Caçador de Lobos

Caçador de Lobos T.G. Braga

Resenhas - Caçador de Lobos

Bela Calli 10/09/2022

Mais que uma fantasia épica!
Iniciar uma alta fantasia — ou fantasia épica, caso prefira chamar desta forma — é sempre um desafio, especialmente quando nos deparamos com um universo completamente novo. É como mergulhar numa nova cultura, onde temos que aprender sua história, seus costumes. É assim com "Caçador de Lobos". Começamos tímidos, um tanto confusos pela inserção brusca numa aventura que já acontecia. Mas, aos poucos, nos tornamos parte dessa jornada que eu garanto, vai te surpreender!

"— Enquanto houver alguém que se levante para lutar, sempre haverá amanhã."

Acompanhamos inicialmente nosso primeiro protagonista, Masuli, um escriba que viaja longas distâncias para encontrar o infame caçador Grafer, condenado à morte pelo assassinato do antigo Gran Conselheiro há quinze anos. Masuli saiu à procura de seu mestre que desapareceu após deixar uma carta demasiadamente intrigante. Mas como poderia um assassino que aguarda a execução há tanto tempo ajudá-lo? É isso que descobriremos durante a leitura!

Grafer, o segundo personagem e, diga-se de passagem, um dos mais importantes para a obra, é um homem difícil de decifrar. Através de seus flashbacks vemos que ele é um homem amoroso quando se trata dos filhos e da família, mas sua história esconde algo obscuro. As memórias relatadas no livro são importantíssimas para a compreensão do enredo e do desfecho que há de vir. Devo dizer que esse enigmático caçador também se tornou o meu personagem preferido.

O terceiro personagem digno de destaque é Harven Corson, um calaveiro — e carrasco de Grafer — que irá acompanhá-los nessa viagem para encontrar o Gran Conselheiro e manter o prisioneiro nas rédeas. Assim como o caçador, Harver também possui alguns flashbacks ao longo da obra, alguns que nos dão uma perspectiva um tanto ampla dos acontecimentos (além de uma certa indignação, certamente).

Há outros personagens que também são relevantes para a obra, sendo mencionados com certa frequência, como os pontos de vista de Jimy e seus amigos que estão lutando contra forças malignas. Creio que o mais incrível disso tudo é que todos esses personagens estão interligados de alguma forma. E eu simplesmente adorei como tudo se conecta e entrelaça no final... essa é uma característica que realmente me conquistou.

"É isso que vocês vão fazer: trazer a escuridão apagando as suas chamas."

Quanto à narrativa, ela não traz uma linguagem muito rebuscada, tal como podemos encontrar comumente em obras fantásticas. O que na minha opinião é um ponto super positivo, especialmente porque fisga um público mais amplo. Seu fluxo também é rápido, outro fator positivo que torna a leitura fluída e agradável. No entanto, é necessário tomar um certo cuidado e redobrar a atenção, pois a história conta com vários pontos de vista em diferentes tempos, e você só notará essa mudança durante a própria leitura. Esse tipo de recurso narrativo que traz as memórias dos personagens para nós leitores é muito interessante e enriquecedora, mas pode soar confusa se for lido rápido demais, ou com uma atenção mais dispersa.

O autor não nos entrega nada de bandeja. É somente conforme avançamos na história que vamos descobrindo mais sobre o universo de "Caçador de Lobos" e sua mitologia. Sou um pouco suspeita para falar sobre obras fantásticas que abraçam a criatividade e se aventuram na criação de novos mundos e conceitos, pois é meu gênero literário preferido. E nesse livro você encontrará algo totalmente novo!

Gostei do leve toque do criacionismo cristão misturado à imaginação do autor, das criaturas e os perigos que eles emanam. Além disso, senti que ainda há muita coisa a ser explorada nesse universo. Por se tratar do primeiro livro de uma trilogia, algumas questões naturalmente ficaram em aberto, mas tenho certeza que serão tratadas nas continuações e esclarecidas (aqui me abstenho de mais detalhes, pois posso soltar algum spoiler).

"— Não há mais espaço para a velha política, preciso fazer mais."

Devo dizer que a reta final foi de tirar o fôlego. O ritmo assumiu um fluxo frenético e nossa! As cenas de ação foram muito bem descritas, até me senti eufórica pelo desfecho. Em geral, os momentos de tensão foram perfeitamente construídos, ao ponto de ser possível sentir a inquietação passando pelas palavras... especialmente quando os monstros e criaturas estão envolvidos (recém adquiri um pavor de olhos gigantes).

Mas talvez o que mais tenha me encantado em "Caçador de Lobos" é que não se trata apenas de criaturas e personagens vazios. Se olharmos sob uma perspectiva mais profunda, podemos identificar propósitos, esperança, fé e redenção — algo que te faz olhar toda a trajetória daqueles personagens com outros olhos e, claro, te faz se emocionar com o fim dessa jornada.

Cyanne.Mendes 30/06/2023

Sem duvidas uma das melhores leituras que eu fiz até o momento! Jornada épica e personagens extremamente cativantes! Alta fantasia de qualidade, confiem ?

Well 06/03/2024

Uma Boa Alta Fantasia
A história é narrada em terceira pessoa, os capítulos vão alternando entre o passado e presente. Onde a passagem de tempo é medida através dos invernos.
O mundo de Toryannar, foi criado com maestria, sua origem foi bastante coerente, e sensacional. Os três reinos possuem características familiares com a era medieval. Com direito ao surgimento dos reis, o Conselho, e a forma que as forças maléficas ganharam poder. A escuridão anda à espreita a geração, na tentativa de derrubar o poder do Príncipe.
A trama se desenrola em dois núcleos que se entrelaçam no final. O primeiro é a jornada do escriba Masuli. Que busca ajuda de um prisioneiro chamado Grafer, para poder encontrar o seu mestre Patrick. Esse que desapareceu misteriosamente.
O outro núcleo, é um grupo de caçadores, o personagem que mais se destaca é o Jimy, eles estão lidando com confronto de vilarejos e monstros dedesumanos.
Os cenários, são bem construídos e descritos, numa mistura equilibrada de florestas, masmorras, estalagens e tavernas, e vilarejos.
O autor apresenta Toryannar, no período 4450 p. d. Um mundo completo. Com criaturas míticas, cavaleiros, escribas, caçadores, magos e entre outros do gênero.
A história principal é uma aventura simples e linear. Porém, contém, bastante referências, para quem gosta, vai se sentir confortável de acompanhar.
A trama, leva a conhecer a vida pessoal de alguns personagens que vivem cercados de forças ocultas. E para mim, o melhor personagem é o Harven. Ele foi responsável por coisas importantes na trama.
Um dos pontos altos do autor, é mostrar uma excelente, descrições de batalha. As cenas de ação foram muito bem construídas. Me fez conseguir visualizar muito bem os movimentos.
É uma trama com várias camadas; por isso, é inevitável que em certos pontos, acontecesse travas na narração, o texto deixava de ser harmonioso, e parecia que começava a andar em circular. Isso, particularmente, não me agradou.
O autor trouxe um pouco de lições de moral e reflexões da vida, se tratando de assuntos do cotidiano como: amizade, fé, lealdade e coragem.
A trama possui uma proposta interessante.
Portanto, algumas coisas foram negativas para mim. Uma delas é a quantidade exagerada de flashbacks, achei maçante. Alguns dos flashbacks ao meu ver tinham um propósito significativo para a história principal, e já outros, eram só para preencher. Tipo, não estraga, mas também não engrandece. E o outro, é culpa da editora, ter falhado na revisão do livro, por deixar o tempo verbal com falhas. Tipo, no mesmo parágrafo: as palavras ficam alternando entre o passado e presente. Isso atrapalha um pouco a leitura, principalmente num livro como esse, que tem várias partes que são flashbacks.
Apesar de ser livro 1, ele tem um desfecho fechado, encerrando a trama prometida, de forma digna do arco apresentado. Mas, que deixa um novo caminho aberto para futuras histórias.
Para quem gosta de uma alta fantasia, esse livro é uma boa opção. Contém uma boa variedade de personagens
Recomendo para os fãs do gênero.

Laurinha 04/05/2023

Caçador de Lobos
Eu amei essa leitura, tem tudo de bom que uma fantasia pode ter! Fiquei impressionada com a referência bíblica que o autor colocou na história, nesse momento me senti ainda mais inserida no contexto, mesmo não sendo religiosa. Considero que isso deixou o texto ainda mais mágico, trouxe bem mais expressão para os acontecimentos místicos.

Meu personagem preferido é o Grafer, cara bom demais hahahaha, inteligente, forte e cheio de deboche. Gostei muito da trajetória dele, passou de condenado a herói de forma gloriosa.

E que final sensacional, apesar das perdas na última batalha (que foi emocionante, fiquei mto chocada enquanto lia), eu gostei do desfecho. O vilão foi muito bem descrito, não era básico, era O vilão e se não fosse da forma que foi não teria sentido.

Recomendo a leitura, aproveitem! ??

Fantastico Nacional 11/10/2022

Já é um dos melhores do ano!!
Lembre-se... nunca apague o fogo.

Uma história magnífica com tudo o que se pode querer em um bom livro de fantasia:
Vamos começar logo pelo melhor, esse livro contém uma das melhores cenas de batalha com um dragão que eu já li.

O mundo é rico e muito bem descrito, sério a atmosfera sombria, juntamente com os seres malignos criados pelo Thiago, me causam calafrios em determinados momentos.

Os personagens (Masuli um escriba, Grafer um caçador e o cavaleiro Harven) são um show a parte. Seus mundos, suas dores, seus amores, crenças, passado e futuro, são contados pelo ponto de vista de cada um (incluindo flashbacks). O resultado disso são personagens marcantes com histórias profundas e complexas tão boas quanto a trama principal.

Mands 15/10/2022

Resenha Caçador de Lobos - As crônicas do Príncipe
Nunca é fácil pra mim fazer uma resenha, nossas palavras são poderosas, aliás cito: palavras são ?nossa fonte inesgotável de magia?, como dizia nosso eterno Dumbledore. Então acredito fortemente que não é fácil por em simples palavras essa história genial, mas você deve estar se perguntando, afinal , o que esse livro tem de especial ?!

Eu te respondo com três palavras : Um escriba, um caçador e um cavaleiro.

O mundo de Toryanner é regido por reis, que governam através de suas próprias crenças. Existe uma escuridão que assola o povo de geração em geração, com um único propósito: Derrubar o poder do Príncipe e usurpar seu trono.

Você irá conhecer a histórias de três grandes homens, e acompanhar a jornada de Masuli, para encontrar seu mestre o Grão Conselheiro, que está supostamente sumido. Para tão feito ele irá recorrer ao condenado à morte Grafer Lay Woller, um caçador puro sangue.

Visite tavernas, desconfie de todos, cuide de sua mente, ela pode estar subjugada pela magia de um feiticeiro. E se alucine com a batalha épica com Dragão.

E mais uma coisa : deixo o frio lá fora e nunca apague o fogo.

R Dinelli Jr 14/08/2022

Personagens e batalhas memoráveis
Com locais e personagens marcantes (inclusive secundários alguns deles meus favoritos) o autor nos leva para dentro de um mundo de fantasia completo. Criaturas inéditas nos levam a momentos de tensão e adrenalina. Nunca esquecerei o ataque dos Sasgoth, uma das minha sequencias favoritas de todos os tempos. A forma de contar a história, alternando a narrativa, pontos de vistas de personagens diferentes e flashbacks me lembra muito The Witcher. Os flashbacks são uma atração a parte, algumas das sequências narradas são atrativas o suficiente para geraram spin-offs e novos livros. No final tudo se encaixa e ficamos com aquela sensação boa de ter vivido uma grande aventura.

Estande.de.Esperanca 11/07/2023

Eita atrás de vish!
Que história incrível, com novas criaturas, um novo universo, muita ação, batalhas, intrigas e tudo mais que a gente adora, além de simbologia cristã!

Se você quer um livro emocionante com muita ação essa é a leitura certa pra você!

MarijosA 04/12/2022

Um propósito maior
Uma Fantasía muito interessante que nós leva a conhecer a Grafer e Harven, os dois protagonistas e antagonistas desta história. Temos muito seres novos que manipulam aos seres humanos para conseguir seus objetivos. Um livro que também fala de família, de amor e de esperança, de fazer o certo e de autoconhecimento. Foi muito bom ler.

Tiago 27/08/2022

Um título emocionante e também reflexivo
Essa é uma história de fantasia que te leva a conhecer a história de vida de alguns personagens que vivem em um mundo onde forças ocultas trabalham junto a mentes gananciosas que se vendem a escuridão para poder obter trivialidades da vida como poder.
No desenrolar da história vamos vendo como esse mundo mergulhado em trevas afeta a vida desses personagens que buscam seguir a visão de um Príncipe que mostra pra eles um caminho de arrependimento, perdão, paz e luz.

Ao longo dessa jornada você vai passar por personagens divertidos, quebrados e em busca de cumprir seus propósitos, com batalhas épicas e momentos de tirar o fôlego, com um desfecho pleno para o arco apresentado, mas que deixa um caminho aberto para vivenciarmos mas aventuras nesse fantástico mundo de Toryannar

Minhasleiturasofc 06/07/2023

Em mundo diferente...
" ? Enquanto houver alguém que se levante para lutar, sempre haverá amanhã "

?Um mundo cheio de aventuras, muita ação e reviravoltas incríveis. Dividido em três partes,vai contar entre passado e presente,com uma narrativa incrível e personagens muito bem construídos.

? "Caçador de Lobos - As Crônicas do Príncipe" vai trazer um mundo onde vamos acompanhar a jornada de três protagonistas com personalidades diferentes e marcantes: O caçador Grafer,cavaleiro Harven e o escriba Masuli. Onde eles vão enfrentar diversas aventuras em batalhas,florestas e os mais diversos cenários... e enfrentar seres estranhos (ou melhor esquisitos) com a magia e feitiçaria ? Um universo com segredos à serem revelados.

? Meu personagem favorito,Masuli ,com seu jeito inocente e engraçado. Também amei o Grafer ,que apesar de forte ,sua história foi bem tocante. Harven tbm foi um personagem importante nessa história.

?? Vamos ver personagens lutando por um propósito,mais que passaram por muitas coisas no passados que os machucaram.

? Gostei muito da leitura, e se você gosta de cavaleiros, feiticeiros, caçadores,você também vai amar essa história . Então pegue uma seu café e vem se aventurar junto nessa história.

livraria.da.mel 09/06/2023

Uma caçada em busca de esperança
O livro Caçador de Lobos é uma fantasia épica que nos apresenta um mundo totalmente novo. Por ser um mundo diferente, o começo é meio confuso, pelo menos comigo foi assim. Mas depois que você se conecta com a história ela flui sem problemas.

Dentre os muitos personagens dessa obra vemos três que se destacam. Masuli, Grafer e Harven. Cada um deles com as suas peculiaridades e com personalidades bem distintas.

Ao mesmo tempo que vemos a aventura que é vivida no presente, também observamos trechos do passado que dão uma maior profundidade aos personagens e as relações existentes entre eles.

Achei interessante que cada capítulo tem em destaque uma citação da fala de algum personagem do próprio livro, nunca tinha visto isso antes. A escrita do autor é boa e o mundo completamente novo criado por ele parece ter muito a ser explorado nas sequências, já que esse é o primeiro livro.

Foi uma leitura que me desafiou a sair da minha zona de conforto, pois embora eu goste bastante de fantasia, geralmente leio fantasias que tem bastante romance. O que não é o caso dessa história. Ainda assim, ela tem suas próprias características que a tornam especial.

Como o livro tem partes no presente e partes no passado dos personagens, é importante ficar atento para não se perder na leitura. Mas uma vez que o leitor se acostuma com isso mergulha em um mundo mágico cheio de ação, aventura e lições valiosas.

A história vai em uma crescente que envolve o leitor a cada capítulo e no final nos entrega uma mensagem de esperança e redenção. Com uma escrita madura o autor mistura religião e imaginação para compor sua obra e deixa margem para o que pode acontecer nesse universo no futuro.

Pedro P. R. 29/10/2022

O Caçador de Lobos de T. G. Braga lançado pela editora Flyve possui uma proposta muito interessante.

Ao abrir o livro somos apresentados a dois mapas da história. O primeiro é um mapa-mundo, enquanto no segundo temos um mapa mais detalhado do continente onde a história se passa.

O livro consta com 392 paginas, mas não se engane, é um livro que dá para ser lido muito rápido pelo tamanho de suas letras. O livro tem folhas pretas no inicio de cada capitulo o que dá um charme extra para obra.

Dois pontos que foram negativos para mim e que me confundiram um pouco durante a leitura se dividem na revisão do livro que deixou passar muitas situações onde o tempo verbal da escrita não se mantêm. Em alguns momentos estamos lendo algo no presente e ai do nada as palavras começam a ficar no passado, o que senti que atrapalhou um pouco minha leitura.

O segundo ponto foram os momentos de flashbacks. Às vezes eles surgem no meio do capítulo, o que para mim se encaixou muito bem na história, mas tem alguns capítulos que são do início ao fim flashbacks para nos indicar como as coisas aconteceram e nos levaram a situação que estamos lendo no “presente” da história. O problema desses capítulos é que não tem uma indicação de que é algo no passado e ai só descobrimos depois de alguns parágrafos que não estamos lendo a continuação do capítulo anterior sobre aquele personagem. Achei isso um pouco confuso.

Quanto a proposta da história como um todo eu curti. Me lembrou um pouco o plot de Mistborn com um inimigo sobrenatural oculto na história que influencia a percepção dos personagens. Nisso, ficamos na dúvida com o que é realmente verdade e duvidamos das coisas que nos estão sendo apresentadas.

A história se divide em dois núcleos principais. O apresentado na sinopse onde seguimos o escriba Masuli em sua jornada que o leva ao caçador prisioneiro Grafer e a um cavaleiro mal-humorado, e o outro onde seguimos um grupo de caçadores lidando com feiticeiros e monstros no sul. Aos poucos vamos conhecendo mais das histórias de cada um deles e como estão envolvidos uns com os outros.

Carola.Schuller 16/11/2022

Um universo novo, com mensagens secretas e cenas de lutas.
Nessa história somos apresentados a personagens cativantes, fortes e determinados. Na narrativa acompanhamos o seu presente, mas também temos vislumbres do passado que ajudam a construir os personagens e o enredo.

Cada um em sua própria missão acabam por encontrar-se afim de juntos resolverem um mistério, em um reino tomado por criaturas hostis e perigosas o que torna a missão perigosa a cada passo. Os segredos que cada um deles guarda pesam na confiança e união do grupo. Tudo tem seu preço.

O que deveria ser bom não o é, e o mal, enfim, nem tudo é como parece.