Uma Magia Destilada em Veneno

Uma Magia Destilada em Veneno Judy I. Lin

Resenhas - Uma Magia Destilada em Veneno

Karoline315 09/06/2024

Mágico ??
A maneira que a autora soube escrever e detalhar sobre o esquema de magia de cada chá e como o preparo e a pessoa que faz pode mudar tudo, foi tão surreal e imersivo.

A protagonista é incrível, e o desenvolvimento dela e da história foram muito bem trabalhados. Só não dei 5 estrelas porque fiquei com a sensação de que faltou algo no final. Já quero ler a sequência.

E ficamos apenas com migalhas de romance nesse livro, espero que tenha mais no próximo ?

Sereia Entre Livros 07/06/2024

Devia ter muito mais hype
CADÊ AS PESSOAS LENDO ESSE LIVRO????
FALANDO SOBRE ELE?????
Me perguntei isso durante toda a minha leitura.
A história é uma delícia de acompanhar, a magia é totalmente diferente de coisa que eu já li, o romance fica em segundo plano, mas não é chato.
Pelo contrário, é gostoso e cada migalha de interação dos personagens é uma delícia de ler.
Esse livro é muito poético, há frases lindas e descrições sensíveis sobre as sensações da personagem Ning.
Ela começa a história com o objetivo de salvar sua irmã e quando percebe, está intricada nas políticas do império.
Ela se envolve com gente boa e com gente não tão boa kkkk
E eu, como leitora, fui enganada muitas e muitas vezes.
Achava que um personagem era ruim, não era.
Achava que um era bom, não era.
Terminei o livro me sentindo uma GRANDE palhaça.
Mas terminei ele feliz!
Muito bom fazer leitura compartilhada e eu e kindinha comentamos muito sobre ele.
Estamos fazendo teorias, pensando em detalhes, querendo desvendar os mistérios dessa história.
Não pensei que magia do chá pudesse ser tão intrigante.
E ela é!
Vamos lá pessoal, ler esse livro que fala de forma tão bonita sobre a cultura chinesa antiga.
É lindo, é emocionante, é poético.

@maay_ 03/06/2024

Esse livro é perfeito e impressionante!! Nunca li livro nesse tema e amei! O desenvolvimento da ?fantasia? através dos chá e muito legal de ler e entender essa parte da cultura.

Isadora fiori 30/05/2024

Sou péssima escrevendo resenhas relevem
Minha experiência com esse livro foi mais ou menos, até a página 200 o livro tava bem arrastado mas depois disso até que fluio bem a leitura. Acabei me perdendo em algumas partes da história oque fez eu não entender boa parte do conflito político, mas tirando isso até que o livro foi bom, gostei bastante dos personagens principalmente da ning e do kang.

LuAsa69 28/05/2024

Um dos melhores livros q já li, a protagonista é perfeita e a história dela faz a gnt ter empatia por ela , a construção de mundo é muito boa com a técnica dos chás e a magia sendo bem inovador , porém um mapa do mundo seria muito bom.
A trama da ning com os personagens é bem trabalhada principalmente como ela descobre sobre as traições
Uma coisa q me incomodou é q o final não parece com um final, mas fora isso é perfeito
Não posso esperar para ler a continuação.

Loló 27/05/2024

Adorei
Quando comecei esse livro já soube que ia gostar e não me decepcionei, foi um desafio novo para mim pois não estou muito acostumada com fantasia asiática mas que foi uma ótima descoberta. O começo é um pouco parado que para mim não atrapalhou ainda mais por que o começo requer mais detalhes, e depois de um ponto da história, tipo a partir de uns 40% é só ladeira abaixo.
Estou super ansiosa para ler o segundo.

Thatchie 24/05/2024

Execução decepcionante para uma ideia tão charmosa.
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o sistema de magia interessante e novo, algo que nunca vi antes e tão criativo.

Mas é tão, tão parado, minha animação morreu nos primeiros 15% do livro, só terminei por curiosidade de saber o final, mérito do dinheiro gasto na compra do livro, não dá autora por ter me despertado curiosidade ou interesse com sua escrita super fluída, esse definitivamente NÃO foi o caso.

A ideia é tão boa, tinha tanto potencial, a autora precisava de alguém que segurasse a mão dela e a fizesse perceber que o excesso de informações, descrições, etc, não enriquecem o livro, só deixam ele parado e super chato, a história parece novela, só anda nos capítulos de sexta-feira, o resto você pode pular sem afetar em nada.

As resoluções, muitas vezes infantis, quando ela se via sem saída, subitamente ela se lembrava de algo que poderia ser a solução, DO NADA, coisas que só apareceram quando foi preciso, e depois não mais.

Isso me incomodava demais, parece que ela escreveu qualquer coisa sem revisar, só pra ter uma ideia de como ia ser, pra depois dar profundidade, só que algo aconteceu no meio do caminho e ela esqueceu e não deu mais profundidade.

Não vou ler a continuação.

Tenho esperança de que no futuro ela reescreva essa história.

Vic 13/05/2024

Irmãs eu tô biruta das ideias
Gente que livro fodaaaaa. Eu amei o fato da magia ser por chá, cara isso é foda pra 🤬 #$%!& nossa amei parabéns querida autora.

Agora vamos aos fatos: eu não conseguia confiar em NINGUEM desse livro kakakkakakal, não consegui confiar na princesa, na lian, no kang, até da própria Ning eu desconfiei.

Eu amei como ela faz para trazer a magia, o conflito político, o mistério e ainda o romance e a representatividade lgbtqi+ pois, sabemos que o livro se passa na China antiga quando imperador e imperatriz governavam então uma princesa se relacionar e gostar de uma mulher é muito complicado.

Enfim estou ansiosa para o segundo livro e dar adeus aos personagens que peguei tanto carinho e amor. Leiam não vão se arrepender!!!

Daniely 10/05/2024

Muito bom!
Adorei a história, foi bem desenvolvida e toda a ambientação foi legal tambéma fora que a leitura foi fluída. Recomendo bastante!

Malumarylou 09/05/2024

Além das expectativas
O livro me surpreendeu muito não só por ser inteligente e cheio de reviravoltas mas por ser tão gostoso de ler! Apresenta um mundo complexo e super bem construído de uma forma simples, fluida e direta. Não deixa dúvidas sobre seus componentes e expressa os sentimentos dos personagens de forma muito poética. O romance é clichê mas todo o resto compensa, especialmente o casal que descobrimos ao decorrer do livro, esse sim vale a pena! Um livro lindíssimo que traz uma mitologia diferente da ocidental, recomendo pra todos de olhos fechados. PERFEITO!

carllaveiiga 09/05/2024

Supresa Muito Boa
Não dava nada por esse livro, mas fui extremamente surpreendida! História e universo super envolventes, o livro é fácil e super bem escrito! A ambientação do universo é muito interessante, e o jeito que acontecem as conexões entre as pessoas através do chá super poético e interessante! Até os personagens secundários a gente acaba se apegando! Super recomendo se você gosta de fantasia e gostaria de ler algo fácil mas igualmente envolvente e interessante.

Alice 08/05/2024

Bão uai
A narrativa é rica em detalhes e nos apresenta um sistema de magia inovador, onde os chás preparados pelos competidores possuem propriedades mágicas diversas. A trama política, embora um pouco rasa, fornece informações suficientes para manter o leitor engajado e curioso sobre os próximos passos de Ning.
Acho que sou pouco chata com livros, acabo gostando de tudo

Juju 06/05/2024

Uma magia destilada em veneno
Comecei achando chato. Mas terminei querendo correr pra o segundo livro. Achei tão interessante a parte da magia que envolve os chás.

Diniz25 26/04/2024

Decepcionante
Talvez meu erro tenha sido ir com muita sede ao pote com um livro de magia oriental, um tema que adorei imaginar lendo, ou talvez pela capa maravilhosa?

Mas, eu senti que um mundo com extremo potencial foi MUITO MAL ESCRITO. A personagem principal é mto burrinha e clichê, sem aprofundamento. O romance proposto, acontece do nada e não consegui sentir química. Leitura confusa e pouco fluida, já que em muitas vezes eu não conseguia me localizar e entender o que estava acontecendo. Pensei algumas vezes em largar, mas persisti, pois me recusava a acreditar que Uma Magia Destilada em Veneno seria apenas aquilo.

A construção da história parece ter sido feita sem planejamento. Acredito que se houvesse um prólogo que explicasse de forma superficial o contexto político e religioso, a história ficaria muito mais envolvente. Os supostos ?plot-twists? eram inseridos e explicados na exata hora na qual apareciam. Não havia nenhuma preparação para o leitor se surpreender, eu entendia que era um plot por que a personagem principal se fazia surpresa, mas definitivamente, era a primeira vez que o leitor tinha contato com tal informação.

O final, por outro lado, apesar do andamento desastroso da história, nos prende um pouco mais e ele foi o único motivo pelo qual decidi ler a sequência. Ainda não desisti desta saga, mas o primeiro livro definitivamente, rompeu toda minha boa expectativa.