Loucos por Livros

Loucos por Livros Emily Henry
Emily Henry

Resenhas - LOUCOS POR LIVROS

Agnie 08/06/2024

Esse provavelmente é meu livro preferido da Emily, definitivamente foi o que mais me entreteve e prendeu minha atenção. Eu dificilmente GOSTO de uma protagonista de romance, mas eu adorei a Nora.

O final foi fraquinho, mas perfeito ao seu modo. Embora tenha um pedacinho meus que quer continuação para poder acompanhar os personagens mais um pouquinho.

Alexandra50 08/06/2024

Tá faltando tempo no meu dia pra poder ler esses livros? leves, cheios de humor e romance, que fazem você esquecer do mundo ao seu redor

@maay_ 08/06/2024

Olha, não sei o que expressar referente a esse livro. Loucos por livros, achei que seria uma vibe daqueles romance que contenham uma disputa de cargo de editores e tals. Até por que na minha opinião não achei nada haver com o título do livro, é um conflito interno da protagonista que me irritou muito esse jeito dela? enfim eu curti muito a parte do romance da Charlie com a Nora mas de resto achei péssimo!

Line 08/06/2024

Qual o motivo da hype?
Nossa que livro boring. Não vi nada de mais, uma protagonista com complexo de culpa e querendo ser a resolvedora de todos os problemas. Eu Ficava toda hora tipo: Mana se toca, o mundo não para de girar se vc der um tempo. Um casal sem graça e sem sal. Fiquei entediada. Fiquei com medo de no final a Nora fosse escolher ficar na cidade pequena, depois de dizer q amava NY a vida toda, ainda bem que ela não mudou por conta de um cara.

Renata1004 08/06/2024

Loucos por livros
Uma leitura fluida, amei conhecer a Nora e todo o amor e dedicação que ela possui pela irmã Libby, teve momentos que o coração apertou por ler o quanto ela queria que a irmã ficasse feliz e o quanto batalhou para que elas tivessem uma vida estável após a perda da mãe. Nora aparentava ser fria e objetiva, mas no fundo isso era apenas uma armadura.
A relação que foi construída entre a Nora e o Charlie foi legal, eles eram tão parecidos que se liam como livro aberto.
O amor por livros e o papel fundamental que eles tiveram na vida dos personagens é tão significativo e reconfortante, só quem é leitor sabe o quanto um livro pode ajudar a melhorar um dia ruim. Enfim, gostei muito da história, do enredo e principalmente das mensagens que no decorrer do livro podemos tirar sobre sentimentos e mudanças.

Marina 08/06/2024

Romance de cidade no interior com alma de cidade grande
Que livro gostoso! Assim como a autora nos conta no final do livro, eu também sempre amei um bom filme de romance que se passa numa cidade pequena e que muda pra sempre a vida do seu protagonista. Ela conseguiu MUITO trazer esse clima num casal extremamente urbano, com motivações diferentes de um final feliz pacato numa casa nas montanhas.
Profundidade e personalidade dos personagens muito bem construídas, inclusive da Libby! Amei acompanhar a amizade das irmãs e toda a trajetória pessoal dela.
Sobre Charlie e Nora, aaaaahhhh (suspiro gostoso como eu acho que se fala Spaaaahhhh!). Me emocionei, me encantei e torci desde a reunião deles no restaurante. Vou levar pra sempre comigo muitos trechos desse livro como cenas de filme na minha cabecinha... A cachoeira/lago, o quarto do Charlie de criança, a biblioteca, o chalé, o escritório, a última cena na livraria!
Pra quem tá na dúvida, só leia! Pra quem já leu, que bom que vivemos isso ? Foi meu primeiro livro da autora e já estou pensando no próximo que lerei ?

Hannah.Priscilla 08/06/2024

Tem alguma coisa na escrita da Emily Henry que eu não consigo me conectar, já é o segundo livro dela que eu leio e eu empaco nele, o primeiro foi lugar feliz e agora esse..
A sensação que eu tenho é que eu leio leio e leio e não sai do lugar..
O começo é meio chato, enfadonho e não consegui me apegar aos personagens, mas no finalzinho ficou melhor.
Vania.Cristina 08/06/2024minha estante
Gosto dos livros dela, mas já percebi que tem muita gente que não gosta. Curioso como os livros se comunicam de forma diferente com diferentes pessoas, ou não se comunicam.

Luiz Souza 08/06/2024minha estante
Amo esse livro

beeresenhas 08/06/2024minha estante
@Vania, pura verdade! Eu não me identifiquei com a escrita dessa autora. Li somente um livro e vi que não era para mim.

celesteromagnoli 08/06/2024

Emily Henry nunca pare de escrever sobre o mercado editorial
Eu tomei um SUSTO quando terminei de ler e vi que esse livro tem mais de 400 páginas e eu levei pouquíssimo tempo pra ler ele. eu fiquei TÃO viciada, não conseguia parar e ao mesmo tempo não queria que o livro acabasse. eu amei tudo nesse livro. eu amo que a Emily Henry sempre faz livros sobre livros, coloca personagens traumatizados com problemas familiares, diálogos maravilhosos e engraçadinhos entre os personagens e é super criativa de explorar um plot que você nunca viu em livro algum. eu amei a Nora e amei o Charlie, eles são muito lindos!!!!!

obs: adoro que ela sempre faz crossover e arruma uma forma de citar a January ou o Augustus de Leitura de Verão.

Stecampx 07/06/2024

Loucos por livros
Achei uma história leve e bem divertida, demorei um pouco para pegar o ritmo, mas depois que peguei no jeito, a leitura super fluiu

itsnot3vy 07/06/2024

Loucos por livros
Eu ameiiii, indico muito!!!! ??

demorou um pouquinho p me prender mas gostei demais, me envolvi muito com os personagens, quase chorei com a parte final sobre a Nora e a Libby e fiquei feliz com o desfecho do casal.

Hila.Sherida 06/06/2024

Perfeito para maratonar
Você começa e já se apaixona a história te prende,te surpreende e te emociona.
Chorei em várias cenas adivinhei algumas , me choquei com outras ,fora as referências a outros livros,sério vale a pena a leitura! Leve ,divertido e apaixonante (para Qm gosta de um romance cão e gato vai gostar)

Duda 06/06/2024

Que livro gostoso de ler. Fiquei envolvida do início ao fim. Ri, chorei, me apaixonei, passei nervoso e por fim, adorei como tudo terminou e se encaixou.
Gosto de livros de romances que além do desenvolvimento do casal protagonista tragam subtramas que além de deixar a história mais envolvente, também contribui para o desenvolvimento do (s) protagonista (s) de forma individual e assim compreendemos melhor sua personalidade, sua manias, medos e objeções. E autora de Loucos por livros enlaçou esses aspectos muito bem. Enquanto Nora tentava se abrir para o romance, ela também lidava com distanciamento e reaproximação da sua irmã.
A Nora mesmo ganhou meu coração. Primeiro me identifiquei com seu jeito protetor em relação a irmã. E segundo, ela é uma personagem que tem garra, que tem objetivos, que teve determinação para conquistar algo, ao mesmo tempo que ela é uma personagem sensível, com traumas, que tem medo de errar e deixar sua irmã desassistida, mesmo sua irmã sendo uma adulta com uma família construída. Essa obsessão dela de querer sempre ajudar a irmã e de assumir o lugar de mãe, acaba por colocá-la em uma profissão que não é o seu sonho, de afastá-la da irmã e de suas sobrinhas. Além disso, ela se tornou fria em relação ao amor porque na oportunidade que teve de entregar seu coração, a pessoa não soube ser companheira. E as experiências amorosas negativas da sua mãe contribuiu para que ela se afastasse ainda mais do amor. Então porque perder tempo com alguém que só vai lhe fazer sofrer se você pode reverter esse tempo trabalhando para ter uma vida profissional de sucesso?
O Charlie é um sonho, né?! Leitor, bonito, estiloso, inteligente, tudo em um pacote só. Ele também tem seus tramas, a sua cidade natal está longe de ser seu lar, mas está disposto a ignorar como se sente morando ali só para ajudar sua família. Ele foi um fofo com a Nora e fez de tudo para não machucá-la, sempre mostrando-se um bom ouvinte, alguém que lhe entendia e não lhe julgava, porque ele também era assim.
O desenrolar dos dois foi perfeito. Foi algo natural e foi se encaixando aos poucos.
Além do mais, gostei da autora construir uma protagonista que não deseja ter filhos. Ela é feliz do jeito que é e filhos não são para ela. Isso não anula o fato dela amar suas sobrinhas, apenas ela não quer seguir os mesmos passos da sua irmã.
É uma leitura que vale muito a pena.