A Praga dos Cafajestes

Resenhas - A praga dos cafajestes

1 | 2 | 3 | 4

Sarah 21/11/2022

Gente ???
Eu amei muitoooo, romance bem gostosinho de ler, da uma leveza e satisfação ler uma coisa dessas que meu pai do céu viu. ?Bibibibóbóbó então pq não deu 5 estrelas?? Porque a excelentíssima Binha deveria escrever uma continuação disso (na minha cabeça ao menos seria maravilhoso). Mas sério, leiam sem medo, foi tão gostosinho que eu li em um dia k

RayRay 23/01/2023

Engraçado e um pouco picante!
Eu adorei esse livro, li em uma sentada e me diverti muito.
Os protagonistas são muito fofos e o protagonismo gordo é extremamente bem trabalhado, realmente gostei muito!
Gostaria muito de uma continuação desse livro, principalmente com a Fabi, que merece um final feliz...

Bia Pupato 29/07/2023

Me ganhou!
A Praga dos Cafajestes é uma leitura divertidíssima, temos uma mocinha atrapalhada, uma senhorinha desbocada, uns homens com grande potencial pra galã de novela e uma história que te envolve tanto que quando você percebe o livro já acabou.

Val é uma mulher com o corpo fora dos padrões e que sabe que é sim linda, gostosa e maravilhosa. Mesmo assim, percebemos algumas inseguranças que acabam refletindo em seus relacionamentos e na grande quantidade de homem desavergonhado que ela já conheceu.

A Val é a personagem perfeita pra nos identificarmos, todas nós mulheres que em algum momento ficamos insatisfeitas com nossos corpos nos vemos um pouco nas inseguranças da Val.

A leitura desse livro foi a jato, primeiro que ele é curtinho, apenas 200 páginas, segundo que a escrita da Binha te envolve demais, é muito fluída e divertida. Juro que eu quase ouvi o sotaque mineiro nessas páginas!

Com cara de comédia romântica da sessão da tarde, o grande problema desse livro é que ele acaba!

AlinaCecilia 01/03/2024

Quero o romance de tia Esmeralda!
Valquíria é muito divertida, sua alegria esconde seus traumas que são muitos, muitos mesmo!
Miguel é um fofo.
Queria saber mais de Jason, fiquei com pena do pobre!!!!
Um romance divertido em partes, tem seus assuntos sérios que são tratados de forma bem legal.

Gray Melo 14/11/2022

Um romance para dar boas risadas e suspirar de amores
🔥 Voltei e voltei com resenha de uma nacional que me fez suspirar - e chorar um tiquinho -, pode entrar: A Praga dos Cafajestes!

👨🏻‍🚒 Comprei esse lindo na pré-venda, lá setembro, como um presente adiantado de aniversário - que foi em outubro! - e ele chegou semana passada em casa. Sim, eu li em menos de uma semana e se não fossem os afazeres de casa, teria lido em uma sentada também.

🔥 Mas voltando a resenha:

👨🏻‍🚒 Esse livro conta a história cheia de manota (para consultar o significado, favor chamar @literalementebinha), chuva forte, boy magia golden retriever, uma tia sem papas na língua e MUITO MAIS, de dona Valquíria Teixeira, ou somente Val, para os íntimos - O que é todo mundo, porque Val é uma menina de poucas vergonhas na cara e que faz amizade com a porta se ela der intimidade…

🔥 Queria conseguir explicar o que essa escrita maravilhosa me causou, mas esse espaço seria curto para tudo o que eu queria falar… O que eu posso fazer para resumir, é dizer que foi uma leitura que me salvou de uma ressaca literária onde eu só lia suspense e mistério - tanto que eu já tava começando a suspeitar da minha própria sombra - e que me fez dar altas risadas.

👨🏻‍🚒 A Val é uma força da natureza, em todos os sentidos. Mas também tá machucada com uns perrengues que aconteceram recentemente na vida dela. E a pessoa que ajudou a passar por isso e a parar de se autossabotar, foi um moço lindo, que ela conheceu por acaso, de olhos acolhedores, cheio de boas maneiras, que a trata como a princesa que ela é e que não mede esforços para fazer ela se sentir bem - mesmo quando ela não se sente merecedora disso tudo.

🔥 Val me ajudou a entender que não tem nada de errado com o meu corpo - assim como não tem nada de errado com o dela - e que tudo bem aceitar carinho e atos de gentileza sem achar que a pessoa tá fazendo por pena ou porque só quer algo em troca.

👨🏻‍🚒 APDC foi 10/10 em um momento que eu precisava de um chacoalhão sobre as coisas que a minha mente traiçoeira inventa e um conforto quentinho e gostosinho, com cheiro de calma e maresia - só quem leu vai entender a referência - nesse comecinho de fim de ano.

🔥 Queria falar que tem disponível em e-book, mas ele é exclusivo do Clube P.S e nem a edição física tem mais 😭

Sorry galerinha :/

site: https://www.instagram.com/p/Ck9KZtzrni0/

Dri 27/11/2022

Eu precisava desse livro
Incrível demais, perfeito e eu tô sem palavras para descrever tamanha afeição que criei por esses personagens incríveis e surreais de excelentes. Uma ótima leitura, uma ótima história e com ótimas lições. Val é maravilhosa, seus traumas e medos são reais em diversas mulheres pelo mundo e o Miguel é a parte chave para entendê-la e acompanhar a sua evolução. Eu estou apaixonada por tudo do início ao fim, eu precisava muito desse clichê na minha vida!

Naty @livrossaofilhos 24/12/2022

Maravilhoso!
Eu passei o tempo todo rindo, gargalhando mesmo com a Val e suas maluquices, sério! Não leia a noite pois vai acordar o marido kkkkkkkk.

Já conheço a escrita da Binga e amo demais, ela consegue colocar todo os sentimentos certinhos nos personagens. E depois falando da autosabotagem da Val e dos problemas familiares eu amei.

Quem não queria um bombeiro desse?! Eu queria com certeza. O final perfeitinho, eu só senti falta de mais páginas kkkkkkk afinal os livros da Minha nunca são demais.

Natália | @tracandolivros 21/02/2024

Ele é bombeiro, eu preciso falar mais alguma coisa?
Comédia romântica deliciosa e curtinha, super rápida de ler e que rende altas gargalhadas.

Amei a dúvida que eu fiquei em quem seria realmente o mocinho da história, adorei os personagens (principalmente tia Esmeralda) e morri de amores pelos protagonistas.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 27/12/2022

Boas risadas e um amor que aquece a alma
Definitivamente eu PRECISAVA ler esse livro. A escrita da Binha é tão fluida, tão cheia de referências e tão próxima da nossa realidade que foi impossível largar até terminar essa história. A Val e a tia Esme são tão divertidas e maluquinhas que você se pega gargalhando em muitas e muitas páginas. Miguel é tão encantador que me apaixonei logo de cara. PERFEITO!
Um romance gostoso, leve, rapidinho, que te faz rir e se distrair por umas horas, aquece o coração e o melhor de tudo abraça todos que assim como nossa protagonista também possuem um caminhão de traumas. É lindo!

Renata1004 12/02/2024

A praga dos cafajestes
Uma leitura rápida e bem fluida, Val é uma graça e a tia Esmeralda ganhou meu coração com seu jeito de velhinha safada kkk
Amei o Miguel e suas atitudes fofas, divertidas e de apoio.
Uma história leve com algumas cenas engraçadas, mas com uma mensagem importante que nos faz refletir sobre a baixa auto estima e bloqueio de aceitar que é amada de verdade que a Val possui devido a diversas situações que já viveu.

Jordana.Brites 13/02/2024

Bom livro
É um livro bom, a escrita é legal, mas senti falta do desenvolvimento da história,achei que ficou todo mundo corrido

Livia Santos 26/02/2023

A escrita da autora é ótima, o que torna a leitura super fluida e bem rapidinha, porque você fica preso na história e não vê o livro passar.
Dei algumas risadas durante a leitura e achei a história com assuntos bem importantes é lindinha.

Danny Rosa 01/08/2023

Val e sua vida mirabolante
Livro: A Praga dos Cafajestes
Autora: Binha Cibelle
Editora: P.S.:
Páginas: 200
Indicação: + 18 anos
Leitura realizada em e-book e em parceria com a autora.

"Se eu tivesse compartilhado as boas-novas com a família, teriam proibido a entrada dele, mas acho que esse é o preço que se paga por esconder a má notícia de um término para não estragar os ânimos das festividades. Como se alguém fosse realmente se sentir mal por um dos meus milhares de enrolos."

Val é uma mulher linda, mas carrega um "horrível dedo-podre" na hora de escolher os pretendentes. O último da lista foi pego com a secretária. Para não estragar o casamento da irmã, Val não conta para os familiares sobre o término do seu último relacionamento. Só que não contava de encontrar o ex, após um baita tombo durante a cerimônia. Entretanto, com a ajuda de Tia Esmeralda e um grupo de bombeiros, essa situação foi resolvida. Ops! Essa situação, porque surgirão outras que Val sequer imaginava que poderiam acontecer...

Seis motivos para ler o livro:

- lendo as fala da personagem Val, não há como não lembrar da voz da Binha Cibelle.

- a autora é muito carismática e acessível nas redes sociais com os fãs. Além disso, ela escreveu uma linda dedicatória que abraça todas as suas leitoras.

- não tem como não deixar de gostar de Tia Esmeralda, uma das minhas personagens favorita das leituras do ano.

- a trama é ambientada em Governador Valadares, município localizado em Minas Gerais.

- leiam com muita atenção a dedicatória da autora.

- a autora traz um texto dinâmico, afiado, capaz de segurar o leitor do início ao fim.

AnmiAssis 05/02/2024

Achei algumas partes do livro muito confusas e por várias vezes eu me perguntei ?o que tá acontecendo aqui?? tamanha a desordem que eu senti.

Gostei do Miguel. Achei nada a ver a polêmica do menino Jason se passando de gay só porque não quis desmentir.

A história só ganhou sentido no final de tudo quando estava quase todos os conflitos resolvidos.

Não gostei muito da personagem principal porque achei que ela não era uma boa narradora.

Curti que se passou no Brasil.

Lalá 11/07/2023

Amei tudo!
Que delícia de livro!!!! Pra começar eu amei a Val, uma personagem muito engraçada e carismática e o Miguel... não preciso nem dizer, que homem perveitooooo, uma comédia romântica que deixa o coração quentinho quando você lê, super indico!! ??

1 | 2 | 3 | 4