Se não fosse por você

Se não fosse por você Laura Amorim

Resenhas - Se não fosse por você

Lelê 10/11/2022

Você já deu seu passo hoje?
UAU, vou de início apenas falar UAU como forma de me expressar após ler essa obra prima. Que livro bom, que personagens bons, que história boa.
Mel, tão guerreira e batalhadora. Eu me identifiquei várias vezes com você e a partir de hoje vou me espelhar em você, na verdade em você e no Leo. Para todo o desespero, angústia, felicidade e os outros sentimentos retratados eu sentia como se fosse comigo.
Léo, o que falar de você hein? Muito obrigada por tornar ainda mais inalcançável achar um homem parecido com você, aff. Você é um perfeitinho.
A história é completamente perfeita, todas as vezes que Leo apoiou Mel meu coração ficava quentinho, a cada cena que se passava mais quentinho ficava. ESSE LIVRO É MUITO BOOOOOOM!!!! É aquele tipo de livro que te entrega uma lição de vida (pelo menos se encaixou bem com a minha vida e eu irei carregar bastante falas comigo), me ofereceu bastante incentivo. Fora que não é uma história pesada, pelo contrário, é muito leve e divertida. Eu ainda tô meio sem palavras, só vou dizer que LEIAAAAAAM. Depois do epílogo essas postagens do Sr. Concursado deu o toque final, como eu disse, lições de vida!
Agora um pouquinho sobre minha vida de forma resumida:
Eu sou acadêmica em enfermagem e não foi nenhum pouco fácil chegar aqui, pretendo prestar a prova de residência que não é nem de longe fácil. Então, por experiência própria eu digo o como é bom ler algo que te motiva, como é bom ler algo que você se identifica quando vê que a montanha é muito alta. Eu me sinto como a Mel, sou sozinha e luto muitas batalhas dessa maneira, então pra mim foi muito especial ler uma história como essa.
Dine 12/11/2022minha estante
Amei a resenha. Estou em 40% dessa história e tô amando. Sou concurseira (procrastinando atualmente), e essa história tá me dando vontade de ir pra minha mesa de estudos e focaaaar! Desejo sucesso na sua luta. Quem luta já é vencedor. E no final você encontrará sua vitória! Fé e persistência! ????

Lelê 12/11/2022minha estante
Obrigada moça ? te desejo forças também, no final tudo dá certo. Continue a leitura, fica cada vez melhor

Luane.Crispim 23/11/2022minha estante
Você descreveu perfeitamente esse livro!!!
Simplesmente maravilhoso ??

Anna 18/01/2023minha estante
Meta de vida: estudar como a Melissa e encontrar um cara foda feito Leonardo! ??

Lana 16/06/2023minha estante
Estou sem palavras, esse livro é incrível e Motivador

Mariana 16/06/2023minha estante
É isso tudo mesmo !! Esse livro se tornou o meu preferido ! ?
Ainda mais para quem está estudando para concurso, como eu kk

Julia.mallmann 18/06/2023minha estante
Vc sabe a classificação??

Lelê 19/06/2023minha estante
Não sei. É leve e não contém hot explícito eu acho kkkkk como já faz um tempo que li, eu não lembro

Bru 13/07/2023minha estante
Eu tô em 40% e tô amando!!!! (Eu sou enfermeira me formei em dezembro e tava estudando pra prova de residência, hoje eu sou residente em obstetrícia, espero que você tenha conseguido amiga, é uma jornada exaustiva!! Tô voltando agora a estudar pra concurso) amando como esse livro retrata bem nossos sentimentos de desespero!

Isabela623 22/09/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Mirella 22/09/2023minha estante
Amiga, você poderia me dizer se tem hot? To muito interessada no livro e eu não curto livro que tem ?

Bru 22/09/2023minha estante
Não tem hot gente

Milly 18/10/2023minha estante
Você sabe outro livro que tenha a mesma vibe? Eu amei esse e queria um parecido

Lelê 21/10/2023minha estante
Não sei amg, se descobrir me fala

Beatriz3248 21/11/2023minha estante
Adorei a sua resenha, acabei o livro hoje.
Sinceramente, eu ameeiii!
Obrigada a minha amiga Alice por me apresentar essa obra de arte ??.
Apesar que eu estava em uma ressaca literária, eu li ele rápido. É bem fácil de ler, é leve, é romance clichê, te prende e não é monótono.
Se eu pudesse dava 10 estrelas kkkk.
Vai ser missão impossível namorar agora kkkkk as espectativas só aumenta a cada livro.
Eu quero o Léo ?
Corrigindo, eu quero esse Léo, especificamente esse Léo kkkk.

grazi225 12/02/2024minha estante
Tem hot? Se tiver n leio

Khezya.cueto 21/03/2024minha estante
Como eu faço para ler ,sou nova nesse app, tenho que comprar ?
Me expliquem

Priscilla280 23/03/2024minha estante
Faço das suas palavras as minhas! Amei demais esse livro!

Priscilla280 24/03/2024minha estante
Classificação +16 para quem está perguntando!

Priscilla280 24/03/2024minha estante
Boa sorte na prova Lelê, minha irmã também está fazendo enfermagem e vai fazer residência, sei como é pauleira, estarei em oração por você!

Elfa 24/08/2023

????
Simplesmente maravilhoso!!!! Uma história bem dentro da realidade brasileira, especialmente para quem luta pra passar em um concurso, mostra os medos e as inseguranças dessa fase. Ao mesmo tempo um romance lindo, leve e maravilhoso??
Deise 24/08/2023minha estante
Eu amo ????

Elfa 24/08/2023minha estante
Menina eu gostei tanto dessa história ??
Não sei nem o que dizer desse clichê maravilhoso

LidosdaCris 22/11/2022

Eu amei esse livro, um dos melhores do ano. Adoro a trope do fake dating e a leitura foi rápida e fluída. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Os personagens são envolventes. Me identifiquei com a Mel e suas inseguranças. O Léo é perfeito, carinhoso e romântico. Gostei muito que a história retratou um pouco sobre as dificuldades de estudar e passar em concurso público.
Juhrribeiro 20/10/2023minha estante
Esse tá na minha lista faz tempo

Juhrribeiro 20/10/2023minha estante
Ele tá k.u. ou só tem físico?

LidosdaCris 20/10/2023minha estante
Ju ele está disponível no kindle unlimited e tbm na versão física

EstantedaMel 22/10/2023minha estante
Eu amei esse, me lembra muito A hipótese do amor

Juhrribeiro 22/10/2023minha estante
Eu vou procurar pra ler no k.u.

Thaí 10/01/2024

Àqueles que, de passo em passo, caminham rumo aos seus sonhos.

Que livro bom, romance nacional que eu precisava ler e não sabia! A história é envolvente, cativante, pra quem tá buscando inspiração pra correr atrás dos sonhos é a leitura ideal!

P.s. o Leonardo elevou o nível de mocinho literário kkkkk
Eduarda Franco | @poroutrosmundos 10/01/2024minha estante
EU AMO ESSE LIVRO

Madu's 10/01/2024minha estante
O Leonardo elevando minhas expectativas ainda mais e não me fazendo aceitar menos do que isso!!!

Madu's 10/01/2024minha estante
Se minha motivação para estudar está lá em cima é por causa da Mel

Thaí 11/01/2024minha estante
Achar um Leonardo na vida real é difícil kkkk
Pelo menos estudar só depende da gente mesmo ?

Madu's 11/01/2024minha estante
Kkkkkkkkkj triste realidade

Flavia_Lo 08/02/2024

A todos que panfletaram esse livro, meu singelo obrigada <3
A todos que panfletaram esse livro, meu singelo agradecimento.

Essa foi mais uma leitura rotulada por mim de ?Livros bem leves lidos depois de leituras pesadas e cheias de gatilhos?. Como de praxe, mais um livro para ser degustado nas madrugadas de sexta e sábado.

Estou apaixonada, um livro mineirinho que se passa entre concurseiros, como é que eu não iria amar? Amo ler sobre gente inteligente e suas recaídas naturais no meio do percurso em direção ao sonho, alô crise dos vinte 2.0 tô falando de você mesmo.

Como eu amei esse casal, o Léo é muito perfeito, a real definição de golden retriever e a Mel é muito parceira, apoia e incentiva os amigos e acima de tudo não desiste dos sonhos.

Com certeza, muito além do romance lindo, esse livro foca muito na importância da rede de apoio, existem momentos da vida em que você precisa abdicar temporariamente das outras áreas da vida, para focar 100% em uma meta.

Por isso é fundamental que as pessoas ao redor não ajudem a gerar culpa, pela falta tempo, por se comprometer tanto, por precisar de tempo de focar e por não ter sucesso na primeira experiência.

Um dos meus pontos favoritos, é quando ocorre aquele momento padrão dos romances, que o casal se separa e esse momento aconteceu de uma forma tão natural, sem briguinhas bobas, sem ciúmes, sem rivalidade feminina? Teve um motivo e muita compreensão de todos.

Enfim, me apaixonei pela escrita, pelos personagens e pelo cuidado ao tratar temas mais sensíveis, lindos, cativantes e com personagens reais.
Fabio 10/02/2024minha estante
Flavinha, minha querida, sua escrita está ficando cada vez mais apurada certeira!
Parabéns, minha querida!???

Flavia_Lo 12/02/2024minha estante
Muito obrigada, Fa, fazia tempo que eu escrevia uma resenha com tanto carinho como essa ??

Fabio 12/02/2024minha estante
Eu percebi, Flavinha!!!???

Bia 25/10/2023

Toda vez que o leo perguntava pra melissa se ela já tinha dado o passo dela hoje o meu coração desmanchava um pouquinho mais e agora eu quero um leo pra mim também ?

enfim amei muito essa história me identifiquei horrores com a protagonista (cof cof medo de abandono cof cof)

livrinho delícia que recomendo pra todo mundo que gosta de romance com fake dating

zitsõl 29/12/2023

Já deu seu passo hoje?
Uma ótima comédia romântica para se divertir. Sem muitos drama, plot previsível e um casal com muita química.

Giu 07/02/2024

Muito além da comédia romântica!
Esse livro me despertou um misto de sensações, em alguns momentos eu revivi toda minha experiência com concursos, me identifiquei em partes que pra mim foram delicadas mas que foram tratadas de forma tão leve, ri, me emocionei e fiquei boba com cada capítulo que passava. Foi além da leitura de um livro, foi uma experiência que trouxe pra mim um quentinho no coração. Vale a leitura!

Juliane.Cristina 25/05/2024

Se não fosse por você
Eu amei essa leitura, foi uma das melhores do ano pra mim.
Protagonistas com uma química incrível, fofos, inteligentes, com diálogos divertidos, dicas de concurso como bônus, superação, força de vontade, amigos incríveis e muito mais.
É aquele tipo de leitura gostosa sem grandes acontecimentos mas que mesmo assim, te prende do início ao fim.
Só teve um pequeno dilema que achei desnecessário mas entendo ao mesmo tempo, afinal alguma carga dramática mais forte entre o casal deveria ter pra movimentar a coisa.
Eu simplesmente amei, foi minha zona de conforto esses dias e recomendo de olhos fechados essa leitura super gostosa.
Não tem como não se apaixonar por Melissa e Leonardo.

Você já deu seu passo hoje?

KaillanyMorais 29/03/2023

Amei demais esse livro! Leitura super leve e divertida, os personagens são cativantes, o romance do casal super bem construído, demorei um tempinho para me conectar com a história mas depois não conseguia mais parar de ler, e a história em si também é muito inspiradora. Recomendo demais!!!

itsmetaiane 17/01/2024

"Nessa caminhada, qualquer passo importa."

eu não sei nem como explicar, que livro bom!!! eu não estava com as expectativas tão altas pq nunca tinha ouvido falar dele, mas agora que acabei não sei como não hypou ainda! é um livro muito gostosinho, rápido, com um romance muito fofo e com uma mensagem que MEU DEUS. é um tapa na cara motivacional, ver a protagonista estudando e dando tudo de si por um sonho, e todos os textos motivacionais do blog... esse livro dá aquela vontade de mudar sua vida completamente e ser tão determinada quanto os personagens. me conquistou demais, leiam por favor!!!!

"E você, já deu seu passo hoje?"
Amanda S 17/01/2024minha estante
Esse livro é um dos melhores romances nacionais q li ano passado!

itsmetaiane 17/01/2024minha estante
virou favorito, eu amei ?

Dani 30/03/2024

Comédia romântica
Foi divertido, mas ao mesmo tempo complicado. Eu estava numa fase que estava com ressaca literária de ler romances. Pois estava só lendo clássicos, e a leitura é fácil demais... Mas a história em si é divertida, o final é o melhor (que nos motiva a correr atrás dos sonhos).

Cida Zientarski 20/02/2024

Se não fosse por você (+14)
- Slow burn
- Fake dating
- Concurseiros
- Grumpy X Sunshine

Esse livro me entregou além do coração quentinho uma motivação pra continuar nos meus sonhos

A Mel está se preparando para um concurso muito importante e nada melhor pra definir a situação do essa comparação do livro Jogos Vorazes de que a sorte esteja sempre ao seu favor.

O começo de cada capítulo é como se fosse a questão de uma prova, amei isso!

Ela é VICIADA no blog de um cara anônimo que coloca dicas para concursos... e eu tive minhas suspeitas sobre algo!

Ele aceitou ser o namorado de mentira dela e ainda fica fazendo isso: "Já deu seu passo hoje?"

Eles foram para a festa da empresa como "namorados", o ex babaca dela tentou fazer gracinha e o Leonardo simplesmente PERFEITO!

Mais uma coisa desse livro que eu amei: tem muitas referencias de filmes, series e musicas, e claro, filmes que tem namoro de mentirinha.

PROFESSOR, NAMORADO E MOTORISTA NAS HORAS VAGAS porque o carro dela quebrou e ele falou que era obrigação dele como namorado de mentirinha dar carona todos os dias e ela vai fazer o que? Apresentar as músicas da mãe Taylor da forma certa. Inclusive, ela falou uma vez que preferia Oreo e ele trocou todos os biscoitos do lugar pelo preferido dela. ELE TÁ TÃO NA DELA!!!!

Mais um romance finalizado por aqui, o foco do livro acaba sendo a trajetória da Mel com o concurso mas tem aquele plano de fundo de romance leve que completa tudo. E TEM O LEO... toda concurseira precisava de um Leo na vida pra deixar tudo melhor!

"Àqueles que, de passo em passo, caminham rumo aos seus sonhos."

"Já deu o seu passo hoje?”. Um sorriso se abre em meu rosto. Segundo o autor do meu blog favorito, a jornada até a aprovação é longa e demorada. A estrada se perde no horizonte e, por muito tempo, nem mesmo conseguimos ver nosso destino. Será que ainda está longe? Será que está mesmo ali?

"- Se ele não pôde ver o tesouro que tinha com ele, a culpa não é sua, Mel. Você é uma mulher incrível e merece conquistar tudo o que deseja. — Sua expressão é firme. — Vai conquistar. Se ele não soube estar lá por você, a culpa não é sua. — Ainda segurando meu rosto, ele desliza o polegar sobre minha pele e diminui ainda mais o tom de voz. — Entende, Mel? Você não fez nada errado."

"- Sabe, Jeh, uma vez eu li um texto do Sr. Concursado sobre disciplina em que ele explicava que ter disciplina é o mesmo que ser livre. — Uma linha de confusão surge entre as sobrancelhas de Jéssica. — É sério. Só com disciplina, esforço e trabalho duro e constante é possível realizar aquilo que quer de verdade. Por exemplo, se você quer aprender uma nova língua, ser livre é justamente conseguir se sentar todos os dias para estudá-la um pouquinho e, em algumas semanas, conseguir formar suas próprias frases. — Eu sei que é o contrário do senso comum, mas liberdade não é ficar o dia inteiro deitado no sofá vendo TV; porque isso, na verdade, só te levaria ao destino contrário àquele para o qual realmente quer ir, sabe? E, no fim, uma vida sem esforço e compromisso só resultaria em muitos arrependimentos e frustrações."

"- Com o Sr. Concursado, aprendi que a verdadeira liberdade é aquela que permite você escolher o seu destino e se libertar daquelas tentações momentâneas que querem te tirar do caminho, sabe?"

"Num dia desses, perguntaram-me sobre como ser feliz “durante o processo”; ou seja, durante a luta em busca de um sonho, seja qual for o seu: concurso público, vestibular, residência médica, monografia, perder peso, conseguir uma promoção no trabalho e por aí vai. Achei essa reflexão tão importante que resolvi trazê-la para vocês aqui também. Quero que reconheçam que esse “processo”, na verdade, se chama “vida”. É isso mesmo: a vida nem sempre é fácil ou confortável, e lutar pelos seus objetivos e sonhos é uma parte importante dela, ainda que árdua. Quando você não aceita a felicidade nas circunstâncias em que se encontra e a projeta só lá na frente, cheio de condicionais, está simplesmente negando sua própria vida. O dia de hoje não será revivido amanhã: quer mesmo jogá-lo fora? Imagine um alpinista. Você pode achar que sua felicidade está em chegar ao topo da montanha. No entanto, e se alguém o colocasse lá em cima (de helicóptero, por exemplo)? Você acha que ele se sentiria tão realizado? Ou seria só mais uma vista bonita que seria logo esquecida? A felicidade está nesse nosso caminho chamado “vida”, cheio de obstáculos, desafios, problemas e ótimos momentos também, e não no mero “chegar lá”. Não dá pra ser feliz só no lazer, no prazer, no ócio e no fim de semana. Isso é um belo desperdício desse presente que é a vida. Sim, crescer dói. Ficar forte dói. Mas é também extremamente reconfortante você ir à noite pra cama com a sensação de dever cumprido; de que aprendeu, amadureceu, melhorou, cresceu. Não é isso o que é ser humano? Se você for deixar para ser feliz só depois de conquistar todos os seus objetivos e estiver tudo exatamente como você quer, você provavelmente terá uns oitenta anos quando perceber que jogou fora sua vida, deixando a felicidade sempre pra depois. Chega de postergar a felicidade para “quando passar no vestibular…”, “quando entregar essa monografia…”, “quando conseguir aquele emprego…”, “quando me aposentar…”. Quem pensa assim fica como um cachorro correndo atrás do próprio rabo. Tem certeza de que quer viver assim?"

"Nessa caminhada, qualquer passo importa. Assim, mais do que algo que veio de mão beijada, você vai conquistar cada avanço com seu próprio suor e força. Vai comemorar cada novo quilômetro e repetição, vai comemorar cada questão que acerta e aprender com cada uma que erra. Vai orgulhar-se de si mesmo a cada dia, por dar seu melhor. E, por fim, vai cruzar a linha de chegada. Quando você alcançar seu objetivo e olhar pra trás, verá quanto ficou mais forte, diferente, quanto cresceu. Verá a transformação que foi capaz de promover a si mesmo, com nada mais do que esforço, dedicação e disciplina. E então você vai ver que é aí que está todo o seu mérito, sua vitória. Ela não está no resultado, mas no processo. E você, já deu seu passo hoje?"

angelina 04/12/2023

?Já deu seu passo hoje?? ???
Sabe quando só precisamos de um romance fofo e clichê para aquecer o coração? Então.
Que livro boooom!
A escrita é surreal de boa (a história fluiu de uma maneira bizarra!!!!) e tem referências na medida certa (Olivia Rodrigo, Taylor Swift, Harry Styles, Gossip girl, Friends, How I met your mother etc).
Os personagens são muito cativantes e engraçados e as situações me lembraram muito Uma farsa de amor na Espanha (amooo)
Amei o foco nessa aérea do Direito e acredito que quem também tem interesse nisso ou em qualquer concurso também vai adorar! Tem umas dicas de ouro pros estudos
Mas assim é tão tão bom que às vezes parecia até perfeito demais (?) kkkkk e também achei os personagens com conversas meio adolescentes algumas horas
Eu ameiiii e com certeza merece mais reconhecimento! (E tem no Kindle unlimited hehe
bysophia 04/12/2023minha estante
preciso ler depois dessas referências!!!!!!

bysophia 04/12/2023minha estante
a resenha ficou ótima, me convenceu a amar esse livro também pq parece tudo lindo

angelina 04/12/2023minha estante
AAAAAAAAAAAA ??
leia assim amg!! Quero saber oq vc vai achar

angelina 04/12/2023minha estante
Essas referências são tudoooo a autora tem um ótimo gosto kkkkk

Nick 05/12/2023minha estante
Oiii, vi uns vídeos falando q era 16+, poderia me dizer o pq?? Tem morte??

angelina 05/12/2023minha estante
Oiii, acho q é drama das pessoas msm kkkkk não tem nd dms! N tem morte, nem hot? super tranquilo!

bysophia 05/12/2023minha estante
eu vi gente dizendo que era +14!!

bysophia 05/12/2023minha estante
mas como a angelina disse que é tranquilo, deve ser até menos que isso ?????

angelina 05/12/2023minha estante
?? kkkkk acho q deve ser +14 msm

Nick 05/12/2023minha estante
Aaaa entendi, obrigadaa!!

Isabella 10/07/2023

Achei bem diferente a questão dos concursos, nunca tinha lido alguma coisa com isso antes, gostei bastante e adorei o relacionamento dos dois, muito fofos?
Dawes 10/07/2023minha estante
Estou começando agora e também estou achando o mesmo. Nunca li nada com o tema de concursos.