Caçador de Lobos

Caçador de Lobos T.G. Braga

Resenhas - Caçador de Lobos

Well 06/03/2024

Uma Boa Alta Fantasia
A história é narrada em terceira pessoa, os capítulos vão alternando entre o passado e presente. Onde a passagem de tempo é medida através dos invernos.
O mundo de Toryannar, foi criado com maestria, sua origem foi bastante coerente, e sensacional. Os três reinos possuem características familiares com a era medieval. Com direito ao surgimento dos reis, o Conselho, e a forma que as forças maléficas ganharam poder. A escuridão anda à espreita a geração, na tentativa de derrubar o poder do Príncipe.
A trama se desenrola em dois núcleos que se entrelaçam no final. O primeiro é a jornada do escriba Masuli. Que busca ajuda de um prisioneiro chamado Grafer, para poder encontrar o seu mestre Patrick. Esse que desapareceu misteriosamente.
O outro núcleo, é um grupo de caçadores, o personagem que mais se destaca é o Jimy, eles estão lidando com confronto de vilarejos e monstros dedesumanos.
Os cenários, são bem construídos e descritos, numa mistura equilibrada de florestas, masmorras, estalagens e tavernas, e vilarejos.
O autor apresenta Toryannar, no período 4450 p. d. Um mundo completo. Com criaturas míticas, cavaleiros, escribas, caçadores, magos e entre outros do gênero.
A história principal é uma aventura simples e linear. Porém, contém, bastante referências, para quem gosta, vai se sentir confortável de acompanhar.
A trama, leva a conhecer a vida pessoal de alguns personagens que vivem cercados de forças ocultas. E para mim, o melhor personagem é o Harven. Ele foi responsável por coisas importantes na trama.
Um dos pontos altos do autor, é mostrar uma excelente, descrições de batalha. As cenas de ação foram muito bem construídas. Me fez conseguir visualizar muito bem os movimentos.
É uma trama com várias camadas; por isso, é inevitável que em certos pontos, acontecesse travas na narração, o texto deixava de ser harmonioso, e parecia que começava a andar em circular. Isso, particularmente, não me agradou.
O autor trouxe um pouco de lições de moral e reflexões da vida, se tratando de assuntos do cotidiano como: amizade, fé, lealdade e coragem.
A trama possui uma proposta interessante.
Portanto, algumas coisas foram negativas para mim. Uma delas é a quantidade exagerada de flashbacks, achei maçante. Alguns dos flashbacks ao meu ver tinham um propósito significativo para a história principal, e já outros, eram só para preencher. Tipo, não estraga, mas também não engrandece. E o outro, é culpa da editora, ter falhado na revisão do livro, por deixar o tempo verbal com falhas. Tipo, no mesmo parágrafo: as palavras ficam alternando entre o passado e presente. Isso atrapalha um pouco a leitura, principalmente num livro como esse, que tem várias partes que são flashbacks.
Apesar de ser livro 1, ele tem um desfecho fechado, encerrando a trama prometida, de forma digna do arco apresentado. Mas, que deixa um novo caminho aberto para futuras histórias.
Para quem gosta de uma alta fantasia, esse livro é uma boa opção. Contém uma boa variedade de personagens
Recomendo para os fãs do gênero.

Carol Grayshadow 04/02/2024

Batalhas contra o mal
"um povo sem esperança é um povo facilmente manipulável"

O caçador de lobos é aquele livro que te leva para lugares fantásticos e nos faz conhecer personagens cativantes. Durante a leitura somos apresentados a Grafer e Harven, personagens que nos fazem pensar e refletir sobre as ações dos homens e suas leis.
Um caçador condenado é a chave para desvendar um mistério e sua história, contada pelo escriba Masuli e por meio de flashbacks, vamos conhecendo esse personagem misterioso. Uma história que traz em sua estrutura a base do fantástico e medieval, páginas contendo seres místicos e magia, juramentos e pactos entre cavaleiros, como também obras do oculto lançadas por feiticeiros e seus asseclas.
Seguimos nessa jornada com aquele sentimento de pertencimento ao mundo criado, com vontade de saber o que irá acontecer no próximo capítulo e nos apegamos aos personagens, temendo por suas vidas.
Feiticeiros manipulam pessoas influentes, transformam cidades em campos de batalha e usam criaturas para destruir tudo pela frente.
Um livro para quem gosta de batalhas, magia e companheirismo até a última página e uma promessa de continuação.
A única ressalva é referente a revisão do livro que deixou passar algumas correções a serem feitas causando um estranhamento e confusão em certas partes quanto ao tempo verbal utilizado, mas que não atrapalhou a experiência de leitura sobremaneira.

Fabricio.Santana 06/10/2023

Nada é desperdiçado
"Um propósito, enquanto está sendo construído, às vezes só faz sentido para quem o carrega, mas quando o propósito é cumprido, nasce um legado onde seu criador se torna imortal". Se destacando desde o 1 capitulo, trazendo uma reflexão que agrega a todos os personagens da obra que efetivamente construíram um legado pelas suas ações e impactos na história.
Uma alta fantasia em uma época medieval, possui uma medida diferente de tempo, os invernos, cada um representando 1 ano passado. Na obra há protagonista definitivo na obra, o narrador transita entre personagens no presente e flashbacks do passado, todos os flashbacks são necessários para empatia com os personagens e ligação de elementos essenciais para entender os eventos atuais.
Entre os personagens meu favorito foi o Jimy, por causa dos erros revelados, o seu desenvolvimento no geral, consciência de classe e por ter a melhor cena de luta do livro. Os principais eventos são a chegada da "Praga" e a guerra dos irmãos. A "Praga" se refere a chegada dos monstros que trouxe uma ascensão aos caçadores, uma classe futuramente enfraquecida e desprezada por outras forças, mesmo portando grande importância para a história e sobrevivência dos Reinos.
A mitologia possui inspiração em uma das maiores do mundo, mas não vou revelar porque perde a graça. Após descobrir a mitologia é uma sensação maravilhosa entender o titulo o nome, a importância dos protagonistas. Talvez algumas pessoas discordem, mas para mim o Harven não teve uma redenção mesmo com aquela cena incrível no final.
Uma das melhores leituras desse ano, considerando o nível da construção, todos os detalhes são costurados de forma perfeita e harmônica, mostrando a dedicação do autor com o publico e a própria obra em si.
A dica mais importante é notar os detalhes, todas as pistas ou coisas fora do comum tem importância ao decorrer da obra. O universo, revelações e reflexões são tão vastas que tira o foco do objetivo inicial dos personagens, esse pode ser um erro muito bom de se cometer.
Realizei a leitura no kindle e mesmo tendo diversas pausas por outros motivos, acabei adorando a obra e diversos personagens envolvendo ela. O impressionante bestiário e estrutura social entre os reinos, tanto os humanos, quanto os da escuridão, trazem a obra um toque maravilhoso de criatividade. Como todo nacional que se valorize, a interação com autor torna os detalhes da obra muito melhor. Por fim para aqueles que tem medo de começar por ser o volume 1, não se preocupe, a edição possui final fechado e representa em uma das eras do universo do livro e será de importância para o segundo volume, pelo valor histórico já que haverá um avanço temporal entre as edições.

Estande.de.Esperanca 11/07/2023

Eita atrás de vish!
Que história incrível, com novas criaturas, um novo universo, muita ação, batalhas, intrigas e tudo mais que a gente adora, além de simbologia cristã!

Se você quer um livro emocionante com muita ação essa é a leitura certa pra você!

Minhasleiturasofc 06/07/2023

Em mundo diferente...
" ? Enquanto houver alguém que se levante para lutar, sempre haverá amanhã "

?Um mundo cheio de aventuras, muita ação e reviravoltas incríveis. Dividido em três partes,vai contar entre passado e presente,com uma narrativa incrível e personagens muito bem construídos.

? "Caçador de Lobos - As Crônicas do Príncipe" vai trazer um mundo onde vamos acompanhar a jornada de três protagonistas com personalidades diferentes e marcantes: O caçador Grafer,cavaleiro Harven e o escriba Masuli. Onde eles vão enfrentar diversas aventuras em batalhas,florestas e os mais diversos cenários... e enfrentar seres estranhos (ou melhor esquisitos) com a magia e feitiçaria ? Um universo com segredos à serem revelados.

? Meu personagem favorito,Masuli ,com seu jeito inocente e engraçado. Também amei o Grafer ,que apesar de forte ,sua história foi bem tocante. Harven tbm foi um personagem importante nessa história.

?? Vamos ver personagens lutando por um propósito,mais que passaram por muitas coisas no passados que os machucaram.

? Gostei muito da leitura, e se você gosta de cavaleiros, feiticeiros, caçadores,você também vai amar essa história . Então pegue uma seu café e vem se aventurar junto nessa história.

Cyanne.Mendes 30/06/2023

Sem duvidas uma das melhores leituras que eu fiz até o momento! Jornada épica e personagens extremamente cativantes! Alta fantasia de qualidade, confiem ?

livraria.da.mel 09/06/2023

Uma caçada em busca de esperança
O livro Caçador de Lobos é uma fantasia épica que nos apresenta um mundo totalmente novo. Por ser um mundo diferente, o começo é meio confuso, pelo menos comigo foi assim. Mas depois que você se conecta com a história ela flui sem problemas.

Dentre os muitos personagens dessa obra vemos três que se destacam. Masuli, Grafer e Harven. Cada um deles com as suas peculiaridades e com personalidades bem distintas.

Ao mesmo tempo que vemos a aventura que é vivida no presente, também observamos trechos do passado que dão uma maior profundidade aos personagens e as relações existentes entre eles.

Achei interessante que cada capítulo tem em destaque uma citação da fala de algum personagem do próprio livro, nunca tinha visto isso antes. A escrita do autor é boa e o mundo completamente novo criado por ele parece ter muito a ser explorado nas sequências, já que esse é o primeiro livro.

Foi uma leitura que me desafiou a sair da minha zona de conforto, pois embora eu goste bastante de fantasia, geralmente leio fantasias que tem bastante romance. O que não é o caso dessa história. Ainda assim, ela tem suas próprias características que a tornam especial.

Como o livro tem partes no presente e partes no passado dos personagens, é importante ficar atento para não se perder na leitura. Mas uma vez que o leitor se acostuma com isso mergulha em um mundo mágico cheio de ação, aventura e lições valiosas.

A história vai em uma crescente que envolve o leitor a cada capítulo e no final nos entrega uma mensagem de esperança e redenção. Com uma escrita madura o autor mistura religião e imaginação para compor sua obra e deixa margem para o que pode acontecer nesse universo no futuro.

Willian.Junio 18/05/2023

Uma aventura que deixa o coração quentinho
Durante a jornada acompanhamos vários personagens com propósitos diferentes, mas que estão caminhando para o mesmo destino. Admirei a sabedoria de Grafer e sua devoção ao Príncipe, ri com a sistemática de Masuli e senti raiva da autoridade de Harven. Acompanhei o desenvolvimento da amizade de Jimy com seus chegados. Me emocionei com o fim, com a mudança e a esperança por dias melhores, trazendo um conforto no coração.

Laurinha 04/05/2023

Caçador de Lobos
Eu amei essa leitura, tem tudo de bom que uma fantasia pode ter! Fiquei impressionada com a referência bíblica que o autor colocou na história, nesse momento me senti ainda mais inserida no contexto, mesmo não sendo religiosa. Considero que isso deixou o texto ainda mais mágico, trouxe bem mais expressão para os acontecimentos místicos.

Meu personagem preferido é o Grafer, cara bom demais hahahaha, inteligente, forte e cheio de deboche. Gostei muito da trajetória dele, passou de condenado a herói de forma gloriosa.

E que final sensacional, apesar das perdas na última batalha (que foi emocionante, fiquei mto chocada enquanto lia), eu gostei do desfecho. O vilão foi muito bem descrito, não era básico, era O vilão e se não fosse da forma que foi não teria sentido.

Recomendo a leitura, aproveitem! ??

A.P. Oliver 08/12/2022

Uma fantasia que gera reflexões muito reais
Ler um livro de fantasia pode gerar a expectativa de se enredar num mundo cercado de seres místicos, batalhas épicas e segredos a serem revelados. Bem, Caçador de Lobos tem tudo isso, mas ele vai além.

A narrativa é permeada de situações que inspiram e oportunizam a reflexão. E isso é um plus todo diferencial que a obra traz.

Meu personagem favorito, Grafer Lay Woller, é responsável pela passagem mais tocante que o livro me proporcionou. E a maestria com que o autor trouxe esse momento foi de uma sensibilidade admirável.

Isso sem contar as excelentes descrições de batalhas.

Caçador de Lobos é uma excelente pedida para quem deseja uma história que não fique apenas na superfície do trivial.

Eu gostei muito e por isso recomendo e indico. Além de esperar por uma continuação dessa bela obra literária.
Amanda.Riselli 09/12/2022minha estante
Muito bom saber que você amou essa fantasia! Eu estou super ansiosa para lê-la também ???

MarijosA 04/12/2022

Um propósito maior
Uma Fantasía muito interessante que nós leva a conhecer a Grafer e Harven, os dois protagonistas e antagonistas desta história. Temos muito seres novos que manipulam aos seres humanos para conseguir seus objetivos. Um livro que também fala de família, de amor e de esperança, de fazer o certo e de autoconhecimento. Foi muito bom ler.

Dielson 24/11/2022

Épico!
Uma história que vai além da distração, além se uma simples leitura... As reflexões que Caçador de Lobos traz - sobre amizade, lealdade, fé e coragem - deixará em mim uma marca que, muito tempo depois de tê-lo finalizado, ecoará em minha alma como um sinal contínuo de que o Príncipe está comigo até a consumação dos séculos, até que Ele volte! Sim, foi uma honra ler essa história!