O Veneno na Montanha

O Veneno na Montanha Bianca Jung

Resenhas - O Veneno na Montanha

giugiu3 05/09/2023

Orgulho!!
Acompanho a Bibi na Twich desde antes dela lançar o livro, quando lançou meu maior objetivo era ler essa obra de arte, mas acabei não conseguindo. Hoje vejo que a espera de alguma forma valeu a pena!! Que livro incrível, tenho muito orgulho de tudo o que a Bibi construiu até hoje. Leiam!!

becax 04/09/2023

A emoção que foi ler esse livro
Amo livros de fantasia e muitas vezes eu já me prendi lendo alguns livros e me perdi no meio da história.
Digo que me sinto um pouco órfã após terminar essa história, a incrível guerreira Kalina, que pode ser uma lâmina quando bem direcionada.
Me envolvi com cada página, cada capítulo, na ânsia de entender e desvendar o que tinha no meio da montanha, como que ela poderia incendiar aquela montanha.
Tive curiosidade a cada página, fiquei ansiosa em alguns momentos que tinha que parar de ler por alguns segundos pra respirar um pouco e surtar com os acontecimentos, com os plosts
Esse livro é incrível desde o começo até o fim, aumentou mais ainda o meu amor por livros de fantasia.
Embarquei nesse mundo de Kalina e toda a sua missão, sobre o fato dela ter que ser egoísta em alguns momentos, de lutar pelos os seus mas ao mesmo tempo, reaprendendo a olhar para o outro além dela.
Ela incendiou aquela prisão e aquela montanha, ansiosa pra vê o que ela vai fazer com o reino.

Sabrina204 03/09/2023

Leitura boa e envolvente! Na expectativa do próximo
Combinação perfeita das distopias da minha adolescência. Nem preciso falar o quanto amei, né?
Toda ambientação, enredo, mistérios e até a personagem principal me remete a essa época tão boa. O bônus vem nos acréscimos maravilhosos da autora. Que juntou tudo o que era bom, e acrescentou uma personagem ainda mais destemida, personagens com diversidades, doses de medo e suspense, e migalhas de um romance bom e surpreendente.

lwnastarkov 01/09/2023

Uma das melhores fantasias nacionais que eu já li.
O sistema de magia é muito melhor que muita coisa gringa que eu já li. A escrita da Bianca é magnifica, assim que eu comecei esse livro eu já não conseguia mais largar. O plot foi incrivel. Amei a Kalina, ela é incrivel. Não vejo a hora o segundo livro sair.

saturncarol 29/08/2023

Aaaaaaaa
Eu lembro de ter visto umas lives da Bibi na Twitch, de quando foi tirada a foto para orelha do livro, de quando ele foi lançado, da felicidade dela na Bienal pela 1 vez como autora, dela se divertir com os surtos de quem leu.
Fiquei tão ansiosa pra surtar também com essa história, mas resolvi aguardar até a LC pra ler E NÃO ME ARREPENDO! Foi uma experiência maravilhosa, amar e odiar, sorrir e sentir lágrimas querendo vir, descobrir as coisas antes da Kalina e me surpreender ao mesmo tempo que ela.

Guardo essa leitura com carinho e fico feliz em estar acompanhando o processo de escrita e futura publicação de O Chamado do Abismo.

Obrigada pela história, Bibi ???

Amanda3913 24/08/2023

Fantasia nacional de qualidade
Eu realmente gostei do livro e da história, a escrita flui muito bem e os capítulos não são longos. Quando menos se espera o livro acaba de tão rápido e tranquilo que é a escrita.
No começo estava imaginando uma história e certos acontecimentos, conforme fui lendo a história foi totalmente pro oposto que eu estava esperando. Gostei muito dos personagens e dos plots.
Estou curiosa e ansiosa pela continuação, graças a Deus o segundo livro vem esse ano kkkk.
Quero fazer todo mundo ler esse livro, merece muito reconhecimento.

Isabelle.Cavalcant 24/08/2023

Muito bom, esperando o próximo
Livro muito bom, as personagens são bem construídas, ficaram coisas em aberto que acredito que um próximo livro vá resolver. Algumas situações aconteceram de maneira extremamente conveniente para o bem da protagonista, mas valeu a pena pelo rumo que levou.

Sara Férrer 23/08/2023

Uma surpresa boa
Vi algumas recomendações desse livro por ai, e como ele estava disponível no Prime resolvi ler. Amei a protagonista e seu jeito impulsivo, os amigos que ela faz no percurso e principalmente o casal Mig e Alexies. Me diverti muito mesmo, apesar de achar várias inconsistências no universo e principalmente pelo plot previsível, mas isso não afetou muito minha experiência com a obra. Gostei muito, estou louca pra ler o próximo.
Super recomendo

Isa 19/08/2023

Eu finalmente terminei o livro e o que eu posso dizer é: Que livro meus senhores, que livro.
Ele é bem lento no começo mas depois você praticamente devora ele por completo. Espero que a Bianca dê uma continuação para essa história pois ela terminou com um gostinho de quero mais.

Luisa.Arielly 16/08/2023

Simplesmente apaixonada.
Já me agradeci centenas de vezes por não ter lido esse livro antes. O chamado do abismo tá quase em nossas mãos.

Quero muito entender o plot e tudo o que vai acontecer nos próximos livros.

Eu surtei do início ao fim, devorei esse livro o mais rápido possível.

Kalina e Vixen são perfeitos, recebi migalhas de romance... O que foi o capítulo 42? Que cena perfeita.

? Finalmente você veio, Kalina.

Luly 15/08/2023

Amei
A escrita de Bibi é uma delícia, me apaixonei pelo livro no primeiro capítulo e isso é difícil de acontecer. Tem muito tempo que não leio um livro nacional que me prenda tanto. Eu realmente devorei essa história. Amei conhecer os personagens e me apeguei a eles como se eu tivesse participando de tudo. Eu amei o final também e estou extremamente ansiosa para o próximo. Indico demais!

JuliaSL 15/08/2023

Mais uma fantasia nacional legal.
Mais um livro nacional bem escrito. Tô encantada com essa leva de livros nacionais jovens, um doce agrado.
O livro é bacana, tem aventura e entretém. Porém, é aquilo, o livro não me arremata? eu simplesmente acho ok. Eu consigo ver as ideias e as surpresas boladas pela autora para dar a história mais peso, mas não me atingem 100% e confesso que deve ser porque tô meio saturada desse tipo de história, então, digamos que ?o problema sou eu? hahaha.
Eu tbm não sou muito fã de mocinha irritada e agressiva que nunca fez nada real e que promete muito mas na prática mostra pouco? e que na base do ímpeto e da impaciência juvenil muda o cenário de um lugar rapidinho e de forma, convenhamos, deleixada. Ou seja, tô abusada da típica mocinha de livros jovens adultos kkkkk.
Mas fora isso é legal.
Ps: tbm gostei que a parada do romance é bem pequeno e construído devagarzinho. Eu ainda acho que poderia ser mais sútil ainda, mas diante da onda atual de amores avassaladores instantâneos nos livros jovens de fantasia, nesse eu vou dar um desconto.

Nyes 10/08/2023

Final nada bom para uma ansiosa
Ôh dona Bibi Lendo, faça o favor de lançar logo a continuação?! Dentro de mim vive uma ansiosa que o que mais quer é saber o que vai acontecer, quero respostassssss

tate 08/08/2023

Somos feitos do mesmo pó de estrelas
Gente eu AMEI a Kalina, ela é incrível, determinada e muito forte, fora que a evolução dela é a coisa mais linda.

O livro em si é muito bom, apesar de ter partes bem lentas que demorei semanas pra sair. Confesso que os plots são bem previsíveis e a todo momento você espera um ápice, uma revelação que nunca acontece. Apesar disso eu gostei muito do livro, as relações construídas e antigas são perfeitas me emocionei demais em alguns momentos.

Ansiosa pelo próximo e só queria abraçar o meu filho Hux ??