O Caso da Governanta

O Caso da Governanta Courtney Milan

Resenhas - O caso da governanta

mais1capítulo 21/07/2023

Mais um conto
Fiquei curiosa pra ler a série agora
Esse foi apenas um conto, que acontece antes de toda série
Gostei, um pouco fofo, um pouco injusto

Jaque - Achei o Livro 01/11/2022

Leiam!!
Preciso falar o tanto que amei esse conto e não foi pouco!
Para quem estava cansada de romances de época, essa estória foi um alívio!
Que escrita deliciosa, que casal fofo, sem contar os sorrisos que dei enquanto lia.
Talvez eu não estivesse cansada dos romances de época afinal e sim das mesmas autoras de sempre.
Lógico que já vou ler o primeiro da série (esse se passa muito antes) e mesmo que eu não queira criar expectativas, tô vendo que não vai ser fácil ?
Nem vou falar nada da trama até por quê é curtinha e quero que vocês descubram enquanto lêem, assim como foi comigo. Total surpresa.
Leiam gente! E ainda por cima é de graça. Tá esperando o quê?
Nota 5 e favoritinho ??

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/11/o-caso-da-governanta-courtney-milan-os.html

Jamily 30/10/2023

Expectativas foram altas demais
Eu esperava mais dessa história. Pra mim, a leitura foi cansativa, para um conto, o enredo é muito grande e isso faz com que a experiência com a leitura seja chata, cansativa. Infelizmente não funcionou comigo do jeito que imaginei que seria.

Espero que funcione com outras pessoas ! A ideia central é muito boa.

Gabes_Ricci 14/11/2023

É uma leitura fácil e rápida com um interesse romântico super fofo, e um casal formado por duas pessoas incríveis (sério, adoraria ser pelo menos amiga de um deles), não existe um relacionamento 'complexo' - exceto entre as duas irmãs que é mais rebuscada a relação, mas enfim super fofs. Um conto adorável, ótimo para não usar muitos neurônios e se deliciar com personagens engraçados.
Gente tem hot no livro! Mas assim, não foi nada jogado, e achei um momento mais que fofo do casal - lindos demais.
Não estava planejando, mas me vi sendo convencida a ler a série da autora que se origina após o conto depois de ela ter covardemente posto a premissa do 1° livro!

O único ponto negativo da leitura é não ter tido nenhum aviso sobre referência a abuso sexual, acredito que é válido dar uma pensada antes da leitura já que apesar de não haver detalhadamente o que houve ainda fora explícito o bastante, sem falar de uma parte ou outra em que se culpa a vítima.

duda :) 11/01/2024

Muito interessante.
Gostei bastante desse primeiro livro, que foi basicamente uma introdução e explicação dos personagens que aparecem em o segredo da duquesa. tava "ansiosa" pra começar os livros dessa autora porque as capas de época chamaram a minha atenção ( óbviokkkkk ), então fiquei contente em ver que a escrita dela e o conteúdo me cativaram.

Nicole673 27/08/2023

Tá de ressaca? Então esse é pra você!
O livro é muito bom uma das razões é: Sabe aquela sensação quando você tá lendo porém é tão fácil que nem percebe? A escrita da autora me fez me sentir assim. Confesso que pra 139 páginas achei ele um pouco rápido demais, porém nada é deixado de explicar nós vemos tin-tin por tin-tin então não tem nada a desejar. Eu peguei esse livro por estar buscando algo rápido porém gostoso de ler e foi justamente o que autora entrego. Se estiver com ressaca ou sem muito tempo pra ler e quer algo rápido mas que entregue tudo recomendo! E se você não se encontra no momento assim também recomendo! Acho que o único defeito é que é curtinho demais mas autora trabalho bem todas as páginas nenhuma delas foi desperdiçada. Enfim só leiam

JurúMontalvao 17/11/2023

Uma surpresa!
Leitura curtinha e surpreendente!
Admito que quando percebi a autora inserindo temas sérios nesse "hot" de época, bateu uma vontadezinha de abandonar. E não que a escrita não seja envolvente, pois, sim, é. Foi mais pela sombra de leituras anteriores lamentáveis, em que esses temas foram apenas pinçados como gatilhos gratuitos.
A abordagem da autora aqui ainda não é o que eu considero apropriada, mas a falta de aprofundamento - ou de tempo para isso - é compensada por uma escrita suave, mas aguçada e capaz que agregar humor e ternura em meio a elementos mais densos.

LAvia29 15/07/2023

Surpreendente ??
Amei muito! Foi uma total surpresa encontrar esse tipo de história num romance de época. Que personagens maravilhosos, que mocinho decidido e delicado com sua amada, que história com camadas mesmo sendo curta? nossa, eu queria um livro todo só da história desses dois! Dessa mocinha tão sólida e determinada, desse lugar lindo que eles se encontram no meio de tudo. Surpreendente de fato é a palavra pra descrever esse conto pra mim. Mal posso esperar pelo livro 1!

melloveskathony 19/04/2024

Minha primeira leitura dessa autora e gostei da escrita dela, esse é um conto que vem antes dos livros da saga os excêntricos e me interessei pra ler os livros, porém demorei um pouco pra terminar esse aqui, gostei bastante da serena uma mulher muito forte, e ela tem bastante quimica com o hugo mas em alguns momentos achei ele meio chato, a história as vezes ficava meio parada por isso enrolei tanto pra terminar de ler
luanapl_ 19/04/2024minha estante
arrasa bestie kk

Ana Claudia 15/08/2023

Serena Barton era governanta na residência do duque de Clermort quando foi dispensada. Por muitos anos ela aguentou calada muitas coisas e agora desempregada e grávida, quer se vingar do duque e receber o que merece. Ao ir atrás, ela se depara com Hugo Marshall.

Hugo é um homem temido e ganancioso. Considerado o ?lobo de Clermont?, ele trabalha para o duque e é responsável por resolver todos os seus problemas. Ela está trabalhando lá por causa de uma aposta que fez e, caso consiga, vai tirar de dentro da casa todas as coisas do pai dele.

Quando Serena chega em casa, Clermont não gosta da sua presença e pede que Hugo a tire de lá e resolva esse incômodo. No entanto, Serena e Hugo mantêm um segredo em comum que vai por Hugo em uma situação delicada.

Um romance de época curto e gostoso de ler. Uma narrativa leve e fluida que conta uma história de amor. Os diálogos dos personagens são bem construídos e o casal tem uma química perfeita. Essa história é o início da história da série ?Os excêntricos?.

Kaliana Soares 07/05/2023

UMA OBRA MARAVILHOSA
Esse é um livro curto, mas a trama bem como os personagens são envolventes. Um homem humilde tenta a todo custo se tornar um homem rico, servindo a um monarca, ele ganha fama por fazer serviços que maís ninguém quer, se algo incomoda seu senhor, ele remove. Um belo dia, ele é avisado que uma mulher que serviria a casa de seu senhor o incomodava, ela o chantageia em busca de dinheiro, então o lobo como era conhecido pelos seus desafetos, faz de um tudo para conversar a dama em questão a se afastar, o que ele não sabe, é que seu senhor era o vilão. Depois de tanto conviver com a dama, o lobo acaba se apaixonando por sua caça e vai ao mais fundo de suas lembranças, buscando em sua memória a promessa que fez de se tornar um homem rico e toda uma vida de humilhação veio a toda lhe fazendo questionar se vale mesmo a pena desistir de um grande amor por causa de dinheiro. A escrita é apaixonante e fluida, a autora me conquistou com as personagens bem construídas, a história por trás de cada um é surpreendente, vale muito a pena ler

Mari 23/08/2023

Amei
Difícil descrever o quanto amei este conto. É uma linda história de amor entre pessoas comuns, com passado sofrido, que aprendem a admirar e amar um ao outro. A escrita da autora é forte em alguns momentos e delicada em outros, assim como os personagens. Tem também um toque de mistério, porque o passado vai sendo revelado aos poucos. Um início muito promissor para uma série. Já quero ler os outros livros.

alinicorrea 26/03/2023

Mesmo sendo um conto, a linha do tempo é bem aproveitada. É uma leitura bem agradável e já adicionei os livros seguintes na minha lista.

Lumi Tie | @lumi.reads 08/12/2022

Serena Barton foi dispensada de seu último emprego, do qual ela realmente precisa para ganhar uma miséria de dinheiro para sustentar a si mesma e sua irmã mais velha, Frederica. Tendo sido prejudicada pelo Duque de Clermont, ela está decidida a exigir uma compensação por tudo que lhe causou.
Hugo Marshall é conhecido como O Lobo do Clermont, o capanga impiedoso do Duque e que resolve todos seus problemas. A partir do momento que Serena se torna um incômodo, ele é que fica responsável por se livrar dela, e sem que a sociedade descubra o porquê da jovem passar todos os dias sentada na frente da mansão, faça chuva ou faça sol. Se tem uma coisa que Hugo não poder negar é que a garota está determinada a conseguir a atenção que deseja.

A grande surpresa foi esse conto que comecei sem pretensão alguma foi simplesmente delicioso de ler. O casal não é exatamente previsível, a protagonista certamente não é a mocinha ingênua e virginal que se espera nesse tipo de história e o cavalheiro… não é um cavalheiro, muito menos um homem com boa reputação.
A união deles não só é improvável, como é muito fofa e surpreendente. Em especial a cena em que Hugo está tentando deixar Serena confortável através dos grampos.
Eu recomendo muito essa leitura! E aproveitem que o e-book, pelo menos até o momento que redijo esse post, está gratuito, e a autora tem uma escrita muito gostosa.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/12/08/resenha-o-caso-da-governanta-courtney-milan/

tatisilvabarros 28/08/2023

Livro 0 (zero) da série "Os excêntricos" e 1° livro que li da autora Courtney Milan. Um romance de época gostoso de ler e que entrega muito mesmo sendo um conto gratuito. Faz bem o estilo da Lisa Kleypas e da Julia Quinn. Amei a história, me deixou um gostinho de quero mais! Fiquei com vontade de ler o livro 2 que conta a trajetória de Oliver, pois os pais dele já me conquistaram.