Tarde demais para ser o primeiro

Tarde demais para ser o primeiro Nicolly Ribeiro

Resenhas - Tarde demais para ser o primeiro

Livrosdemaria 14/01/2024

Tarde demais para ser o primeiro
Um livro que me decepcionou.
A história é curta de fato, mas a vida da personagem foi contada de forma rasa e uns diálogos tão sem nexo foram escritos.
Não consegui me conectar com a história e nem com o amor que ela dizia sentir.

Bella.com 13/11/2023

Razoável apenas. Me decepcionou um pouxo porque esperava algo mais romântico, mas acabou sendo só mais um livro de romance simples e um pouco mal escrito e com alguns furos. Apesar de tudo, a história é bem envolvente e curta, a protagonista é interessante.

Camila.Torques 04/11/2023

Levinho
Bem levinho e calmo, trás um romance que acontece aos poucos e vai te deixando com o coração quentinho!

Bruna.Fidelis 04/01/2023

perfeito!!
que livro incrível, to apaixonada pela história e pela personagem, apaixonada por como essa história te prende e faz você sentir tudo que a sabina sente e isso é oq eu mais cobro em um livro, Foi pra minha lista de favoritos com toda a crtz.

Ly 07/12/2022

Fofo demais
Um livro curto, mas aconchegante e suficiente. A escrita da autora é um amor e me apaixonei demais pelos personagens (Matias, meu protegidoooo).
Gostei demais da experiência de ler, é muito fofo mesmo!

livros_lauraluiza 04/12/2022

Leitura leve e gostosinha
TDPSOP é um livro curtinho que nos conta a história da Sabina em busca do seu verdadeiro amor desde a infância até a fase adulta.

Conhecemos Sabina no início com apenas 10 aninhos. Nesse período ela morava na Argentina e tinha contato com Matias. Ela era uma garotinha divertida ao meu ver e já com essa idade não levava desaforo para casa. Sobre Matias e Sabi, eu os achei uns fofos e fiquei feliz que mesmo depois de anos de alguma maneira eles mantiveram contato na adolescência (a fanfic na minha mente rola solta haha).

Sabina se muda para a Espanha e vai morar com sua avó. Nessa parte nossa protagonista está com seus 15 anos e com ele muitos sentimentos estão rolando dentro dela. Nessa época ela conhece Vicenzo, que é um intercambista que vai morar em sua casa. Digamos que é a famosa friendzone que acontece aqui com a coitada, mas faz parte né.

E enfim, temos uma Sabina adulta com o passar dos anos, sendo uma advogada e é com seu trabalho que ela acaba conhecendo Louis. Os dois vão se relacionando intimamente aos poucos, mas é bem gostosinho de ver nossa protagonista se apaixonando. E não posso negar que eles são bem fofos juntos, principalmente no final.

A história como eu disse é bem curta, então não tem muito aprofundamento nos acontecimentos e nem nos personagens, mas é bem gostoso de ser lido e você consegue ler bem rapidinho. Indico muito para quem quer um romance leve!

bia 29/11/2022

Todos nós já tivemos um primeiro amor, ou aquele amor que mais marcou a nossa vida, e é isso que Tarde Demais Para Ser o Primeiro nos mostra.
Os três amores que marcaram a vida de Sabina, uma jovem latina que se muda para a Espanha para morar com sua avó. Não consigo falar muito desse livro sem dar vários e vários spoilers para vocês ahahahah!

Literatura 26/11/2022

Incrivelmente aconchegante ?
" [...] às vezes é bom se surpreender com o que a vida tem a lhe oferecer."
Início essa resenha com essa quote, porque ela define o livro! Acompanhamos a vida de Sabina, seus sonhos, seus medos, suas angústias, seus três amores e todas as surpresas que ela tem durante este tempo! Foi um privilégio para mim ler este livro, ele é leve, daqueles que aquecem o coração e nos dão vontade de conhecer os personagens! É um livro sobre amor, mas além disso, é um livro sobre processos, sobre cada fase da vida que nos faz evoluir como pessoas, é sobre sentir na pele tudo que a personagem principal sente, é um livro sobre situações reais, amores reais e medos reais também! Sabina, você é incrível, sua persistência mostra o quanto você merece curtir o mar calmo após a tempestade. Agradeço imensamente a autora Nicolly pela oportunidade de parceria para essa leitura fantástica! Que a Sabina inspire a todas nós a ser como ela, porque a vida nos reserva muitas surpresas e elas podem ser boas ? Recomendo muitoooo! Uma leitura fluida e aconchegante que vai aquecer o seu coração do início ao fim!! ?

Maria 08/11/2022

Lindooo
Esse livro é daqueles que a gente começa e termina com o coração quentinho, sabe? A escrita da Nicolly é muito bonita e eu me apaixonei pela protagonista, torci por ela e acompanhei sua evolução de uma maneira muito bonita. Eu confesso que não sou tão fã de livros pequenos, mas esse me conquistou!!!