Príncipe Mar

Resenhas - Prince of Song & Sea

1 | 2 | 3 | 4

Antonia133 20/05/2024

Resenha - O Príncipe do Mar
Acredito fortemente que recontos são uma maneira de explorar o que há de oculto entre as entrelinhas da história - ou prequelas e spin-offs - que, se bem feitas, são capazes de ir até o cerne da construção narrativa de universo que vimos superficialmente em obras originais (como o feito em Wicked, por exemplo) ou personagens que mal nos trouxeram atenção aos olhos. Quando soube da nova série de Linsey Miller que pretendia contar as raízes de cada um dos príncipes da Disney, logo me empolguei e baixei o livro, embora adiasse a leitura por conta de certos preconceitos com a antiga história adaptada. DE fato, eu esperava que fosse algo divertido e interessante, como a série de Enrolados, da própria Disney, mas não que acabasse se demonstrando tão bom.

"Ela era corajosa, e isso o fazia se sentir ainda mais corajoso."

Os novos personagens são bastante intrigantes, além do próprio Eric, que se demonstrou ser bem mais profundo e agradável do que cada momento do filme. Seus amigos são cômicos, leais e bastante cativantes em seu tempo na história, com próprias ocupações, temores e origens que acabaram por se tornar bastante palpáveis de ler em uma história com tão poucas páginas. O próprio reino também recebe uma camada de construção de mundo, política e relações internas que fazem das ameaças de nossa vilã bem mais intrigantes e destrutivas. As consequências da magia de almas é um tanto mais urgente aqui, e os poderes da bruxa, mais temidos. Boa parte do enredo - em questão de Eric, ao menos - dirige-se a encontrar a criatura perversa que destruiu sua vida e fazê-la pagar.

"Ela é astuta, essa Ùrsula."

O príncipe, inclusive, conseguiu conquistar minha simpatia e até mesmo um tanto de meu afeto. Gostei da maneira que Linsey Miller trouxe-nos a suas falhas e acertos; gostei de como o processo de se apaixonar entre ele e Ariel foi gradual, doce e muito amável; gostei de seus dramas familiares, pessoais e do quanto valorizava seus amigos; gostei de seu amadurecimento notável desde o início da história até seu encerramento. Algumas cenas do filme tomaram algum significado entremeados, enquanto outras foram periodicamente adicionadas, mas todas fizeram bem quanto ao objetivo final de Eric e Ariel, principalmente durante a cena de "beije a moça". Meu único genuíno problema com o livro foi o fato de, na metade para o final, o ritmo torna-se um tanto vertiginoso e mais complicadinho de seguir. Mesmo assim, não deixa de ser uma ótima fantasia para quem gosta dos filmes da Pequena Sereia, musicais ou recontos bem feitos.

"- É hora de uma nova aventura."

Chiara 09/04/2024

Esperava mais
Ja é o terceiro livro da Disney que eu tento ler e eu me decepciono, o livro não é ruim mas ele também não é la essas coisas. Eu não sei se é porque eu vou com as expectativas muito altas, porque eu adoro Disney e esses livros são basicamente fanfics oficiais e eu adoro uma fanfic também, e acaba não suprindo minhas expectativas ou se sei la so não é la essas coisas mesmo. Eu não gostei das adições na história feita pela autora, não consegui gostar dos personagens novos e o ritmo da leitura foi extremamente maçante. Enfim, eu queria muitoooo ter gostado mas esse livro não foi pra mim.

Vitória 15/02/2024

Legal
Foi interessante ver os acontecimentos do filme na perspectiva do Eric e ter acesso aos pensamentos dele em cenas como a onde toca "beije a moça" toda a narrativa da Maldição dele dá um toque a mais na história original e faz mais sentido ursula ter falado q a Ariel tinha q beijar justo o Eric é um bom livro mas algumas partes eu achava um pouco chatinhas mas talvez seja por eu ter ouvido o audiobook e ainda ser em inglês enfim recomendo de qualquer forma

maricotaa 13/01/2024

Prince of song & sea
Que livro bommmm!! Deixou o eric muito mais interessante e ele e a ariel são um ans amores juntos e com muita química. É um livro tão divertido, com personagens novos (que eu amei) e a história nem e mais só sobre sereias e bruxas, mas fantasmas e piratas também e tudo faz sentido

O mistério é muito envolvente e o final me deixou com o coração quentinho ??

e o que aprendemos: se o seu cachorro não gostar da sua noiva, não se case, ela não é a certa

Isabelle @juntandocapitulos 09/01/2024

?eric rei da minha infância e do meu coração pra sempre ?
Antes mesmo de ter o livro eu já sabia que quando lesse eu amaria: minha princesa e meu príncipe favoritos da disney.
o livro tem praticamente todas as falas do filme original (recomendo ler enquanto fica assistindo as cenas do filme) só que com acréscimos dos pensamentos do eric e de cenas e falas completamente novas de ação e aventura e romance, além de alguns piratas e personagens completamente novos.

to muito realizada que li esse e sinto que hoje a história tá completa na minha cabeça, fechando qualquer ponta solta que o filme possa ter deixado.
a experiência da leitura não foi das melhores por ser bem infantil, algumas horas repetitivo e conter plots previsíveis mas eu já tava esperando por isso então foi uma surpresa boa que tenha havido outros ????plots??? que não existiram no original, tornando único, fofo e perfeito.

enfim, recomendo muuuuito essa leitura mas só se você for muuuuuuuuuito fã da história original, da ariel e/ou se, assim como eu, tinha como crush absoluto o príncipe Eric!!!!, se não for o caso, acho provável que não apreciem bem a leitura.

? eric e ariel ?
max ? grim ? gabriella? vanni ? nora ?

Sthe.j 29/12/2023

His feelings had always returned, and he would always return to her. No matter the depths. No matter the distance.??

?It doesn?t matter if you were my true love or if you weren?t. You?re who I want. You?re who I am choosing to love. And I do love you.????

Yasmim 21/12/2023

Eu, como uma grande amante de princesas da Disney, vi esse livro e não me aguentei, fui obrigada a ler. Amo a história da Ariel e ver tudo na perspectiva do Eric foi muito bom! Amei o livro, agora eu quero os livros de todas as princesas.

Kidakika 17/12/2023

É maravilhoso conhecer o ponto de vista do Príncipe Eric!
O príncipe Eric sempre foi o meu favorito quando era criança e sempre quis saber mais sobre ele. Fico muito feliz pela Disney ter criado este livro para nos contar a história desse personagem. Para todos que são fãs de A pequena sereia ???? eu super indico a leitura pois acrescenta muito aos personagens e a história do filme. ?

nalice 13/12/2023

Depois de assistir o live action de A Pequena Sereia, fiquei levemente obcecada e acabei descobrindo esse livro com o ponto de vista do Eric. Gostei bastante de algumas alterações da história, como o fato do Eric ter sido amaldiçoado antes do nascimento e por isso se distanciar de toda possibilidade romântica, mas outras eu achei puro enchimento de linguiça (os fantasmas, piratas e história da Nora).

Ao todo, o livro é bom e vale a pena ser lido se você tem curiosidade de saber o que se passa na cabeça do Eric.

Flah 28/11/2023

Ver a versão do Eric por si só já é memorável, mas a maldição? deixa tudo muito melhor, a insegurança e o medo dele, o fato de ele tentar se agarrar a uma profecia mesmo estando apaixonado por outra pessoa, transformou a história clássica que conhecemos em algo simplesmente fantástico

Mari 24/10/2023

Amei
Amei ler a história do ponto de vista do principe Eric sempre achei ele tão apagadinho história da ariel e aqui dá mais profundidade ao personagem e sabemos da história dele.É muito fofinho ver ele e a Ariel juntos, os personagens secundários são um amor.
Confesso que a história dá uma enrolada e as vezes acaba ficando chato mas nada que comprometa a leitura é bem gostosinho de ler e estou ansiosa pra ver os livros dos outros príncipes.

Maah.Fischer 21/09/2023

Um dos melhores que li
Eu conheci esse livro por aqui pelo bookstagram, Ele faz parte de uma série de livros sobre os Príncipes da Disney, esse conta a história do Príncipe Eric, explica o motivo do porque ele não beija a Ariel mesmo quando a gente percebe que ele já está apaixonado por ela.

Ele foi amaldiçoado por uma bruxa ( a gente já desconfia quem é desde o começo) sua maldição era - Se ele beijar alguém que não é o seu amor verdadeiro ele morre - então ele passa sua vida sem beijar nem mesmo no rosto pois a maldição não é específica em relação ao beijo!

E em um certo momento ele descobre que seu amor verdadeiro tem uma voz tão pura quanto sua alma, aí que entra a Ariel que aparece como?. Sem voz!!!

Eu achei que depois da aparição dela o livro seguiria o mesmo rumo do filme, foi aí que me surpreendi tem uma caçada a bruxa, personagens secundários maravilhosos, e o final mesmo que a gente já sabe como termina a forma como ele foi escrito foi perfeito!

Mais um favorito para a lista do ano
franci 25/09/2023minha estante
amg onde você achou ele pra ler?

Maah.Fischer 25/09/2023minha estante
Eu peguei o pdf no telegram ? mas estava em inglês mesmo aí fui traduzindo pelo Kindle

franci 25/09/2023minha estante
aaa ok! muito obrigadaa

Mist berry 18/09/2023

É um bom livro, sou suspeita pra falar porque eu adoro "A Pequena Sereia", então qualquer coisa relacionada a história eu gosto. Acho que fui ler com expectativa demais e acabei não suprindo todas, a culpa foi minha. O romance é incrivél, mas a história de "fundo" é um pouco confusa, parece que a autora não sabia o que escolher para incrementar a história e decidiu colocar tudo, no mais gostei bastante da história. Recomendo.

Violet 17/08/2023

Lindos
Muito bom mas confesso que só ficou melhor depois que a Ariel apareceu, é incrível como ela e o Eric se comunicam sem ela falar eu amo eles.
dar uma história e uma maldição pro Eric foi genial e eu amei?

"i won't swim away this time"
"if you do, i'm following"
itsmetaiane 17/08/2023minha estante
aaaa que legal, vc leu por onde?

1 | 2 | 3 | 4