Por amor e honra

Por amor e honra Sheila Guedes

Resenhas - Por amor e honra

Nic 26/02/2023

É fofinho
É um livro bem previsível, bom se você tá afim de um romance clichê bonitinho ou um romance rápido.
Eu achei a história bem legal, porém, só achei ele meio rápido de mais. Acelerou muita cena e fez muito caso pra por pouca coisa na história.
Porém eu gostei. É bom pra quem gosta de um romance de época romântico e rápido. Sem muito detalhe das coisas, só o básico pra te prender.
O final foi bonitinho eu gostei.
Recomendo se tá procurando uma leitura fácil e rápida!!

Paulinha 20/09/2022

Por Amor e Honra
História gostosa de se ler. Cecília uma mulher a frente do seu tempo. Tinha os ideais e não estava a procura do amor. E ela nem o queria encontrar.
Até que ela entra para o exercício do Tenente Pedro, disfarçada de homem, e nesse encontro suas certezas começam a ruir.
É muito bom vê-la perseguir seu sonho, e lutar por ele. Muito boa a história.

Ratinha da Biblioteca 14/04/2024

#DLL24
Cecilia não aceita a vida que seu pai quer impor. Vivendo no período imperial do Brasil, onde mulheres são vista como objetos, é preciso muita coragem para ir contra a sua realidade. No entanto, Cecilia é determinada e, com uma identidade falsa de homem, consegue se alistar na Guarda Nacional e parte rumo ao Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor e da realização dos seus sonhos. Claro que no meio do caminho, o tenente da guarnição, Pedro, descobre a verdade sobre Cecilia e assume a responsabilidade de protegê-la. A coisa vai esquentar a partir dai, porque ela não é uma mocinha frágil, sabe se defender muito bem, mas vai precisar da ajuda de Pedro depois que chegaram ao Rio de Janeiro, para se livrar de vez do pai e do marido cruel que o pai quer desposá-la.

Eu nunca tinha lido nada do período imperial aqui do nosso país e foi maravilhoso. A escrita da Sheila é muito fluída, e foi gostoso ler sobre estados brasileiros e trechos da nossa história. Alguns personagens me deram nojo, como deveria ser, e outros me conquistaram totalmente, tanto que eu quero ler mais sobre! Teve uma coisinha só que me incomodou, mas vou deixar em off aqui da resenha para não estragar a experiência de quem for ler, porque vocês precisam ler!!!

Quotes:

"Quero ser livre e dedicar minha vida a lutar pela liberdade de outras mulheres através da educação, para que elas jamais sejam obrigadas a se submeter aos desmandos dos seus pais ou maridos. Jamais me submeterei a homem algum. Sou dona do meu corpo, da minha vida e serei dona das minhas escolhas."

"Ele dizia que só se vive uma vez, e a vida é efêmera para que não busquemos o que nos faz verdadeiramente feliz."

"É surpreendente como uma simples vestimenta pode modificar a forma como as pessoas nos exergam. Como se nosso valor, ou a falta dele, estivesse atrelado às roupas que usamos."

"Aprendi que, quando não deixamos claro quais são os nossos desejos, damos margem para que o silêncio e as palavras não ditas criem espaço que dificilmente poderão ser preenchidos novamente."

"[...] o que move um homem é o desejo do seu coração, e que a vida não faz sentido se a desperdiçarmos querendo agradar qualquer outra pessoa além de nós mesmos."