A Natureza das Bruxas

A Natureza das Bruxas Rachel Griffin

Resenhas - A Natureza das Bruxas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cami 18/05/2024

Quando fantasia e realidade se encontram.
Muito oportuno ler esse livro quando estamos em meio à crise climática. A história é boa, não vi lacunas, o sistema de magia é interessante e, principalmente, o contexto em que está inserido torna tudo muito instigante. Leitura fluída e atrativa.

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024

Até gostei da história, mas esperava mais. A parte de fantasia foi pouco desenvolvida, a história ficou bem rasa. A protagonista é até interessante, mas vai se tornando chata ao longo da história, sempre presa às mesmas lamentações.
Tinha o potencial pra ser uma ótima história, mas se perdeu no meio do caminho

Luke 22/03/2024

Mundo Fantástico!
Nossa senhorinha, eu não sou bom em fazer resenhas de livros, mas vou tentar explicar como me senti lendo esse livro!!! Cara... A cada página que eu lia, mais imerso eu ficava e mais fácil de vizualizar o mundo ficava pra mim. O universo que a autora do livro criou é tão incrível que num dia de calor de 30?C me fazia sentir frio, me imaginando em uma paisagem tão bela. O livro é incrível mesmo, vale muito a pena passar raiva pela protagonista. Nossa, chorei horrores no final.

Eu recomendo 100% livro maravilhoso e muito fofo

Christiane.Sérgio 09/03/2024

Eu amei este livro desde o primeiro capítulo. Ele é mágico!

Tem pouco tempo que acabei de lê-lo e já estou com saudade. A ressaca literária já está me pegando.

Este livro é doce e empolgante. Gira em torno de Clara, uma bruxa atemporal que precisa conter a sua magia para não machucar as pessoas que ama ou leberá-la para que a Terra não entre em um colapso climático.

Não consigo escrever muito, odeio dar spoiler, e se eu falar algo mais...vai escapar.

Leiam e lembrem que é um livro de fantasia, com uma protagonista que, às veves nos tira a paciência com suas questões, mas que torcemos por ela e por seu par, Sange. Ele vai fazer com que você olhe para o seu par e dê um tapa nele, pq não chega ao chulé deste bruxo. Kkkkkkkkk

EmillyRoberta 30/01/2024

MINHA OPINIÃO
Demorei para ler este livro, comecei em Dezembro, depois parei e no início de Janeiro comecei novamente.
Este livro me deixou com ressaca literária, não tinha forças para começar a ler, porque sempre foi muito repetitivo e creio que as opiniões alheias sobre o conteúdo fizeram com que não ficasse com tanta esperança.
É um livro chato? Na minha opinião, não. É um livro legal mas deixa a desejar, poderia ter abordado alguns assuntos para complementar e melhorar a narrativa mas não considero como ?Um dos piores?.
Comecei a me interessar realmente deste livro logo quando estava chegando perto das 200 páginas, e tentava fazer uma ligação sobre como seria no final e conseguir acertar uma parte dela. Então imaginem o quanto que a ressaca estava me pegando, demorei dias para terminar, sendo que um livro de 304 páginas termino no máximo uma semana.
Você leria novamente? Sim, depois de alguns anos mas não deixaria ele na minha estante parado.
Você gostou dos personagens? Alguns, a Clara que é a principal me deixou com ranço dela mesma porém comecei a perceber que a mesma é parecida comigo.
Enfim, essa é minha opinião!

Resumo: gostei do livro quando estava finalizando, deixou a desejar em alguns aspectos de argumentos, alguns personagens são legais e o final foi interessante!
É isso, tchau!

Jotinha 31/12/2023

ME AME, MESMO QUE SEJA OUTONO
Um dos melhores livros que li, eu sei que a persongem Clara é chata, tem white girl problems, eu sei. Mas o livro tem uma temática tão maravilhosa, a escrita poderia ser melhor, entendo que é o primeiro livro da autora, não acho bacana muitas resenhas detonarem o livro. A sinopse mal diz sobre o que de fato é o livro. Não leiam sinopses. O livro é muito fluido, a ambientação é divina, cada estação retratada tão unicamente e perfeitamente. O livro só falha em persistir que a Clara é perigosa e que deve se afastar e outros semelhantes, a Clara poderia ser mais ousada, ela é destemida, mas demora muito para acreditar em si própria e entender sua magia é a chave do livro. Ela como uma atemporal foi uma desculpa para engolir que ela era do jeito que era, ela não tinha parâmetro para o que ela deveria ser e como deveria agir. Ela precisou acreditar em fragmentos de pessoas mortas e no seu amor de outono para finalmente entender suas dimensões. Ótimo livro.

Giulia218 09/12/2023

Eu não consigo entender como eu não li esse livro antes, e porque ele não é tão conhecido? caramba
Terminei agora e estou doida pra reler, eu amei de verdade, não tem momentos chatos ou difíceis de passar, é um dos livros mais fluidos que eu já li! Recomendo 100%

Ivanih 27/10/2023

Eu gostei bastante do livro,senti que poderia mudar algumas coisas para fazer mais sentido,mas foi uma leitura bem gostosa,rápida até,que lhe prende do começo ao fim,queria muito um segundo livro,seria perfeito ver outra atemporal,mas acho que ele terminou do melhor jeito possível e que é um livro bem completo,com início,meio e fim, recomendo super esse livro, chorei bastante,me arrepiei, surtei,senti tudo o que eu poderia sentir lendo ele, acho que poderiam se aprofundar mais na antiga atemporal,senti que as menções a ela poderia ser melhores,mas ela teve sua participação na história.
Agradeço a minha melhor amiga por me emprestar esse livro pra eu poder ler e amar ele como ela amou e ama.

Rê Bastos 28/09/2023

Eu acho genial que o poder das bruxas venha da natureza. Nesse caso específico esse poder se molda às características da estação em que a bruxa ou o bruxo nasceu. Clara é uma bruxa atemporal, sua magia muda conforme as estações e com isso ela nunca enfraquece.

Eu li sobre a onda de calor deles enquanto passávamos uma onda de calor aqui, foi bizarro.

A a autopiedade da Clara é bem chatinha e tal mas da pra ver uma evolução nela ao longo do livro.

O desenvolvimento do livro num geral é muito bom. Eu gostei muito!

Bianca 18/08/2023

A Natureza das Bruxas
Eu gostei dessa leitura, fluiu bem, os personagens são envolventes, o enredo é interessante. Eu recomendo a leitura. Achei a Clara meio chata as vezes, mas no geral foi uma leitura boa. Achei o final bem fofo.

Bruna.Caroline 05/08/2023

Que livro lindoooo
Um dos livros sobre bruxas mais lindos que já li! Fala justamente sobre o autoconhecimento e o poder da natureza. A força e o poder das bruxas vir da natureza é lindooooo!

Paula 22/07/2023

Sem sal, sem tempero
Começar aqui parabenizando a autora por conseguir fazer a protagonista mais white people problems, sem sal, sem açúcar e sem personalidade já criada.

Dito isso preciso ressaltar primeiro que eu não detestei esse livro, imagino que se você ler ele estando na vibe e estado de espírito corretos ele passa uma sensação muito aconchegante. É um livro extremamente simples, com história linear sem grandes altos e baixos e com descrições agradáveis. Mas é isso.

Apesar de não ter especificamente nada de errado com a história em si, é extremamente limitada, o que é compreensível pois foi a primeira publicação da autora. Agora se tem uma coisa que sim, detestei com todas as forças foi essa protagonista.
Vou resumir a personalidade dela em uma frase "aiiiiinnn coitadinha de mim tããão poderosa, tenho tudo q os outros qrem mas não é assim tão bom quanto parece" ah vai catar coquinho, se metade do tempo que passa choramingando tivesse tentando resolver os próprios problemas o livro acabava em 100 páginas.

Ploranta 20/06/2023

Uma estação para todas as coisasa
Sinceramente, comecei esse livro por puro interesse no romance e curiosidade no teor da história. De início, achei que seria o típico clichê e sinceramente, a Clara me irritava um pouco.

Contudo, conforme a história foi se desenvolvendo e fomos tendo noção de suas motivações para ser daquela forma, a personagem ganhou profundidade, e isso deixou o enredo muito melhor.

Clara não é uma mocinha, ela é egoísta e mesmo que se importe com as outras pessoas, no fundo presa mais por ela mesma. Bom, isso, até conhecer Sang, um bruxo da primavera que chegou para virar a vida dela de ponta cabeça e mostrar que, antes de amar alguém, deve se amar primeiro.

Achei certos momentos do enredo um tanto quanto lentos, e outras rápidas demais. O final foi um pouquinho agitado e talvez as revelações corridas, mas a forma que foi feita, fez tudo se encaixar de forma magistral. Com o início do livro, te dando spoiler do final sem que você saiba.

Minha experiência com essa leitura foi um tanto contraditória, mas muito satisfatória. A forma como o mundo é muito bem desenvolvido, e te deixa brechas para imaginação na medida certa é incrível.

Adorei o enredo ser mais completo e todas as magias serem explicadas de forma clara e direta, deixando a experiência muito mais confortável.

Ah, o romance, diria ser um friends to lovers? Se bem que para mim eles já começaram no lovers. Amo o Sang e amo como o relacionamento dos dois está aberto para falarem tudo o que quiserem e precisarem. É algo leve e essencial, e a forma que os dois se completam é simplesmente linda.

Se você quer ler um livro levinho, fofo, mas cheio de emoções, muita magia e um romance acolhedor, te aconselho a ler A Natureza das Bruxas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5