Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

kathakatha 12/06/2024

Fim
Eu adorei finale!!! pra mim foi o melhor livro da trilogia, a forma como tudo que foi construído anteriormente vai se encaixando já história, o suspense junto com a fantasia, consegue deixar a história viciante, a escrita é tão fluida que você não consegue parar de ler, esse universo sem dúvida, me fez viajar na história e querer fazer parte dele.

Raquel.Muller 11/06/2024

Com certeza essa saga vai para as minhas sagas favoritas, eu amei os três livros de mais, inclusive estou triste que acabou.
A história desse livro foi sensacional, cheia de plot twists.

ester.thauane 10/06/2024

Bom encerramento
Nem acredito q acabei, mesmo tendo diversos momentos q eu estava achando a história arrastada, sem graça e enrolada eu me forçava a terminar e valeu a pena. amei muito o universo de caraval e vai ter pra sempre um espaço guardado no meu coração, me apeguei bastante aos personagens e consegui entender os lados daqueles que eu não ia com a cara, sem palavras pra esse trabalho incrível da Stephanie Garber ??. E não vejo a hora de começar Era uma Vez um Coração Partido.

júlia 10/06/2024

"Durante quase toda a minha vida, tive uma visão romântica da morte. Adorava a ideia de existir algo tão incrível pelo qual valeria a pena morrer. Mas estava enganada. Acho que as coisas mais maravilhosas são aquelas pelas quais vale a pena viver."

Sky.Luna22 10/06/2024minha estante
Pra mim tbm esse é o mais fraco mas ainda sim, mt bom, como vc disse.
A autora vai lançar um conto de Natal deles esse ano, ficou sabendo? No animada pra matar a sdd deles e curiosa pra ver se a autora vai entregar alguma notícia da filha da tella. Nada me tira da cabeça que ela ainda vai fazer um livro dela

Sky.Luna22 10/06/2024minha estante
To*

Telless 11/06/2024minha estante
MANOOOOOO, EU N SABIA, MAS Q BOM Q VAI TER

Belle ;) 08/06/2024

????
Amo o universo que a Stephanie conseguiu criar com essa triologia. É algo meio maluco mas de certa forma coeso.

Tive a impressão que a história desse livro se destoou da dos outros livros um pouco. Como se ela tivesse escrito "Caraval" pensando em "Lendário" mas não nesse livro final o que me irritou um pouco ?. Mas a escrita dela melhorou muito! E dá pra ver que continua melhorando agora que eu comecei "Era uma vez um coração partido".

Com relação a história eu tenho um ódio pela maioria dos personagens kkkkk e também tenho uma irmã favorita (o que eu acho que é normal até).

sofiszete 08/06/2024

Tô muito dividida pra falar desse livro, eu amo a história, o universo e os personagens dessa trilogia mas esse foi definitivamente o pior de ler, a leitura não flui e em alguns momentos parece que a autora quis enrolar e forçar história pra dar mais páginas, não tive a mesma experiência com os dois primeiros. Mas confesso que foi o primeiro livro que chorei um pouquinho, o segundo me fez ter vontade de chorar mas nesse nao aguentei, o final me deixou com o coração quentinho mas também com inúmeras perguntas não respondidas ? acho que poderia ter um 4° livro nem que fosse um conto, pra falar mais sobre o império da scarlett e principalmente da donatella com o dante pq pra mim o final deles ficou muito "tanto faz" ou cortado no meio. Esperava mais ?

MariaaPotter 05/06/2024

Finale
E fim.. acabou Caraval, minha sincera opinião sobre Finale é: O começo me deixou animada, chegou na metade eu queria desistir ai la pro final (depois da pagina 300) comecei a me animar novamente, n que isso seja ruim, mas foi um dos porquês que dei 4 estrelas a esse livro, mas no geral o livro é bom, mas.. n é meu favorito!!

(shippei os casais certos!!)

Wania Cris 05/06/2024

Começou com um forte amor entre irmãs...
Terminou como uma busca por machos...

Tá, tem mais que isso no livro e na trilogia, mas é isso o que fica. Meninas que amadurecem, mas se rendem à busca desesperada pelo amor romântico. Ok, eu não gosto só gênero, mas gosto menos ainda quando autoras insistem em manter meninas, jovens e adultas nessa rede furada que é o amor romântico acima de tudo. Seria uma excelente trilogia se essa necessidade de se estar com alguém não fosse tão gritante.

Daqui em diante farei comentários sobre a trilogia como um tudo. Se ainda não leu, não prossiga aqui.

O primeiro livro me deixou interessada pela vibe Frozen de amor entre irmãs. Scarlett colocou a vida em risco para proteger a irmã, abriu mão da própria vida para que Donatella ficasse bem. Show! Daí vem o segundo livro, insere uma busca pela mãe, mas já soca lá a dependência emocional de homens imaturos, apesar de tão vividos e o terceiro só ressalta isso. O amor entre as irmãs ainda é mencionado, mas já não é a força motriz e isso me decepcionou. Também entendi que não sou o público alvo da obra e isso também influenciou a minha percepção. Não é uma trilogia ruim, só não foi escrita pra mim.

A autora tem talento, mas haja insulina pra tanta açúcar!

Escr 05/06/2024

Final
Empolgante interessante conhecer e viver juntos o jogo bom do caraval.
A forma que foi escrito é incrível realista deixa fluir e quando você percebe entendo tudo que ficou se explicação

davimdiniz_ 04/06/2024

PERFEITOOO
Confesso, no começo tava ótimo, o meio foi um tédio, muito ruim mesmo, achei lento demais. Mas tudo compensou no final quando a Scarlett e a Donatella tiveram o tão esperado final feliz junto com o Dante e o Julian. Amei muito ????????????

Beatriz3061 01/06/2024

Lendo o primeiro livro da saga eu nunca imaginaria que iria acabar dessa forma, porém foi uma experiência tão boa, incrível.

A história é boa, mas eu sinto que poderia ser infinitamente melhor se tivesse um desenvolvimento do mundo, do sistema de magia, eu quero saber mais a fundo pô aaaaaaaaaa