O Priorado da Laranjeira

O Priorado da Laranjeira Samantha Shannon

Resenhas - O Priorado da Laranjeira: A Rainha

Alaf0 18/05/2024

Uma ótima aventura
Tem bons personagens, a aventura e sensacional e empolgante e o ponto mais alto para mim são os mistérios que te prendem na história mas ele n é um livro perfeito, o final n é ruim, só que eu esperava bemm mais do final.
E um livro incrível de modo geral.

Miwy 18/05/2024

Dez anos, e nenhum nascer do sol a mais.
Meu Deus, como eu tenho ciúmes doentio desse livro!!!
Eu tenho um sentimento possessivo toda vez que alguém fala que gosta dele também. Porque na minha cabeça, eu sou a única que conhece e ama esse livro, como se ele pertencesse somente a mim!

Eu amo o romance da Sabran e da Ead, vejo elas como figuras maternas minhas. Me dói ver que no final elas já sabiam que não poderiam ficar juntas por toda essa eternidade. Prefiro pensar que após uma década elas realmente ficaram juntas para sempre na lagoa láctea.

Além dos plots cada vez mais surpreendentes. De fato, conseguiram superar minhas expectativas e fizeram reviravoltas que eu não imaginei ocorrendo, como se minha cabeça estivesse explodido. Em vários momentos, eu me senti aflita e com um medo real de nada dar certo. Parecia que o tempo estava passando muito rápido e elas não estavam preparadas o suficiente para derrotarem o inominável. Santa Cleolind, que livro impecável!

gabtxra 16/05/2024

O fim de uma era
Realmente, adorei realizar a leitura. Foi um livro que fiquei obcecada. Tem muitas reviravoltas, muitas revelações e também tem muito mais ação nessa segunda parte. Na primeira os personagens estavam em negação, estagnados e não faziam nada em ralação aos altaneiros e nem ao inominável. Nesse livro eles começam a se movimentar e os personagens de diferentes locais começam a interagir. Foi muito legal ter finalmente um vislumbre da Tané, ela entregou as melhores cenas de ação do livro. O que me decepcionou no livro foi que foram quase 1000 páginas aguardando uma luta que durou algumas poucas e foi tão simples, tão fácil. É claro, teve todo o esforço e planejamento dos personagens mas uma batalha em alto mar e kkkkk todo mundo salvo *eita povo de sorte*. Enfim, o final também foi bem surpreendente para mim, não esperava aquilo e fiquei chocha.

Junior 01/05/2024

Final bem chocho
Um livro tão bom com um final tão morninho... entendo o conceito de final aberto, mas este também exagerou nisso. Fiquei com a impressão de que a história simplesmente para.

Giomaciel.a 28/04/2024

O Priorado da Laranjeira A Rainha é o segundo volume da duologia e encerra a saga de forma confortável.

No primeiro volume somos introduzidos à alguns dados referente ao enredo e podemos mergulhar um pouco nos diferentes reinos e em suas culturas e similaridades.

No segundo volume, porém, já introduzidos os personagem e o objetivo comum é hora de tentar alianças há muito extintas, que envolverão mudanças de credo e desafios pessoais e políticos, e que podem dar totalmente errado.

Nesse livro o enredo passa por momentos de tensão e angústia, para nos apresentar um plot twist complexo e que foi amarrado nos personagens desde cedo, bem escondido ao longo da narrativa.

Eadaz, Sabran, Tané e até mesmo, Margret, cada uma à sua maneira, nos apresentam heroínas fortes em suas virtudes e características, complementares ao desfecho da aventura proposta.

Adriely.wakao 25/04/2024

O priorado da laranjeira
Como eu volto para a minha vida normal depois dessa aventura? Não sei o que fazer com esse sentimento. Mas se tenho ele, é porquê o livro é 10/10. Se você, caro leitor, gosta de grandes aventuras e personagens detalhados, essa leitura é pra você. Amei a história, por mais que eu ainda esteja raciocinando o que eu li, vou ficar bem! (Espero)

Rafaela.Vargas 22/04/2024

O priorado da Laranjeira
A história muito boa, você não quer parar de ler personagens bons principalmente a Rainha, maga, ginete e a bruxa.
Porém achei que o final deixou um pouco da desejar. Foi muito fácil derrotar o inominado.

íris 14/04/2024

Eadsabran mães de uma nação
Eu nunca chorei tanto por um livro minha nossa senhora, eu me apeguei TANTO aos personagens, principalmente a sabran, ead e a tane meus amores. Queria mt que a autora fizesse outro livro só dá sabran e da ead, delas se encontrando depois de 10 anos como foi prometido. Amo essas saficas patéticas elas são minhas mães veyr

@thais.martinho 12/04/2024

Vamos ao veredito final, após 100% da obra concluída...
Recentemente finalizei o primeiro volume e fiquei relativamente chateada com o descaso da editora quanto à revisão do livro, encontrei muitos erros no primeiro volume e não posso deixar de manifestar aqui que também encontrei nesse segundo volume, porém em menor quantidade.

Quanto à trama, como muitos já disseram em resenhas e me deixaram preparada, o final é bem corrido, acontece apenas o óbvio e é resolvido em poucas páginas. Nos últimos capítulos, parecia último capítulo de novela, todo mundo seguindo seu rumo com um final feliz.
Achei ruim? Não!
Na realidade, apesar do óbvio (e de todos os erros provenientes da tradução da editora), eu amei a história. Achei que foi uma grande aventura e um ótimo livro "volume único" de fantasia para se recomendar.

Emilly0 09/04/2024

Eu me apaixonei por esse universo
Esse foi, facilmente, um dos livros mais imersivos que eu já li. A construção de mundo é tão bem feita e detalhada que dá vontade de conhecer mesmo os lugares, as comidas, ver as coisas.
O desfecho é muito bom e me deixou morrendo de vontade de ler mais coisas com dragões, épicas.
Fiquei com vontade de conhecer mais obras da autora porque tudo aqui me cativou muito.

andy_Pendiuk 06/04/2024

O Priorado da Laranjeira - A Rainha
  Fantasia muito bem escrita, mundo bem construído e com representatividade. Gostei da forma que a autora trabalhou os preconceitos no livro, apesar de ser um universo sem as questões de racismo e homofobia, a história apresenta embates de intolerância religiosa e xenofobia. A evolução dos personagens é feita de forma concisa e gradual, aos poucos eles são apresentados à novas culturas, religiões e costumes, cada qual se adaptando às diferenças e as novas perspectivas à sua maneira.

A autora amarrou as pontas soltas e construiu um mundo crível e mágico. É revigorante ler uma fantasia tão bem escrita e com protagonismo sáfico. É até difícil listar meus personagens favoritos, todos eles ganharam um espaço no meu coração, principalmente Tané, Ead, Sabran e Loth. (Sem falar nos animais e outras criaturas, que são maravilhosos.)

Um livro extraordinário, que ficará entre meus favoritos e deixará a saudade de viver novamente essa aventura.

Leo 495 02/04/2024

Incrível o suficiente pra me fazer voltar a ler
Um desfecho mais do que satisfatório para as perguntas do primeiro livro, ótima narrativa, que apesar de um tanto corrida (com viagens que atravessam meio mundo sendo narradas em um único capitulo), foi brilhantemente escrita de maneira a deixar claro que a intenção da autora era sim enfrentar o desafio de escrever uma história de fantasia com uma história relativamente complexa em um único livro (originalmente era um, foi separado na publicação no Brasil), ainda acho que se a historia fosse contada no formato de dois livro a autora teria mais tempo de construir algumas narrativas que eu senti que foram deixadas de lado, mas claro que isso é apenas minha preferência. No geral, inicio bom, meio ótimo e final - epicamente - satisfatório.

tatipimen 01/04/2024

Legal!
O livro é legal e sóbrio. Gosto muito de história que, mesmo sendo fantasia, preza pela verosimilhança. Esse foi um desses.

Os personagens são complexos e possuem conflitos que dao graça a trama.

O que não curti:
Agora que li as duas partes posso dizer, o livro é muito maior do que precisava ser. Tem muito mais personagem do que precisava, ou pelo menos do que eu acho possível acompanhar.

Algumas histórias iniciaram importantes, mas apesar de ter seu papel na trama, eram quase esquecidas.

O loth é o maior chatao. Todo bonzinho? e teve muito mais destaque do que merecia.

Apesar disso gostei mais do que não gostei do livro. Lerei o próximo, mas só quando estiver com paciência.

folkzoya 30/03/2024

Esse livro tem muita mais ação, agora que as coisas já estão meio explicadas, o universo assentado na mente das pessoas e então que a história evolui para algo mais.

Achei incrível que nesse livro a Tané recebeu muita mais atenção, a atenção que pecou em ter no primeiro tomo, as narrações continuam do mesmo modo e vai viajando entre os reinos e povos de uma maneira incrível.

Sabran e Ead nem sei o que falar sobre elas, só que estou encantada nelas e me fizeram acreditar no amor outra vez, a última cena delas juntas eu estava literalmente surtando lendo e agindo tal como uma adolescente.

Um ponto que gostei muito, é que a narradora não perde tempo narrando os dias de viagens, normalmente acho muito entediante pq, em sua grande maioria, nunca acontece nada e amei o fato disso ter sido cortado e apenas trazendo os fatos relevantes que aconteceram durante elas.

Gostei muito mais desse tomo do que do primeiro, mas por ser o mesmo livro decidi manter a mesma nota que o primeiro.