A Garota do Mar

A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

Maria14701 04/06/2024

Meu Deus que fofas
Um romance tão simples e bonitinho, a clássica história de uma pessoa lgbt que vive numa cidade pequena e precisa esconder quem é.
É tão bom ver a Morgan se relacionando com a Keltie é tão bonitinho, ver ela se conhecendo, se permitindo. FOFAS

Luiza2643 04/06/2024

Fiquei com preguiça de fazer a resenhaKKKKK
Bom, achei essa HQ muito boa, o traço é muito bonitinho
A protagonista sendo uma lésbica no armário já me pega muito, ainda mais por a ter tudo uma saída ou melhor arrancada do armário de repente!!
A parte mágica entre o beijo das duas foi realmente interessante
A questão do luto é abordada também, mostrando a quebra de rotina e de como uma pessoa querida faz tanta diferença numa família
O irmão dela e ela passam a ter uma relação complicada, tendo em vista a mãe que passa a mão na cabeça dele
Coisa que foi trabalhada depois, com ela percebendo o erro nisso
Toda a pressão da sexualidade e de todo ciclo social da protagonista a faz querer ir embora e nunca mais voltar ou pisar o pé onde ela vive
E ela é extremamente inflexível com isso, se apegando extremamente em planos e probabilidades muito incertas, coisa que ela percebe ao longo da trama
Porque infelizmente nem tudo está em seu total controle, precisamos adaptar a nossa vida por lugares ou pessoas as vezes!!
FIQUEI MUITO TRISTE COM O FINAL!!!
Porém achei ele bem justo, com a mesma mensagem de que algumas coisas são inevitáveis, ela pode esperar mais isso não a impede de viver, a loirinha keltie deixa isso claro, ela quer que a Morgan viva e seja feliz
Foi realmente muito bom ver a Morgan se reconectando com a família e amigas lindo lindo
O final aberto faz sentido, porém gostaria de uma continuação hein...

Gabriela4233 03/06/2024

O livro é muito fofo e super bem desenhado, me tirou de uma ressaca literária pesada. Uma das melhores HQs sáficas

Emily.Olimpio 03/06/2024

Bom, mas não tão bom
Achei bem fraquinho, principalmente o final, mas não estou dizendo que é ruim apenas criei expectativas demais, teve um desenvolvimento até que okay pra no final acontecer aquilo, achei bem paia, n recomendo mt, mas n é ruim, é okay??

mancini_lala 02/06/2024

Esse livro entrou pra minha lista de favoritos. É uma leitura rápida e reconfortante, aquelas de tirar algumas lágrimas e deixar o coração quentinho.

P.Victor 01/06/2024

Eu quero que você fique...
Um romance inusitado, algo fofo que começa com um acidente porém não sai do lugar, temos a protagonista que tem medo de sair do armário um clichê fofo mas é uma leitura rápida e dinâmica em uma sentada se lê, porém a autora enrolou muito pra 200 páginas.
Mas é uma boa leitura.

laura3104 01/06/2024

Simplesmente incrível!!! Eu me identifiquei bastante com o fato da Morgan querer deixar tudo sob controle e querer separar as coisas da vida dela por "caixas", achei bem legal a evolução dela e ela se aceitando e sentindo orgulho disso e conseguindo finalmente se conectar de novo com a família e as amigas dela. E sobre o romance é tudo muito fofo, amei a Keltie, mas achei o início da relação delas muito rápido, dava pra ter sido um pouco mais lento.
Adorei os desenhos dessa hq, muito bons.

Lanny 30/05/2024

A garota do mar que é raso.
Que Hqs são mais rápidas de ler por conta das ilustrações todo mundo sabe, mas isso não quer dizer que a história precisa ser rápida! Eu gostei muito da premissa de A garota do mar, teria uma nota mais alta facilmente, se não fosse o fato de que o romance veio do absoluto nada, não teve desenvolvimento, ficou super raso e sério, a ideia é tão boa! A história é curta e tem final aberto pra completar, e sem sinal de continuação pelo visto, bem triste.

O traço é muito bonito e é divertidinha, se tiver irei ler a continuação pq fiquei curiosa rs, eu recomendo mas aviso: não espere um romance com desenvolvimento.

dorothy2 20/05/2024

A garota do mar
O livro é bom, a história dele é boa, só que não me prendeu para querer terminar de ler rápido para saber o final, Mas sinto que foi mais pelos personagens que não gostei.

vic 21/05/2024minha estante
por onde vc leu amg?

Lauraxx6 21/05/2024minha estante
Play livros

luisa.taylors 15/05/2024

Isso sim é uma boa hq
Resolvi ler pois não aguentava mais a escrita do Cortiço. Não tinha NENHUMA esperança nessa obra e me surpreendi DEMAIS.
A história se desenrola de uma forma mt bonitinha e o relacionamento das protagonista é a coisa mais fofa!!!!
Tenho q admitir que fiquei triste no final e o meu olho pode ou não ter lacrimejado.
Recomendo mt!!!

marianna174 14/05/2024

MELHOR HQ DA VIDA!!!! Surtei horrores no final, não sei se vai ter continuação, mas eu preciso de uma!! ?????

Tay 10/05/2024

Poderia ser melhor
Vi muita gente falar desse livro, então minhas expectativas quanto a ele acabaram sendo altas. O que é uma pena, pois minhas expectativas não foram alcançadas.
É um romance bem bobinho e adolescente, não achei que aprofundou muito também nos personagens. Achei uma estória tão rasa quanto um "pires".
Mas gostei muito dos traços e acabou me distraindo por um momento, então não foi de todo ruim.