Um Acordo Improvável

Um Acordo Improvável Bruna Eloísa

Resenhas - Um Acordo Improvável

Gabrielly.Bononi 12/11/2022

Off campus no futebol
Vem aí mais uma recomendação do booktok, mas diferente dos últimos que eu li, desse aqui eu gostei bastante. É um romance adolescente bem clichê, o jogador de futebol americano e a garota loira que não gosta dele, me senti de novo dentro do mundo de Off Campus, só que com futebol ao invés de hockey, e eu curti bastante a história da Hannah e do Garret nessa série, então gostei bastante do livro.
Gosto que a autora incluiu personagens negros e LGBTs com naturalidade, não senti que foi algo forçado pra preencher uma "cota" sabe? Ela realmente se importou com a questão e os inseriu ali muito naturalmente, o que é difícil de se ver e é algo muito positivo. Gostei muito do Reed, apesar de ser um jogador, ele não tem aquela pose de mulherengo e vagabundo, é um personagem tranquilo, romântico, que gosta da garota há muito tempo e faz de tudo pra conquistar ela (dentro do possível e da não invasão né); ele também tem várias questões com o pai, sobre legados e etc, o normal de vermos nesse tipo de livro, mas deu profundidade e crescimento a ele, o que eu gostei. Agora, a Anne não conquistou muito meu coração. Gostei que ela é super decidida e que quer ter uma grande carreira no jornalismo, ela batalha por isso, não é rica então tem que trabalhar e está fora dessa bolha de privilégios financeiros, mas acho que ela é muito escrota em diversos momentos e burra também, porque assim tinham coisas que estavam na cara dela e ela se fazendo de tonta. A questão dos pais dela também deu uma profundidade pra personagem, mas mesmo assim eu não consegui me conectar muito com ela. Os personagens secundários são muito legais e divertidos, imagino que a autora vá seguir a linha de fazer um livro pra cada um deles.
A escrita e o enredo da história são bons e fazem sentido dentro do que foi criado, só não gostei que tem bastante enrolação pro casal acontecer e a questão do ódio da Anne que ficou sem explicar o motivo, mas foi uma boa leitura, me diverti bastante e pretendo ler mais da autora.
Beatriz.Bonatto 17/01/2024minha estante
Descreveu o que eu senti sobre Anne, chega uma hora que cansa esse ?ódio? sem explicação dela. Reed é um fofo

Julia 28/01/2024minha estante
nss exatamente! a anne me irritou mt pq não tem motivo pra esse ódio todo, pq ela é super legal com todo mundo menos com o cara q faz tudo por ela

Kelly Castro 05/03/2024minha estante
Estou querendo começar a ler esse livro, mas fico pensando, será que tem conteúdo para quase 800 páginas? Será que não é muita enrolação não? Porque detesto esses livros que ficam enchendo linguiça, repetindo as coisas sem necessidade. Não importo de ler livros grandes não, desde que tenham conteúdos.

Yasmin1609 05/04/2024minha estante
Não tem conteúdo pra 800 páginas, é um livro que facilmente seria escrito em 350 no máximo.
E uma frase ser responsável pelo ódio mortal da Anne? Patético. Pobre garota bonita que está sendo cortejada pelo bonitão do futebol americano.

maria1691 09/04/2024minha estante
onde leram?

Yasmin1609 09/04/2024minha estante
Kindle

Adella.Hollister 23/04/2024minha estante
alguém tem o pdf do livro? o doceru ta cobrando p baixar

Bibia 24/05/2023

Sinceramente... Eu não gostei muito nn
Ela é meio babaca com ele o livro todo e se faz de sonsa, me irritei demais, tanto que eu larguei o livro por uns 2 meses
É mto personagem, não me liguei a nenhum deles e eu achei bem desnecessário quase 800 páginas q é praticamente a mesma coisa o livro todo

hina. 12/11/2022

Reed e Anne a elite.
?? Diz para mim que me odeia tanto quanto eu gosto de você.?

Esse livro misturou tudo o que mais amo em um livro:
fake dating + haters to lovers + ele se apaixona primeiro.

Só coisas boas.

A dinâmica do casal foi incrível, Reed sempre perfeito, em todos os momentos deixando claro que gostava da Anne - quando digo todos os momentos é em todos mesmo.

O livro é bem leve tem proposta de enredo profundo, mas com a escrita leve e bem fluida. Os personagens te cativam desde o primeiro capítulo. E me apaixonei por Reed Rollins em um nível e os meninos ? Keeran, Mason e Dave os maiores, queria amigos assim.
E a Anne é maravilhosa e preciosa, af amo demais.

Os personagens são bastante maduros, sabem conversar e resolver seus problemas no diálogo, isso é uma das coisas que sinto falta em alguns livros. E não posso deixar de falar da química só casal, Reed e Anne ELITE!

Esse livro é tão maravilhoso, o que mais amo em ler é poder vivenciar momentos alegres, e encontrar personagens tão únicos.

E a escrita da Bruna é bem leve e fluida, você sente como se estivesse dentro do livro junto com os personagens.

Estou em êxtase, amei muito.

Cida Zientarski 08/03/2023

Anne com sua energia de pinscher ameaçando um jogador de futebol americano de mais de 1,80m com uma régua *se eu beijar ela, será que ela vai me bater?
Um Acordo Improvável foi uma leitura incrível! Uma comédia romântica que eu estava precisando ler, foi um livro que me fez rir e me apaixonar na mesma medida. Espero que vocês também possam ler e conhecer essa história maravilhosa.

✨ MAIORAL DEMAIS 💋
- haters to lovers
- rommates (moram juntos)
- fake dating
- slow burn
- só tem uma cama
- eles cursam jornalismo
- ela é garçonete
- ele é jogador de futebol americano
- ambiente universitário
- provocações infinitas
- +18 anos

ANNE SCOTT:
- 22 anos
- estudante de jornalismo
- garçonete
- ama sanduíche de atum
- adora tirar o Reed do sério

REED ROLLINS:
- 22 anos
- estudante de jornalismo
- jogador de futebol americano
- finge que odeia a Anne
- ama filme dos anos 90

"Sorrio do jeito mais apaixonado possível porque o acordo, que começou do jeito mais improvável de todos, terminou sendo a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida. E não tem como eu me arrepender disso. Não mais."

@rhyssmate 12/01/2023

Piada de mal gosto
Esse livro é uma série de coisas risíveis de tão ridículas e, pior, não é um livro curto. A protagonista é um nojo. Já começa que o motivo de tanto ódio pelo Reed é mínimo, eu esperava que algo mais fosse aparecer pra justificar ela ser tão escr0ta, mas eu descobri que essa é a principal característica da personalidade dela. A atitude dessa personagem é de enojar mesmo.
Eles fazem um acordo de fingir namoro e é um enemies to lovers, duas tropes que eu ADORO, mas não tem motivo pra essa vac4 ter ódio por ele, então fica só uma implicância de dar vergonha alheia mesmo. Além disso, o cara da um teto pra ela (isso é parte do acordo) e ele mobilia pra ela, e ela nem mesmo agradece, ela continua tratando ele feito lixo; No decorrer, eles se envolvem e bla e fica implícito que ela tem questões emocionais por conta da mãe dela, ela tem medo de amar e blablabla, mas isso é mal explorado, há uma conversa ?esclarecedora? aos 45 do segundo tempo que pareceu só pra preencher a lacuna mesmo, mais uma vez esperei algo bem delineado e nada. Então quando ela consegue algo e vai ter que ir embora, ela nem mesmo se digna a ter uma conversa com o Reed, ele pega ela arrumando as malas pra ir embora e mesmo que não seja um relacionamento real ou um namoro, os dois estavam construindo uma amizade, e me deixou doente pensar que o Reed se submeteu a algo assim porque, na boa, eu já teria chutado essa mulher de trinta maneiras diferentes.
Um livro grande pra caralh0 pra um desenvolvimento porco e uma protagonista mal elaborada, o clássico ?gênio forte? que é só falta de educação e atitude podre.
O mais triste é que eu curti um personagem secundário, o Keenan (inclusive: ele fala pra Anne que ela é uma filha da 🤬 #$%!& pelo que fez com o Reed ??), e queria ver se tem algum conteúdo dele, mas tô absolutamente fugindo de qualquer outro livro dessa autora agora.
Yole 14/01/2023minha estante
Finalmente encontrei alguém que detesta esse livro

mari.1 22/01/2023minha estante
vamos ser amgs, odeio mt esse. dei meia estrela pq precisa pra resenhar, mas esse livro é um misto de vergonha alheia com acaba pelo amor de deus

Anne Luísa 22/12/2022

Comei a ler pelo do nome da protagonista ser o msm que o meu
Gostei bastante do livro, ele consegui me prender do início ao fim. Em alguns momentos a protagonista me irritou muito. Mas em geral eu gostei. Não sei exatamente o motivo de eu ter dado 3.5, apesar de ter gostado bastante, só senti que essa era a nota que ele merecia.

Beleisa1989 05/01/2024

Não poderia pedir um romance melhor!!
Bora lá,

Comecei a ler por uma recomendação do tiktok, estava sedenta por somente um romance clichê depois de muita fantasia, e bom, não poderia pensar em um livro melhor.
Esse livro fez com que eu me sentisse no mundo de off campus novamente (mesmo sendo com futebol americano), eu amei esse romance mesmo ele sendo bem slow, adoro enemies to lovers, e ainda mais que teve fake dating, como disse *não poderia ter pedido um romance melhor que esse*.
Existe MUITA diversidade nesse livro, e várias questões dos personagens que no total a maioria foram resolvidas. E para complementar, a melhor parte é que É UM NACIONAL!!
Não tem como não se apaixonar pela Annie e pelo Reed, eu me apeguei muito a eles, e digo que fiquei esperançosa por um pedido de casamento no epílogo, mas posso esperar...
Pretendo com toda certeza ler mais livros dessa autora, amei a escrita, e uma coisa que amo em livros: playlist, em cada capítulo teve uma música, e eu amei mais ainda por ter Taylor!! E sim, temos o ponto de vista dos dois protagonistas. Primeira leitura do ano, e não poderia pedir uma melhor!!

Um quote que simplesmente amei e preciso colocá-lo na resenha já que é desse jeito na vida real (e digo por experiência própria):
"As melhores coisas da vida acontecem exatamente desse jeitinho: quando a gente não está preparada e muito menos esperando"

Sabrina 23/03/2023

É okay!!
Vou dar 3 estrelas porque a história enrolou muito. Devia ter reduzido a 350 páginas ao invés de mais de 700. E até agora eu não entendi o ódio gratuito que ela tinha dele. ???????????????

giiox 29/12/2023

última do ano ??
Um slow burn facil e gostoso de ler, com personagens legais e com traços bem fortes.
gostei do romance poremm achei algumas partes meio corridas e sem tanto desenvolvimento, assim como o final (acho que enrolou tanto no início que apressou o final)

mari.1 22/01/2023

nunca mais ler nada recomendado pelo booktok
isso que dá esperar algo de livro com foto de gente na capa (salve daisy jones)

gostei da premissa e resolvi ler, mesmo não sendo o meu tipo de livro. tem todo aquele enredo de enemies to lovers + slow burn que eu gosto, mas que não funcionou nem um pouco pra mim nesse aqui.

não me conectei com os protagonistas, um mais raso que o outro. até os personagens secundários são mais cativantes que eles dois.

muito infundado e mal resolvido, parece que a autora passou as mais de 700 páginas falando de um único drama, numa repetição cansativa, pra no fim, resolver tudo às pressas (ou não resolver).
li tudo só pra poder falar mal com propriedade!

Engels 19/02/2023

Ruim
Não gosto de dar nota baixa pra livro, especialmente para livros nacionais, mas esse aqui foi um tormento pra ler.
Comecei porque vi alguns vídeos no Instagram que fizeram parecer que era ótimo, mas não é.
O namoro falso começa por um motivo ruim, não tem uma história por trás, não tem motivo para eles continuarem fingindo, não tem motivo para eles se odiarem nem para começar a se gostar.
Completamente superficial, tenta colocar química no casal que claramente não tem, coloca um palavrão em cada frase. Repetitivo e chato.
Vivi 13/03/2023minha estante
Sem contar que a mocinha é simplesmente insuportável

Lisdaiane 09/05/2023minha estante
Menina concordo plenamente

carol (taylor's version) 05/04/2023

"? Quando a gente ama uma pessoa verdadeiramente, a gente sonha ao lado dela."

que livro incrívelllllll.
Amei a história e os personagens, confesso que em vários momentos quis socar a cara da Anne por achar ela egoísta em algumas atitudes.
Queria um Reed Rollins pra mim ?

Liv 26/01/2023

Eu amei que esse livro é 100% a vibe
-Eu te amo
-eu te odeio

-eu te amo agora
-eu sempre te amei

Lindos demaaais

Tai 08/07/2023

Mais um fake dating maravilhoso pra lista!
Esse livro é a combinação perfeita de slow burn + haters to lovers + fake dating. Amei fazer essa leitura, foi um livro divertido e emocionante demais!

Me peguei rindo demais em vários comentos, vou sempre lembrar das brigas da Anne e do Reed! ?

Esse slow burn foi tão bem construído que eu surtei demaaaais quando os protagonistas se abraçaram pela primeira vez KKKKKKK (slow burn sempre humilhando nós leitores).

Enfim, pra quem quer um livro divertido, gostosinho de ler e ao mesmo tempo com camadas profundas, recomendo demais

Sidneia.Ruthes 19/01/2023

Provocações
Anne não gosta muito de Reed, mas eles tem amigos em comum, quando se encontram e provocação entre eles. Mas dá para perceber que Reed gosta dela, acaba surgindo rumores de um namoro entre eles, ele acaba aproveitando isso para ajudar uma amiga. Eles acabam tendo momentos muito legais entre eles de cumplicidade.
Dave e Claire são uns fofos, combinam demais, os amigos de.Reed são umas figuras. Keeran foi magoado por alguém, em certo momento falas umas boas verdades a Anne. Reed defendendo Anne de seu pai e Chad foi lindo de ler. Um livro muito legal.