O Priorado da Laranjeira

O Priorado da Laranjeira Samantha Shannon

Resenhas - O Priorado da Laranjeira: A Rainha

isablemes 06/02/2023

Muito bom, porém...
Eu tenho um defeito terrível que é gostar de histórias quando elas estão paradas. Quando a coisa fica muito animada, com guerras, ação e pancadaria, eu fico entediada. Sou muito mais de conflitos políticos e diálogos demorados.

Sobre o livro: gostei bem mais do primeiro, pelos motivos supracitados. Achei que o final foi bem corrido e tudo se resolveu "fácil" demais. Mas a história é uma delícia. A defini pra minha mãe esses dias colo "algo entre Tolkien e Guerra dos Tronos; não tão exageradamente denso como Tolkien, mas sem a violência desnecessária de Guerra dos Tronos".

Um belo livro. Sáficas e dragões. Prometeu e entregou. Estou feliz!

Aiphos 03/03/2024

A melhor fantasia que eu já li
Talvez eu não tenha lido fantasias o suficiente para julgar muito bem, mas juro que esse foi um dos melhores livros que eu já tive o prazer de ler e experienciar. Eu senti tudo. Tudo que você possa imaginar: tristeza, raiva, alegria, frustração, ansiedade (aquela que fecha a sua garganta e você sente um formiganento em baixo da espinha), angústia e gritinhos de felicidade.
Samantha Shannon me fez elevar o meu gosto por livros e finalmente entendi do que eu realmente gosto em um livro: livros em que os personagens possuem um desenvolvimento perfeito, dinâmicas de relacionamentos incríveis e personagens que atigem aquilo que anseiam, alcançando seu ápice de vida, só para então perder tudo e se encontrarem no fundo do poço.
RECOMENDO DEMAIS AHSHSJAHSHDHD
karumawa 03/03/2024minha estante
JURO, esse livro foi simplesmente uma experiência surreal. Sem dúvida que merece mais reconhecimento

Aiphos 03/03/2024minha estante
CARA, POIS É!! EU NUNCA SENTI NADA ASSIM ANTES
TÔ ANSIOSA DEMAIS PARA LER A CONTINUAÇÃO, MAS INFELIZMENTE VOU TER QUE ESPERAR UM POUCO ???

Maisa @porqueleio 19/03/2023

Resenha / O Priorado da Laranjeira: A Rainha /@porqueleio
Por se tratar do segundo livro da duologia, certamente haverá spoiler do livro anterior.

Tané está na ilha de Pluma, depois das confusões anteriores, das quais ela nem era responsável diretamente, mas um luto muito forte acaba deixando-a sem muita ação; Ead está de volta ao Priorado, mas não se sente mais tão em casa quanto antes; Sabran, depois de 8 anos, está verdadeiramente sozinha, a mercê de seus inimigos; Loth conhecerá outra versão da estória, e terá muita dificuldade em confrontar suas crenças, e Niclays... bom, eu ainda não consigo sentir empatia por ele, ainda que saiba que é outro subjugado pelo luto. Mas, faz sempre as piores escolhas...

Se o primeiro volume parecia mais lento, já que era a apresentação de um mundo muito complexo, com muitos personagens, culturas e crenças, o segundo volume é frenético do início ao fim. Houve um foco grande nas relações que foram construídas, e o companheirismo e a lealdade foram essenciais para a batalha com o inominado.

Gostei muito das cenas com os dragões, fossem os cuspidores de fogo, fossem os lacustres, bem gráficas e aterrorizantes. Entretanto, acho que a cena da batalha final foi rápida demais – ainda que bem descrita, esperava mais desse arco. Tané e Ead foram fenomenais.

Ainda assim, me incomodaram algumas pontas soltas. O mundo é tão complexo, que algumas explicações foram esquecidas, e mesmo algumas cenas finais deixaram dúvidas em relação ao que estava de fato acontecendo. Quero entender melhor a magia desse mundo! Espero que o prequel (A Day of Fallen Night) resolva alguns desses pontos, e vamos torcer muito para a @plataforma21_ trazer para o Brasil!

Enfim, uma aventura maravilhosa, que foi muito bem aproveitada na leitura coletiva do clube @phantasticae , foram muitos surtos ao longo dessa aventura! Se você gosta de aventuras épicas, temos dragões que falam, joias seculares e protagonistas fortes e destemidas.

site: https://www.instagram.com/p/Cpfy3P2p_UH/

Silas Jr 21/06/2023

Espetacular
Essa leitura foi algo sem condições para mim. Tudo funcionou tão bem? mesmo com o apressado final, não atrapalhou a minha experiência!

Dara30 31/10/2022

excelente livro para fofoqueiros
esse foi bem mais fácil de ler que o primeiro, até porque já me acostumei com o estilo de narrativa e ele também tem uns plot twist que te deixa simplesmente sem reação (cabe a você decidir se isso é bom ou ruim) ? é tanta fofoca desenterrada vindo de todos os lugares (especialmente girando em torno da sabran, minha protegida)
foi uma jornada incrível e por mais cansativo que tenha sido, eu super leria novamente.
me apaixonei pela sabran e a eadaz (e mesmo sabendo que elas não são exatamente o foco principal do livro, gostaria de ter visto mais delas no final)
acho que uma das minhas coisas favoritas tanto no livro 1 e principalmente nesse segundo, é o desenvolvimento de personagem do niclays ? e o jeito que eu fui capaz de sentir o vazio de alguém que perdeu permanentemente o amor da sua vida, me pegou legal (apesar de que pra mim ele parecia desesperado o suficiente pra se agarrar em qualquer possibilidade de ver o jan vivo né, mas eu aceito porque a explicação me convenceu)
eu gostei do jeito que as coisas se desenvolveram mas queria que a tané fosse mais ativa na história geral do livro mais cedo, porque parece que ela só se conecta verdadeiramente com os outros acontecimentos da história nessa segunda parte.
mas, em geral:
eu verdadeiramente amei o livro, super recomendaria para alguém que gosta de fantasia, magia, lendas, dragões que falam, romance entre rainha x espiã e lésbicas heroínas!!

Larissa.Carolina 03/07/2023

Isso sim é um livro de fantasia
Concluindo o livro de 2 tomos, eu fiquei encantada com a construção da história, é tudo muito bem feito, a geografia, política, religião, como os reinos tiveram que se unir para derrotar o inimigo em comum? até o desenvolvimento dos personagens que eu pensei que eu não iria me apegar. Agora sobre a história:

******* SPOILERS ABAIXO *******

Primeiro sobre os personagens, eu adorei como mostraram a Sabran de uma forma humanizada, o peso de ser a rainha e também a quebra da fé dela ao longo do livro, Ead teve uma importância surreal mas vejo que ao final da história o foco vai pra Tané (ainda bem pq tive medo de ter poucas cenas dela) Tané é maravilhosa, ela tendo que lidar com toda a culpa dela e mesmo assim indo contra o que foi imposto pra salvar seu dragão, E COMO SALVOU. Bom, Niclays só me irritava, mas ao fim, conforme ele percebeu que queria mudar eu criei uma empatia por ele e que era a forma que ele lidou com o luto do Jannart, no final eu gostei muito do desenvolvimento dele, e Loth, Loth tem meu coração todinho, a forma que ele é sempre bom e se mantem na sua fé e mesmo assim aprendeu a aceitar as diferenças das religiões para ajudar Sab e Ead, e claro as alianças pra guerra.

E por fim, a relação da Tané com seu dragão (cujo o nome eu não sei escrever) é linda, pra mim são as melhores cenas, a lealdade que uma tem pela outra >>>>

Agora aos pontos que achei meio ruim k k k k

Primeiro de tudo a morte do Kit, tão especial e do nada morreu em um desabamento e ficou por isso, achei muito seco ou rapido, não sei dizer.

A princesa do rei Sigoso, nem me lembro o nome dela coitada, Loth fala como ele se culpa de não ter voltado pra buscar ela, mas não teve um desfecho de como ela estava, o rei morreu e ela seria coroada, a questão é que não sabemos se foi a tempo dela sobreviver ou ser possuída, e eu estava esperando muito pelo retorno dela.

A guerra, eu gostei de como a Tané foi desenvolvida na guerra, mas eu acho que faltou um detalhamento melhor, tanto se falou sobre o inominável e ele foi tão ?Facil? chegar nele, eu criei muita expectativa nessa guerra, foi tipo o episódio de GoT quando teve a guerra do rei da noite, gostei do ep mas né se falou tanto dele e morreu tão ?facil?.

E sobre a peste, Chassar sabe a cura, e provavelmente a peste se manteve ja que nem todos os draconicos foram de base, mas não se falou como seria tratado, sei la.

Escrevendo tudo isso vejo que teve bastante coisa que fiquei meio assim, mas como todo o resto do livro é tão bem construído que eu relevei e dei 5 estrelas, é isso, eu amei essa história, uma fantasia de livro único genial.

HARROWCODED 24/01/2023

"As lendas mais promissoras são as que ainda não foram contadas. Estão no reino das sombras, desconhecido pela imensa maioria."

Apesar de ser um calhamaço de mil e poucas páginas e de eu ter esquecido o nome de uns 15 personagens ao longo da história, O priorado da laranjeira me deixou completamente apaixonada por esse mundo mágico. Tané, Niclays, Sabran, Ead e Loth vão deixar saudades ??

Tairine 09/01/2024

De regular para bom
Chegamos ao fim desse camalhaço(imagina o livro oficial, que é em volume único!), que para mim podia ter resumido bastante coisa. A escrita é boa e fluída, o mundo criado é interessante, mas as partes de luta e batalhas não são bem desenvolvidas e até confusas. Não tem tanta aparição de dragões assim, pra um mundo onde se diz que os maiores vilões são eles :/, mas pelo menos isso me instigou a procurar livros de fantasia do leste asiático. Agora, sinceramente o livro precisa de uma melhor revisão.

viterario 17/05/2023

68 POST-ITS
Cara que livro meus amigos, que personagens!!!! Simplesmente estou apaixonado por esse universo pela EAD, sabran, loth, tane e sua dragoa AAAAA como amo ela. Bom o final foi previsível no sentido de que se o decorrer não acabasse desse jeito seria no mínimo bastante frustrante, ou seja, o previsível aqui foi ótimo, maravilhoso. Porém, achei que as +- 40pags usadas para a conclusão da obra acabaram por ser curtas, só não favoritei justamente por ter achado esse final meio corrido além de ter deixado pontos que para mim eram interessantes totalmente de lado. Mas tirando isso foi super divertido e entregou o que prometeu, super recomendo.

Fanny 19/02/2023minha estante
Terminei agora e vim justamente conferir se alguém tinha explicado o final da Tané hehehe

Bia Valin 19/02/2023minha estante
Pelo o que eu encontrei no fandom gringo, parece que a jóia retornou para a costela dela.

nick 17/01/2024minha estante
pelo menos ela disse no tumblr q a personagem tá viva ?

Nichele 04/07/2023

Realmente acho que não precisava ter tantos pontos de vista, alguns bem desnecessários. Minha personagem favorita foi a Eadaz, não tenho nem o que falar, queria que ela fosse a única personagem central. O final me decepcionou um pouco, meio sem graça sabe, preferia o primeiro volume ( a primeira parte dele já que é um livro único lá fora) e o início do segundo volume, o final é ?.
No geral eu gostei, pq amo a Ead e Sabran, o priorado que mal aparece, poderia até trocar o nome, fui iludida achando que ia paracer quase todo o livro, mas é isso, tudo que a Ead viveu, as aventuras, foi muito bom, bem escrito, perfeito, ela é um personagem que te cativa.