Atlântida e outros mundos perdidos Frank Joseph

Resenhas - Atlântida e outros mundos perdidos

gabide 05/05/2024

Bom, primeiro que esse tema me interessa MUITO e esse livro é fantástico em fazer associações entre passagens bíblicas e outras histórias que circulam por diferentes culturas ao redor do mundo e em diferentes séculos.

Pra fazer ele provavelmente foi necessário uma pesquisa MUITO extensa sobre tudo!

Como geóloga, é muito interessante ver que o autor também se baseou na ciência e nos geólogos para dar muitas explicações.

Mas o livro depois de um certo tempo acaba se tornando muito repetitivo e cansativo, somente nos últimos capítulos que isso dá uma melhorada. Claro que sei que não é um livro de aventura, mas talvez fosse preciso um pouco mais de desenvolvimento, enfim não sei.

Gostei de descobrir algumas coisas, mas sinceramente? É um livro que pelo menos por enquanto não é necessário, não tem muita diferença entre ler e não ler

Bueno17 12/12/2023

Atlântida e outros mundos perdidos
O livro é muito bom! Melhor do que imaginei. O escritor apresenta fatos sobre pesquisas, livros e etc. Apesar de ser um livro pouco conhecido ele é bastante interessante, trazendo não só a história dos atlantes, mas dos Mu, dos Lémurios e etc. Demorei um pouco para ler, mas é porque não estou acostumada a ler livros desse tipo, mas vale a pena.

Ewerton 26/08/2023

Atlântida e outros mundos perdidos
Eu adoro os mistérios que envolvem o mito de Atlântida. Adoro ler sobre civilizações passadas etc. O livro é um compilado de informações coletadas por diversos estudiosos sobre as possíveis evidências da existência de Atlântida, sua localização, sua cultura e o que ocorreu para a sua extinção. Não é um livro ruim; traz bastante informações e curiosidades interessantes. Porém, o problema é que é tanta informação que você fica perdido com a leitura algumas vezes. Acho que seria um livro melhor, e, portanto, uma leitura mais completa, se o autor fosse colocando desenhos, mapas, fotos etc das evidências encontradas sobre esse assunto. Isso tornaria a compreensão do livro bem melhor.

Yelris 07/04/2023

Tudo está conectado
Impressionante esse estudo mais aprofundado sobre esse tema fascinante, cada povo com suas histórias e seus mitos que acabam se entrelaçando, se fundindo e criando conexões que nos levam a crer que todos viemos de uma mesma raiz.