O Veneno na Montanha

O Veneno na Montanha Bianca Jung

Resenhas - O Veneno na Montanha

Amandha.Camargo 07/08/2023

Distopia de honra
O que dizer sobre essa obra prima?
Uma distopia que remete a jogos vorazes e maze runer unidas sob a montanha, repleta de tensão e muito mistério.
A história de Karina kaster é um deleite aos olhos. Uma garota de um reino afastado, vivendo sob atos suspeitos, de sua mãe ainda mais misteriosa. Até que um crime não solucionado ressurge das sombras e as colocam em cheque.
Alternando os povs entre passado e presente, a trama se constrói, revelando elementos importantes para dar corpo ao enredo.
As reviravoltas a cerca da montanha, bem como da própria história da Kalina foram bem desenvolvidas, e algumas até inesperadas. É vilão que não é vilão, mocinha que não é tao mocinha assim, amizades suspeitas de confiança.
E como todo bom livro de fantasia/distopia, uma batalha sangrenta no final eleva a história, nos levando para o verdadeiro início de uma guerra.

Stefhany15 30/07/2023

O Veneno na Montanha
Livro de fantasia extremamente emocionante, embarquei na aventura junto com a Kalina. Mas, como sou muito fã de romances, faltou só mais algumas migalhas de romance.
A história por trás do livro é surpreendente e o enredo da história ficou muito bom, desde já estou ansiosa pela continuação.
Foi muito bom poder me distrair no meio das páginas desse livro.

Mayara479 29/07/2023

O livro é muito bom, só não foi perfeito pq acho que não foi o momento certo pra mim estar lendo ele ...
Gostei do universo, dos personagens ,da história como um todo, tudo muito bem elaborado , PORÉM... senti um pouco de falta de um romance ,gostaria de ter visto mais química rolando entre os protagonistas , ( sei que o foco do livro é a fantasia em si, mas acho que uma pitada a mais de romance seria perfeito).

Clara 28/07/2023

Depois de uma longa jornada encerrei esse querido. Ai que livro incrível, Bianca conseguiu criar personagens tão intensos e uma fantasia de alto nível aqui. Sei que muitas pessoas julgam a fantasia nacional antes mesmo de ler, pois acham que isso automaticamente remete a um arco mais fraco de fantasia, mas NÃO!!! Livros nacionais podem ser incríveis.

Eu amei o Vixen e a Kalina, os personagens secundários também são perfeitos, não vejo a hora de ler a continuação.

bilisreads 26/07/2023

Veneno na Montanha
Acho que este livro é uma prova do quao boa as fantasias nacionais são. Melhores do que anda surgindo na gringa agora? Com certeza. Bianca mostrou todo o seu talento com palavras criando uma história complexa, bem desenvolvida e que me trouxe muita (MUITA) curiosidade. Sem falar de personagens emocionante, casais bem desenvolvidos, um show de boa representatividade e plot-twists deliciosos.
Ansiosamente esperando a continuação!

leiturasdaviih_ 25/07/2023

Simplesmente, incrível!!!
Cada página, cada linha, TUDO.
Amei o desenvolvimento dos personagens, espero ansiosa pelo 2???

Ruivinhatha 23/07/2023

Maravilhoso
Bom eu ja estava com uma expectativa alta sobre esse livro. E me supreendeu do inicio ao fim o livro é uma mistura de jogo vorazes mais uma area de experimentos com humanos e outras coisas misteriosas, a historia é envolvente a autora consegue te prender do inicio ao fimm, escrita superfluida, e te deixa com vo tade de ler ler ler . Super indico

Caíque 20/07/2023

Kalyna, uma jovem emblemática que sem dúvidas marca a memória de quem a conhece através das páginas de O veneno na montanha.
Digo emblemática porque nem sempre concordo com as coisas que ela fala, pensa ou faz ou como ela reage às situações, mas ela não parece ser alguém muito preocupado em agradar as pessoas, ok, posso lidar com isso.
A leitura é desafiadora porque as coisas só começam a se desenvolver na metade do livro, mas dificilmente a gente se arrepende de ter insistido nessa leitura porque na segunda metade ela nos oferece plot twists no mínimo interessantes. Ainda ficaram muitas perguntas sem respostas, uma ótima deixa para o próximo livro que vem por aí.
Os personagens secundários são muito bem construídos e consigo captar a essência de todos um destaque para Ravenna, uma vilã formidável em todos os seus aspectos.
Aguardando o segundo livro mas sem muita pressa pois preciso recuperar o fôlego da leitura desse primeiro hahahahahaha

~moonluny 20/07/2023

Fantasia Nacional MARAVILHOSA
O Veneno na Montanha conta a história de Kalina Kaster, uma jovem que viva com sua mãe em Mave, um dos 5 reinos de Insula. A 30 anos houve um golpe e um imperador tirano tomou o poder, reprimindo os não aratynianos que saíssem da linha e representassem uma ameaça ao governo.
A mãe de Kalina é presa na Montanha, a prisão para onde os "pecadores" vão e não voltam. Na tentativa de resgata-la, Kalina vai para a montanha para resgatar sua mãe, mas as coisas não saem como planejado. Cercada de pessoas que se dizem seus aliados, Kalina precisará decidir com cuidado em quem confiar e sobreviver à Montanha enquanto procura por sua mãe e tenta solucionar os mistérios de dentro da montanha.
O começo é um pouco arrastado e enrolado, mas chega um momento do livro que não dá pra parar de ler. Sem contar nos surtos das migalhinhas de romance desse livro. Eu NECESSITO do segundo volume e recomendo demais pra quem curte distopia, suspense e fantasia

BlueCaroll 17/07/2023

Esse livro é perfeito demais se você gosta de fantasia, mistério e uma pitadinha bem pequenininha de romance, ele é feito pra você! (Mas tenho certeza que vai desenrolar mais romance ?) Estou sem fôlego, do início ao fim, fiquei presa nele sem conseguir parar de ler até descobrir o próximo passo. É maravilhoso, sem pontas soltas. Você vai lendo e já especulando, porque o próprio livro vai te deixando curiosa em cada página.

E esse final, me deixou com um gosto tremendo de quero mais e agora estou louca por um próximo volume. Estou tão apaixonada pelos personagens, que quero chorar até sair o próximo livro ??

Thais Lima 17/07/2023

Fantasia de alta qualidade
Ouvi falar de O Veneno na Montanha na Bienal do Livro do ano passado, quando a autora estreou no mercado juntamente com a editora Qualys, num estande maravilhoso e com vários livros promissores à venda. O livro foi destaque na Bienal e vendeu muito. Infelizmente, eu não pude comprar uma cópia física porque já estava esgotado no dia que eu fui. Mas acabei comprando o ebook um tempo depois, e hoje finalmente terminei de ler.

A história, à princípio, não te entrega muita coisa. Você está na cabeça de Kalina, uma jovem de 19 anos que está sendo presa na montanha de Insula, a prisão de segurança máxima da história. Mas ela está lá porque quer estar: Kalina pretende salvar a mãe, que está presa lá dentro. O objetivo de Kalina, de forma geral, é simples e egoísta. Ela quer entrar, salvar a própria mãe, e vazar. De forma alguma, mudar o sistema ou começar uma guerra é a ideia dela. E achei muito interessante como a autora nos apresentou uma protagonista que, à princípio, deixa claro que não se importa com mais nada além dos próprios interesses. Se outras pessoas vão morrer, não é problema de Kalina. Ela se importa com ela e com os dela. Nada além disso. Bianca Jung nós entregou uma protagonista humana, que age a partir dos próprios interesses, e não está lá muito preocupada com o mundo injusto que vive.

Eis que a história vai se desenrolando e Kalina percebe que resgatar sua mãe não vai ser assim tão simples. Ela precisa ir mais fundo no seu plano e, graças a isso, ela acaba envolvida em coisas que nunca imaginou e jamais quis fazer parte. O crescimento de Kalina é gradual, lento, mas muito interessante de se acompanhar. A trama se mostra muito mais complexa do que é apresentada a princípio, quando a protagonista apenas estava preocupada consigo mesma e a sua mãe. Kalina se vê presa numa teia de jogos políticos e de rebelião que não consegue mais sair, obrigando a personagem a agir além dos próprios interesses e ver o mundo além do próprio umbigo.

Algumas coisas não ficaram muito claras pra mim, como o interesse do governo em realizar o Expurgo. Por que aqueles prisioneiros precisam passar por esse suplício? É apenas algo cruel que visa torturar criminoso, ou existe uma finalidade para tal barbaridade? O livro não explica isso muito bem. Também não fica claro o que aconteceu com Vixen no final, mas pelo menos isso eu entendo que ficou de gancho para a continuação. Enfim, espero respostas de ambas perguntas no próximo livro.

Um dos plots twists da história pra mim ficou muito óbvio bem antes da autora revelar a verdade (sobre os harakins), então achei a Kalina meio burra por não ter suspeitado antes sendo que as pistas estavam dançando na cara dela.

O Veneno na Montanha é uma história cheia de ação, aventura e mistério. Recebemos algumas migalhas de um possível romance também, mas felizmente o livro não é focado nessa questão e o casal se desenvolve em paralelo à trama, que é o ponto central da narrativa. Temos personagens marcantes e muito bem desenvolvidos: entre eles gostaria de destacar a própria Kalina, uma protagonista formidável, sua melhor amiga Ehrika, Vixen (o melhor de todos), e Irvine. E vários outros.

Outra coisa que eu adorei ver foi a amizade profunda e verdadeira entre Kalina e Ehrika. A relação delas é boa demais e convence muito de que aquela amizade é verdadeira e vai além de qualquer coisa. O amor e a devoção entre essas duas é magnífica, é o tipo de amizade que todo mundo espera. É provavelmente a relação marcante dessa história ? e todas as relações são muito bem abordadas e bem desenvolvidas.

O Veneno da Montanha é uma história espetacular, um prato cheio para os amantes de uma boa história com uma boa protagonista. E uma jóia dessas é nacional, é nosso! Parabéns à Bianca Jung por criar esse universo fantástico maravilhoso, mal posso esperar para ler o segundo!

Helo 15/07/2023

Para quem já está acostumado a ler muita fantasia como eu, esse livro não traz nada muito novo. Contudo, a autora entregou o "feijão com arroz" do gênero com maestria. A escrita é fluida e imersiva ? houve momentos em que senti meu corpo tenso só de ler o que estava acontecendo. Os personagens também são carismáticos e a protagonista bem desenvolvida (não gostei muito da antagonista, mas aí é mais gosto pessoal mesmo porque eu ficava imaginando ela como uma gótica de meia idade). Tenho apenas uma crítica: não entendi completamente o sistema de magia, achei que ficou meio ambíguo em algumas partes se todos nascem com poderes ou não.
No geral, achei que a história tem a pegada parecida com os livros da Sarah J. Maas, porém com o bônus de ter representatividade de verdade.

Ranne 13/07/2023

É bom
Eu ia dar 3,5 estrelas para esse livro mas o final deu vontade ler o próximo. No inicio a leitura parecia que não saia do lugar porque não me conectei muito com a personagem principal então complicou um pouco a leitura, mas os últimos capítulos é muito bom. Fiquei pulando algumas frases só de ansiedade para saber o que ia acontecer no final, dei muitos gritos (minha amiga que diga escutando meus áudios). Tirando o fato que no inicio a leitura foi lenta, a história é muito boa.
Caíque 15/07/2023minha estante
To quase terminando e tenho a mesma percepção

Ranne 17/07/2023minha estante
Depois fala oq vc acho

estou.lend0 13/07/2023

Confesso q tive muita vontade de largar a leitura, achei o início arrastado e demorei pra engatar, acho q é aquela situação clichê quando se inicia um livro de fantasia mas depois dos 40% eu comecei a gostar, achei q a história teve mais ação. Gostei da Kalina e todo seu desenvolvimento no livro, o jeito dela me lembrou um pouco a jude ( ? ) tem personagens secundários bem cativantes, em certo momento eu já estava viciada na história e doida pra descobrir mais detalhes, eu gostei muito da escrita da autora, estou rezando pra continuação não demorar muito pq fiquie curiosa pra entender o final. E eu queria muito ver esse livro virar filme, ia ser tudo ??