Agora esse é o nosso mundo

Agora esse é o nosso mundo Erik J. Brown

Resenhas - Agora esse é o nosso mundo

estevsamm 30/05/2024

Eu pensei muito em que nota dar para esse livro, porque eu gosto muito de coisas que envolvem apocalipses.
Porém, não foi uma história que me cativou, eu me forcei a terminar logo o livro porque não queria abandonar e queria terminar logo.
Mas eu gostei até, me fez até refletir em algumas coisas.
Tinha potencial pra ser um livro excelente, mas não sei, faltou algo, que eu não consigo explicar o que seria.
O final, eu não gostei.
Mas no geral, nota 3,5, porque gosto de histórias apocalípticas, porque não entendi a que final o enredo queria levar, e porque eu gostei dos personagens, dos princípios que eles buscaram seguir e da escrita leve do autor.
Foi só mais uma aventura pós-apocalipse, como em alguns filmes que eu dei a mesma nota.
olivversion 30/05/2024minha estante
Vai ter o segundo livro.

estevsamm 30/05/2024minha estante
aaah, isso explica o final ent, vou ler o 2º com certeza

__mermaidtales 24/05/2024

"O único problema é que ele não ri. Ele sorri ou solta aquele arzinho pelo nariz, mas não ri nenhuma vez.
É como se ele não conseguisse mais.?

Ella 22/05/2024

Um livro 10/10. Romance Queer + Pós Apocalíptico= perfeição
Início dizendo que nem sempre "pós apocalíptico" significa "pós apocalíptico zumbi", portanto, sem zumbis aqui, mas ainda assim não deixa de ser sobre um vírus mortal.

Fiquei muito impressionada como o autor conseguiu inovar nesse tema, entregando o que propôs. Há muito tempo eu procuro um romance desse tipo, e já percebi que romances queers com temática pós apocalíptica/fim do mundo é muito difícil de encontrar. Esse livro superou todas as minhas expectativas, e acaba de entrar pro meu top favoritos. Devorei tudo em um dia! Eu simplesmente amei. Me tirou momentos de risada, angústia e choro ??

Fey(r)a 21/05/2024

Não me pegou.
O livro em si, foi leve e rápido de ler, não lembro de ficar travada em nenhum momento, porém isso não é de todo bom, pois comecei a achar o livro raso até demais.

O Jamie e Andrew são personagens completamente adoráveis e a todo momento eu queria salvar os dois de todo o mal do mundo e acredito que tiveram um bom desenvolvimento como casal, mas apenas isso.

O livro conta a história de Andrew que se arrasta pelo país como quem carrega o peso do mundo nas costas pelas escolhas que foi obrigado a tomar, e Jamisson um garoto que tem quase tudo sob controle e em um piscar de olhos, saí do seu lugar seguro e solitário para atravessar o país, para encontrar algo que nem ele sabe que procura.

Eu gostei, mas não amei e não leria de novo. Acho que para esse tipo de livro, seria necessário algum aprofundamento para mostrar a dimensão do que é passar pelo fim do mundo e sobreviver quando toda a sua família não pôde, porque po**a eles estão passando por uma pandemia que mata quase 99,99% das pessoas, ainda sim, eles encontram gente homofóbica, salvo um tiro na barriga e alguns questionamentos sobre o que precisa ser feito quando não se tem escolha, a escrita não transmite 40% do pesadelo que seria passar por isso e por esse motivo a minha nota é baixa.

Não sei se apenas não é o meu tipo de livro ou se mais alguém pensa assim, mas esse livro definitivamente não me pegou.

Parte boa, o romance me agradou muito, fiquei com o coração quentinho em vários pontos do livro, a declaração foi simplesmente fofa e quase chorei.

Acho que a conclusão que cheguei do livro é que o mundo se tornou muito pequeno, a vida se tornou muito rara e eles tiveram sorte em se encontrar.

junio_hudson14 21/05/2024

Gostei da história, gosto quando o livro é em diferentes pontos de vista. Me prendeu desde o início mas achei que demorou muito pra eles se declararem e queria ter visto mais dele como um casal. As cenas de tensão são bem escritas fizeram eu sentir "medo" do que iria acontecer. Enfim, uma leitura rápida e boa.

Alan332 15/05/2024

Gays e muita confusão
Um dos livros que sempre vou lembrar, pensei que o livro ia cair em vários clichês mas felizmente acabou me surpreendendo muito, e ainda me deixou com vontade de mais paginas com esse casal, o Andrew e o Jamie se contrastam muito bem, e você torce do começo ao fim para os dois serem felizes nesse mundo acabado, com certeza um dos livros favoritos

Rafa Durães 08/05/2024

Tenso e apaixonante.
Dois garotos gays (um entrando em processo de descoberta) que se conhecem por acaso em um mundo pós-apocaliptico? As duas temáticas que amo se juntando em um livro? Comprei na mesma hora pois fiquei extremamente empolgado. Um enredo criativo, totalmente fora do que estamos acostumados a ler em histórias LGBT+.
Andrew e Jamie são cativantes, o envolvimento entre os dois muito bem desenvolvido, me peguei diversas vezes conversando com os dois. Sim, converso com personagens quando estou empolgado com a leitura. Coisas como "não faça isso", "dê o primeiro passo logo pq está nítido a situação", "se você não beijar essa cara agora vou te dar um soco pra deixar de ser lento" rs. Personagens secundários vão aparecendo durante a leitura, uns com mais destaques, outros somem na mesma velocidade em que foram apresentados, mas nada que desabone o enredo, afinal estamos em um mundo pós-apocaliptico e as relações humanas não são mais as mesmas. Situações que aquecem o coração, outras assustadoras e tão tensas que fui até parando o leitura pensando "não acredito que isso vai acontecer justo agora".
Algo que achei muito bem desenvolvido pelo autor é mostrar como o ser humano reage a situações extremas, uns com atos bons e outros com violência física e psicológica. Uns mostram o melhor do ser humano e outros mostram o pior.
É um livro que realmente recomendo a leitura.

Rodomilson.JAnior 18/04/2024

Em meio caos do fim do mundo...
Totalmente envolvido durante toda a leitura. Uma mistura de caos com romance... para os fãs de The Walking Dead e Heartstopper, isso aqui é perfeito!
Foi uma leitura incrível ?

mitsu. 15/04/2024

Interessante.
Foi um livro bom. Gostei bastante da forma como ele foi abordado, a sensibilidade do autor a descrever os sentimentos dos personagens te tocam. Embora tenha romance ele não é o foco do livro, é sim abordado, porém tem outros assuntos a serem tratados também. Enfim, é uma boa obra, os personagens são uns fofos (O Jamie, Andrew, Henri e Cara, o resto é filha da put*), os cenários são legais e a leitura é fluida. Se quiser ler um livro pós-apocalíptico eu recomendo esse.

koobriu0 01/04/2024

Sobre Agora esse é o nosso mundo de Erik J. Brown
Esse livro é um romance água com açúcar que se passa em um mundo pós-apocalíptico.

Eu gostei muito do livro. De maneira geral, os personagens são muito bem escritos e têm um desenvolvimento foda. É muito interessante acompanhar os dois protagonistas em sua jornada, mas, ao mesmo tempo, é triste ver a quantidade de vezes que eles tiveram que fazer algo extremo no decorrer do livro, uma vez que nem todo mundo que sobreviveu à ?supergripe? é uma boa pessoa.

O livro é muito bom e eu recomendo muito.

Janaina215 01/04/2024

Gostei bastante.
Final feliz
Só queria saber se eles cons3guiram achar a Henry viva.
Feliz q Cara seguiu com eles.
Leitura gostosa, sem pressa. Aprovadissimo
Rafa Durães 08/05/2024minha estante
Também queria saber se conseguiram encontrar Henry.

Maria 30/03/2024

Gays em uma apocalipse de gripe
Esse livro é muito fluido, li em apenas dois dias e me diverti bastante, me fez pensar também sobre a sociedade e como o cAPITALISMO FALHOU FALHA E SEMPRE FALHARÁ
Brincadeiras a parte, adorei acompanhar a história do Jamie e do Andrew, as facetas da humanidade que esse livro se propôs a mostrar foi certeira, meu único problema com a história foi como eu não consegui reconhecer bem a voz de cada personagem, muitas vezes eu me via perdida sem saber qual dos dois estavam narrando a história, não tenho muita noção se a culpa foi minha, do autor ou da própria tradução, mas tive um pequeno problema com isso.

Pedro3619 21/03/2024

Livro de meninos se relacionando no apocalipse
Esse livro é um "romance" muito fora do comum que conta uma história de dois meninos em um apocalipse (que não é de zumbis), e isso simplesmente me deixou mais intrigado e com vontade de ler.
Simplesmente tudo nesse livro é incrível, vc fica com raiva, desesperado, apaixonado, tudo em misto de sentimentos dentro da sua cabeça que simplesmente torna ele mais incrível do que ele ja é.
Muitas vezes eu me senti ansioso de tal personagem morrer, mas é surpreendente sem falar na fofura que é do começo ao fim.

V.carcuchinski 13/03/2024

Virou meu fav
Simplesmente muito bom, achei muito interessante o modo de como aborda o tema de um mundo pós-apocalíptico, e de como eles enfrentam problemas condizentes com as coisas que aconteceriam nesse tipo de mundo.Cheio de grandes reviravoltas, foi o primeiro livro que chorei lendo algumas partes.