Amigos, amores e aquela coisa terrível

Amigos, amores e aquela coisa terrível Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Mari.Valcarenghi 01/06/2024

Não tenho nem oq falar sobre isso. O Matt passou por tanta coisa, conquistou tanto, sou grata por viver na mesma época deste homem

Edva.Priscila 30/05/2024

Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível
A primeira vez que assisti Friends foi há alguns anos atrás, desde desse dia a série tornou-se a minha preferida no mundo inteiro e meu personagem preferido sempre foi o Chandler.
É comum quando eu gosto de uma série, eu mergulhar nela, eu pesquiso, gosto de conhecer sobre a construção da mesma, os atores, o porquê foram escolhidos e etc. E quando chegou a vez do Chandler, percebi o quanto que o personagem era o próprio Matthew, inclusive os próprios integrantes do grupo afirmavam isso, eu realmente fiquei encantada e preocupada.
Quando decidi ler o livro do Matthew ele já não estava entre nós, provavelmente isso deixou toda a leitura mais sensível. Ler o tanto que o Matthew Perry lutou, sofreu e não desistiu, foi inspirador. Ele era um apaixonado e apaixonante, ele só queria viver da arte e pela arte, ele foi arte.
No fim da leitura senti tristeza, confesso, porque ele queria mais, havia tanta vontade nele, tanta paixão, tantas ideias. Mas ao mesmo tempo me senti inspirada em ser uma pessoa melhor, a sempre procurar ser uma boa filha, boa amiga, bom ser humano como ele foi. ?

Larissa3099 30/05/2024

É sempre muito especial ter a permissão de conhecer mais sobre a vida de um artista famoso. Acho que esse tipo de leitura tem um lugar no meu coração pq percebo que, por trás de uma tela, todos tem seus monstros. O dinheiro e a fama fazem muitas coisas, mas não apagam traumas nem silenciam as vozes da nossa cabeça.
Esperava que fosse ser muito mais pesado e triste, mas como um bom humorista, o Matthew esta sempre fazendo piadas das próprias desgraças e se esforçando para q a situação nao pareça tao ruim quanto é. Mas ele fala sobre essa armadura que criou p si mesmo e vemos que, se nao fosse assim, ele provavelmente nao teria conseguido falar sobre muitas coisas ou lidar com elas ao longo da vida.
Em vários momentos dava para sentir que a carga dramática por trás do vício era enorme e ele sabia disso. Entrar na cabeça de uma pessoa viciada é uma loucura, traz uma empatia enorme pq eu nunca vou ser capaz de compreender 100% (e ainda bem!), mas eu com ctz entendo oq é querer uma coisa e fazer outra ou lutar contra um mesmo sentimento a vida toda e parecer ser seu pior inimigo sempre.
Ele faz a gente passar muita raiva com certas atitudes viu, mas é bem legal ver como todas as porradas e os anos fizeram ele amadurecer. Isso é ser uma pessoa real, claro.
O final me pegou, pq mds, a vida dele foi uma loucura, mas ele conseguiu ver o lado bom da maioria dos erros e ainda deixou uma mensagem importante pra gente. Fico triste que ele tenha morrido logo depois, pq claramente ele nao queria morrer e ainda tinha muitos sonhos.
Falando sobre a escrita, meu único incomodo é que ele nao segue uma cronologia pra contar as coisas e as vezes me deixou um pouco confusa.

"Quem eu vou me tornar? Seja la quem for, vou seguir em frente como um homem que finalmente ganhou gosto pela vida. Eu lutei contra esse gosto, lutei com unhas e dentes. Mas, no fim, aceitar a derrota me levou à vitória".

Thamires243 30/05/2024

Eterno
Uma biografia forte, emocionante e sensível.
Matthew pra mim foi muito corajoso em abrir sua história e seu coração nesse livro.
Mostrar sua lute contra "Aquele Coisa Terrível" sem "passar pano" é de ato muito corajoso, pra quem no livro relatava ter medo de que outras pessoas pensavam dele.
Matthew, você ajudou muitas pessoas com seus personagens, e muitas pessoas com o seu livro, com seu relato pessoal, mostrando suas dores, seus medos, seus anseios. Você é eterno

Simile0 29/05/2024

Se você chegou nesse livro, dificilmente foi sem saber que Matthew Perry foi realmente um astro de friends.
Pra todos nós que amamos a série e o personagem é muito bom saber toda a trajetória dele em vida.

Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível conta a história de Perry de sua própria ótica, toda a sua carreira desde o início, seus traumas, o problema com o vício, as pessoas que estiveram do seu lado e todas os amores que já passaram pela sua vida. Além disso, é indescritível o saber que depois de todos os problemas na sua trajetória, ele finalmente pôde se encontrar, adquirir propósitos e aproveitar como pôde os últimos anos de sua vida.

Você vai se surpreender ao saber que Matthew Perry se parece mais com Chandler Bing do que você imagina.

Simone 29/05/2024

Muito triste. Nunca parou de lutar.
?Por fora eu parecia o homem mais sortudo do mundo, então havia poucas pessoas com quem eu poderia reclamar sem que me mandassem calar a boca, e mesmo assim?nada preenchia o vazio dentro de mim.?

Lais 28/05/2024

Eu amo você Chandler e Matthew
Nesse livro tive altos e baixos e não foi culpa da escrita ou da história mais pela a carga de sentimentos que esse livro carrega, eu como muitos fã de friends que leu esse livro deve ter sentindo na alma a dor de algumas partes do Livro você jura que ele está bem e fica feliz e depois lembra que ele se foi, é um livro muito forte e para além do vício é um livro sobre força e descobrimento, eu amei todo o momento desse livro.

Amanda3913 28/05/2024

Esse livro me deixou muito triste, para quem é fã de friends e tem como seu personagem preferido o chandler é uma facada no coração cada pagina lida, friends sempre foi minha serie conforto, ver como era a vida real de quem me tirou tantas risadas assim é totalmente desolador!!

clara 28/05/2024

MUITO BOM!
É uma loucura ver tudo o que ele passou durante a carreira e a vida dele. Ver que ele nunca parou de se esforçar para fazer os outros sorrirem. Ele foi uma pessoa extremamente forte por ter passado por aquilo tudo e nunca ter deixado de ajudar os outros

Arthur Guizelini 27/05/2024

Ele é o Batman?
Sempre quis ler esse livro, e após a morte do autor percebi que eu realmente me importava e queria saber sobre a sua vida. Para mim era inconcebível que aquela pessoa que assisti milhares de vezes realmente passava por todos aqueles problemas, mas ler esse livro me comprovou o que eu já sabia: Matt realmente era um bom ator.
Não divido nenhuma semelhança com Matthew Perry, cresci em um contexto totalmente diferente, vivenciei coisa diversas, e não passei pelas mesmas experiências que o autor, não tenho motivos pra me sentir representado neste livro, mas ainda assim me sinto. Creio que seja pelo olhar introspectivo dele e pela forma como olha pros erros do passado com um certo amargor quase paupável.
Achei incrível a forma como sua escrita atinge o leitor através da sinceridade nua e crua e da exposição de coisas que no fim todos pensamos mas as vezes não temos coragem de dizer em vós alta.
Recomendo este livro para todos que queiram saber como foi a vida do ator, ou tenham curiosidade sobre como funciona a vida de alguém dependente químico.
Vi muitas pessoas reclamando que o livro é um pouco repetitivo as vezes, mas isso foi algo que me atraiu bastante, porque traz a sensação de que é tudo uma conversa pessoal e sincera.
Com certeza é um livro que guardarei com muito carinho e que pretendo reler em alguns anos.

Mayara 27/05/2024

Por trás do Chandler
Eu separei esse livro pra ler ano passado e fiquei enrolando pra iniciar e aí acordei um dia e soube da morte do Matthew e deletei da minha lista de 2023.
O Chandler sempre foi meu personagem favorito e conheci a história do Matthew antes do lançamento do livro, fiquei curiosa pra saber mais sobre e nunca imaginei que ele passou a vida inteira lutando contra essa doença terrível, achei que havia sido consequências da fama. Seus motivos para se sentir tão sozinho e abandonado é tão comum na infância de qualquer pessoa.
O que me deixa mais triste é saber que uma pessoa que podia ter "tudo", não conseguiu ter sobriedade e por isso, seu sonho de construir uma família, não foi realizado ?

Ana Claudia Domingues 27/05/2024

Muitas sensações
Friends não é minha série favorita; na verdade, nem está no meu top 5. No entanto, sempre tive um carinho especial por esses seis amigos, especialmente por Chandler Bing.

Chandler, o personagem favorito de muitos, também se tornou meu queridinho me fazendo rir e me emocionando inúmeras vezes. Ao ler esta autobiografia, me senti profundamente tocada ao descobrir a íntima conexão entre Matthew Perry e Chandler Bing; Chandler era Matt e Matt era Chandler.
Uma amiga mencionou em sua resenha que se sentiu culpada por rir e ter sido feliz enquanto Matthew passava por tanta tristeza e solidão, sabendo que ela lerá essa resenha eu reitero aquilo que ela mesmo disse:: isso não faz sentido, porém, acrescento mais alguns pontos aqui: Friends salvou Matthew, sendo, nas palavras dele, "o melhor trabalho do mundo". É reconfortante saber que ele teve Friends e que pudemos rir com Chandler, pois isso ajudou a manter Matthew vivo e a muitos de nós também. Obrigada, Chandler Bing. Obrigada Matthew Perry.

A profundidade de cada uma dessas páginas me deu alguns desesperos e lágrimas escorreram dos meus olhos em várias partes. É inimaginável que alguém tenha enfrentado tanta dor, luta e tristeza, mesmo cercado por riqueza e fama. Isso nos lembra da verdade: de que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Em uma cozinha, Matthew reencontrou sua alma. Nesse ponto da leitura, minhas emoções mudaram. Matthew encontrou Deus, e eu senti a presença de Deus em suas palavras. Terminei o livro com um misto de emoções, mas, no final, sorri, aliviada por ele ter encontrado paz. A única tristeza agora é que ele tenha partido tão cedo.

Descanse em paz, querido Matthew Perry.

Jonatas.loiola 27/05/2024

Carinho por esse ator
Bom, vamos lá, primeiramente não tive contato com friends até esse ano(2024), que foi quando efetivamente assisti a série, amei imensamente e assim como todos, me apeguei nos personagens, e a série ganhou o espaço de longe nas minhas favoritas. sendo assim quando terminei fiquei com muita vontade de ler o livro por estar imerso naquele universo e não querer que ele simplesmente acabasse.
Então comecei a ler o livro, poreeem, por só ter assistido a série esse ano, eu não fazia ideia de tudo pelo que o Matthew tinha passado, ou seja eu caí no choque de sair de uma série em que vi ele trazendo a alegria e felicidade em suas piadas para um livro que mostrava como estava a mente dele enquanto ele trazia alegria e felicidade em suas piadas.
Ou seja, o choque foi bem maior, ao ponto de que em alguns momentos eu até esquecia de que aquela história era do Matthew, e só lembrava quando fechava o livro e via o rosto dele na capa.
Conclusão, eu gostei muito do livro, bem detalhado, uma viagem bem sombria pela sua história cheia de altos, baixos e baixos, porém que nos faz ver o quanto uma pessoa tão alegre pode estar tão mal por dentro.

Descanse em paz Matthew Perry.

Leonardo Rasseli 27/05/2024

Isso me deixou triste de verdade
Como grande fã de Friends, posso dizer que esse livro mexeu com meu emocional algumas vezes.
Matthew, Matt e Aniston sempre foram os melhores para mim, mas o Chandler era especial, o jeito de levar a vida, de fazer piada quando se sentia desconfortável, de achar um escape através do humor, eu me identificava com isso a cada episódio.
Ler esse livro foi um choque de realidade ao saber que alguém no auge da carreira, e no que era pra ser o auge da vida, lutava contra tantos demônios.
Quem assiste Friends hoje em dia, não tem noção do que o Matthew passava na época das gravações. A sensação de abandono destruiu a vida dele, abriu as portas pro que parecia ser inofensivo e virou um vício que acabou com tudo. O Matthew tentou, muito, e lutou por sua vida várias vezes, que tristeza que tudo tenha terminado assim.
Descanse em paz, Matthew. Eternizado pelo papel incrível de Chandler Bing.