A visita cruel do tempo Jennifer Egan

Resenhas - A visita cruel do tempo

Brennda 24/01/2023

A visita cruel do tempo
O livro é bom, porém em alguns trechos a leitura se arrasta pois são MUITOS personagens diferentes, o que pode deixar você meio perdido no contexto tentando lembrar quem era o personagem e a história dele. Achei interessante nenhum capitulo ser contado pela mesma pessoa ao longo do livro e o capítulo em power point é simplesmente uma sacada genial e inovadora.

Sidineia.Cristina 18/01/2023

E o tempo é implacável....
A história conta sobre a vida de Bennie um astro do rock, e como ele e os personagens são afetados pela passagem do tempo. O livro não tem uma ordem cronológica, vamos vivenciando a vida dos personagens e diferentes momentos, e vendo como suas vidas são afetadas, de acordo com sua escolhas. Vemos a mistura da vida dos personagens no passado, presente e futuro. Nos levando a muitas reflexões, é aquele tipo de leitura que vc ama ou odeia. Foi uma leitura bem difícil. Mas como toda leitura, vale a pena, pra vc decidir se gosta ou não da história.

Luma 09/01/2023

A falta de linearidade me empacou um pouco no início (TDAH sofre) mas com o passar os capítulos a coisa foi ficando intrigante e o caos fez sentido. Fazia tempos que não lia um livro tão bom e diferente...
Thamiris Rambalde 08/02/2023minha estante
caraca, simmm, demorei a pegar no tranco, a pegar o gosto pelo livro, pq n tava entendendo nada, me perdia fácil no começo até entender a proposta do livro e perceber q tudo se conecta e amei

trang 02/01/2023

Que livro péssimos, top 5 livros mais confusos e sem sentido total. Não entendi o objetivo dessa coisa

fanny.Dyatlov 27/10/2022

Assisti e li muitas resenhas sobre esse livro, e eu fiquei apaixonada pelo o tema que aborda neste livro, o TEMPO.

Estava com as expectativas lá em cima, mas não rolou mesmo, não foi uma leitura boa para mim, história muito espaçada.Pretendo dar mais uma chance para este livro no futuro.

NathAlia184 09/10/2022

O tempo é cruel, não é? Não é assim que se diz?
A visita cruel do tempo combina diferentes pontos de vista sobre histórias que se entrelaçam de maneiras inesperadas. Ao longo dos sabores e dissabores da vida dos personagens, Egan traça um interessante e envolvente panorama sobre crescimento, perda e ambição e sobre o que acontece entre o que esperamos de nossa vida e o que se torna realidade. A autora cria um romance de estilo ímpar sobre continuidade e rupturas, memória e expectativas.

Renata.Margonar 15/08/2022

Terminei o livro com a sensação q deveria relê-lo. Gostei muito da estrutra da escrita, com diversos narradores e linhas temporais, mas confesso que as vezes tinha q retornar várias páginas para lembrar quem era quem. O enredo em si não traz grandes inovações

Mc Brendinha Carvalhão 10/07/2022

O tempo é cruel
Mais um livro escolhido pelo título de ar melancólico. O tempo é o protagonista dessa história com tantos personagens. Gostei muito da forma que a história foi contada, indo pro futuro, voltando pro passado, personagens que em alguns momentos eram meros figurantes vinham pra frente do palco e se tornavam o foco, os que antes eram o foco a gente passava a ver só de relance, e como todos de maneiras distintas iam sendo afetados pelo tempo. Não fui arrebatada, como percebi que muitos que leram foram, mas quero muito um dia fazer uma releitura alternando os capítulos, deve super funcionar.

Jackeline 17/06/2022

é um livro simples de se ler, uma leitura simples também, mas eu não consegui pegar o ritmo e nada conseguiu me prender e eu não sei porque. Eu apenas terminei o livro forçada e sem vontade alguma de indicar pra alguém

Cesar Garcia 30/05/2022

Sobre o tempo e sobre pessoas
A visita do tempo, como as pessoas encaram a passagem dele, como os relacionamentos mudam, as pessoas mudam, o tempo muda tudo.
Belas reflexões em narrativas interessantes e personagens com muitas camadas.
Um belo livro.

Gabi 12/05/2022

Não consegui pegar o ritmo do livro
Por mais que seja um livro simples de se ler pq não tem muita coisa pra vc pensar apenas tem q ligar os pontos dos nomes eu me senti entediada( o que é irônico pq o livro fala bastante sobre isso) , enrolei muito pra terminar os cap ou até mesmo começar
Esse livro é bem melancólico e me fez refletir de como no começo de nossas vidas somos tão cheios de planos e de como vamos fazer as coisas diferentes do resto da sociedade pra não acabar sendo escravos da grande mídia/política/tudo igual e de como no final tudo acaba sendo diferente e de como as nossas decisões muda todo o curso da vida.
Melancólico do jeito bom mas entediante por não ter muito me interessado

Cami 19/04/2022

Experiência avassaladora
Primeiramente, só não dei 5 estrelas porque só dou para os livros que me destruíram rsrs.
Quero destacar o quanto a escrita desse livro é genial. Achei incrível como a autora fez cada capítulo com um narrador, e até mesmo em diferentes formatos, principalmente o capítulo em 2° pessoa e o capítulo em PowerPoint (esse em especial conquistou meu coração). Também achei sensacional como a autora consegue desenvolver a narrativa em diferentes datas e de forma aleatória sem tornar a leitura confusa. E, por último e não menos importante, gostei de como o assunto "passar do tempo" foi retratado, mostrando planos, sonhos, frustrações e, acima de tudo, novos caminhos.

Camilly 12/04/2022

8 ou 80
Esse livro definitivamente não é pra todo mundo, uma lida nas resenhas e você vê que as pessoas ou amam ou odeiam, eu particularmente amei. O formato é diferente de qualquer coisa que eu já li antes, não existe plot, não tem personagem principal, não tem clímax e a linha do tempo não é linear.
Os capítulos tem cara de conto, isso que fez com que eu demorasse um pouco pra engajar na leitura, mas no final é exatamente o que torna essa obra tão genial. As coisas vão se encaixando como peças de um quebra cabeça e você vai lentamente fazendo as conexões necessárias para entender a história como um todo, o que é extremamente satisfatório.
O livro te mostra os personagens em vários estágios da vida, pelo ponto de vista das mais variadas pessoas te provando que o tempo é sim, de fato, cruel e chega para todos.

Laercio 20/03/2022

Assustadoramente humano
Muito se fala sobre a passagem do tempo como o mote deste livro. O que mais gostei foram os personagens bem construídos e suas escolhas, expondo a nossa natureza, movida por paixões e egoísmo. Não há heróis, e todos são vítimas dos próprios caminhos e sim, também do tempo. Muito bom.

Nirley 18/03/2022

A visita cruel do tempo
É essa a realidade, não é?
Vinte anos depois, a sua beleza já foi para o lixo, especialmente quando arrancaram fora metade das suas entranhas.
O tempo é cruel, não é?
Não é assim que se diz?

Você tem mania de achar que as atitudes definem as pessoas para sempre?
Então vem ler esse livro e tirar suas próprias conclusões!