A Praga dos Cafajestes

A Praga dos Cafajestes Binha Cibelle

Resenhas - A praga dos cafajestes

1 | 2 | 3 | 4

Yanes 02/06/2024

Eu gostei muito, é um bom livro.
E os personagens são engraçados, a tia Esmeralda é a minha favorita, eu ri tanto. Mas achei que a história de Val e Miguel se desenrolou rápido demais, mas fora isso é um clichê fofo e divertido. Me prendeu muito e conseguiu me arrancar boas risadas...

Alice216 28/05/2024

Tentei gostar
O livro tinha tudo para ser muito bom, mas muitas coisas me incomodaram no decorrer da leitura. O ponto alto foi a senhorinha, tia Esme, com sua pegada cômica.
Porém, muita coisa deixou a desejar. Ficou todo um mistério sobre o casamento relâmpago da valquíria e não foi explicado. O exagero na "pouca vergonha " da protagonista me incomodou bastante, e achei errado colocar pra Jason como "cafajeste ", pois foi a própria valquíria que cismou que o cara era yag, e saiu colocando as mãos dele nos peito dela e ficou praticamente sem roupa na frente dele. O coitado todo sem graça tentando explicar pra ela, e ela sem um mínimo de vergonha pra fazer essas coisas.
Outra pessoa no livro que me incomodou foi o próprio Miguel, totalmente possessivo com a valquíria. Tinha nem rolado 1 beijo entre eles, e o cara já estava se achando o dono dela.
Enfim, achei que foi muita apelação nesse livro, que saiu pela culatra pra mim. Não gostei ??

tai.mobi 23/04/2024

Eu queria TANTO ter gostado mais dessa história, mas TANTO.
Acho que a minha experiência foi completamente prejudicada pelo tom novelesco da trama.
Toda comédia é baseada no abraço do absurdo e isso está limitado a uma personagem específica. Ela só aparecia quando precisava justificar alguns pulos que o livro precisou dar por ser curto e sumia de novo.
Minha experiência foi ok, mas faltou bastante.

Magna 31/03/2024

Um clichêzão muito fofo e super divertido. Tia Esme merece um livro só dela pois perfeita sem defeitos. Quem dera que existisse um Miguel para todas, maravilhoso

lendo_milac 31/03/2024

Gostei, mas...
Este livro conta a história de Valquíria que tem, como ela mesma diz, dedo podre para se relacionar com os homens. Além disso, ela sofre diversas inseguranças em relação ao seu corpo, o que reflete em suas relações amorosas. Ela tem sua tia Esmeralda que, desde nova, sempre influencia Val a amar o seu corpo. E essa senhorinha é sensacional e sem filtro! O início do livro já começa com ela fugindo do seu ex-namorado que está atrás dela, em pleno casamento da irmã de Val. Só que a tia Esmeralda dá um jeito dela ser resgatada por uns amigos bombeiros do cunhado dela, fazendo com que o ex saia correndo da situação. A partir disso, começa uma confusão atrás da outra, o que também traz um teor cômico para o livro.

Bem, eu me perdi em muitos momentos nessa história. Para mim, faltava uma construção a mais em certas cenas, assim ia conseguir entender onde e quando ela estava vivendo. Também achei bem rápido alguns acontecimentos e faltou desenvolver mais a trama de certos personagens. A leitura, como o todo, não foi ruim, consegui rir bastante durante o livro e ainda querer um Miguel em minha vida. É uma história legal, mas faltou desenvolver vários aspectos.

Tay 31/03/2024

Maravilhosa ?????
Nunca tinha me identificado tanto com uma personagem, como me identifiquei com a Val. Simplesmente a Binha trouxe uma verdade, não só pra mim, como imagino que para várias mulheres. A questão da autoestima é a auto sabotagem, que por insegurança e medo não conseguimos enxergar o nosso próprio valor. E assim achamos que o as pessoas ao nosso redor não iram reconhecer também, o que na maioria das vezes estamos enganando a nós mesmos. Por isso é muito importante nos amarmos primeiramente, antes de qualquer outra pessoa reconhecer e sentir orgulho de nós mesmos, para dessa forma se perder as oportunidades de sermos felizes.???????

Celly @livromaniacaporamor 21/03/2024

Uma delicinha de ler...
Valeria sempre teve o dedo podre, (igual a mim), kkk, quando conhece um bombeiro lindo, perfeito, fofo e amoroso, e começa a duvidar que vai durar ( se acontecesse comigo eu também duvidaria) . Mas eles são tão fofos juntos, a Tia Esmeralda é minha personagem favorita e eu gostei bastante da história e dos acontecimentos. Muito bom .

Destilendo 04/03/2024

Ri muito, mas me perdi na timeline da história
Achei esse livro no twitter e resolvi ler unicamente pelo motivo de o mocinho ser bombeiro, uma homenagem ao meu período de obssessão por Bella Andre e Gabe Sullivan - terror do RH do departamento de bombeiros.

Eu li esse livro em pouquíssimos dias.

O início foi complicado e quase larguei. A sequência temporal do livro me deixou confusa e eu me perdi algumas vezes no que estava acontecendo. Isso foi o que me fez tirara estrelas.

Confesso que embora tenha entendido da onde vem o trauma da Val com homens, - afinal que insalubridade é ser uma mulher hétero!” - me irritou bastante a insistência dela em não acreditar no Miguel! Pelo amor de Deus, o homem estava quase pedindo ela em casamento no primeiro encontro. Eu prefiro acreditar que isso se deve à propria Val ter o seu próprio ritmo para fazer as coisas e o livro ser do ponto de vista dela. Aliás, adorei a dificuldade de aprendizado da protagonista ser abordada. As pessoas precisam entender que cada pessoa aprende de uma maneira e em um ritmo, e infelizmente nosso sistema educacional não tem o suporte necessário para que todos os alunos recebam o melhor ambiente possível de aprendiságem. São poucas escolas que dispões de recursos e segundos professores. Foi interessante notar que mesmo com uma autoestima elevadíssima, no final das contas, os comentários das pessoas ainda tinha efeito da Val. Nem sempre o que mostramos pro mundo reflete nosso interior.

E o Miguel, meu senhor Jesus Cristinho, onde que acha um homem desse? Carinhoso, bonito, emocionalmente responsável e ainda com uma doguinha fofa espivetada?

Outro ponto positivo: o húmor. A escrita é super divertida e ri horrores com as peripécias que só a Val consegue viver. Ri a ponto de escorrer uma lágrima no canto do olho.

silenciotolendo 02/03/2024

Permita-se ?
Foi meu primeiro contato com a escrita de Binha e amei! Um livro bem leve e que me tirou boas risadas. É um livro curto, mas todo ?encaixado?.

Val, a protagonista, já inicia passando perrengue (na verdade ela passa perrengue o livro quase todo hahaha). Ela é intensa em tudo! Trabalha muito, estuda muito, é dedicada, esforçada e muito engraçada. Encontrou com vários cafajestes na vida e passou a achar que o problema era ela.

Miguel é um homem inteligente, cuidadoso e trabalhador (um bombeiro delicia). Um homem cadelinha, romântico e que conquistou Val, toda a família dela e a gente.

Não podia deixar de falar da tia Esme, a tia mais moderna e cupida do mundo. Ela é divertida, não tem filtro e é muito debochada.

Amei a representatividade midsize. Apesar de segura de si, Val se coloca muito pra baixo em relação ao corpo e alguns traumas que passou. Ela sabe que é maravilhosa mas algumas vezes se sente mal por não ser ?padrão?.

O livro fala sobre autoestima e amor próprio. A forma como Esme exalta a beleza de Val é incrível, assim como Miguel, que a todo momento é carinhoso e exalta a beleza dela. A relação dele com Val é construída com muito respeito e carinho.

É uma leitura leve, divertida e cheia de gírias. Os personagens são engraçados e espontâneos. A construção do amor de Val e Miguel é linda e a forma como eles se declaram e se entregam é romântica com carinha de sessão da tarde.

Aviso a Val: não era praga não, era só um jeito do destino te entregar Miguel.
E sim, só um bombeiro pra causar um incêndi0 e apagar o fogo de Val.

E que assim como ela aprendeu a perceber que é linda, incrível e merecedora de todo amor, você também perceba isso! Você é incrível!

AlinaCecilia 01/03/2024

Quero o romance de tia Esmeralda!
Valquíria é muito divertida, sua alegria esconde seus traumas que são muitos, muitos mesmo!
Miguel é um fofo.
Queria saber mais de Jason, fiquei com pena do pobre!!!!
Um romance divertido em partes, tem seus assuntos sérios que são tratados de forma bem legal.

puslovgirl 29/02/2024

Sobrevivente de bala perdida
Essa bala não era pra mim e não acertou mesmo, passou só assim quase de raspão. a história da val não me convenceu a embarcar ali com ela ? queria tanto ter gostado, mas não veio muito aí não ? pensei que o protagonista seria o jason e fiquei viúva dele até o fim ? miguel não me fisgou e o jeito da val também não. achei babado, confusão e gritaria a polêmica com o pai dela, mas também achei que ficou meio jogado ali. sei lá, não funcionou muito pra mim não.

Natália | @tracandolivros 21/02/2024

Ele é bombeiro, eu preciso falar mais alguma coisa?
Comédia romântica deliciosa e curtinha, super rápida de ler e que rende altas gargalhadas.

Amei a dúvida que eu fiquei em quem seria realmente o mocinho da história, adorei os personagens (principalmente tia Esmeralda) e morri de amores pelos protagonistas.

Aparecida71 18/02/2024

Chama o bombeiroooo
Que livro mais incrível, se não tiver uma pitada de comédia não é a Binha né gente kkkk
Eu amo esse jeito dela de escrever e de encantar os leitores. Que livro maravilhoso de se ler, a leitura nos prende, os personagens nos cativa, nos fazendo torcer e chorar com eles.
Só leiam

Sandy.almeidas 15/02/2024

Muito bom!
Adorei o livro. Foi uma leitura rápida, leve e fluída. Se está procurando uma comédia romântica que te faça rir, suspirar e até derramar algumas lágrimas acabou de achar!

1 | 2 | 3 | 4