Se não fosse por você

Se não fosse por você Laura Amorim

Resenhas - Se não fosse por você

Maria.Rita 02/06/2024

AMEI
Esse livro me prendeu tanto!! Se não estava lendo ele ...estava pensando nele. Fiquei apaixonada pelo personagem masculino, ele é cuidadosa, atencioso, inteligente e tudo de bom!!! Nossa mocinha , precisava disso tudo.
O cenário do livro é muito bomm, trazendo a realidade dos nossos concurseiros ( a qual já fui um dia) , mostrando as frustrações e cobranças que eles próprios impõe...
E o post em que ele fez?? Que fofooooooo.
Escrita fluída e gostosa , muito fácil compreender.
Seguirei a autora, com certeza.

Que delícia de história!!
Amei, amei.

Isahdn 02/06/2024

IMPRESSIONANTE
Caraca, to muito impressionada, essa é a palavra.
Acho que fazia tempo que não lia um romance tão bom quanto esse?sabe aquele livro que te faz sorrir??
A Mel não é aquela protagonista chata, ela faz você se apaixonar completamente, ela é batalhadora, destemida e sabe muito oque quer.
O Leo é um personagem apaixonante também, que realmente você pensa que só acha caras assim em livros pq mds que cara espetacular!!!
Eu como vestibulanda amei esse livro porque estou passando por coisas parecida e o fato de que esse livro é nacional deixa tudo 100% melhor!!!
Vou dormir feliz hoje, favoritado. ?

Laura.Guariento 02/06/2024

Cada passo conta?
Eu tô perplexa, enrolei demais pra ler esse livro que já tinha há um tempinho, comecei a ler e não achei interessante até que resolvi dar outra chance e ainda bem que fiz isso. As realidades são diferentes mas pude compreender a Melissa e suas árduas escolhas. Numa caminhada nada fácil ainda bem que ela encontrou pessoas que deixaram esse percorrer mais fácil, todos nós merecemos isso. E eu vou achar meu Leonardo quando?

Valentina426 02/06/2024

Muito bonitinho??
Tinha esquecido de salvar a leitura, simplesmente adorei esse livro! Romance leve e engraçado com personagens muito gente boa e bem desenvolvidos!! A história entre os dois começou de uma forma totalmente engraçada, aleatória e descontraída, simplesmente amei ???

Devilskr_ 02/06/2024

Que livro magnífico! Comecei e não consegui parar, o Leonardo é um sonho de consumo!! Que história incrível, a Laura acertou muito!

Pastry 01/06/2024

SE NAO ME QUIS COMO CONCURSEIRO NAO QUERO COMO CONCURSADO
NAO TEM SPOILER
Que livro bom, eles sao taoooook bomitinhos e esse livro me motivou tanto estudar!!! Chorei muito lendo esse livro, a gente sente as dificuldades junto com ela, as coisas que vc ja teve que abrir mao, faco medicina e as vezes é um curso tao tao desgastante, enquanto seu amigo que faz um curso mais de boa ta curtindo a vida, jogando, vc esta la, virando noites e noites oor um conteudo que nem o professor sabe.

Recomendo muito, principalmente pra estudantes

Kit Kat 01/06/2024

Não tem como não gostar
EU TO MUITO APAIXONADA ?

eu amei muito os personagens, o romance e até o plot do final, é tudo perfeito.

não tem UM defeito e eu namoro o namoro deles ??
kolz 01/06/2024minha estante

Jhulia 01/06/2024

Lindo, lindo, lindo!
leitura simples e muito envolvente com personagens cativantes.
me apaixonei junto com a Mel pelo Leonardo a cada atitude dele. um amor leve, respeitoso e cheio de admiração. amei mto!!!!

Nicole... 31/05/2024

Eu amei o livro, foi meu primeiro contato com essa autora e eu simplesmente amei.
A escrita é leve, divertida, envolvente e simples. Os personagens foram muito bem desenvolvidos.
Para quem está querendo prestar um vestibular, concurso ou qualquer outra prova, e gosta de romance, é uma ótima opção, ver as dificuldades e os medos da protagonista ajudam a dar uma motivada.
Agora, toda vez que penso em parar de estudar, eu lembro da Melissa.

XOXO, Nicole

TemNaMinhaEstante 31/05/2024

O melhor livro com a temática de concursos
Esse livro é lindo de se ler, romance saudável e gostosinho demais.
Dá quentinho no coração o tempo todo ????

Alissa.1 31/05/2024

O último romântico da Terra. Esse livro è um chuchu. Ver a caminhada da Melissa e se sentir parte dela é incrível. Ver o quanto o Leonardo apoia ela em tudo que ele pode. Desisti durante a leitura mas me agradeço muito por ter voltado a ler. A história dos dois, em como tudo começou e em como eles se apoiaram desde o início. Considero que eu cursei direito agora. ?Abrace a luta como ela realmente é: só sua.?

Rafaela 30/05/2024

É possível ser feliz lutando por um sonho?
Esse romance superou as minhas expectativas, uma história leve, um romance conforto e com lições para levar para a vida.

Melissa está em busca do seu sonho profissional, ser concursada, em meio a sua rotina de trabalho busca focar nos estudos, e a sua história retrata o processo para conquista desse sonho, as frustrações, os medos, os obstáculos e a jornada árdua, e em meio a isso tudo ela conhece Leonardo que ajudará ela não só a enfrentar o processo como a acreditar em si mesma.

Leonardo é um personagem extremamente cativante, solicito, maduro, isso deu um toque especial a história.

Um livro que vai além do romance, ele nos mostra uma perspectiva real e nos inspira a lutar pelos nossos sonhos.

Souminn 29/05/2024

MEU DEUS
Que livro bom.
Pra começar senti que estava dentro do livro, acho que por ser nacional ajudou, enfim não consigo expressar em palavras o que senti, mas foi um sentimento de conforto ?
Me peguei sorrindo diversas vezes lendo, toda vez que a personagem ficava ansiosa eu também ficava, ou com um aperto no peito eu sentia também, achei isso simplesmente maravilhoso.
Além da história ser fora do comum (em relação aos clichês que eu leio),
A mensagem que o livro nos trás é linda.
E sinceramente me motivou/inspirou a retomar minhas metas de vida.
O porque de eu ter tirado 0,5? Apenas pelo fato que eu fiquei com uma pequena raivinha da Melissa por não se tocar em alguns momentos, mas entendo que ela tem um bloqueio e tudo.
Ainda preciso dizer que recomendo?
guimarães 29/05/2024minha estante
amg esse livro é incrível. fiquei exatamente igual vc durante a leitura! um dos meus queridinhos do ano

Alana 29/05/2024

Achei a história bem diferente do que normalmente leio e foi muito legal ler um livro que os personagens são concurseiros. Me senti dentro do universo do livro e com muita vontade de achar uma Focus para melhorar os estudo e conseguir a tão sonhada vaga. E o romance entre a Mel e o Léo é de deixar qualquer coração quentinho.

Thaynannawa 29/05/2024

Muito fofo!
Esse com certeza foi o casal mais saudável que eu já vi! Cara, eles são muito fofos e com certeza ganharam todo meu coração, esse livro é muito bom pra quem vai fazer alguma prova de concurso, eu achei que tem umas frases de incentivo muito boas, mas resumindo, esse livro consegue fazer o coração de qualquer um ficar quentinho, então eu recomendo ele de olhos fechados! ? (E não tem hot, eles se pegam mas não é explícito)