Mulheres mafiosas Susan McNicoll

Resenhas - Mulheres mafiosas

Silvana Aline 01/05/2024

Saindo da zona de conforto me deparei com essa leitura sobre o papel das mulheres que na década de 30 se apaixonaram por gângsters. Com a recessão, pouca oferta de emprego e oportunidades muitas se viram acompanhando seus parceiros no mundo do crime.

Ik4ren 02/04/2024

Interessante
É muito interessante poder ler sobre essa questão do que levaria as companheiras dos mafiosos a acompanhar eles, o mais impressionante é saber que não é nada mais que o amor, assim podemos ver até onde o amor pode ir.

Heloisa.Vulcanis 04/03/2024

Cegamente apaixonadas
Achei muito chato no início, só se falava dos homens e as mulheres, na minha visão, foram vistas como coadjuvantes, já que participavam passivamente dos crimes e estavam envolvidas nas gangues por amor a seus parceiros. Sendo assim, comecei a pegar gosto de ler no finalzinho, onde finalmente o título do livro condiz com o que estava sendo contado. De certa forma, o caso de Bonnie e Cleyde me despertou curiosidade, já tinha ouvido falar deles, mas saber a história foi muito interessante. E por último, um ponto que deve ser ressaltado, Virginia Hill foi a única, de fato, protagonista do capítulo dela.

Andreza318 03/12/2023

Mulheres Mafiosas
Cara, sinceramente não sei porque eu fui. Sabia desde o início que naoa iria gostar, talvez fosse porque eu ainda tinha esperança de estar errada e de ser um livro bom.
A leitura é fluida em algumas partes, mas em outras ei literalmente tive que me obrigar a ler. Não é que o livro seja ruim, só não curti ele. Ele tinha um grande potencial, mas não me agradou. Não leria de novo. Enfim, é isso.

Vênus_Alice 25/09/2023

Mulheres mafiosas
Os famosos gângsters tinham esposas, namodas ou amantes (as vezes os três).
As pessoas devem se perguntar porquê uma mulher que sabe se como o homem leva a vida, ainda continua com eles.
Não é muito simples essa resposta como parecem, há o amor, a sede de aventura, a dependência emocional e vontade da afrenali.
Mulheres que tinham sonhos, mas optaram por seguir seus maridos e até mesmo ir para a prisão e não delatar ninguém do grupo, sendo largada pelo marido.
Uma boa leitura que o livro propõe e a contextualização da crise de 1929, as mulheres não tinham emprego, comida ou podiam gastar com o básico, o crime pode se tornar muito atrativo.
Fabio 26/09/2023minha estante
Adorei a resenha Alice!
Parabéns!???

Vênus_Alice 26/09/2023minha estante
obrigada!

Maina.Fernanda 13/09/2023

ODIEI
Comprei esse livro quando comecei a realmente gostar de ler, achando que seria uma ótima leitura, me enganei totalmente, livro parado, demora meio ano apenas para as mulheres entrarem no ngc, não recomendo para quem gosta de de um livro mais emocionante, pois parece aqueles livros que a escola te obriga ler

maria fernanda 02/03/2023

D???r?o de escr?t?
Mulheres que se apaixonaram por gângsteres ao longo da década de 1930 e por que desistiram de uma vida normal, cheia de luxo, paz e glamour para ajudar e encorajar seus amantes criminosos. um livro que tem um peso, porém não deixa de ser interessante, bastante ilustrado! mostra bastante a realidade dessas mulheres da máfia, o que cada uma faz, deixa de fazer, a rotina de fugitivas pelas autoridades, como são vistas, o que fazem (mulheres corajosas demais) e diversas outras coisas sem ser um livro chato ou cansativo, gostei muito.

Maria 01/03/2023

Eu esperava mais, por se tratar de um livro um pouco arrastado, mas possui vários detalhes interessantes da história dos gangster antigos. Possui imagens e uma ordem cronológica interessante. Para quem se interessa na história de casais famosos do crime como Bonnie e Clayde, vai gostar.

Andre.Vieira 27/02/2023

Infelizmente errei o livro, esperava uma coisa e foi outra.
A escritora o fez de forma razoável e sem profundidade. Apesar do título, estava mais focado nos mafiosos. Mas fazer o que? Não me agradou muito.

Julia1359 18/02/2023

Não sei dizer se a escrita é ruim, se a tradução foi mal feita ou ambos. Acho que fui inocente em achar que seria um livro sobre mulheres com grande participação em máfia ou gangues. Mesmo assim, foi interessante ler sobre a vida nada comum dessas mulheres do século passado

Eduardha 19/01/2023

Livro bem direto de leitura simples e fácil. Gostei. Tem um caráter informativo muito interessante!!!

Camilli 26/12/2022

achei super chato, leitura cansada e um pouco confusa, mas tem sustento, gosto muito da ideia do livros, mas não é muito bom não. 5.5/10

brunadaguarda 04/12/2022

Mulheres mafiosas
Gostaria de começar elogiando a escrita da autora, é bem direta e de fácil entendimento. Inicialmente eu achei que a cada capítulo iria ser uma história diferente, mas notei que os 3 primeiros capítulos possuem uma ligação, que eu achei bem legal inclusive, porque aprofundou bastante na história da gangue de Dilinger.

Confesso que o título do livro me enganou um pouco, eu esperava algo como o livro da Tori Telfer, Lady Killers, que é totalmente focado nas mulheres e nas suas ações. Esse livro já trouxe uma narrativa diferente, de mulheres que entravam em gangues por causa de seus maridos/amantes, e acabavam seguindo nessa vida. Apenas na última história que eu não senti isso, a Virgínia Hill se destacou mais sozinha, e até inspirou outras garotas (bizarro), é tanto que o nome do Bugsy Siegel está inutilmente no capítulo.

A história que mais gostei e que mais estava ansiosa para ler foi a de Bonnie e Clyde. Já vi muitos filmes e séries que citam eles mas nunca tinha lido sobre a vida deles, só sabia que era uma história de amor, no livro senti a pressão e a dificuldade, o que é diferente dos filmes, que devem romantizar muito mais a história.

Por fim, gostei bastante desse livro (achei a escrita dele bem melhor do que a de Lady Killers, confesso kkkkk). Recomendo para quem gosta de ler sobre crimes, histórias reais e claro, que não se impotem em ver imagens fortes, pois no livro tem imagens de cadáveres, por exemplo. Outra coisa que tenho que elogiar são as ilustrações, ajudam bastante na leitura.

"Ela também disse à mãe que a amava. E então Bonnie caminhou em direção a sua vida com Clyde e nunca mais considerou desistir."

"Algum dia eles vão cair juntos
E eles vão enterrá-los lado a lado
Para poucos será uma queixa, para a lei um alívio
Mas é a morte para Bonnie e Clyde."

_eduardaroos 27/10/2022

Esse livro me encantou de uma forma, gostei muito da escrita da autora, e como ela simplificou é deixou fácil de entender as histórias, muito bom!!! Estou apaixonada pelo livros, vale muito a pena.

Karolina 05/09/2022

Primeira
Fiquei extremamente surpresa por não encontrar avaliações neste livro, ele merece uma chance e deveria ser alvo de interesse. A autora tem uma escrita e boa compreensão, além de ser clara ao apresentar fatos e trazer arquivos e fotos para complementar o que está sendo dito (para quem é sensível recomendo cautela, ha fotos de corpos e alguns com mortes violentas). O motivo que me fez tirar algumas estrelas foi o fato do livro as vezes ser direto até demais, senti falta de aprofundamento em alguns momentos mas que não desmerece em nada o livro como é.
VictAria.Casemiro 21/09/2022minha estante
Como consigo ler os livros????

Lu 11/12/2022minha estante
Senti falta de detalhes. Ela escreve como se o leitor conhecesse bem a respeito do assunto . Mesmo assim, vale a leitura.