria resolvi comprar, achei que seria sobre romance e fim do mundo e no final foi sobre comportamento humano e pouquíssimo romance. Eu tava bem entretida na história, achei ela boa, já li histórias mais legais, porém não posso falar que teve algumas partes que ficaram no meu coração, eu recomendo o livro sim, mas não para quem está procurando um romance kkk

V.carcuchinski 13/03/2024

Virou meu fav
Simplesmente muito bom, achei muito interessante o modo de como aborda o tema de um mundo pós-apocalíptico, e de como eles enfrentam problemas condizentes com as coisas que aconteceriam nesse tipo de mundo.Cheio de grandes reviravoltas, foi o primeiro livro que chorei lendo algumas partes.

@nickcharlie 04/06/2023

Simplesmente PERFEITO!!!!!
Eu não tenho muito o que dizer além de QUE ESTE LIVRO É MARAVILHOSO!

Me apeguei muito aos personagens. Andrew e Jamie são tudo pra mim. São perfeitos e apaixonantes. Tudo o que fizeram foi preciso. Não fizeram com má intenção, estavam se protegendo, lutando para sobreviver.

Eu amei demais este livro e queria muito um segundo livro na minha mesa neste exato momento. Queria saber mais sobre os dois!

Maria Fernanda 24/09/2023

Esse livro vai muito além de um romance (que, na verdade, é beeem slow burn). O foco dele é a trajetória do Andrew e do Jamie tentando encontrar um novo espaço em um mundo pós apocalíptico, ao mesmo tempo em que lidam com suas batalhas internas.
Em alguns momentos a leitura é arrastada, e, em outros, acontece tanta coisa que você fica meio ?pelo amor de deus eu só quero paaaz!?. Não fiquei obcecada pelo livro, mas indico pra todos que gostam dessa temática e de representação lgbtqia+ ;).

sabados 06/08/2023

Acho que ele quis enfiar uma quantidade muito grande de informação em um espaço MUITO pequeno, o que acabou prejudicando o desenvolvimento. Ficou meio sem pé nem cabeça.

Ingrid @aquelequote 29/01/2023

Em um mundo pós-apocalíptico Andrew está lutando contra um grave ferimento, faminto e cansado ele segue procurando um abrigo, após a perda de sua irmã mais nova, ele decide viajar em busca de outros sobreviventes. Quando encontra Jamie ele finalmente tem alguns dias de paz, Jamie era filho de uma médica que o preparou com o possível para enfrentar o que estava por vir, eles acabam e tornando amigos e sendo a única companhia durante todo o caos que se formou.

Os dois decidem então seguir juntos em busca de outros sobreviventes, já não se ouve nada sobre o lugar seguro que o governo prometeu. Sem nenhuma forma de comunicação a esperança foi se apagando pouco a pouco.

Para quem ama esse cenário pós-apocalíptico esse livro vai ser um prato cheio, o autor trás muitos títulos literários que foram companhia para esses jovens durante a trama.

Até próxima!

liolio 26/07/2023

"?Comida e Histórias ?Não é só disso que vamos precisar?"
Agora Esse É O Nosso Mundo foi um romando que me surpreendeu negativa e positivamente. Começando (obviamente) pelos pontos positivos...

Eu achei incrivelmente inovadora essa ideia de histórias lgbtqiap+ em situações pós-apocalípticas, realmente é um tipo de nicho que nós não vemos muito principalmente em livros, e essa ideia do J. Brown foi simplesmente sensacional sem contar que a curiosidade pra saber como essa história seria contada foi um principais pontos que me fizeram ler esse livro.

Um ponto forte do livro com certeza são os protagonistas, Jamie (Jamison) e Andrew são carismáticos e fofos e diferentes, é incrível como um é basicamente o oposto do outro e eles definitivamente funcionam como uma dupla. É ótimo ver a dinâmica dos dois e principalmente, os diálogos.

Partindo para alguns pontos negativos, o principal, ao meu ver foi a falta de desenvolvimento/plots para a história (principalmente para o Jamie), eu particularmente amo histórias onde um dos protagonistas tem que basicamente sair do armário, mas eu acho que em situações pós-apocalípticas esse plot pode ficar um pouco desnecessário, e esse é o principal (pra não dizer o único) plot que o escritor precisa desenvolver sobre o Jamie, então eu acredito que poderíamos ter uma coisinha ali, outra aqui. Fora que a história acaba sendo muito linear, no sentido de quando um plot acaba eles logos arrumam outra coisa pra fazer, senti falta de um pouco de exploração e descrições desse mundo.

Fora esse ponto, o livro é único, não virou um dos meus favoritos mas foi por pouquíssimo. Sei que é improvável mas espero no futuro saber mais sobre nossos queridos Andrew e Jamie (e mal posso esperar para explorar outros livros do J. Brown, a escrita dele é magnífica).